Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Sobre Desmaios.
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

65-1018889246
A idéia é do Wyr. Aqui vai ela.

Devido a inúmeras dúvidas que o pessoal anda tendo em relação a PKalizar, eu tive uma idéia, que acho scriptável, e ajudaria muito no andamento do jogo.

Idéia:
Ela se consiste na idéia de que, em um PvP, reparem bem, somente PvP, continuando, em um PvP, algo como uma briga de rua, ou um assalto, no estado atual, para retirar os itens do indivíduo, sem skill, seria matando-o. Essa idéia consiste no fato de que quando a vida do cara chegasse a 0, ele não morre, ele desmaia, e assim ficaria por 1 minuto(o tempo pode variar, ma assim já ta bom). Seria igual ficar morto, o ganhador pode lootear e ainda dá tempo para correr. Sabe como é, n00bs pelados com espada. Bem, assim evitariam mortes inúteis, poderiam ter mais brigas em tavernas etc... o que é algo mais real. Ajuda também quando o n00b vem e te ataca, em vez de matá-lo direto, você só dismaia ele, ai pega a arma dele e vai embora, pra ele não encomodar mais. Serve também para mercenários, que querem roubar algo de alguém, ou entrar em algum lugar protegido, ele poderia só desmaiar os guardas e pegar as armas, já que(pelo menos eu penso assim), não teria motivo para matá-los. Caso acham isso irreal, pois um cara com uma montante mata mesmo que sem querer, pode-se fazer o skill, e com o tempo vai melhorando, pois um mestre sabe o que faz. Poderia ser uma coisa adicional no próprio skill da arma, enfim, inúmeros mosde de usar. Continuando, bem, e para matar? Simples, dois cliques na arma e um no corpo, apareceria a tela "Deseja matá-lo?" e pronto, estava resovido. Isso não fará com que ninguém morra, bastava ter motivos suficientes pro seu personagem matar o indivíduo. Bem, isso deve resolver MUITOS problemas, ajudar aos brigões de plantão, aos ladrões e às vítimas  . Bem, talvez tenha esquecido um detalhe ou outro, mas é algo simples, e que pode ajudar muito.
46-1018771670
nem, nem curti essa ideia.
65-1018756179
Eu achei a ideia muito boa.... e acho que vcs deveriam dar mais credito aos players. Se vcs acham que com qualquer possibilidade  os players vão querer dar uma de PK talvez nem valha a pena jogar né gente. Eu sinceramente acho que a impossibilidade de desmaiar uma pessoa  seria uma certa falha no sistema RP da Myt... agra se vcs deixarem de fazer tudo pq acham que os players vão querer burlar o RP então pra que um shard RP?? Está aqui quem quer... se vcs considerarem que todo mundo tem o objetivo comum de avacalhar o shard então talvez a staff tenmha desperdiçado horas e hoiras de sua preciosa vida atoa....
80-1018678888
O Metus falou tudo...

77-1018856029
Curti um monte a ideia ... jah ateh tinha pensado algo do tipow ... legal tu ter posto isso aqui

Muito melhor do que um personagem que morre 2 vezes por dia ... unico problema é que com isso vai dar muita gente usando desmaio como desculpa pra PKlizar

100+ ... finalmente tow de volta ... mas falando poco como antes ...
77-1018580962
Aurin, oportunidades é uma das coisas que mais damos... mas nós não achamos, nós ja vivenciamos um beta e vou fazer uma rápida comparação.

1- PVP no beta? Havia, infelizmente em uma quantidade muito acentuada para um shard roleplay, coisas minimas eram motivo para quebrar o pau e causar mortes.

2- Porque ele não se propagou? Por causa da punição imposta, vários jogadores foram presos ou banidos... isso reduziu bastante as mortes e desestimulou o pvp e mesmo assim, muitos 'crimes' escaparam pelo meio de nossos dedos deixando muitos jogadores impunes.

3- A vantagem? A maioria dos jogadores se sentiram inibidos para tomar alguma ação  'forte' com medo de matar o outro jogador, pois se isto ocoresse ele estaria sujeito a graves punições.

Então agora, eu passo hipotéticamente ao sistema de desmaio... baseado nos dados anteriores.

Citação
1- PVP no beta? Havia, infelizmente em uma quantidade muito acentuada para um shard roleplay, coisas minimas eram motivo para quebrar o pau e causar mortes.

O que aconteceria se tivesse um sistema de desmaio? A quantidade, ao meu ver, seria ainda maior pois se coisas minimas eram motivo para causar mortes... imagine agora, que voce pode controlar se quer matar ou não!

Citação
2- Porque ele não se propagou? Por causa da punição imposta, vários jogadores foram presos ou banidos... isso reduziu bastante as mortes e desestimulou o pvp e mesmo assim, muitos 'crimes' escaparam pelo meio de nossos dedos deixando muitos jogadores impunes.

Não seria diferente com o sistema de desmaio, poderiamos até controlar utilizando punições... mas vocês jogadores teriam um argumento muito forte 'Eu não o matei, eu me defendi', ou também, 'eu não o matei, apenas lhe dei um susto'... coisas do tipo... não seria exatamente um crime algo absurdo... é até ridiculo punir por isso mas imagine só a filosofia geral "agora que não tem morte, apenas desmaios não precisamos nos preocupar tanto"... eu volto a dizer AUMENTARIA o pvp.

Citação
3- A vantagem? A maioria dos jogadores se sentiram inibidos para tomar alguma ação  'forte' com medo de matar o outro jogador, pois se isto ocoresse ele estaria sujeito a graves punições.

Aqui seria ao contrario, não teria vantagem. Os jogadores se sentiriam mais a vontade para agir como bem entendesse já que o oponente só morre se ele quiser.

-

Podem dizer que estamos generalizando, mais eu tenho certeza do que estou dizendo me baseando em um Beta vergonhoso no aspecto PVP, onde houveram inumeros incidentes mesmo com nossas advertencias, pedidos e tudo mais.
Se tivessem feito por merecer lá, pvp's organizados e pouco frequentes, poderiam ganhar regalias como um sistema de desmaio por terem provado um extremo alto controle. Como não foi assim... tentem provar neste próximo beta que são merecedores de tal sistema. Por enquanto minha resposta é não e acredito que a do resto da staff myt seja a mesma.

-
edit: só para ressaltar, não estou dizendo que o sistema seja ruim... muito pelo contrário. Ele seria extremamente útil e interessante se soubesse ser bem admnistrado por parte de voces, pena que o intuito por enquanto aparente ser somente para brigar e gerar mais pvp.

72-1018756067
Citação
tentem provar neste próximo beta que são merecedores de tal sistema.

O problema é que no próximo beta não vai ter RPG!
E eu sou contra desmaios, sim. Concordo com o que o Metus disse.
65-1018756179
o problema Metus é que o shard não é feito para os jogadores que irão se aproveitar dos desmaios para roubar e sim para os que sabem como usá-los.

Eu concordo que alguns vão usar o desmaio para roubar sem punição.. mas discordo que seja ridiculo puní-los por isso... eu entrei em um ou dois pvps enquanto joguei.. todos perfeitamente rp e matei uma vez, o dragazul, com uma adaga pelas costas enquanto nos dois tivemos um acesso de loucura, e nao fui punido. extamente pq o combate a morte estavam dentro de um contexto....

agora nao vejo diferença entre uma pessoa que se aproveita de desmaios ou que mata para roubar no uo... como é tudo virtual são exatamente a mesma coisa se considerados "artificios para anti-rp". Acho que restringir os desmaios por causa dos que irão usá-los como desculpa é fazer os justos pagarem pelos pecadores..... mas como é assim que funciona no mundo... que seja....

so avalie bem se a punição severa para aproveitamentos nesse sentido não seria viável...

65-1018665515
não adotar os desmaios.

eu que era defensor da idéia, cheguei à conclusão de que não vale a pena...
ayreon
eh inviavel d+ essa ideia dos desmaios... meu deus.
65-1018889246
Metus, o desmaio tambem pode ser um pretexto pro RP.

Eu evitei todo tipo de confronto no Beta, e nao estou defendendo o desmaio pra sair derrubando deus e o mundo.
Sugiro uma coisa. Se o resultado da pesquisa for favoravel, adotem o sistema, e, caso os players abusem e o usem como pretexto para o RP, simplesmente o removam.

Voilá!  ;)
84-1018765817
Eu sou a favor de um sistema de combate nao-mortal, mas soh de ler como algumas pessoas vao usar isso, jah me desanimei.....

Um grande AFF para todos aqueles que querem usar um sistema desses em beneficio proprio.
ayreon
qual parte do 'nao' do metus a galera nao entendeu? :(
71-1018756201
Como o Aurin disse. Concordo com ele
e Sou a favor dos Desmaios...

Ai se tem player que que usar isso para ficar roubando e usar
"Eu naum o matei, soh me defendi" <- Isso naum eh explicação naum. Fala serio, se tem players que querem assim
da Ban, neles, eu quero jogar RP mais se for preciso RP tbm tem PvP ou PvM ou o que for.

PvP - Todos os Player Versus Player acabar em morte, é sux d+. Pois na rua eu não brigo e mato o kra, eu brigo e deixo para o hospital, soh isso.

Então faz as coisas automaticamente.
O kra "desmaiou" jah a parece as barras perguntando
se o kra demorar d+ o Player desmaiado acordo.

PS : Metus algumas coisas certo outras naum. Aurin concordo.

[]'s
67-1018759570
Os justos pagam pelos injustos? Mas claro, estamos num país democrático, o que significa: Ou todo mundo se fode, ou ninguém se fode. :mad:
Eu acho que os desmaios não deveriam ser usados pra aumentar os PvPs, os players deveriam lutar entre si tão pouco quanto se não houvesse o sistema, e se abusarem BAN!!! Mas uma ou outra luta acaba ocorrendo, e o sistema de desmaios serviria para dar mais opções de "desfecho". Nào tendo que terminar sempre na morte de um dos combatentes.(se todas as brigas da vida real acabassem em mortes, a gente não teria nenhum problema de superpopulação =] )
E serviria para que as pessoas valorizassem mais o trabalho em grupo, assim sairiam juntos para caçar monstros, e poderiam ter a oportunidade de salvar a vida dos que caíssem em batalha!!! E como eu propus na idéia, quando não houvesse mais players em pé, os monstros matariam todos os que haviam caído e pronto.
97-1018887124
vai t algum comando tipo
.quebrar pescoço torcendo para a direita
87-1018756255
Citação (Metus @ 21 de Abril, 2002 às 22:41)
Citação

Não seria diferente com o sistema de desmaio, poderiamos até controlar utilizando punições... mas vocês jogadores teriam um argumento muito forte 'Eu não o matei, eu me defendi', ou também, 'eu não o matei, apenas lhe dei um susto'... coisas do tipo... não seria exatamente um crime algo absurdo... é até ridiculo punir por isso mas imagine só a filosofia geral "agora que não tem morte, apenas desmaios não precisamos nos preocupar tanto"... eu volto a dizer AUMENTARIA o pvp.

Ahhh!!! Finalmente um que falou mais corretamente. Mas discordo. Deixe me "melhorar" seus exemplos. Uma briga de bar, um cai desmaiado. Desculpa "Eu não o matei, eu me defendi". Aceitável, concordo, até se matasse, sem querer, seria aceitável. Agora, "Eu não o matei, eu me defendi, mas quando vi a plate dele não resisti e peguei." Isso muda totalmente. Por isso um ladrão não vai sair desmaniando por aí, é inaceitável, mas uma briga de bar, não tem o menor problema. Desde que só tenha acontecido a briga em que o perdedor só irá perder fama pois apanhou e mais nada, não vai perder item, nada, não tem o menor problema. Sinceramente, se vocês são contra esse tipo de PvP, então esquece o sistema mesmo. E eu repito, quando um não quer dois não brigam, nego te enche o saco na taverna, sai de perto, vai embora, fica na sua. É claro que não é justificável um nego chegar e falar "Não gosto de orcs." e já cair na porrada com o nego. Agora uma briga por causa de uma mulher, sei lá, em que ambos os lados concordem com a disputa, não vejo o menor problema. Agora, no sistema atual, você vai, dá duas porradas e o nego morre.

Aproveitar e fazer uma pergunta, agora o wrestling tá causando dano? Pois muitos propõe briga no soco, mas antes não causava dano. No Beta antigo.

Outra coisa, players amigos vão poder brincar de luta? Por exemplo, eu brinco de porrada da almofadas com meus amigos, grappling, porrada na piscina, e porrada normal também. Mas no Beta, quando você caía no braço com um amigo seu, vinha GM implicando falando que aquilo era ilógico, e que era desculpa pra subir skill. Aff, dava desânimo aquilo, onde já se viu, dois amigões, guerreiros, que não disputam de vez em quando?

Qualquer coisa acrescento depois. ;)
73-1018578633
se o metus não foi claro o suficiente, a resposta é não.

e não é algo que esteja sob discussão no momento.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.