Maluco pregou 68 iPhones no corpo, e achou que a alfândega não notaria...

Mais uma tentativa fracassada de contrabandear milhares de dólares em eletrônicos para dentro da China amarrando os aparelhos ao corpo, fracasa...

O CnBeta relata que, no dia 21 de julho, oficiais da alfândega do porto de Qingmao, na China, notaram um homem andando com uma "postura anormal" ao entrar no país pela fila de nada a declarar.

Os oficiais da alfândega provavelmente já sabiam exatamente o que esperar, dado que menos de um mês antes, alguém com uma postura similarmente anormal havia sido avistado no mesmo porto e encontrado com 306 CPUs presas ao corpo.

O homem deste incidente mais recente acreditava que poderia fazer um trabalho melhor usando a mesma técnica, mas em vez de amarrar mais de 300 processadores, colou com fita adesiva 68 iPhones em seu abdômen e panturrilhas.

Venhamos e convenhamos, andar com mais de um telefone já é chato, imagina com 68!

São muitos telefones, então não surpreende que os oficiais da alfândega suspeitassem de algo errado, mas teve gente tentando levar mais ainda. Uma mulher, em 2017, tentou contrabandear 102 iPhones e 15 relógios de luxo pesando mais de 40 quilos através da alfândega de Shenzhen Louhu (fotos no final do post). As autoridades descobriram que a mulher tinha quatro camadas de iPhones amarrados em todo o torso e cintura.

Vender tantos telefones ou qualquer tipo de hardware na China sem pagar impostos de importação pode resultar em lucros substanciais para os contrabandistas. É por isso que tantas pessoas tentam sua sorte. Além dos dois incidentes com iPhones mencionados aqui, o caso mais recente foi de um homem que amarrou 420 SSDs ao seu corpo. Também vimos um par de homens que tentaram contrabandear 256 processadores Intel Core i7-10700 e Core i9-10900K, então avaliados em US$ 123.000, fixando-os às panturrilhas e torsos no auge da escassez de chips em 2021. Outro homem fez o mesmo um ano depois, enfaixando 160 CPUs e 16 telefones dobráveis ao corpo, e foi em março quando alguém tentou isso com 239 CPUs.

Houve casos que não envolveram fita colada à pele. Uma mulher, em 2022, tentou entrar na China com mais de 200 CPUs da Intel escondidos em uma barriga falsa de grávida, e um homem, este ano, tentou contrabandear 84 SSDs pela alfândega chinesa empacotando-os dentro de um patinete elétrico. Algumas pessoas optam pelo caminho mais fácil e simplesmente mentem sobre o que há dentro das caixas que estão transportando, como o homem que tentou contrabandear HK$30 milhões (cerca de US$ 3,8 milhões) em eletrônicos pelo Posto de Controle de Man Kam To de Hong Kong para a China continental alguns meses atrás.

Abaixo, as fotos da mulher que tentou entrar com os 40kg de muamba presos ao corpo.

via

Posts Relacionados: