Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: scrolls
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

115-1018756968
todos sabem que os magos soltam magias etc dos books

mas vamos debater sobre algo que geralmente so tem a funçao de ser jogado no livro os SCROLLS

scrolls pela descriçao seria um rolo de pergaminho com as intruçoes de lançamento da magia e reagentes para 1 unica tentativa  

seria rox se todas as classes pudessem utilizar scrolls (com algumas restriçoes)

ex: o mago teria um bonus de -50% no gasto de mana quando utilizasse scroll ja as outras +50%  
as classes teriam a chance de acerto baseado no circulo
(60%1 circulo 50%2 circulo 40%3 circulo  ate que ficasse 5%)
ja o mago seria no magery normalmente
so se poderia castar scrolls que nao fossem de ataque (exigem mais concentraçao) e quando nao estiver em war mode ja pro mago isso nao conta
delay de 30 segundos entre um scroll e outro +10 para cada circulo (30 1 circulo 40 2 circulo)
com isso nos teriamos algumas magias de ate 3 (4/5 colocando em int)
e todos tem aptidao a magica so que uns menos e outros mais e tem aqueles que TREINAM e os que nao TREINAM
71-1018756201
Gostei da Ideia.
Guerreiros soltando magias pelos Scrolls eh massa.

[]'s
ForayeR
Eu acho, que essa chance para guerreiros deverão ser menor, algo com 50% 1, 40% 2, 30% 3, e o resto todos 5%, ou menos..
65-1018803426
Quote (setzer gabbiane @ 14 de April, 2002 às 22:02)
todos sabem que os magos soltam magias etc dos books

mas vamos debater sobre algo que geralmente so tem a funçao de ser jogado no livro os SCROLLS

scrolls pela descriçao seria um rolo de pergaminho com as intruçoes de lançamento da magia e reagentes para 1 unica tentativa  

seria rox se todas as classes pudessem utilizar scrolls (com algumas restriçoes)

ex: o mago teria um bonus de -50% no gasto de mana quando utilizasse scroll ja as outras +50%  
as classes teriam a chance de acerto baseado no circulo
(60%1 circulo 50%2 circulo 40%3 circulo  ate que ficasse 5%)
ja o mago seria no magery normalmente
so se poderia castar scrolls que nao fossem de ataque (exigem mais concentraçao) e quando nao estiver em war mode ja pro mago isso nao conta
delay de 30 segundos entre um scroll e outro +10 para cada circulo (30 1 circulo 40 2 circulo)
com isso nos teriamos algumas magias de ate 3 (4/5 colocando em int)
e todos tem aptidao a magica so que uns menos e outros mais e tem aqueles que TREINAM e os que nao TREINAM

nem eh sabi pq? Guerreiro eh muito ocupado com guerra e ensinamentos belicos pra aprender a ler magias, alguns sao bastante estupidos pra ler... ladroes podem ter ateh soltar algumas magiazinhas bestinhas (por scrolls)... clerigos so se dedicam a vida na igreja... e raramente se interessam por magias...
Artesãos(em geral), sao meras pessoas q vivem de trabalhar como qualquer outra... ou seja... soh quem tem inteligencia e tempo o suficiente pra isso sao magos :D :D
118-1018756227
não gostei da ideia. por mim deixa como já tá, só mago tem acesso as magias. guerreiros que usem suas espadas pra se defender.
72-1018756067
Vai haver clérigos? Não sabia disso.
65-1018803426
Citação (Hans Hase @ 14 de Abril, 2002 às 22:40)
Vai haver clérigos? Não sabia disso.

E nao vao haver... foi so força de expressao :D :D
72-1018756067
Começaram os problemas no fórum! Dois posts idênticos seguidos do Gliuk. A mesma coisa que acontecia no outro fórum.
84-1018759429
Eu tb não gostei muito não, até pq eu penso que as magias são escritas nos scrolls com uma língua própria, runas ou algo do tipo, afinal, um scroll não é apenas um pedaço de papel, ele tem uma certa energia arcana nele, de modo que para fazer um, deve ser um processo mais complicado e tal, que exige o uso de símbolos místicos e etc, simbolos estes, que um guerreiro, ou clérigo não precisariam aprender, e portanto não conseguiriam ler... Taí o meu ponto de vista...
112-1018730638
Ideia anotada...

quem sabe faremos uma adaptação...

Sobre os scrolls, iremos talvez utiliza-los de uma forma interessante... haveriam os scrolls que poderiam ser adicionados aos books e os scrolls que apenas poderiam ser utilizados uma unica vez...

Esses scrolls "discartáveis", seriam encontrados em monstros ou coisas do genero... possuiriam efeitos novos e tudo mais... Porém ainda nao há nada certo...

[]'s
84-1018765817
Nao sei se voces se lembram mas o mago no beta nao fazia NADA, tanto pela falta de certos reagentes (bloodmoss principalmente) ou pela falta de magias, enquanto os guerreiros e arqueiros mostraram que se viram muito bem sem ela...

To puxando a sardinha por meu lado? Claro que to! Isso eh a mesma coisa que pedir pra mago ter archery secundaria ou algo assim...

Eu sou contra.
46-1018757488
nah essa ideia nem rola  :(
tipo imagine q cena linda um orc guerreiro soltando greater heal hehe nao cola, pra soltar magia nem q seja de um scroll eh necessario poderes arcanos ou divinos, q se resume a magery entao nao rola outras classes sem mage soltando magia

podem fika  :mad:  comigo mas eh oq eu acho
:p
97-1018887124
po, ia se loco, principalmente em contexto de quests e tals

*Rapido Kryzistoff Kiels$#@$ leia o pergaminho antes que o demônio nos alcance nosso futuro está em suas mãos* arqueiro/elfo
*ã? ler?* anão/ferreiro/mula
*HAAAAAAAAAAAAAAA* todos

*ahUHAUhauHAHuhauHAUHuhauHAU* IGM's
73-1018578633
eu sou contra a idéia também, no máximo, scrolls liberados pra bardos, mas pras outras classes, não...

mas isso ainda precisa ser discutido como o pomp disse...
46-1018771670
Citação
po, ia se loco, principalmente em contexto de quests e tals

*Rapido Kryzistoff Kiels$#@$ leia o pergaminho antes que o demônio nos alcance nosso futuro está em suas mãos* arqueiro/elfo
*ã? ler?* anão/ferreiro/mula
*HAAAAAAAAAAAAAAA* todos

*ahUHAUhauHAHuhauHAUHuhauHAU* IGM's

anoes, ferreiros ruleiam as teta, nem ia precisar d scroll, eu ia começar a reclamar d tudo com ele, e ele ia ficar puto e c matar!
115-1018756968
vamos pro partes as criticas

1- me preocupei com as questoes dos magos pois eles de longe tem todas as vantagens na castaçao de magias perante as outras classes e eles sao os unicos que castam magias sem muita dificuldade e que teriam acesso a algumas magias que so ele castaria (fireball , clusmy etc )

2- gastariam quantidade de mana enormes (quase 2x mais que o normal) e o delay e imenso (o cara nao entende direito e tem que ter paciencia para traduzir aquilo) (quero ver um guerreiro se curar com um delay de +- 30 segundos hehe ta mais facil ficar parado e esperar a cura agir sozinha =] )

3- falei que deveria ter uma dificuldade quase absurda (maior dependendo da classe)

4- a restriçao de estar em peacemode o que o deixa um pouco vulneravel se ele tentar fazer isto no meio de uma batalha

isso seria algo que as classes nao magas usariam como ULTIMA INSTANCIA de forma a ajudalos numa ocasiao (create food) ou salvalos quando ninguem mais poderia (heal)  

e se falhasse seria otimo ver aquela cara de "MERDAAAAAAA FUNCIONA SEU MERDDDDAAAA NAAAAAAOOOOOOOOO"  :D  :D
84-1018765817
Eu ainda nao acho interessante essa proposta pelo simples fato de na myt haver um sistema de classes bem definido onde cada um tem suas vantagens e limitacoes.

A unica skill que pode ser usada num combate ou na "hora do aperto" por um mago eh magery, e eventualmente alchemy (se colocado um sistema que mesmo com niveis baixos de skill ela tenha alguma utilidade). Todas as outras skills, ou sao complementares a magery (meditation, int eval) ou sao skills como cartography, inscription, anatomy, etc. Enquanto as outas classes de combate por assim dizer possuem um leque muito maior de possibilidades.

Fora o fato que um guerreiro dificilmente aprenderia a ler um pergaminho magico como citaram, o unico talvez que poderia usar scrolls seria o bardo, caso o livro de partituras nao saia, poderia ser substituido por um magery terciaria talvez...

Claro, essa eh soh minha opniao...
115-1018756968
lembre-se e BETA se nao prestar e so tirar hehe  :D  e é uma SUGESTÃO que eu tinha desde que estavam criando as classes mas nao tinha a ideia bem formada e cheguei ate a esquecela e que agora vi a oportunidade de postala (sem host,forum novo etc)
71-1018594132
Tbm nao concordo, e muito menos com a porcentagem... 60% de acerto ( me corrijam se eu estiver falando bobagem ) eh praticamente magery 60 ... Isso na mão de um guerreiro iniciante?  :dren: quem vai querer ser mago?
115-1018756968
desculpa gabbryellle (nao era so 2 L? )

e 60% de erro ou mais dependendo da raça isso pra circulo 1 (mago no circulo 1 e 90% de acerto ou mais)
ForayeR
Na minha opnião, guerreiros não poderiam usar esses scrolls não, pois eles são muito "burros" para entender o que tem escrito, nem os arqueiros, e outras classes com inteligencia muito inferior (<60), e os que tivessem mais, teriam muita pouca chance de acertar.

79-1018801412
Num curti pq vai inutilizar os magos...

Quem vai chamar maguinhos fracotes pro seu grupo, se com alguns scrolls ele garante cura, e algumas magias pra poder fugir qdo precisar??

Com o bardo até rola, mas o cara teria que interpretar e tocar uma musica e talz, pra ficar bem loko. O livro de partituras era melhor (que eu me lembre)....
46-1018771670
daki a poko voltam com a discucao

"Porque guerreiro nao tem healing?"
97-1018887124
pq os elfos não magia como padrão não importando a classe?
pq não são "imortais"

e

ONDE ESTÃO MEUS MALDITOS SUPERSAIAJEANS
65-1018803426
Citação (ForayeR @ 16 de Abril, 2002 às 15:29)
Na minha opnião, guerreiros não poderiam usar esses scrolls não, pois eles são muito "burros" para entender o que tem escrito, nem os arqueiros, e outras classes com inteligencia muito inferior (<60), e os que tivessem mais, teriam muita pouca chance de acertar.

Burros?? err... nem sempre eh bom generalizar as suas frases... guerreiros nem sempre sao burros, mas muito ligados a suas tecnicas... ow seja, eles nao ligam pra magia pq estao ocupados treinando (ow aprimorando) suas tecnicas de batalha e melhorando suas armas/armaduras :D :D

Bardos eh q podiam ter alguma afinidade com magia...
ForayeR
Citação (AdS ¥Gliuk¥ @ 17 de Abril, 2002 às 11:23)
Citação (ForayeR @ 16 de Abril, 2002 às 15:29)

Burros?? err... nem sempre eh bom generalizar as suas frases... guerreiros nem sempre sao burros, mas muito ligados a suas tecnicas... ow seja, eles nao ligam pra magia pq estao ocupados treinando (ow aprimorando) suas tecnicas de batalha e melhorando suas armas/armaduras :D :D

Bardos eh q podiam ter alguma afinidade com magia...

Eu falei "burros" . no sentido que eles não entenderia as palavras escritas em algum tipo de lingua antiga, que os magos devem saber.
115-1018756968
nana guerreiros podem muito bem aprender a ler a lingua da magia o problema e que anos e anos de guerra e aprendizado puramente nas armas diminuiram a sua ja reprimida aptidão a magia e nao conhecem os gestos que a ativam  

cada classe poderia ter 1 magia de 1 ou 2 circulo que a ajudasse ( night vision pra arqueiros)  (disarm trap pra ladroes)

mas continuo repetindo essa e so uma ideia rustica se a maioria das pessoas nao concorda decha pra la
=]
84-1018765817
Eu ateh entendo o que voce tah querendo setzer, mas acho que isso se encaixaria muito melhor numa advanced class ou algo do genero, e quanto aos exemplos, eles podem ser facilmente substituidos por pocoes no caso do nightvision e o ladinos tem remove trap como secundario ou primario se nao me engano.
46-1018771670
daki a poko tao pedindo pra mago ter bs..... mago jah eh moh fulera. e 6 ainda ker ficar danu magia pras outras classes? flux. tem eh q dar uma ou outra, ainda assim, soh pro bardo, pq bardo sux
65-1018803426
Axo q ta bom do jeito q ta mermo... deixa um pouco de magery pro bardo e ponto final...
bah... 6 querem d+ viu... nunca se agradam com oq tem  :dren:  :dren:
97-1018887124
acho q seria legal magos poderem usar armaduras
melhor ainda, poderiam ter swords como primario afinal o Gandalf tava mó samurai no SdA
90-1018756231
Citação (allan[npc][invulnerable][frozen] @ 18 de Abril, 2002 às 15:05)
acho q seria legal magos poderem usar armaduras
melhor ainda, poderiam ter swords como primario afinal o Gandalf tava mó samurai no SdA

Um erro nao justifica o outro...  :D

E acho que scroll so deveria ser pra quem sabe magery, ou sejam, magos... Talvez bardos, que iriam ler os scrools como "trovas" para usar  a magia... mas mesmo assim eh esquisito...
75-1019024131
Meu char é guerreiro, mas não por causa disso que ele é estúpido.... ele é passífico e estudioso e usa a espada quando nescessário, então acho que dependendo da classe, religião ou até profissão (de acordo com a biografia) poderia usar magias com scrolls.... é um caso a ser avaliado.

[]'s
46-1018771670
aheuahuehauehuaheau ahuehaueh auEHuA HEuah Aea Eah uAEhau EHAUehau HEuahe uEa. malz, mas nao resisti, nego ter magia soh pq na bio dele, ele fala q usa magia? hauehauE HAUHE UAEHuaH Euaheu HAUEhaU EHAUehu a. opa, entao vo pegar e falar q sou imortal e tenho o poder de criar o que eu quiser apenas com a força do pensamento. dai eu entro in game com .invul e vo poder usar .add a vontade! q ownz!!!

Citação
ele é passífico e estudioso

pensa q os players nao sao iguais seus chars neh?
72-1018756067
E passífico...  :rolleyes:

Acho que tem que ficar como está: só magos usam magia e pronto. Se, por acaso, alguma classe avançada (nem me lembro se vai ter isso mesmo) puder usar magia e usar armaduras, aí tudo bem.
É como disseram: se guerreiro puder usar magia, pra quê ser mago?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.