A réplica de um Aston Martin DB5 usado em cenas de ação pelos dublês do filme de James Bond No Time to Die foi vendido por quase £2,92 milhões (aprox. R$ 18 milhões) no dia 28/09/22, pela casa de leilões Christie's.
O valor apurado será doada para caridade, juntamente com receitas da venda de outros 24 lotes leiloados em uma venda especial de itens que marcam os 60 anos de 007.
A réplica do icônico Aston, um dos oito especialmente projetados e fabricados para o filme de 2021, é o único carro de acrobacias DB5 colocado à venda pela Aston Martin e EON Productions, segundo a Christie's.
Outros itens à venda incluem uma claquete de No Time to Die assinada , com uma estimativa de preço de 5.000 a 7.000 libras, bem como figurinos usados ??pelos membros do elenco do filme, como Rami Malek como o vilão Safin e Lashana Lynch como a agente 007 Nomi.
Várias roupas usadas por Craig em sua última saída como Bond também aparecem, incluindo um traje tático para suas cenas finais. Tem uma estimativa de preço de 15.000-20.000 libras.
Há também outros veículos, relógios e fantasias, além de adereços de diferentes filmes de Bond.
A renda dos dois leilões dos Sessenta Anos de James Bond , com um total de cerca de 60 lotes, será destinada a diferentes instituições de caridade.
Vários eventos estão planejados para marcar o aniversário, enquanto os fãs de Bond especulam quem será o próximo personagem.
"Bem, agora ainda não estamos pensando no próximo capítulo, estamos apenas comemorando o lançamento de No Time to Die e nosso 60º aniversário", disse o produtor Michael G. Wilson à Reuters. "E acho que quando isso acabar até o final deste ano, no próximo ano vamos começar a pensar sobre para onde vamos a partir daqui."