10 Armas Não Convencionais em Filmes de Ficção Científica

Os heróis e vilões são mais fortes em filmes de ficção científica, então armas criativas são normalmente essenciais para qualquer um que busque obter uma vantagem ou impiedosamente finalizar seu oponente. Assim, os fãs do gênero foram apresentados a centenas de armas legais como sabres de luz  e phasers, outas nem tanto, como as nucleares. E para cada arma lógica, há uma incomum. Em um esforço para impressionar o público e aumentar a emoção, os criadores de filmes de ficção científica colocaram algumas das armas mais esquisitas nas mãos de seus personagens ficcionais. De sua funcionalidade ao design, esses dispositivos desafiam a lógica de todas as maneiras, mas não há como negar que eles são extremamente legais de se olhar e ainda mais fascinantes de usar.

10 ZORG Z-F1 ? O Quinto Elemento (1997)

O ZORG Z-F1 de O Quinto Elemento é um tipo de arma completa. Ela tem um lançador de foguetes, um lançador de flechas, um lança-chamas e um lançador de redes, caso o usuário se sinta misericordioso e opte por capturar o inimigo ao invés de matá-lo. Além disso, ela tem um essencial botão de replay, o que significa que o usuário não precisa continuar atirando no mesmo lugar. Eles podem simplesmente configurar a arma para continuar projetando balas naquela direção.

É a arma dos sonhos de heróis e vilões e no filme, ela é criada pelo industrial Jean-Baptiste Emanuel Zorg, cujas ideias revolucionárias incluem contratar mercenários alienígenas. É uma pena que ela não seja usada muitas vezes no ficção científica de grande bilheteria. Também é uma pena que O Quinto Elemento 2 pode nunca acontecer, já que os fãs certamente teriam sido apresentados a muitas mais armas bizarras de tipo semelhante.

9 Arma L.O.O.K.E.R ? Looker (1981)

Em Looker, a Digital Matrix Inc. (DMI) realiza experimentos em modelos antes de assassiná-las. O dono está empenhado em garantir que nenhum dos assassinatos seja relacionado à empresa, então os assassinos as eliminam usando armas L.O.O.K.E.R (light ocular-oriented kinetic emotive responses - respostas cinéticas emotivas orientadas à luz ocular), que emitem uma luz de alta intensidade, fazendo a vítima entrar em um estado semelhante a um transe. Consequentemente, elas acabam caindo de prédios.

A criatividade é louvável e a corporação do mal quase consegue se safar de seus crimes se não fosse pelas investigações de um cirurgião plástico, irritado por estar perdendo clientes. Como modelos estão sendo mortas, as mulheres se tornam menos interessadas em parecer perfeitas. Isso resulta em baixa receita para o médico, então ele faz de tudo para deter a DMI.

8 A 'Granada de Mão' ? Corrida Mortal 2000 (1975)

Entre os filmes que os fãs nunca souberam serem refilmagens está Corrida Mortal de Jason Statham. O original Corrida Mortal 2000 na verdade apresenta um Sylvester Stallone em início de carreira em um papel coadjuvante e não se passa dentro de uma prisão. O personagem principal ainda é o motorista experiente, Frankenstein (David Carradine), que planeja matar um POTUS que acontece de ser um ditador malévolo depois de ser forçado a participar de uma corrida nacional de mate ou morra.

O original é mais orientado para ficção científica, então Frankenstein tem um braço protético. Para realizar sua missão de assassinato, ele pretende usar uma 'granada de mão' literal, que é um pequeno dispositivo explosivo enterrado em seu braço robótico. O explosivo deve detonar assim que ele apertar a mão do Presidente, o que significa que ele está pronto para sacrificar sua própria vida pelo bem maior. Infelizmente para ele, as coisas não acontecem exatamente como planejado. Felizmente, ele ainda emerge vitorioso no final.

7 Barulhento - Homens de Preto (1997)

Homens de Preto é arguavelmente um dos filmes de ficção científica que não fazem sentido científico, já que há várias coisas exageradas nele. Tome o Barulhento, por exemplo, que acontece de ser uma arma minúscula, mas pode explodir enormes buracos em paredes de concreto grossas. Além disso, tem um recuo tão grande que quem usa tem que ser jogado para trás. Cenas dos agentes caindo depois de atirar são usadas para efeito cômico ao longo do filme.

O filme nunca explica como a arma consegue lançar uma esfera de energia tão grande ou por que continua fazendo sons estranhos. No entanto, o tamanho é compreensível, já que é sugerido que foi inicialmente destinado a ser usado por alienígenas minúsculos antes de ser atribuído aos agentes.

6 Bomba de Cabeça ? A lembrança de um crime (1990)

Para ajudá-lo a passar pela segurança, o personagem de Arnold Schwarzenegger usa uma máscara que o faz parecer uma mulher. Logo em seguida, descobre-se que esta não é uma máscara comum. Pouco depois que o protagonista a remove, ela explode, criando uma distração que lhe permite fugir.

O momento não é nenhuma surpresa, dado o quão estranho é A lembrança de um crime. Este é um filme que bagunça a cabeça tanto de seus personagens quanto da plateia. Também é refrescante ver Schwarzenegger usando uma arma tão criativa, pois os fãs estavam acostumados a vê-lo atirar com metralhadoras e bazucas durante toda a década de 1980.

5 Arma de Cartilagem ? eXistenZ (1999)

eXistenZ é uma ótima recomendação para fãs de ficção científica que buscam filmes cyberpunks selvagens e repletos de ação, pois gira em torno de uma desenvolvedora de videogames que opta por entrar em seu próprio jogo de realidade virtual para testar se está funcionando corretamente. Em uma das cenas, o sidekick Pikul constrói uma arma com fragmentos apodrecidos e ossos de uma refeição que estava comendo em um restaurante. Entre seus recursos exclusivos está a capacidade de atirar dentes em vez de balas.

Por mais estranha que a arma pareça, ela é muito eficaz. Com ela, Pikul consegue matar instantaneamente um garçom armado com uma faca que estava avançando em sua direção no restaurante. Por mais bizarra que seja a arma, sua existência faz sentido porque o incidente acontece enquanto o personagem está dentro do jogo (que havia sido equipado com todos os tipos de dispositivos estranhos). E esta não é a única cena esquisita que o público chega a ver no filme.

4 Sugador Dalek - Dr. Who e os Daleks (1965)

Dr. Who e os Daleks não está canonicamente ligado à longa série britânica, o que é uma pena considerando o quão divertido é. O filme apresenta aos fãs alienígenas ciborgues chamados Daleks, que têm várias portas para ferramentas e armas em seus corpos. Uma de suas inúmeras armas disponíveis é o Braço Manipulador, também conhecido como Sugador Dalek, que se assemelha a um desentupidor de vaso sanitário.

A sucção criada pelo sugador é capaz de sufocar um humano até a morte ou esmagar suas cabeças. Tão poderosa é a força que também pode rasgar folhas de metal e seções de paredes. Funções adicionais incluem a capacidade de examinar ondas cerebrais para extrair informações cruciais delas sem o consentimento da vítima e a capacidade de operar por conta própria mesmo depois que o Dalek morreu. Como eles preferem se aliar a outros, os Daleks provam ser capangas úteis para aqueles que conseguem entrar em suas boas graças.

3 Arma Devolutiva ? Super Mario Bros. (1993)

Adaptações de videogames são sempre difíceis de fazer. Todos os filmes do Super Mario Bros. feitos até agora foram massacrados pela crítica, mas o primeiro dirigido pelo casal Annabel Jankel e Rocky Morton é muito mais divertido, principalmente por causa do vilão, o Presidente Koopla, e seus planos ambiciosos. Ao longo do filme, o governante do universo paralelo tenta impedir os protagonistas usando a Arma Devolutiva.

A arma não é destinada a matar, mas a transformar o alvo em sua espécie ancestral, tornando-os incapazes de pensar claramente e realizar muitas das tarefas avançadas que os humanos fazem. Qualquer humano atingido por ela assim se transforma em um macaco. Felizmente, ele não acerta nos Irmãos Mario. A arma é finalmente usada contra ele, transformando-o em um Tiranossauro Rex e depois em uma gosma primordial.

2 Arma de Pontos de Vista - O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)

Mudar a mente de alguém é muito melhor do que matá-los ou discutir com eles, e é aí que entra a arma de pontos de vista em O Guia do Mochileiro das Galáxias. Sempre que o atirador dispara, a vítima começa a ver as coisas do ponto de vista dele, tornando-se um aliado. O criador da arma se chama, convenientemente, Pensamento Profundo.

A motivação para criar a arma é ainda mais interessante. Cansadas de discutir com seus maridos e finalizar todos os pontos com "Você simplesmente não entende, não é?", membros do Consórcio Intergaláctico de Esposas Irritadas encomendam a arma para fazer seus cônjuges verem as coisas da mesma forma que elas. Grande parte do filme se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a Terra foi destruída.

1 Martelo Foguete - Alita: Anjo de Combate (2019)

Qualquer filme de ficção científica escrito por James Cameron é garantido de ter alguma tecnologia revolucionária e Alita: Anjo de Combate não é diferente. Uma das armas vista nele é o Martelo Foguete que pode ser usado tanto como arma corpo a corpo quanto como propulsor de foguete. Ele é, portanto, essencial para combate próximo e de longo alcance. O mais importante é que pode facilmente ser desmontado e colocado dentro de um caso.

Possuir a arma não vem sem seus desafios. No filme, aqueles que a empunham têm dificuldade de se mover durante as lutas por causa de sua natureza volumosa. Alguns segundos também são necessários para projetar o foguete corretamente na direção certa. Não obstante, mostra-se muito eficaz em obliterar oponentes.

via

Posts Relacionados: