Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Som De Carro
Uêba !! > Diversos > AutoZine - veículos automotores

Páginas: 1, 2
MPlayer
Ae galera...
Sou um meio tanto quanto leigo ( hein2k4.gif ) nesse papo de som de carro...
Mas acabei de comprar um aparelhinho da linha profissional da Pioneer, a premier com MP3...
Ai tava querendo colocar um somzim legal no carro, que priorize qualidade e que tenha, pelo que eu entendi, som pra dentro.
Qual a melhor config pra montar um som assim? Caixas de 12, modulo de quanto, Subwoofer? E outra... onde montar esse som, gostaria de bons cantos por aqui pra isso. vlw
E outra... o quanto menos puder gastar melhor... hein2k0.gif
btt
Qual o carro que tu ta?

Primeiro que você ja ta com um grande passo tomado, que é o cd-player, por sinal deve ser bom, pois a linha de mp3 da pionner ta saindo muito. Como voce disse voce que um som pra dentro, ou seja, com subwoofers.

Qualidade depende do modulo que você vai por. Eu gosto muito dessa configuração, que pra mim é a melhor custo x beneficio e qualidade.

1 Subwoofer de 12'' Endurance 2k (bravox)
1 Modulo Boog 2500 de 1000W (saida direto/rms/autofalante)

Esse som você gastaria algo em torno de R$600.
E é um puta som... MUITA PANCADA...

A parte de acabamento você faz na Audiospeed é o local que eu ti indico aqui. Se você quiser uma coisa bem feita logico. Pois intalacao qualquer lugar faz... hein2k2.gif

user posted image

No caso ae ele pos 2 modulos, pois ele usou algumas triax na frente e ele ainda tem o sistema multimidia de DVD. Ou seja 1 modulo pro DVD e 1 modulo pro Subwoofer. Esse som é do caralho.

Feito na audiospeed.
MPlayer
Tenho um Palio...
Atualmente com o som de fabrica dele, até que gosto, mas tava querendo algo um pouco mais potente, porém nada muito estrondoso... Essa faixa de preço aí tah legal...
As caixas atuais seriam aproveitadas? Ou jogava tudo fora? hein2k0.gif
Só o sub é suficiente?

Tava inclusive de olho num SUBWOOFER BOMBER DE 12 ( DESTROYER DE 800W RMS ), la no ML...
btt
Voce poderia deixar as caixinhas originais pra nao ficar so o som grave entende? O bomber é legal, mais nao se compara com o Endurance 2k... apesar dele ter seus 800 RMS, que tranquilamente o 2500 segura ele... ia ficar um som de muito grave!

Afroxar logo seu porta-malas...hehehe hein2k4.gif

Ha... dequanto voce achou o Bomber?
MPlayer
440...
Acho que na realidade eu nao quero som pra dentro... tava me tocando disso agora...
Acho que nao combina muito ter um sub pra escutar metal... tongue.gif
Sendo assim, qual a outra configuração possível?
Vitor_D2
Cara aproveitar esse topico...
tipo p/ o palio eu comprei um pioneer deh 3580
ai tinha um som antigo que eu recebi nuns esquemas
um modulo pyramid super blue PB-670gx
2 subs Pioneer TS-W251
2 tweets Selenium ST302
no momento ele ta em uma caixa selada...
aproveitando o que eu tenho p/ colocar no carro tipo como ta na foto quanto iria sair + ou -
qual o telefone da loja?
vale a pena trocar e fazer algo assim? tendo em vista que a mala do palio eh pequena ai nem sei se ia mudar muito
btt
Acho que nao combina muito ter um sub pra escutar metal...
Sendo assim, qual a outra configuração possível?

Beleza, entao agora voce nao que um som pra dentro e sim pra fora certo? Som de forrozeiro... hehehe...
Tipo, um som Selenium de 15 de 500 poderia ser uma boa, agora sairia mais caro... dae voce teria q por um modelo que aguentasse os dois autofalantes... um A-500 daria pra segurar...
seria

2 Selenium WPU 15''
2 Tweeta
2 Corneta
1 Modulo Power-System A500.

Da uns 1800 conto tudo.

aproveitando o que eu tenho p/ colocar no carro tipo como ta na foto quanto iria sair + ou -
qual o telefone da loja?
vale a pena trocar e fazer algo assim? tendo em vista que a mala do palio eh pequena ai nem sei se ia mudar muito

Maxu seguinte... Entra no site deles: www.audiospeed.com.br
Pra fazer um caixote como aquele, aquilo é madeira MDF, a madeira mais resistente e mais cara do mercado. Aquele som é um projeto, voce faz o projeto do seu jeito e eles executao o orçamento ai você ve se ta possivel pra voce ou nao.... Mais ti digo uma coisa, o do GOLF acima... deve ter saido uns 500 conto so pra ficar daquele jeito.

hein2k3.gif Ficou legal, nao? tongue.gif
Vitor_D2
QUOTE (buttim @ Mar 18 2004, 01:25 PM)
hein2k3.gif Ficou legal, nao? tongue.gif

ficou r00x
MPlayer
Cara...
por esse preco eu acho q vou ficar com som pra dentro mesmo... hein2k0.gif
Altas batidas... hueheuheuheu
deixa que eu escuto metal nas originais e deixo o sub soh de reforco mesmo...
Vlw ae...
GH057
Butt conhece alguém que faça caixas por aqui em fortaleza?
btt
caixas ou caixote? Caixas é so ir no centro vei...
caixotes qualquer lugar q faz som...
cool.gif
Trackball
heheheh é por isso q esse bosta num entra mais no MSN huahuahua
passa o tempo a responder a negada aqui no forum agora hein hein2k4.gif
salve btt
tongue.gif
GH057
Eu quero uma caixa pronta com sub e etc (Não para carros.) Um pouco maior.
btt
Pra usar no computador é isso?
Você poderia usar um Amplificador. hein2k3.gif Seria a melhor opção. Até uma mesinha de som com 4 canais cairia bem.

hein2k3.gif
][MoSCa][
Pense que eu ia ser despejado..
Imagine jogar CS com o computador ligado na minha caixa de baixo. =]
Ia tremer as janelas... Epa.. Esse é o forum de carros... dren.gif
GH057
QUOTE (buttim @ Mar 19 2004, 12:29 PM)
Pra usar no computador é isso?
Você poderia usar um Amplificador. hein2k3.gif Seria a melhor opção. Até uma mesinha de som com 4 canais cairia bem.

hein2k3.gif

É sim, mas eu quero um bom som, sem ser esse mini systems.. Eu quero um pra tremer a casa! cool.gif O que eu consigo com 500?
btt
Ixi ai nun tenhu ideia ohhh.. Ja viu na OverMusic? Loja ali emfrente o McDonalds da Dom Luiz?
hein2k3.gif
haZarD!

ei seu mala eu tenho umas caixinhas aqui q faz um estrago da porra!
o som da sala é da boss q meu pai compro nos Estados Unidos,so falta destruir os vidros e olha q meu apartamento é grande!eu vo tomar banho e fecho a porta e da pra ouvir perfeitamente!eu n tenho coragem de botar no maximo pq meu pai disse q pode explodir! icon_rofl.gif icon_rofl.gif
mas q da vontade da!
o do meu quarto quando eu boto uns 10 minutos no maximo quando eu vo ver ta com um cheiro de queimado! icon_rofl.gif icon_rofl.gif
ai eu desligo com medo! icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif

seu bot! hein2k0.gif
MPlayer
Ae btt,
Achei o Endurance 12k de 12 por 280 reais.
O Bomber que eu citei acima tah 440, será que ele realmente eh pior q o endurance?
Quanto sai o modulo que você sugeriu ai?
btt
Endurance 2k é melhor... Pelo menos particularmente eu axo....
Modulo Boog 2500 deve ta uns 400 reais.
GH057
Eu to com um som aqui em casas, sony das antas.. concertei ele.. Ele eh bom pakas, tem duas caixas com um auto-falante de 15", um de 9" eu acho, e uma twita (como escreve?).. O som eh bom pakas, tinha queimado a fonte, eu nunca coloquei ele no maximo, ele eh potente d+.. o amplificado dele pega metade do espaço dele.. hein2k4.gif Quem tiver afin de comprar.. ta em perfeito estado, tem equalizador de 7 bandas para os 2 canais (separados), tem analizador de spectrum, 2 toka fitas, radio am fm.. tem entrada e saida auxiliar.
crasf
Ja colocou o Som MP? se ainda nao colocou eu te passo uns toques
MPlayer
To esperando seus toques... tongue.gif
Manda ai...
Qualquer coisa to no ICQ...
MPlayer
Peguei uns orcamentos ai...
Teve um que ficou legal o preco e foi o que eu mais gostei... Nao vai ficar MUITO potente mas vai me dar um som de qualidade e uma boa potencia.
São:
2 twiter
2 falantes p/ frente
Módulo AB3000
e SUB Buster de 600w bobina dupla.
Sai por 740 com caixa, mão de obra etc.

Um outro foi mais facada:
Endurance 2k 12" - 500w
Kit Neo-Popint
Kit Bravox Palio
Módulo X3000 nao lembro a marca.
Sai por 1200...
O modulo e o sub sao bem mais caros que os do citado acima.

Tah mei salgado e nao tava afim de gastar isso tudo, se alguem souber de um canto que faca um som a um preco legal to aceitando sugestoes...
Fonguim
Fongao postando!!!

Mplayer......Eu soh escuto rock no meu carro!!!As vezes um rap,raggae......mas 90% eh rock!!!!O meu som eh um grave doido!!!Fiz com uma endurance 2K (R$350) ,tem 2 triaxiais da sony explod e as caixas originais do carro (Tem que dar corte de frequencia nas caixas pra nao passar grave pra elas!!!) e o outro modulo pra tocar as triaxiais e as originais eh um falcon 400 de 4 canais!!!!O meu som eh o premier 8500.....que tem controladora de sub!!!!Mala nao tem coisa melhor do que ter um som desses!!!!Pq a musica fica outra coisa!!!!Na hr do baixo ou da bateria pesada o cabelo mexe!!!!euahuHUEAHUAhae(isso quando to soh eh claro!!!Com minha filha dentro eh soh som ambiente!!!)

Quanto ao local eu te do um tel do cara que colocava som lah no monteiro e agora ele tah fazendo na casa dele!!!!Ele fez o som do deura e o do meu carro!!!o cara se garante!!Ele vai fazer bem baratim!!!!Quanto ao equipamento se vc quiser economizar vai ter que ir no centro nao sei o nome da rua , mas , soh vende esse tipo de coisa!!!Ai com certeza vc vai gastar bem menos....agora vei ter que gastar as canelas!!!eauaHUAEHUAEHu

Te aconselho a fazer um esforco e colocar um desses!!!Vc vai gastar um pouco mais ,mas vai ficar satisfeito de mais!!!Se quiser ver como eh que fica o som eh soh me ligar pra vc dar uma olhada pra nao colocar nada que vc nao queira!!!! tongue.gif
MPlayer
QUOTE (Fonguim @ Mar 24 2004, 07:01 PM)
Fongao postando!!!

Mplayer......Eu soh escuto rock no meu carro!!!As vezes um rap,raggae......mas 90% eh rock!!!!O meu som eh um grave doido!!!Fiz com uma endurance 2K (R$350) ,tem 2 triaxiais da sony explod e as caixas originais do carro (Tem que dar corte de frequencia nas caixas pra nao passar grave pra elas!!!) e o outro modulo pra tocar as triaxiais e as originais eh um falcon 400 de 4 canais!!!!O meu som eh o premier 8500.....que tem controladora de sub!!!!Mala nao tem coisa melhor do que ter um som desses!!!!Pq a musica fica outra coisa!!!!Na hr do baixo ou da bateria pesada o cabelo mexe!!!!euahuHUEAHUAhae(isso quando to soh eh claro!!!Com minha filha dentro eh soh som ambiente!!!)

Quanto ao local eu te do um tel do cara que colocava som lah no monteiro e agora ele tah fazendo na casa dele!!!!Ele fez o som do deura e o do meu carro!!!o cara se garante!!Ele vai fazer bem baratim!!!!Quanto ao equipamento se vc quiser economizar vai ter que ir no centro nao sei o nome da rua , mas , soh vende esse tipo de coisa!!!Ai com certeza vc vai gastar bem menos....agora vei ter que gastar as canelas!!!eauaHUAEHUAEHu

Te aconselho a fazer um esforco e colocar um desses!!!Vc vai gastar um pouco mais ,mas vai ficar satisfeito de mais!!!Se quiser ver como eh que fica o som eh soh me ligar pra vc dar uma olhada pra nao colocar nada que vc nao queira!!!! tongue.gif

Blz cara...
Meu som eh um Premier tb... um 560MP.
Mto show essa linha profissional da Pioneer neh?
Ele tb tem saída pra sub e td mais, controle de frquencia que soh manda as frequencias mais baixas pro sub etc.

Esse orcamento q fiz ai, o Endurance 2k eh de 500w, eu ja tinha visto de 700w por ai... e tah saindo por 305, ou seja, no preco.
Passa ai o tel do cara e o nome dele que eu entro em contato, depois vo querer da uma sacada em como tah teu som tb...

Amanha vo tentar dar uma passada na audiospeed pra ver o que me sugerem por la, e por quanto fazem o servico.

vlw ae.
Xavante
hn..quanto a adaptar TOCA-CD DE COMP pro carro, alguém aqui já tentou?
tô tentando fazer aqui.. por enquanto, tá até funcionando. só falta eu arranjar um equalizador melhor..
crasf
Rapaz o fongao falou praticamente tudo ai MP, eu nao sou adebito de usa Triaxial nao, mas no teu caso ate que é com pq se vc quiser abrir o tampao para escuta num barzim ai rola na boa. Esse modulo AB300 nao presta nao, vai martar o som.

Se vc quiser economizar faz como o Fong falou, aproveita teus auto-falantes original e dar um corte de frequencia para nao passar frequencias baixas(Graves), mas se tiver condições de gasta uns 120 reais a mais vc colocaria uns auto-falantes no lugar desses originais bem superiores(to me referindo ao preço de um par)

Seu so ficaria mais ou menos assim:

-Na frente: deixava os 2 originais e so comprava um capacitor para dar o corte de frequencia(é uma mixaria um capacitor) ou entao comprava um par de Mib-Bass na faixa de 120 reais e um par de tweeter que custa 80 reais.
-No Tampao: um para de triaxial, nao presica ser da piooner nao pq é muito caro, muita gente ta usando os da Bravox e sao praticamente a mesma potencia e qualidade(80 wats de RMS) que esta na faixa de 200 reais o par
-No porta-mala: o Sub numa caixa dutada ou selada, isso vai depender de que tipo de musica vc vai escutar mais. Essa da Bravox o 2K é o top hj, custa 300 reais como vc falou. E tem o Modulo, um de 4 canais da conta do recado, mas se vc colocasse um de 2 canais so para o Sub e outro de 4 canais para os 4 outo-falantes seria melhor (isso vai depender do dinheiro) da na faixa de 400 reais

O resto do Orçamento é a Caixa para colocar o Sub, Fiaçao, Fusivel, e Mao de obra que dar tudo na faixa de 200 reais no maximo.

Agora esses preços sao estimado e esse som ficaria muito bom, vc com certesa nao iria se arepender, se fosse vc dava uma olhada no do Fongao que é muito parecido com esse.

O nome da rua la no Centro que o Fongao estava se referindo é a Pedro Pereira, eu so compro la meus equipamentos de som, ta ai um tel e o nome de uma loja que eu sempre compro por la, sempre consigo o melhor preço e prazo la:
Tele-Eletronica: 4528684
MPlayer
Valeu Crasf,
Passei na Audio Speed hoje.
Os caras me cobraram o seguinte:
440 num Sub Sony Explod com caixa ou 420 num Endurance 2k com caixa.
480 acho no AB2500 p/ o sub e na faixa de 160 um Ab2000 pras Mid-bass e twiter
220 pras Mid-Bass e Twiter e 60 reais de cabos, etc.
550 conto pra fazer o acabamento no porta malas c/ a caixa lateral tongue.gif

Ai tem um chapa meu q vai ver se baixa esse preco ai... e hoje a tarde me passa um orcamento.
A config tah boa tah nao?
Ele soh me falou que ao inves do capacitor ele colocava um kit que ja vem com divisor de frequencias, mid bass e twiter. Assim nao precisaria colocar o capacitor pra fazer o corte e talz...
Outra coisa eh que meu som já faz isso, ele so manda as frequencias mais baixas pro sub, se duvidar nem precisa fazer esse isolamento.
MPlayer
Sem querer floodar...
Eu nao vou perder muito se usar a Enurance 2k de 700w com esse boog 2500 nao?
Ja que ele nao manda os 700?
Que outra opcao seria boa pra colocar no sistema de preferencia que eu possa eliminar um modulo e usar somente um?
~krbg
user posted image

eek.gif
ayreon
santa mae hein2k2.gif
thu
QUOTE (kakaz @ Mar 25 2004, 10:03 PM)
user posted image

eek.gif

quanto custa isso?!
Thief
QUOTE (Fonguim @ Mar 24 2004, 07:01 PM)
Fongao postando!!!

A rua q ele cita ae é a Pedro Pereira, os equipamentos de som do meu irmao ele so compra por la, da uma olhada la
btt
Esse som eh legal.. Mais tem melhores..

CTBA TUNING so da carango show!

Se nao me engano o campeao do ano passado um PT Cruiser da Chrysler tinha 4 subs da Eclipse e varias triaxiais espalhadas... toda em MDF e 10 modulos Fosgate e 5 dvd's

cool.gif

gastou mais de 60 mil em som
hein2k3.gif

SOU MAIS ESSE SOM AKI... MT LINDO, E BEM FEITO... O "EFEITO DE ESTAR VOADNO FICOU LEGAL.."
user posted image
MPlayer
Bom...
Finalmente comprei, agora eh soh mandar montar e se sobrar grana fazer um acabamento legal. Esse ai da audio speed pelo menos por enquanto nao vai rolar... 820 pintado e 550 carpetado.

Comprei um Endurance 2k 12D-2, 2 Mid-bass endurance 6", Neo Point, Módulos AB2000 e AB2500.
So falta um tempinho na semana pra deixar o carro pra montar.
Vai dar pra comecar a brincar hein2k0.gif
~krbg
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image

hein2k2.gif x4
btt
Ai é brincadeira neh deura...heHEHEH...

Ja imaginou isso no meu carro? "Afroxa todim.." ehhehehehee hein2k3.gif

icon_rofl.gif
DmNeiTor
E ai mala....tu levo o jimy para o camp de som???eu vi teu carro no monteiro e tava trocando uma porrada de coisa!!!E ai como tah meu fi???
Deuriney
tudo blz fogao

vc vio como ta o carro?

2 feira to mudando tudo denovo no som
dobrando a potencia
cool.gif

antes de ontem meu carro saio na tv diario uaehuaehuea
Deuriney
uaehuahuauaueuae

esse pensamento q tem no final do post do fongao
CARALHO e a coisa mas certa do mundo ate imprimi e botei na minha carteira

auehaeuhaua
nossa nunca tinha parado pra pensar nisso
icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif
btt
eu vi o jimmy na tv diario... tava de frente! hein2k3.gif
Tava pensando em por 2 de 15 da WPU 2 tweeta e 1 corneta, com um A-500...

eu gastaria qnto deura? cool.gif
Trackball
som de forrozeiro ihehiheehieh hein2k0.gif
Deuriney
buttin zerado ou usado???

pq cara tipo eu tenho

2 de 18 de 900w
1 a500
2 cornetas
2 tuitas
bateria de camiao

agora tudo ZERADOOOO
tipo tem menos de 1 mes de uso
so a bateria q ta com ums 4 meses

tuita nunca voi usada e cornetas 1 mes de uso
e ainda le do a caixa de grave
no total vc gasta 1800 reais
Deuriney
ha e outra buttin as 2 de 18 com 3 anos de garantia

sai assim
2 de 18 por 700 reais
1 a500 por 600 reais
tuita 100
corneta 120
bateria 130

isso tudo sai por 1.650,00

dai botei mas 150 reais pra instalacao e a caixa de tuita e corneta
caixa de grave como falei tenho 1 no litro certo pras de 18
btt
pensei q gastava mais oh...

tava pensando em 1 endurance 2k de 12...
e um a-400.

cool.gif
*LiXo*Guapoloco
Prefiro meu Fiat 147 com toca fita cara preta hein2k3.gif
Feliz cool.gif
Deuriney
gasta mas gasta caa
agora se vc for comprar na loja
nossa e dinhero q gente besta nao conta

eu gastei 1 nota no meu som

eu por explo nao compro som usado nao confio saca
mas se for de algum q eu sei onde ele uso o som sei a vida do som ai sim

meu som buttim eh

dvd
mp3
2 de 18 de 1600W WPU (subao)
4 de 10 mb1p WPU
6 tuitas
2 cornetao (405)
Modulos
1 A800
1 A500
2 A400
1 Crossover Advance
1 mesa Staner
fonte de power systen pra 4 modulos
bateria em gel de 1050 Ampeles
cool.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.