Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Desarme
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

74-1018815005
Eu tava aki pensando ká com meus butões e pensei se seria interessante ter um eskema de desarme.

Isso seria muito útil para ladrões e até para guerreiros (porque não?)

Essa idéia consiste no fato de vc estando com as mãos livres (somente com as mãos livres), estando perto de alguém que está segurando um item qualquer (desde uma espada, até uma tocha) poder dar um "loot" no que ele está segurando! Seria um desarme ou um simples furto no que alguém estivesse carregando.

Para usar a skill bastaria digitar ".desarme" e clicar o alvo no char que vc deseja desarmar. ao chegar perto (distância de 1 tile) o comando executaria a skill com possibilidade de erro igual ao looting.

Essa skill não funcionaria se o alvo estivesse em modo de combate, tornando inviável tomar arma de nego em um pvp (já que nesse momento o char está mais "atento")

seria literalmente "tomar da mão" do outro o que ele segura.
Poderia funcionar com o hide e stealth.

Ex.: Estou escondido. o kra chega perto e eu pego a arma da mão dele, tornando o indefeso a uma investida em uma emboscada

um complemento nessa skill seria a inclusão da letra "d" para mão direita, ou "e" para mão esquerda.

Ex.: rapaz está segurando uma faca e uma tocha.
se eu quero roubar sua faca digito ".desarme d"
se eu quero roubar sua tocha digito ".desarme e"

Opinem ae!
90-1018756231
Interessante, talvez melhor se fosse baseada na DEX do personagem... DEX de quem tenta tomar a arma, contra a DEX de quem esta segurando...

Entretanto eu te garando que iria ter um bocado de gente andando de war mode por ai...
46-1018757488
a ideia eh boa, mas pensa bem, qnd alguem te roba, vc provavelmente nao vai perceber, c for um ladrao bom ou vc tive interpretando, mas c o kra toma algo da sua mao, vc seria quase q obrigado a ataca o individuo, ai q ta o perigo, mas seria bom para emboscadas e assaltos e tal, pois facilitaria, mas ng mais andara com uma espada de titanium na mao  :p
74-1018815005
tá aí, eu não tinha pensado nisso, mas é bom, porque em uma cidade, ninguém anda empunhando uma espada mesmo. ela deve estar na bainha ou algo assim.

Mas no beta era um tal de todo mundo entrar na cidade com sua arma em punho...
97-1018887124
Demoro, aborda, desarma, roba e enfia a faca na guela depois volta e pega o pagamento pelo serviço feito ruleia
ayreon
dessa eu gostei...
mas vai ser comico 2 kras lutando ai um chega e rouba a arma do outro... ehheeh, acho que soh poderia fazer isso em 'peace'.  :)
97-1018887124
em peace ia c a coisa mais inutil do jogo, pra q vc vai desarma alguem c num tivé em war?
74-1018815005
Citação (Aragorn @ 24 de Abril 2002 às 10:11)
dessa eu gostei...
mas vai ser comico 2 kras lutando ai um chega e rouba a arma do outro... ehheeh, acho que soh poderia fazer isso em 'peace'.  :)

Acho que vc não leu direito:

Citação
Essa skill não funcionaria se o alvo estivesse em modo de combate, tornando inviável tomar arma de nego em um pvp (já que nesse momento o char está mais "atento")
79-1018801412
A idéia é boa..

Outra coisa que me veio à cabeça é que em caso do cara estar em war, vc teria que ter alguma arma que não seja um arco ou besta, e com ela poderia desarmar, com a diferença de que a arma cairia no chão, ao invés de passar para o "desarmante" (mutio zorro isso!! )

Tal jogada iria da skill de ataque de cada um com sua arma, ou parrying, pra roubar escudo do nego....
poderia fazer algumas dificuldades diferentes, como por exemplo, para desarmar usando maça teria um bonus, já usando faca aumentaria dificuldade, tirar um tower shield dobra dificuldade, etc...

46-1018771670
mace jah faz + ou - iss........

mas pra q? pra ter mais pancadaria e nego banido por causa d ladrao newba? sei lah. pra mim isso soh vai cagar mais ainda no shard. 6 viram como tava a situacao no beta.
77-1018580962
Uma idéia interessante, mas que eu acho que iria haver diversos abusos... e de qualquer maneira o UO tem uma falha grave, não haver bainhas, os personagens carregam espada o tempo todo mesmo estando em peace... pena :(
Mas a idéia ia gerar trombadinhas de plantão e todo mundo ia andar em warmode.
77-1018921252
Citação (Metus @ 24 de Abril 2002 às 16:39)
Mas a idéia ia gerar trombadinhas de plantão e todo mundo ia andar em warmode.

*cof, cof* Hein, alguem ai disse WarShard !?!? *cof, cof, cof*
74-1018815005
é realmente uma pena que por causa dos trombadinhas de plantão, não possamos implementar algumas coisas que iriam fazer o jogo mais interessante. bem por isso é que eu preferi colocar em forma de pesquisa.
73-1018578633
a idéia é interessante, mas não da forma que foi colocada...

desarme ao meu ver é uma manobra de combate, não de "furtividade" - o que eu tinha em mente num antigo sistema de combate que não saiu do pensamento mesmo, era ter a possibilidade do disarme através de duas skills:

wrestling e fencing

com wrestling, o personagem teria a possibilidade de "roubar" a arma do adversário durante um combate, no caso de um acerto crítico. já com fencing, o personagem derrubaria a arma ao invés de roubar - isso servindo de incentivo pra que essas skills fossem utilizadas.

já a idéia de tomar a arma da mão do personagem, através de um comando, como foi sugerido, eu acho um tanto sem sentido...

tenta imaginar um ladrão tentando tirar uma viking da mão de um guerreiro com 30 pontos de str a mais que que ele, puxando a espada pela lâmina... não dá. a única possibilidade disso acontecer seria num combate (pelo menos um golpe seria necessário).

além das implicações que o metus citou...
84-1018765817
Hmmm...

Nao sei se voces sabem mas na parte opcoes de macro pro UO tem duas opcoes, Westredis e Wrestlestun , que seriam respectivamente disarme e stun, que seria algo cmo tontear o cara. Para que essas habilidades funcionem eh necessario que o char tenha wrestling alto (80+) e arms lore alto (voce comeca a acertar com uns 70 mas soh depois dos 90 eh que funciona bem) para disarme e wrestling (80+) para stun mais anatomy (80+) alto...

Voce tem que habilitar atraves de um comando que faria seu personagem ficar preparado para desarmar o oponente, e o desarme consiste em se, aplicado com sucesso colocar a arma dele na propria bag, fazendo com que tenha que ele tenha que se rearmar, e dando a oportunidade de um ladrao roubar sua arma (nao tem coisa mais engrecada que essa!;).

O stun funciona da mesma maneira voce usa um comando para habilitar, e se acertar o ataque o oponente fica 4 segundos imovel.

Vale lembrar que a cada tentativa voce perde pontos de stamina, se nao me engano eh algo proximo a 10-15 com disarm e uns 20-25 para stun.

A unica coisa eh que nao sei se esses comandos funfam no sphere, e eh claro, se algo desse genero faria da myt um lugar melhor  ;)
97-1018887124
ae, o Uther capto a voz da msg, toma a arma só em peace é inutil, tem q c na treta e não só com wrestling e fencing tem q c com tudo, afinal, deixa eu pega uma viking e da uma pancada na sua longsword pra ve c vc num derruba ela
71-1018756201
Inutil, pq vai ter altos Ze ruela querendo fazer isso
dentro das cidades. e talz.

I
N
U
T
I
L

[]'s

97-1018887124
Citação (Ghurrar Darkblood @ 27 de Abril 2002 às 15:15)
Inutil, pq vai ter altos Ze ruela querendo fazer isso
dentro das cidades. e talz.

I
N
U
T
I
L

[]'s

isso c resolve com

.jail
.ban
67-1018825797
Super supimpa....assim como tem o "choque" com armas pesadas teria o skema do fencing que seria +- uma esgrima, qndo o cara faz o skema de tira a arma da mão...viajando :p...mas seria rox...com wrestling tb...akeles skemas que vc aprende em defesa pessoal, de dar uma dobrada nao mao do cara...rox...

E tipo, sobre a opçao: Seria perda de tempo...huahuaahu...nois tem mais tempo que qlqer outro....
84-1018759429
Citação
E tipo, sobre a opçao: Seria perda de tempo...huahuaahu...nois tem mais tempo que qlqer outro....

É verdade...
Mas eu acho que isso não vai exatamente fazer falta, embora fosse divertido e tals...
Acho que tem mais coisas importantes a se cuidar antes disso...
EX???

O SHARD!!! COLOQUEM ELE ON!!! ACHEM UM HOST!!! :mad:

depois que isso tiver ok, a gente volta a discutir esses supérfluos :D  :D

Mas a idéia é legal sim...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.