Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Varias Sugestoes
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

cheguevara
Apos ler varios posts sobre esses assuntos, eu venho a abrir um para falar deles novamente.

STATS - eu acho que deveria voltar ao antigo sistema, pois um guerreiro tem que ter menos inteligencia e mais força que as demais classes, e um mago tem que ter mais inteligencia e menos força que as demais classes, de acordo com o antigo sistema, ou ate mesmo dando uma melhorada nele, aqueles bonus de raça tb tem que valer, orc ganha +10 de força e -10 de inteligencia, e assim vai. E com isso um mago orc que seria o mais forte dos magos teria 60+10=70 de força, e para evitar que magos usem plate mail, colocava uma força minima para se usar uma plate mail, tipo 75, assim nenhum mago usaria uma platemail. E nenhum orc seria muito inteligente, principalmente os guerreiros, 40-10=30 de inteligencia, o que e bem baixo.

SISTEMA DE DESMAIOS - eu acho que deveria ser da seguinte maneira, a pessoa nao pode desmaiar 3x seguidas, tipo em menos de 30 minutos desmaiar 3x leva a morte direta. Mas a pessoa podendo desmaiar quantas vezes quiser se tiver passado 30 minutos sem desmaiar. Quando a pessoa sofre um desmaio, ela pode ser morta se continuar a receber danos. Para isso a staff coloca alguns npcs (aqueles que sao mais lentos, mais faceis de se fugir) atacando a galera mesmo depois de desmaiadas, para as pessoas poderem morrer para npc tambem. Quando a pessoa acorda de um desmaio, ele acorda com o minimo de HP e mana, e 0 de stamina, incapacitando a pessoa de fugir logo apos um desmaio, e dando chances dela sofrer outro desmaio seguido daquele podendo morrer por ter desmaios seguidos.
cheguevara
Antigo sistema de stat era assim:

ARQUEIRO GUERREIRO MAGO LADRAO

STR=80 STR = 90 STR=60 STR=60
DEX=80 DEX = 70 DEX=50 DEX=90
INT=40 INT = 40 INT=90 INT=50

BARDO ARTESAO LENHADOR FERREIRO

STR = 60 STR=60 STR=70 STR=80
DEX = 60 DEX=70 DEX=70 DEX=60
INT = 80 INT=70 INT=60 INT=60

SISTEMA MELHORADO DO CHEGUEVARA rolleyes.gif hein2k0.gif

ARQUEIRO GUERREIRO MAGO LADRAO

STR = 45 STR = 90 STR = 40 STR = 45
DEX = 80 DEX = 60 DEX = 50 DEX = 90
INT = 55 INT = 30 INT = 90 INT = 45

BARDO ARTESAO LENHADOR FERREIRO

STR = 50 STR = 50 STR = 75 STR = 80
DEX = 50 DEX = 80 DEX = 65 DEX = 55
INT = 80 INT = 50 INT = 40 INT = 45

e dae coloca força minima de 70 para se usar plate mail, 60 para se usar chainmail, 50 para usar ringmail. assim os magos nao poderam usar armaduras apenas os magos orcs, por ganharem +10 de força, poderam usar ringmails.
SoulEvil
Tipo,

Esse sistema de Status... nem concordo.

Pode se um mago revolver fazer "musculação" para ficar gostoso.
Ele ganhara força. soh que nao conseguiria soltar magias usando
qualquer coisa de ferro no corpo que o protega.

e isso serve para guerreiros tbm. ( exceto orcs )
Se ele resolver a estudar para ficar inteligente e blablabla
Ganhara INT mais nao conseguiria soltar magias.

E coisas assim
Usar mais a logica.

Mais essas coisas eu nao sei se daria...
Ou se teria alguma chatisse entao deixa do seu jeito.
Mais se quiser saber mais do meu eu explico na boa.

[]'s Do war3_orc.gif
Sothern
Bem, eu nao acho que necessariamente guerreiro eh mais forte do que eh inteligente, o problema é que no ultima inteligencia nada acrescenta no combate....

Um guerreiro inteligente vence fácil um orc fortão burro. Bem, tendo em vista isso eu acho que deveria ser dada a opção de distribuir como acha, que deve, tendo uma base maior. Não acho que todo guerreiro tenha de ter atributos pré-definidos, acho que cada um deve montar como acha que deve.

Sobre orc com plate, eh melhor fazer um script pra impedir o uso do que deixar baseado apenas na força.... pois a força já influi no peso.... e plate eh pesada...

as idéias estão um pouco desorganizadas porque estou com dor de cabeça mas é isso aí, flw
Bilinki
QUOTE (cheguevara @ Mar 10 2004, 02:34 PM)
assim os magos nao poderam usar armaduras apenas os magos orcs, por ganharem +10 de força, poderam usar ringmails.

AHUaehhEUhuheuHeu, sei lah eu acho que mago poderia ter um poco mais str(hits) pra nao morrerem em 2 pauladas mas nao poderiam usar armadura de geito nenhu, seja ele orc, elfo, etc..
Orc mago nao eh igual os otro, eu pelo menos acho que os orcs que sao magos sao.. nao sei como dize direito... tipo, sequelados, nao eh pelo fato dele se orc que ele eh fortao..
eh o que eu acho...
Elenlindäle
plate tinha que precisar de no minimo 80 de força pra ser usada, no minimo...
sistema de desmaio eu acho que aquele meu ficou legal hein2k3.gif

acho que um mago tinha que morrer com 2 ou 3 pancadas de um guerreiro, nao mais que isso. E quem tiver pouco resist spell tb tinha que sofrer dano agravado por magia.

SoulEvil
QUOTE (Sothern @ Mar 10 2004, 05:44 PM)
Bem, eu nao acho que necessariamente guerreiro eh mais forte do que eh inteligente, o problema é que no ultima inteligencia nada acrescenta no combate....

Um guerreiro inteligente vence fácil um orc fortão burro. Bem, tendo em vista isso eu acho que deveria ser dada a opção de distribuir como acha, que deve, tendo uma base maior. Não acho que todo guerreiro tenha de ter atributos pré-definidos, acho que cada um deve montar como acha que deve.

Sobre orc com plate, eh melhor fazer um script pra impedir o uso do que deixar baseado apenas na força.... pois a força já influi no peso.... e plate eh pesada...

as idéias estão um pouco desorganizadas porque estou com dor de cabeça mas é isso aí, flw

Tipo, concordo em distribuir.
Mais como seria isso ?

entao e seu o mago quiser caregar mais coisas ( evoluir Str )

Melhor fazer um Script que MAGO nao USA PLATE.

acho que se reunisse as ideias de todos aki.

Daria para ficar legal o sistema de Status.

[]'s Do war3_orc.gif
Elenlindäle
mais facil aumentar a força que a plate precisa...
eu acho que plates tinham que precisar de 80 a 90 pontos pra serem usadas
avrahm
Problema de diminuir a força: hit points baseados nela. Além dos sistemas de peso e stamina, se a força baixar muito, voltamos ao problema do início do Foxtrot 2.

Concordo em aumentar a força necessária para usar vários itens (mas acho que só daria p/fazer isso voltando ao sistema antigo de Stats, já que pelo novo, como já foi comentado em outro tópico, os stats estão muito próximos.)

Esse é mais um dos sistemas na lista de correções não-essenciais (não tá com bug, tá funcionando direito e tudo mais) mas que precisa de atenção assim que possível.
SoulEvil
Orc Magos nao sao magos.
Sao SHAMAM.

Soh isso.

Esse sistema de Status eh dificil

Soh acho que Força nao Influencia em HP.
Mais poderia fazer um sistema que tem em um shard ae.
Que ambos ficam com 100. Mais nao sei como eh.

Soh que força+destreza da 100 HP
Soh que inteli+destreza da 100 HP
PS: Nao sei se eh isso soh um exemplo eu acho,
mais se pensar em um sistema mais ou menos assim
vai deixar todos com 100 de HP mais uns perdendo
rapido e outros nao
.

Ja ja eu penso em um sistema mais ou menos assim.
para melhorar a explicação.

Depois falo mais.

Nao estou com ideias agora.

[]'s Do war3_orc.gif
Yomi
Eu sou a favor dos Stats serem bem demarcados para cada uma das classes, assim acaba-se por evitar que alguma classe apresente-se autosulficiente ou superior.

Por exemplo: Como um guerreiro vai derrotar um arqueiro fujão, ou um mago corredor, se eles não cansarem pela baixa estamina ou se não tiverem pouca vida. Deve-se considerar que já é dificil alcansar... dren.gif
SoulEvil
QUOTE (Yomi @ Mar 11 2004, 12:26 AM)
Por exemplo: Como um guerreiro vai derrotar um arqueiro fujão, ou um mago corredor, se eles não cansarem pela baixa estamina ou se não tiverem pouca vida. Deve-se considerar que já é dificil alcansar... dren.gif

Vc esta pensando em PvP ? dren.gif 1_hein029.gif

[]'s Do war3_orc.gif
Ghurrar Darkblood
QUOTE (SoulEvil @ Mar 11 2004, 01:10 AM)
QUOTE (Yomi @ Mar 11 2004, 12:26 AM)
Por exemplo: Como um guerreiro vai derrotar um arqueiro fujão, ou um mago corredor, se eles não cansarem pela baixa estamina ou se não tiverem pouca vida. Deve-se considerar que já é dificil alcansar...  dren.gif

Vc esta pensando em PvP ? dren.gif 1_hein029.gif

Hein ???

1_hein029.gif 1_hein029.gif 1_hein029.gif 1_hein029.gif 1_hein029.gif

-------- r00x esse de baixo ---------

user posted image

[]'s Do war3_orc.gif
avrahm
QUOTE (Yomi @ Mar 10 2004, 09:26 PM)
Eu sou a favor dos Stats serem bem demarcados para cada uma das classes, assim acaba-se por evitar que alguma classe apresente-se autosulficiente ou superior.

Ele não vai. Em campo aberto, um guerreiro todo pesadão, com armas e armaduras, sozinho, se for esperto vai correr para o outro lado. Se for besta, vai tentar perseguir o mago ou o arqueiro.

Como eles devem estar bem mais leves do que ele, a única chance dele é acabar a mana ou as flechas.

Mas, pq se preocupar com isso?

Como lembrou o Verdinho, de onde vamos tirar esse pvp???

(Além do que, se o arqueiro ou mago ficarem lerdos o bastante p/guerreiro alcançar, então o guerreiro é quem fica "superior", não?)
Galthar, O Errante
E vc pode se enconder em arvores, muros e pedras grandes.
Se ele vier, vc traça ele.
Acho que vou aumeter o tempo de casting das magias...
Ghurrar Darkblood
Boto feh...

Mais acho que para melhora ou piorar o tempo de casting da magia...

podia criar uma janela que se o cara for mago ou healer
( ou seja lah que mexa com magias ).

Essa telinha indicaria o tempo que ele tem que esperar para cast a magia.
Tipo, vou ver se consigo fazer um gif com o que estou explicando.

Mais entenderam ?

[]'s Do war3_orc.gif
Bilinki
Ahhh e as magias nao tao tomando disturb(acho).
Um mago casta alguma coisa lah, se ele leva um soco, uma paulada etc a magia sai igual.. ele tinha que errar..
e tenque concerta o magic lock e magic unluck ta ridiculo, os magos saim por ai trancado todas as portas/destrancando as portas do hotel/bau que o jean guarda as chaves do hotel... tanto que usaram e roubaram as chaves que tinha lah e falaram que tinham alugado.. devia desabilita essas magias, ou soh dexa elas funcionando assim:

Magic Lock - Tranca de tudo, mais com muita dificuldade.
Magic Unluck- Destranca apenas trancas feitas por magia..
Ghurrar Darkblood
QUOTE (Bilinki @ Mar 11 2004, 10:25 PM)
Magic Lock - Tranca de tudo, mais com muita dificuldade.
Magic Unluck- Destranca apenas trancas feitas por magia..

Concordo.

Aeee...

Mais sobre o tempo de casting estou falando... mais

Tenho que monstrar pois so falando eh meiooo dificil.

[]'s Do war3_orc.gif
cheguevara
Concordo em todos terem o mesmo numero de hits, ou entao podia fazer o seguinte, saca so, de acordo com o que eu tenho visto, a maioria prefere ter 190 pontos para se distribuir entre força, dextreza e inteligencia, certo. eu acho que tb poderia ter 250 para se distribuir entre hit points, mana e estamina, sendo que força teria influencia em conseguir ou nao colocar uma armadura, cada armadura precisaria de um minimo de força, e influenciaria na quantidade de peso que se consegue carregar na mochila e etc..., dextreza teria influencia na velocidade dos personagens em fazer algumas ãçoes, como correr, atirar uma flecha, e etc... (levando ao real, pq nem todo mundo corre o mesmo tanto, tem gente que corre mais, tem gente que corre menos) e inteligencia influenciaria na velocidade com que se solta uma magia, com que se faz uma poçao, com que se recupera a mana, o tempo de esperar para soltar outra magia. assim ficaria mais legal, eu acho pelo menos neh. nao sei se todos concordam comigo. bem e isso ae
avrahm
agora eu estou bolado...

Nego deu 3 idéias boas em sequência... praticamente sem espaço entre elas.

Realmente, Magic Lock/Unlock poderia ter uns reparos (mas o principal problema que ele teve, o anti-rp, parece que já foi resolvido desta vez).

E acho que a idéia do verdinho seria algo como uma barra de tempo que mostraria a progressão do tempo de casting do mago. Nada essencial, mas poderia ser útil para ajudar os magos a calcularem a relação "Magia/Corrida".

E quanto a ter um número fixo de stats e outro para os "pontos" (mana, hits, stamina), ia dar um certo trabalho mas podia ficar bem legal. Só para evitar as apelações, o nível de mana da pessoa poderia entrar na conta do resist magic.
Ghurrar Darkblood
QUOTE (avrahm @ Mar 12 2004, 03:19 PM)
E acho que a idéia do verdinho seria algo como uma barra de tempo que mostraria a progressão do tempo de casting do mago. Nada essencial, mas poderia ser útil para ajudar os magos a calcularem a relação "Magia/Corrida".

Eh isso...

Ele indica qto tento eh de cast. a magia.

Digamos que 6s pra castar ( Fs )

Na barra passaria 6segundos.

Saco =)

[]'s Do war3_orc.gif
Elenlindäle
eu tou totalmente perdida!!!
as magias nao tao castando rapido, fireball demora uns 3seg
Bilinki
e isso eh muito? sendo que voce pode ficar correndo enquanto casta?
Elenlindäle
uma fireball nao tira tanto de dano assim e outra, eh magia de terceiro circulo
Ghurrar Darkblood
Tah não importa o dano agora...

Estamos falando de uma Janela igual o target.

Mais para magias que qdo vc começar a soltar
Vc ve ela com uma barra.. em tempo regressivo.

Tem magias que podia ter uns 10s mais o dano maior.

Outras magias podia ter tempo de cast rapido e com dano baixo.

Isso varia... ( se um dia tiver Gate ou Moongate ) poderia ser 20s para cast.

Entede... ?

Agora sobre danos... isso depende muitoooo
Não sei como explicar. ( por agora )
Depois posso pensar sobre isso.

[]'s Do war3_orc.gif
Elenlindäle
acho que entendi, voce quer que o mago caste magia antes de poder usa-la
um pré-casting eh isso???
Ghurrar Darkblood
QUOTE (Elenlindäle @ Mar 12 2004, 05:37 PM)
acho que entendi, voce quer que o mago caste magia antes de poder usa-la
um pré-casting eh isso???

Sim.

Mais isso tem que se conversado por muito tempo...

Pois, os magos
1 - Nao podem se mover castando magias.
2 - Se alguem bater neles interrompe a magia, entao tera que começar a casta denovo
3 - Para evitar se interrompido poderia usar, alguma skill ou algo parecido (como concentração)
4 - E por enqto eh soh.

[]'s Do war3_orc.gif
Elenlindäle
na osi funciona assim, mas seria bom ter itens magicos de fastcasting entao pra diminuir esse tempo

O mago ficaria parado (froozen) enquanto casta a magia, quando terminar ele poderá andar o quanto quiser e ate lançar a magia correndo, soh nao pode ser interrompido enquanto estiver castando a magia
Ghurrar Darkblood
Sim

Mais pode existir itens tbm que melhore no absorve do mago para nao ser interrompido.

Tipo.
Se o mago tiver alguma magia de Absorve.
Poderia usar ela para absorve os danos para na ser interrompidos.

Sei lah 3 ataques 4 ataques...

e depois tomava o interromper.

As coisas funcionam assim no jogo que ja jogo a um tempo.

[]'s Do war3_orc.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.