Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ufc 103
Uêba !! > Diversos > Esportes

Páginas: 1, 2, 3, 4, 5
Oceanus

Data: 19/09/2009

Local: American Airlines Center

Official fight card

Main card

- Catchweight (195 lb) bout: Rich Franklin vs. Vitor Belfort
- Heavyweight bout: Mirko Filipović vs. Junior dos Santos
- Welterweight bout: Martin Kampmann vs. Paul Daley
- Welterweight bout: Josh Koscheck vs. Frank Trigg
- Lightweight bout: Tyson Griffin vs. Hermes Franca

Preliminary card

- Lightweight bout: Efrain Escudero vs. Cole Miller
- Middleweight bout: Drew McFedries vs. Tomasz Drwal
- Lightweight bout: Jim Miller vs. Steve Lopez
- Lightweight bout: Rafaello Oliveira vs. Nik Lentz
- Welterweight bout: Rick Story vs. Brian Foster
- Light Heavyweight bout: Eliot Marshall vs. Jason Brilz
- Light Heavyweight bout: Vladimir Matyushenko vs. Igor Pokrajac
- Lightweight bout: Rob Emerson vs. Rafael dos Anjos

Oceanus
Junior Cigano vai em busca do nocaute contra Cro Cop no UFC

Quando começou a treinar, em 2005, Junior “Cigano” dos Santos assistia os combates do temido lutador croata Mirko “Cro Cop” Filipovic. O catarinense radicado na Bahia já sabia da força de Cro Cop, que nocauteava a maioria de seus adversários em eventos realizados no Japão. Quatro anos depois, já lutador profissional, “Cigano” terá a chance de enfrentá-lo em uma das principais lutas do UFC 103, que acontece neste sábado, em Dallas (EUA). Em entrevista ao ESPN.com.br, o brasileiro falou de suas expectativas para enfrentar uma lenda do esporte, e garante que vai buscar o nocaute no aguardado confronto.

Cigano, como está a expectativa nesta semana da luta para enfrentar o Cro Cop?

A expectativa está muito grande, estou até ansioso, querendo que chegue logo a luta. Faz sete meses que não luto, então estou esse tempo todo treinando. Faz três meses que estou focado nessa luta, por isso treinei como nunca aqui nos EUA, com o Rodrigo, com o professor Luiz Dórea, viemos lá da Bahia pra passar esse tempo aqui. Treinei bastante pra fazer uma grande luta e sair com a vitória.

Quando você começou a treinar, ele já era um atleta consagrado. Como você vê essa oportunidade de enfrentá-lo?

Exatamente, quando comecei a treinar ele já era um dos maiores nomes do esporte. Ele já era um dos mais perigosos, senão o mais perigoso, um grande nocauteador. Graças a Deus, com muito trabalho, em pouco tempo consegui chegar ao ponto de fazer uma luta com ele. Se Deus quiser, vou sair com essa vitória.

Voce fez duas lutas no UFC, conquistando dois nocautes no primeiro round, e agora enfrentará o Cro Cop. Os organizadores estão gostando do seu trabalho.

É verdade. A gente tem feito um trabalho duro, são quatro anos de treinos, mas são quatro anos de treinos duros, todos os dias. Comecei no Jiu-Jitsu, mas me adaptei melhor ao Boxe e muitas das minhas lutas eu venço por nocaute. O professor Dórea tem feito um grande trabalho comigo, e eu acredito muito em mim, por isso vou pra buscar o nocaute. As duas lutas que fiz no UFC eu consegui terminar por nocaute e sem me machucar, então pra essa próxima luta não vai ser diferente, vou atrás do nocaute. Luta é luta, e seja onde estiver meu objetivo não será diferente, vou buscar o nocaute.

Na mesma categoria que você luta, a de pesos pesados, seu parceiro de treinos, o Rodrigo Minotauro é um dos principais atletas. Como é sua relação com ele e como está a fila para a disputa do título?

O Rodrigo, pra quem não sabe, é o cara que me ajudou em tudo, sem ele nada na minha vida seria possível. Ele é mais que um colega, é quase um irmão. Ele me ensinou muito, então só de treinar com um cara como ele me sinto muito confiante. Ele está vindo muito bem, então acredito que ele vai chegar ao título e, enquanto estiver com ele, e acho que vai ficar por muito tempo, o pessoal só luta com ele se passar por mim (risos). Vou ficar como um escudeiro dele.

Você tem impressionado os fãs do UFC com seu Boxe, que treina desde o início com o Luiz Dórea. Já se sente confiante para trocar golpes com um veterano como Cro Cop?

Eu gosto muito do Boxe, da trocação, me sinto bem nessa área. Eu acredito que, estando no gás e bem treinando, eu troco com qualquer um. Não vai ser diferente com o Cro Cop, mesmo ele sendo perigoso. O pessoal fala que ninguém quer trocar com ele, mas vou trocar. Luta é luta, eu acredito muito em mim, tenho habilidades suficientes pra poder trocar com ele.

Você foi para os EUA treinar para esta luta com muita antecedência. Qual a importância destes treinos para você?

Eu estou há dois meses aqui nos EUA. Vim aqui primeiro com o propósito de ajudar o Rodrigo para a luta contra o Couture, mas também vim me treinar. Estou bem treinado, os treinos foram ótimos. Treinei com muita gente boa, com um excelente professor de Wrestling, fiz sparring com um canhoto com um cara que é campeão mundial de KickBoxing. Como o professor Dórea disse, meus sparrings foram quase como lutas. Estou bem preparado, confiante, com bastante gás, meus treinos foram ótimos, como a gente esperava. O trabalho foi bem feito e agora vamos ver o resultado.

Pra terminar, deixe um recado para os fãs de esportes que acessam o ESPN.com.br e estarão na torcida por você neste sábado.

Quero agradecer a força e pedir pra galera ficar ligado na luta. Vou dar o melhor de mim, ele é um cara duro, mas vou ser cauteloso, buscar o nocaute e fazer o trabalho da melhor maneira possível. À galera que gosta de MMA e torce por mim, espero que me mandem uma força positiva pra buscar o nocaute e sair com essa vitória. Valeu pela força!

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/lutas/notic...+CRO+COP+NO+UFC

Oceanus
O retorno do Fenômeno

Vitor Belfort e o UFC tem uma longa história em comum.

Em 1997, aos 19 anos, o brasileiro estreou na organização e dizimou seus três primeiros adversários, em combates que não duraram dois minutos.

Foi lá também sua primeira derrota, no UFC 15, para o então promissor Randy Couture.

Lembro muito bem do choque que foi a notícia de sua derrota por aqui.

Sua segunda passagem pelo show teve início em 2004, quando venceu Couture e conquistou o cinturão dos meio-pesados.

Meses depois, no entanto, foi derrotado por Couture no tira-teima e ficou sem seu título.

Mais alguns meses se passaram e Belfort perdeu para Tito Ortiz na decisão dos jurados, naquela que foi sua última luta pela organização, no início de 2005.

Agora ele está de volta.

Enfrentará Rich Franklin neste sábado em uma categoria de peso intermediária (cerca de 89kg), e depois deve lutar oficialmente entre os pesos médios (84kg).

Não tenho dúvidas em afirmar que seu retorno ao UFC tem dois objetivos: em caso de vitória diante de Franklin, Belfort poderia furar a fila e se tornar um desafiante de Anderson Silva. Aquele duro desafiante que muitos estão pedindo ao nosso campeão, que vem sobrando na categoria. O outro motivo, imagino, é aproveitar a enorme popularidade que Belfort tem no Brasil para que o evento firme de vez sua base por aqui, com a finalidade de promover um show no país. Belfort seria um dos trunfos perfeitos para atrair a atenção da grande mídia.

Sempre que Vitor vai lutar, os fãs levantam uma questão: “Qual Vitor estará no ringue? O Fenômeno ou aquele que vez ou outra luta de forma irreconhecível e faz péssimas lutas?”

Quem esteve em ação em seus últimos combates foi o Fenômeno.

O UFC espera que ele continue assim.

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/lutas/post/...RNO+DO+FENOMENO
Oceanus
UFC 103 com recorde em Dallas

Lucro é o maior entre eventos esportivos do American Airlines Center

O UFC 103 ainda nem rolou mas Dana White & Cia. já têm motivos para comemorar. Segundo informou Dave Brown, gerente do American Airlines Center, que na noite de sábado recebe o octagon famoso, a procura por ingressos tem sido impressionante.

"É o maior lucro num evento esportivo que já tivemos, e apenas o segundo na história, atrás apenas do show dos Rolling Stones em 2005", disse o dirigente.

White também mostrou-se muito satisfeito durante a coletiva de imprensa realizada ontem. "Estamos muito animados de voltar ao Texas, ainda mais em ouvir notícias como esta", vibrou o cartola.

A pesagem do UFC 103 será realizada hoje, a partir das 18h (de Brasília) e o evento rola na noite de amanhã. A luta principal será entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Rich Franklin.

Confira o card e fique ligado no GRACIEMAG.com para mais informações sobre o UFC 103.

Vitor Belfort x Rich Franklin
Junior Dos Santos x Mirko "Cro Cop" Filipovic
Paul Daley x Martin Kampmann
Josh Koscheck x Frank Trigg
Hermes Franca x Tyson Griffin

PRELIMINARES

Efrain Escudero x Cole Miller
Tomasz Drwal x Drew McFedries
Steve Lopez x Jim Miller
Nick Lentz x Rafaello Oliveira
Brian Foster x Rick Story
Jason Brilz x Eliot Marshall
Vladimir Matyushenko x Igor Pokrajac
Rafael dos Anjos x Rob Emerson

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-18.html
Oceanus
Cigano fala antes da luta com Cro Cop

Texto - Carlos Eduardo Ozório

O brasileiro Junior Cigano se prepara para o combate mais importante da carreira. No dia 19 de setembro, o brazuca nocauteador encara uma das lendas do MMA, Mirko Cro Cop. Confira a entrevista com Cigano, em que comenta a preparação especial para o UFC 103 e muito mais.

Portal das Lutas - Como foi toda a preparação?

Junior Cigano - Estou me sentindo bem e bastante confiante. O treinamento foi muito duro. Estou há dois meses nos Estados Unidos, são quase sete meses desde a minha última luta, mas os últimos três foram muito focados nesse desafio. Vim ajudar o Rodrigo (Minotauro) para a luta contra o Couture e isso foi ótimo para mim também. Treinei com um time top de wrestling.

PDL - Mas o forte do Cro Cop é a trocação. Houve algo diferenciado quanto a isso?

JC - Fiz sparring com o atual campeão do mundo de kickboxing. Foram treinos muito duros, verdadeiras lutas. O Shane é canhoto, igual ao Cro Cop, então foi tudo ótimo. Pude trabalhar todas as áreas e priorizei o boxe, que é meu carro chefe. Estou confiante que dará tudo certo.

PDL - Qual será a estratégia para trocar golpes com o Cro Cop?

JC - O Cro Cop é muito perigoso, um dos mais duros no MMA, então vou atento. Mas quando achar o espaço, pretendo encurtar para conseguir mais um nocaute.

PDL - Na minha primeira entrevista com você, num passado não muito distante, você se preparava para lutar no Brasil. Agora está no maior evento do mundo e enfrenta uma lenda...

JC - Para mim é incrível. Graças a Deus tive a sorte de treinar com ótimas pessoas como o Dórea, Minotauro e Rogério Minotouro, entre outros, e foram quatro anos de dedicação máxima ao esporte para chegar num patamar bom. Devo isso a todas essas pessoas que acreditaram em mim. Graças a eles, em pouco tempo, tive bons resultados e hoje posso enfrentar uma lenda do esporte, que já era top quando eu nem treinava. É um privilégio fazer parte disso, muito emocionante sair de onde saí, em Santa Catarina, e chegar a um lugar na luta que não esperava. Por isso trabalho ao máximo para aproveitar essa oportunidade.

PDL - Você tem treinado nos Estados Unidos. A tendência é ficar por aí?

JC - Morar aqui, por enquanto, não penso. Mas aqui temos uma estrutura que não existe igual, é incomparável. Aqui conseguimos treinar bem, com uma boa alimentação e suporte. Há muitos bons atletas e treinadores para ajudar. Aqui o MMA já é um esporte de alto nível, com muita estrutura. Então os treinamentos serão sempre aqui.

PDL a próxima disputa de cinturão na sua categoria será entre o Brock Lesnar e o Shane Carwin, um cara que venceu todas no primeiro round. O que acha desse novo nome que sobe entre os pesados?

JC - É um cara que vem mostrando bastante potencial, um nocauteador também. Na última luta do Rodrigo fiquei sentado ao lado dele, conversamos e ele é bem legal. Não é tão alto, mas é bastante forte. Pensando nele como um futuro oponente, vejo um lutador muito perigoso, com a mão pesada e vai dar uma embaçada para o Bock Lesnar.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3855
Oceanus
Gesias com substituto no Dream

Bob Sapp é escalado para o lugar de Mousasi

Obrigado a deixar o card do Dream 11 devido a uma lesão ocorrida durante os treinos, o brasileiro Gesias Cavalcante será substituído por Melchor Manibusan no duelo contra o japonês Tatsuya Kawajiri.

Outra novidade para o evento do dia 6 de outubro é a escalação de Bob Sapp no lugar do lesionado Gegard Mousasi para as semifinais do GP Super Hulk. De olho em um lugar na final, Sapp vai enfrentar o camaronês Rameau Sokoudjou.

Confira o card atualizado:

Joachim Hansen x Shinya Aoki - título dos leves

Superlutas

Tatsuya Kawajiri x Melchor "Barracuda" Manibusan
Daisuke Nakamura x a ser definido

GP dos penas - semifinais

Bibiano Fernanders x Joe Warren
Hiroyuki Takaya x Hideo Tokoro

Luta reserva GP dos penas

Kazuyuki Miyata x Daiki "DJ.taiki" Hata

Super Hulk GP

Hong Man Choi x Ikuhisa Minowa
Bob Sapp x Rameau Thierry Sokoudjou

Oceanus
Miami recebe Open de JJ

Inscrições para o evento já estão abertas

Um dos destinos preferidos do turistas brasileiros que vão aos Estados Unidos, a cidade de Miami prepara-se para receber o circo do Jiu-Jitsu. No dia 31 de outubro será realizado o Miami International Open Championship, competição aberta a todos os que querem se testar na arte suave.

Assim como acontece nos demais eventos promovidos pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu, as inscrições podem ser feitas pela internet e serão aceitas até o dia 22 de outubro. Quem não quiser deixar para a última hora pode aproveitar a tarifa promocional em vigor até o dia 10 de outubro.

Oceanus
Canto é uma das atrações em Birmingham

Seleção brasileira disputa etapa da Copa do Mundo de Judô

A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana (19 e 20), em Birmingham, a etapa da Copa do Mundo da Inglaterra. O evento, que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, terá a participação de 15 brasileiros. No sábado (19) lutam Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg) e Rafaela Silva (-57kg), enquanto no domingo (20) entram no tatame Nacif Elias (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Walter Santos (+100kg), Maria Portela (-70kg) e Rafaela Nitz (-78kg).

A Federação Inglesa de judô confirmou 27 países na edição 2009 de sua copa do mundo. Cerca de 265 competidores são esperados.

Além do Brasil, estão confirmados Alemanha, França, Bélgica, Áustria, Canadá, Itália, Holanda, Portugal, Andorra, Gana, Israel, Luxemburgo, Estados Unidos, Austrália, República Tcheca, Finlândia, Eslováquia, Nova Zelândia, Latvia, Noruega, Irlanda, Lituânia, Suécia, Hungria e Inglaterra.

Pela primeira vez, o meio-médio Flávio Canto disputará um evento fora do Brasil com as judocas Raquel e Rafaela Silva, fruto da ONG criada pelo atleta em 2000, o Instituto Reação. Para Canto, é a realização de um sonho.

“Vou levar uma câmera e registrar cada momento. É um sonho viajar pela seleção brasileira com elas e estou muito contente. É o país sede da próxima olimpíada e isso só torna esta viagem ainda mais especial”, afirma Flávio Canto.

O judoca considera a Copa do Mundo da Inglaterra como recomeço de temporada.

“Como fiquei fora do Mundial, o objetivo maior estava na disputa do Grand Slam de Tóquio. Como a ideia é ganhar pontos no ranking, a Copa do Mundo da Inglaterra é um caminho. Sem contar no Treinamento de Campo que faremos após o evento”, diz.

Oceanus
Jungle é o MMA na Virada Esportiva

Todos os atletas no peso para o evento de amanha em Sampa

Texto e fotos: Ivan Trindade

O coordenador geral da Virada Esportiva da cidade de São Paulo classifica a maratona de 24 horas de práticas esportivas como o maior evento do gênero no mundo. E para Thiago Lobo, nada mais natural do que a participação do MMA num evento tão grandioso.

Thiago Lobo, Wallid e Luis Octávio

Ao seu lado, distribuindo sorrisos durante a pesagem e coletiva de imprensa no hotel Cesar Business, Wallid Ismail, idealizador e dono do Jungle Fight, saudou a parceria e desejou que o evento desse sábado, 19 de setembro, seja apenas o primeiro de uma série.

Serginho e Tommy Depret fazem a luta principal

Os discursos foram completos por Luis Octávio da Costa, representante da Cruzeiro do Sul Corretora, patrocinadora do evento. Luis Octávio se mostrou otimista e disse que espera a explosão do MMA no Brasil.

As estrelas do espetáculo

A pesagem foi tranqüila. Apenas Gil Freitas, da Barbosa Team, precisou suar para perder as 400g que sobravam nos 77kg da categoria.

Depois de bater os 77kg exatos, Serginho repõe com um macarrão com salsicha

O Jungle Fight São Paulo está marcado para as 19hs desse sábado, no ginásio do Pacaembu. Confira abaixo o card do evento:

Jungle Fight São Paulo
Sábado, 19 de setembro
Ginásio do Pacaembu, 19h

Gil Freitas (Barbosa) x Mauro “Xuxa” (Check Mat)
Rafael Wilsinho (Pit Bull FT) x Nazareno Malegarie (Argentina Thiago Tavares)
Afranio Silva (Peso Pesado GT) x Jerome “Mondragon” dos Santos (Bulldog Team)
Muay thai - Saulo Cavalari x Marcelo Correa
Erik Silva (Minotauro Team) x Jorge Michelan (Check Mat)
Alexandre Cacareco (Chute Boxe) x Vagner Curió (Gold Team)
Vanessa Porto (Iglésias FT) x Mahalia de Morais (Check Mat)
Serginho Moraes (Alliance) x Tommy Depret (Golden Glory Bélgica)

Oceanus
Eagle FC com card completo

Equipe PVT

Programado para o próximo dia 26, em São Paulo, o Eagle FC teve seu card completo anunciado pela organização. O evento contará com 11 lutas, com a participação de feras como Renan Barão, Pedro Manuel e Cassiano Tyschyo.

Os ingressos já estão a venda e você pode conferir todos os pontos de vendas no site oficial do evento: www.eaglefc.com.br

Confira abaixo o card:

- Fernando Duarte (Top Brother) x George Michels (Ramuaii);
- Geisson Itamar (Garagem Team) x Ricardo Silva (Top Brother);
- Jhony Treze(Gibi Thai/Casquinha JJ) x Celsinho Vila Formosa (Ramuaii);
- Pedrinho Munhoz(Gibi Thai/Barbosa JJ) x Roberto Matsumoto (De la Riva);
- Jorjão Rodrigues (Kimura NU/Platinum) x Pedro Manoel (Clube da Luta);
- Ivonildo Cafu(Equipe Ichigeki Brasil) x Miro(Conde Team JJ);
- Renan Barão (Kimura NU/Platinum) x Márcio Nunes (Bronx´s Gold Team);
- Patricio "Pitbull" Freire (BTT/Platinum) x Vinicius Borba (Gibi Thai/Infight JJ);
- Charles do Bronx (Bronx´s Gold Team) x Eduardo Pachú (Gracie Fusion/Viktor Gym);
- Everton Santana (Bronx´s Gold Team) x Cassiano Tyschyo (Nynyko Jiu Jitsu);
- Edson Conterrâneo (Miguel Repanas Team) x Cesar Monstro (Minotauro Team);

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1022
Oceanus
Belfort sua para bater o peso

Cinco brasileiros em ação no UFC 103

Foi suado, mas valeu. Vitor Belfort passou um sufoco durante a pesagem para o UFC, evento que acontece na noite deste sábado, em Dallas, nos Estados Unidos.

O brasileiro pisou na balança cerca de 150 gramas acima do limite de 93kg da categoria, e mesmo após tirar até a cueca não conseguiu bater o peso. O jeito foi usar de uma hora extra para suar e se enquadrar no limite estabelecido pela organização.

Outro que enfrentou dificuldades foi Hermes França. No entanto, uma acordo com Tyson Griffin permitiu que o brasileiro se apresentasse acima do peso.

O UFC 103 terá transmissão do canal pay-per-view Combate a partir das 23h (de Brasília).

Confira o card e fique ligado no GRACIEMAG.com para os resultados e bastidores do UFC 103.

Vitor Belfort x Rich Franklin
Junior Dos Santos x Mirko "Cro Cop" Filipovic
Paul Daley x Martin Kampmann
Josh Koscheck x Frank Trigg
Hermes França x Tyson Griffin

PRELIMINARES

Efrain Escudero x Cole Miller
Tomasz Drwal x Drew McFedries
Steve Lopez x Jim Miller
Nick Lentz x Rafaello Oliveira
Brian Foster x Rick Story
Jason Brilz x Eliot Marshall
Vladimir Matyushenko x Igor Pokrajac
Rafael dos Anjos x Rob Emerson

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-19.html
Oceanus
Belfort nocauteia Franklin e retorna ao UFC em grande estilo

Noite brasileira nos EUA: Belfort, Cigano e Rafael dos Anjos vencem

Vitor Belfort marcou seu retorno ao Ultimate em grande estilo, na vitória por nocaute técnico aos 3min02 contra Rich Franklin, no UFC 103, em Dalas, Texas. Em vez de partir para dentro, como de costume, o carioca começou a luta estudando Franklin por breves instantes até desferir chute forte de esquerda na perna do americano.

Logo em seguida, assim que Franklin chutou, Belfort catou sua perna e acertou um direto na cara de Franklin. Pronto. Estava entregue seu cartão de visitas. Dando a impressão inicial que iria de karatê para cima do americano, Belfa, no entanto, encurtou a distância e botou em ação as rápidas e ferozes mãos, bombardeando o rosto de Franklin, que não resistiu ao cruzado e caiu prostrado e de braços esticados, acusando a impossibilidade de manter-se ativo na luta.

Em entrevista ainda no octógono, Belfa não se esquivou da pergunta certeira do repórter que queria saber se ele enfrentaria ou não Anderson Silva, numa possível luta. “Sou amigo do Anderson e o admiro muito como lutador, mas sou um empregado aqui e vou enfrentar todos aqueles que colocarem na minha frente. Se Dana White quiser, eu vou lutar”, disse o atleta, que não atuava pelo UFC desde 2005, quando lutou contra Tito Ortiz. Excitado com a vitória, o faixa-preta pupilo de Carlson Gracie primeiro demonstrou sua fé. O primeiro agradecimento foi espiritual: “Jesus, eu te amo”, bradou alto no microfone, sendo aplaudido. Depois saudou a família - mulher, esposa, filhos, o pai – e o povo brasileiro.

O catarinense Júnior Cigano foi outro que saiu do UFC 103 feliz da vida após a maiúscula vitória sobre o experiente Mirko Cro Cop. No primeiro round Cigano começou tomando a iniciativa com sua mão pesada, responsável pelo inesperado nocaute em Fabrício Werdum. O croata não se intimidou e soltou seu potente chute de esquerda no alto, ao que Cigano defendeu. Seria preciso cautela. Confiante em seu boxe, Cigano fez Cro Cop recuar e acusar ter sentido a dura seqüência de socos do brasileiro, que imprimiu bem seu ritmo.

Cigano levou a melhor na trocação com o croata / Foto: Josh Hedges.

No entanto, a prova de que Cro Cop precisava ser encarado com cautela foram as marcas deixadas no rosto de Cigano. Em close, as câmeras flagraram o supercílio direito aberto esquerdo com considerável hematoma. Com a torcida do seu lado gritando seu nome, no segundo round, o croata mostrou que não seria moleza e acertou potentes socos no brasileiro colega de treinos de Minotauro e Anderson Silva. Sem se intimidar, Cigano permaneceu ativo e demonstrou ser praticamente um herói ao levar um tremendo chute ilegal de Cro Cop na região genital e não esmorecer. O golpe acidental causou dor no público masculino só em rever o replay.

No terceiro round, Cigano fez Cro Cop balançar com uma joelhada. Ao sentir que o golpe dera certo, insistiu com mais joelhadas castigando Cro Cop e levando a platéia ao delírio. Após uma seqüência de socos, o estrangeiro pôs a mão esquerda no olho e gesticulou como se reclamasse de algum golpe ilegal. Rápido impasse até o juiz perceber que se tratava de uma desistência verbal de Cro Cop. Muito feliz, Cigano se jogou de costas na lona e comemorou. Cro Cop o cumprimentou e saiu do octógono com a toalha na cabeça escondendo o rosto sem ao esperar o resultado oficial do UFC.

A noite também foi boa para Rafael dos Anjos, que lavou a alma e respirou mais aliviado após a vitória por decisão unânime contra Robert Emerson. Na corda bamba em seu contrato no UFC, o brasileiro, pupilo de Roberto Gordo, precisava vencer. A estréia com derrota no evento de Dana White e o insucesso contra Tyson Griffin, o deixara com a corda no pescoço. Bastante em forma e com gás a mil, Dos Anjos dominou os três assaltos.

Boa forma, porém, não exibiu o cearense Hermes França. Acima do peso e lento, o lutador não conseguiu surpreender Tyson Griffin, tornado-se alvo fácil do americano, que acertou um cruzado deixando o brazuka de joelhos, finalizando com um direto. Griffin partiu pra cima e castigou o rosto de França, entregue à lona aos 3min26s do R2. Com a vitória, Griffin parece encarnar o verdadeiro espírito de “assassino de brasileiros”, outrora designado a Alex Stiebling. Antes de França, sucumbiram ao americano nesta ordem: Thiago Tavares, Gleison Tibau, Marcus Aurélio e Rafael dos Anjos no UFC.

Outro que merece destaque pela qualidade técnica foi o inglês Paul Delay, que nocauteou na estréia contra o dinamarquês Martin Kampmann aos 2min31s do 1R. Delay exibiu excelente boxe e causou curiosidade no meio das lutas e boa impressão.

Confira os resultados do UFC 103:

Vitor Belfort venceu Rich Franklin por nocaute aos 3min02s 1R
Júnior Cigano venceu Cro Cop por desitência verbal aos 2mins do 3R
Tyson Griffin nocauteou Hermes França aos 3min26s do R2
Rafael Dos Anjos venceu Robert Emerson por decisão unânime
Nik Lentz venceu Rafaello Oliveira por decisão unânime
Josh Koscheck nocauteou com direto de direita Frank Trigg a 1min25s 1R
Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac por decisão unânime.
Paul Daley nocauteou Martin Kampmann aos 2min31s do 1R
Jim Miller venceu Steve Lopez por nocaute técnico aos 48s do R2
Efrain Escudero nocauteou Cole Miller aos 3min36s do R1
Tomasz Drwal finalizou Drew McFedries num mata-leão a 1min03s R2
Rick Story finalizou Brian Foster com um triângulo de mão a 1min09s do R2
Eliot Marshall venceu Jason Brilz na decisão dividida

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-19.html
Oceanus
Cacareco volta com vitória relâmpago no Jungle Fight

Gleidson Venga - de São Paulo

Longe dos ringues desde fevereiro do ano passado, Alexandre Cacareco foi o grande destaque do Jungle Fight, evento realizado neste sábado, em São Paulo. Pela primeira vez na capital paulista, o Jungle aconteceu durante a Virada Esportiva, e deixou o promotor do show, Wallid Ismail, eufórico.

“O que eu posso falar? Foi mais um grande evento, sensacional! Um golaço! Estou muito feliz, nós vamos crescer muito mais ainda”, disse.

Encarando Vagner Curió, Cacareco não quis saber de dar sopa ao azar, encurtando logo a distância e levando seu adversário ao chão. Dali, imediatamente partiu para uma chave de calcanhar, finalizando a luta aos 16 segundos. “Estava muito ansioso, pois estava há mais de um ano sem lutar, e era por uma nova equipe, com muita gente esperando muita coisa de mim, então eu tinha que mostrar serviço”, disse o lutador, que fez seu primeiro combate como representante da Chute Boxe.

A luta principal da noite teve o ídolo local, Sergio Moraes, encarando o representante da Golden Glory, Tommy Depret. O paulista levou seu adversário para o chão e deu um show de Jiu-Jitsu, montando, pegando as costas, tentando um kata-gatame, até encaixar um mata-leão e obrigar seu adversário a desistir aos 3m55s de luta.

Quem também fez seu dever de casa foi a fera Vanessa Porto. Encarando a estreante Mahalia Rocha, Vanessa foi bem cautelosa, levou sua oponente para o solo, onde trabalhou até encaixar um armlock e definir a luta aos 4m28s do primeiro round.

Erick Silva dominou os dois primeiros rounds de sua luta contra Jorge Michelan, dominando a parte em pé e se defendendo bem das investidas de seu adversário para buscar o chão. No terceiro round, porém, Erick quase pôs tudo a perder, com Michelan reagindo e acertando fortes golpes, mas, cansado, não conseguiu dar sequencia. A luta foi para os jurados e Erick faturou a vitória por unanimidade.

O gigante Jerônimo Mondragon encarou Afrânio Silva e até teve trabalho no início do combate, quando foi derrubado e teve sua guarda passada. Ao escapar da posição, porém, Mondragon reverteu a disputa e passou a dominar todas as ações, castigando seu oponente com fortes socos, obrigando-o a desistir no segundo round, já cansado de suportar os golpes do gigante.

Aluno de Thiago Tavares, o argentino Nazareno Malegarie mostrou um excelente chão no combate contra Rafael Wilsinho. Depois de dominar todas as ações na luta de solo, Malegarie definiu a luta no terceiro round, ao aplicar uma chave de pé no terceiro round, finalizando seu adversário.

Abrindo a noite, Mauro Xuxa fez um lutão contra Gil Freitas, com muita ação em pé e no chão. Com a trocação mais afiada, Xuxa dominou os dois primeiros rounds e, mesmo levando desvantagem nos últimos minutos, manteve a vantagem necessária para faturar a vitória na decisão dos jurados.

Pelo título brasileiro de K-1 Rules da CBKB, Saulo Cavalari nocauteou Marcelo Correa no primeiro round, após aplicar três knockdowns.

“Os lutadores dão o sangue no Jungle Fight, lutam com muita vontade”, comentou Wallid Ismail, “Quero avisar ao pessoal que acessa o Portal que todos os atletas que se destacaram no evento, ganhando ou perdendo, voltarão a lutar no Jungle. Pra mim o que importa é ser guerreiro, e muitos deles foram esta noite. Estão de parabéns!”.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1026
Oceanus
Dos Anjos: "Essa vitória já estava entalada'

Lutador comenta vitória sobre Robert Emerson no UFC 103

Por Gabriel Menezes

Rafael dos Anjos deu um passo importante para sua permanência no Ultimate, já que havia perdido na sua estréia e na segunda luta por pontos para Griffin. Na noite deste sábado no Texas, porém, no UFC 103, o faixa-preta pupilo de Roberto Gordo deu a volta por cima e tirou a corda do pescoço, após a vitória por decisão unânime contra Robert Emerson.

GRACIEMAG.com entrou em contato com o lutador logo após seu triunfo, para saber como se sentia com a vitória. “Foi o momento que estava esperando. Quase um ano aí. Estreei em novembro do ano passado, perdi. Lutei esse ano de novo e mais uma vez perdi. Então essa vitória já estava entalada. Consegui graças a Deus, um ano depois. Estou amarradão. Foi tudo do jeito que a gente queria” vibrou dos Anjos, de alma lavada.

E ele reconheceu o perigo que corria se não fosse bem desta vez no UFC. “Se tivesse mais uma derrota iria complicar. Existiu realmente esse peso e infelizmente tive que lutar com essa pressão. Agora vamos ver como vai ficar. Se vão renovar ou qual vai ser. Ainda não sei nada não”, afirmou dos Anjos.

Presente no Texas para acompanhar dos Anjos no corner, Roberto Gordo comentou o que achou do aluno. “Estou feliz. Esse era o momento que estávamos esperando. Ele treinou muito. Na verdade, ele já treina bastante há muito tempo e teve a má sorte na primeira luta e na segunda pegou o Tyson Griffin que é, sei lá, um dos Top 5 do peso. Até agora ele pôde mostrar o trabalho dele. Acho que foi a melhor luta do evento. A gente está muito feliz aqui” comemorou Gordo.

Para fechar, o lutador brasileiro mandou algumas palavras àqueles que lhe são caros. “Gostaria de agradecer todos os amigos que me ajudaram a treinar, meu corner, o Gordo, o Draculinho, que me ajudaram muito e me deram o maior apoio moral e a minha família. Minha esposa e meu filho de 8 meses. Estava devendo essa vitória aí para eles. A minha família é especial”, finalizou dos Anjos.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-20.html
Oceanus
Tussa quer convite do ADCC

Bicampeão mundial sem kimono segue esperançoso
Por Gabriel Menezes

O bicampeão mundial sem kimono entre os pesados Roberto Tussa está na expectativa de receber um convite do ADCC para lutar o campeonato em Barcelona, que vai rolar no dia 26 de setembro.

“O ADCC está chegando e eu não ganhei o convite, mas só que tem três vagas na categoria até 99kg. Eu sou bicampeão mundial do peso pesado, que é até 93 kg. Já tenho a passagem pra Barcelona comprada porque meu aluno Don Ortega se classificou na seletiva dos EUA e ele vai lutar até 77kg. Quero entrar na briga, pois estou bem preparado. Tive que treinar meu aluno e estou pesando agora 95kg”, disse Tussa ao GRACIEMAG.com.

Pan No Gi de NY: Tussa em pé tenta sair da guarda do Carcará, companheiro da GB / Foto Luca Atalla

E ele está na secura em lutar lá com as grandes feras do submission. “Seria a realização de um sonho. Venho sonhando todos os dias com esse evento. Acho que estou ficando doido com isso tudo. Penso nisso todos os dias, eu iria entrar bastante confiante. Não me acho o underdog [a zebra] porque estou sempre nas cabeças. Acho que posso ganhar esse título”, afirmou Tussa.

E o faixa-preta garante que gás e preparação física estão em dia. “Venho treinando desde o Mundial em junho, bastante wrestling e preparação física. Jiu-Jitsu sete dias na semana, duas vezes ao dia. Estou bem preparado”.

Aos 45 do segundo tempo, Tussa faz seu pleito. “Falando de campeonato sem kimono, eu ganhei os dois últimos mundiais sem kimono, ficando em terceiro no absoluto 2007 e 2008. Tenho 90% das minhas vitorias por finalização”, encerrou o atleta esperançoso.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-20.html
Oceanus
Europeu CBJJE: pretas em ação

Texto e fotos - Carlos Eduardo Ozório, na Suíça

Fotos - Pimenta venceu no pena / Reinaldo, Izidro e Gilberto comemoram / Jair se destacou no máster

O primeiro dia de disputas do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da CBJJE, na Suíça, contou com os faixas-pretas em ação. Nas seis áreas montadas no ginásio da escola Beausobre, em Morges, feras como os brasileiros Reinaldo Ribeiro, Denílson Pimenta, Alexandre Izidro e os gringos Piotr Baginski e Mecies Linke, entre outros, mostraram as habilidades na arte suave.

A primeira final disputada foi no peso pluma. Representando a Gracie Barra, Edvaldo Ferreira começou perdendo por uma raspagem, mas depois inverteu o placar e derrotou por 14 a 2 Marcel de Oliveira. No peso pena, Denílson Pimenta fez jus ao favoritismo e finalizou os dois combates. A fera da GFTeam usou um estrangulamento e um ezequiel pelas costas para bater Berilo Junior e Ítalo Ferreira.

No leve o campeão foi o polonês Mecies Linke, que garantiu o ouro numa demonstração de que os europeus estão cada vez mais fortes na arte suave. No médio, fera que marcava presença nas principais competições do Brasil e que agora vive em Barcelona, Reinaldo Ribeiro provou que ainda está com o jogo afiado. Depois de finalizar a primeira luta com um estrangulamento pelas costas, derrotou a pedreira Alexandre Izidro na finalíssima com o mesmo golpe.

No meio-pesado o melhor foi Marcelo Bernardo (Power Team). Na decisão, após finalizar com um armlock na primeira, bateu Ricardo Oliveira (Alliance) com uma raspada. No pesadíssimo o ouro foi para Mario Sukata (Sukata), que, mesmo sendo da categoria máster, bateu Thiago Borges e Rodrigo Candido. No absoluto, Ítalo Ferreira (Ítalo BJJ) derrotou um oponente para fechar com o companheiro Thiago "Monstro" Borges.

MASTER E SÊNIOR FAZEM A FESTA

Os veteranos também deram show no Europeu da CBJJE. Entre os destaques, o polonês Piotr Baginski garantiu o ouro no meio-pesado e no absoluto sênior. Entre os masters, o sempre presente Jair Lourenço, mestre da Kimura Nova união, usou as quedas para bater dois oponentes no meio-pesado. No pesado máster o primeiro lugar ficou com Davi Cavalcante (Royler Gracie), enquanto Fabrício Nascimento (Nova União) fez duas lutas para ser o melhor no absoluto. Na grande decisão, num combate muito parelho, derrotou Fabiano Araujo (Gracie Barra). Voltando à categoria sênior, Raul Vieira (Lótus) foi o melhor e, no pódio, dedicou a vitória à esposa: "Essa é para a Leila!", comemorou.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3865
Oceanus
Belfort e o segredo da vitória

'Minha nova arma é o karatê'

Belfort foi superior na trocação e minou o rival americano / Foto: Josh Hedges.

Vitor Belfort mal voltou para o ônibus e já vai sentar na janela. Pelo menos é o que quer Dana White, presidente do UFC. Impressionado com a convincente vitória do brasileiro sobre Rich Franklin na noite de sábado, o manda-chuva da organização americana acredita que o "Fenômeno" tem condições de fazer frente a Anderson Silva, atual campeão dos médios.

"A pergunta que eu me fazia vindo para esta luta era: 'Qual Vitor vamos ver?. O Vitor explosivo que vai logo atrás (dos oponentes), ou o Vitor que fica receoso e não puxa o gatilho?'. Ele puxou o gatilho esta noite e assim que atingiu Franklin partiu logo para matar", derramou-se o cartola.

Na entrevista coletiva após o evento, Vitor fez questão de apontar um dos caminhos para o triunfo. "A nova arma que estou adicionando a meu jogo é o karatê. É algo que eu queria usar. Esperei a hora certa. Eu estava sentindo a luta. Assim que vi algo, tive a certeza de que era o endereço certo. Não gosto de desperdiçar coisas", contou.

"Às vezes eu aguardo um pouco, outras vezes sou agressivo. Mas assim que eu começo, tenho certeza de que vou para a luta. É isso o que as pessoas querem ver', completou.

Completamente adaptado à nova (velha) casa, Vitor, que no passado chegou ao topo dos meio-pesados, garante que sua hora vai chegar. "Como diz a Bíblia, a glória da segunda casa é maior do que da primeira. Estou pronto para chegar lá. Ninguém vai tirar isso de mim. Deus está me dando, e eu vou receber", encerrou.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-21.html
Oceanus
Cro Cop fala em parar

Croata reconhece que a hora da aposentadoria se aproxima

Os outroras poderosos chutes de Cro Cop já não assustam tanto / Foto: Josh Hedges.

Em setembro de 2006 Cro Cop estava no auge. Havia acabado de conquistar o GP absoluto do Pride e no ano seguinte chegaria ao UFC com status de estrela maior entre os pesados. No entanto, o desempenho no octagon foi muito abaixo daquele apresentado nos ringues japoneses e o nocaute técnico sofrido na luta contra Júnior Cigano do último sábado pode ter sido um melancólico adeus do croata aos ringues.

Em entrevista Jutarnj.hr, Cro Cop reconheceu que não tem mais motivação para seguir uma carreira exigente.

"Venho tendo uma vida de militar por 20 anos. Acordando às 6h da manhã e enfrentando desafios físicos até 8 da noite. Eu entro no octagon pensando na pescaria em Privlaka. Não dá para ganhar assim", declarou.

"Obviamente não consigo quebrar o bloqueio mental em lutar no octagon. Além disso, venho treinando feito um espartano há 20 anos. A idade chegou. Meu corpo está esgotado", continuou Cro Cop, hoje com 35 anos recém-completados.

O momento do nocaute técnico, pedido verbalmente, também foi abordado na entrevista. "Dos Santos atingiu-me no olho e detonou minha pálpebra. O suor e o sangue borraram completamente minha visão. Eu estava lá de pé como um homem cego. Em determinado momento cheguei a confundir meu adversário com o juiz", revelou.

Quando indagado se estava soando como uma possível aposentadoria, Cro Cop foi lacônico: "Talvez eu devesse ter parado logo depois do GP absoluto do Pride."

Oceanus
Gustavo Ximu vence argentino no X-Combat Ultra

Equipe PVT

Gustavo Ximu foi o grande nome do X-Combat Ultra, evento realizado neste domingo, em Vitória. O lutador teve pela frente o argentino Mathias Lemos e não deu chances para seu adversário, vencendo por nocaute técnico logo no primeiro round, após castigá-lo com uma série de golpes.

O evento teve ainda a participação de feras como Alexandre Baixinho, Danilo Motoserra e Carina Damm.

Confira abaixo os resultados:

- Luís Betão (RFT) venceu Albino Mendes (Minotauro Team/Striker MMA) na decisão dos jurados;
- Fábio Defendenti (Damm Fight/Adaílton Santos) venceu Sete Bala (Nova União) por desistência no 3° round;
- Francinei Farinazo (Nova União) venceu Gabriel Siqueira (Ascension) na decisão dos jurados;
- Peter Jr (Damm Fight) venceu Ricardo Ferreira (Alliance) na decisão dos jurados;
- Marcus “Batedeira” (Manimal) venceu Josimar Lyra (Striker MMA) na decisão dos jurados;
- Carina Damm (Damm Fight) venceu Kalindra Faria (Gibi Thai) por desistência no 2° round;
- Rodrigo Kanú (Minotauro Team/Striker MMA) venceu Aloísio Dado (Carlson Gracie) na decisão dos jurados;
- Danilo “Motoserra” (Gracie Fusion) venceu Willian Santos (Damm Fight/Vitória Combat Club) na decisão dos jurados;
- Gilmar Andrade (Sanshou Freestyle) venceu Gustavo Alfonso (Uruguai) na decisão dos jurados;
- Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) venceu Leonardo Peçanha (Nova União) na decisão dos jurados;
- Gustavo Ximu (Gracie Barra) venceu Mathias Lemos (Argentina) por TKO no 1°round;

*Fonte: TATAME

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1027
Oceanus
Real Fight 7 anuncia card completo

Equipe PVT

A sétima edição do Real Fight teve seu card completo anunciado nesta segunda-feira. O evento será realizado no dia 03 de outubro, em São José dos Campos, e terá nove lutas.

As disputas serão em um octagon, e contará com feras como André Chatuba, Jorge Michelan e Fabricio Monteiro.

“Tivemos bastante cuidado na hora de casar as lutas e acho que o público vai gostar bastante”, explicou Marcio Keske, promotor do evento, “Olhamos as características de cada lutador para formarmos os combates e teremos muita ação. A casa vai lotar novamente e espero que mais uma vez o público saia satisfeito”.

Confira abaixo o card completo do evento:

- Jorge Michelan (Checkmat) x Fabrício Monteiro (Gracie Fusion);
- André Chatuba (Relma/Minotauro Team) x Mario Soldado (CM Cystem);
- Allan Froes (Iglesias GT) x João Paulo Tuba (UDL);
- Marcos Babuíno (Macaco/Chute Boxe) x Iliarde Santos (Ulisses Pereira);
- Fernando Lageano (CN System) x Vagner Cirió (Gold Team);
- Antonio Carlos Cacá (Macaco / Chute Boxe) x Rogério Souza (TFT);
- Fabio Bispo (Gibi Thai x Zé Conceição (Noaute Team / Liga JJ);
- Ericson Cardoso (Bronxs Gold Team) x Flavio Polonês (Ruas VT);
- Carlos Galvão "Caiçara" (Atos MMA) x Matias Lemon (Top Fighting Team);

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1028
Oceanus
Judô: Hugo Pessanha é ouro

Brasileiro brilha na etapa inglesa da Copa do Mundo

O brasileiro Hugo Pessanha (-90kg) conquistou neste domingo (20) a medalha de ouro na Copa do Mundo da Inglaterra, em Birmingham. Hugo venceu na final o russo Samir Guchapshev por ippon. Com o resultado, o judoca soma 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). O Brasil encerra a participação na Copa do Mundo com seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.

Além do ouro de Pessanha, subiram ao pódio na Inglaterra Raquel Silva (-52kg/prata), Leandro Cunha (-66kg/prata), Taciana Lima (-48kg/bronze), Daniela Polzin (-48kg/bronze) e Rafaela Silva (-57kg/bronze).

Para chegar ao ouro, Hugo Pessanha venceu quatro lutas, sendo três por ippon. Na estreia, o judoca brasileiro venceu por ippon o inglês Michael Horley; na segunda rodada, passou pelo italiano Walter Facente, por ippon. Na semifinal, vitória por yuko sobre o francês Ludivic Gobert.

O Brasil terminou na quarta colocação no quadro geral de medalhas, atrás da Inglaterra, França e Rússia.

Além do Brasil, disputaram a Copa do Mundo da Inglaterra a Alemanha, França, Bélgica, Áustria, Canadá, Itália, Holanda, Portugal, Andorra, Gana, Luxemburgo, Estados Unidos, Austrália, República Tcheca, Finlândia, Eslováquia, Nova Zelândia, Latvia, Noruega, Irlanda, Lituânia, Hungria e Inglaterra.

Oceanus
ADCC: Bianca Andrade convidada

Lutadora embarca rumo a Barcelona

Em contato com o GRACIEMAG.com, Wagner Gomes, secretário-geral do ADCC Brazil, informa que recebeu no domingo uma ligação direto da Espanha do presidente do ADCC Brazil, senhor Leftérious, solicitando entrar em contato com a tricampeã mundial de Jiu-Jitsu Bianca Andrade a fim de convidá-la a disputar o ADCC 2009, competição que rola no próximo fim de semana em Barcelona, na Espanha.

"Fiquei muito feliz, já tinha solicitado ao presidente e ao senhor Guy Neivens (organizador do ADCC) o convite para Bianca, que merece tem todos os méritos para receber o convite. Liguei para ela na mesma hora e hoje ela já está com passagem e hospedagem garantidas. É mais uma brasileira de peso na nossa equipe", disse Wagner.

A equipe do GRACIEMAG.com já se prepara para o embarque rumo à Barcelona e trará direto da cidade espanhola todos os bastidores da prestigiada competição de submission.

Oceanus
Luta Olímpica: Brasil começa o Mundial com derrotas

Adrian junta-se à equipe para as disputas na Dinamarca

Diego Bolonha entra para a luta contra Isokawa / Foto: Divulgação.

No primeiro dia de disputas do Mundial de Luta Olímpica em Herning, Dinamarca, Raoni Barcellos e Diego “Bolonha” Rodrigues representaram o Brasil no estilo livre. Raoni estreou na categoria 66 kg contra o romeno Stefan Daniliuc e acabou derrotado por superioridade. Já Diego teve seu adversário trocado e acabou enfrentando o japonês Takao Isokawa na categoria 96 kg. Diego foi superado após uma disputada luta.

Restou aos brasileiros torcer pelos seus algozes de olho em uma vaga na repescagem, mas Romênia e Japão foram derrotados na segunda rodada, acabando com as chances de Raoni e Bolonha avançarem. “Apesar da derrota, os meninos lutaram muito bem, perdemos nos detalhes”, explicou Roberto Leitão.

Hoje as atletas Joice Silva, Aline Ferreira e Daylane Gomes embarcam para a Dinamarca de olho nas medalhas em disputa na luta feminina. Terça-feira é a vez de Felipe Macedo, bronze no Pan Rio 2007, e Davi Albino embarcarem para as disputas no estilo Greco-romano.

Após sofrer um desfalque na hora do embarque, a seleção brasileira de Luta Olímpica desembarcou em Herning, Dinamarca, para a disputa do campeonato mundial da modalidade. Antoine Jaoude teve problemas particulares e não pôde embarcar com os demais. Apesar do desfalque, a seleção ganhou um reforço de última hora.

Adrian Jaoude, irmão de Antoine, conseguiu um patrocínio e reforça o time brasileiro no estilo livre. Amanhã ele enfrenta Zaurbek Sokhiev na primeira fase da categoria até 84kg.

Oceanus
Kyra fora do ADCC 2009

Lesão na região lombar impede a Gracie de lutar pelo tri

Kyra em ação no ADCC 2007 / Foto: Luca Atalla.

A menos de uma semana de sua realização, o ADCC 2009 sofre uma baixa considerável. Atual bicampeã da categoria até 60kg do prestigiado torneio de submission, Kyra Gracie não poderá defender o título. A faixa-preta informa ao GRACIEMAG.com que o motivo da desistência é o agravamento de uma lesão lombar que a atrapalha desde o Mundial.

"Machuquei minha lombar no Mundial de Jiu-Jitsu, em junho. Fiz muita fisioterapia e tive que ir adaptando meu treino. Estava me sentindo bem,
mas esse semana aqui em Nova York fui treinar forte e acabei piorando. É impossível lutar assim. Não consigo nem achar posição para dormir", disse a campeã.

"Fico frustrada, sem dúvidas. É muito ruim ficar de fora de um evento com tamanha proporção como o ADCC. Ainda mais que sou a única mulher com dois títulos no evento. Eu estava confiante no meu terceiro título, mas vou ter que adiar meu sonho", continuou.

A impossibilidade de atuar, no entanto, não afastará Kyra tanto assim. "Vou a Barcelona assistir ao evento", avisou a Gracie.

Oceanus
Europeu CBJJE: poloneses mostram a força

Texto e fotos - Carlos Eduardo Ozório

Fotos - dois dos destaques do segundo dia no Europeu, Vladimiro Afonso e o polonês Piotr Podstawczuk

Aconteceu neste domingo (20 de setembro) o segundo e último dia de disputas do Europeu de Jiu-Jitsu da CBJJE, em Morges, na Suíça. Se no dia dos faixas-pretas atletas de várias partes da Europa já mostraram o valor, tendo superado muitos brasileiros, no dos faixas coloridas (azul, roxa e marrom) os gringos conquistaram diversas vitórias no moderno ginásio da escola Beausobre. Destaque para os lutadores da Polônia, que voltaram para casa com muitas medalhas, em especial o faixa-azul Piotr Podstawczuk, que arrancou aplausos de todos.

Na faixa-marrom os europeus dominaram. No pesado o português Vladimiro Afonso finalizou com armlock e um estrangulamento para subir ao alto do pódio. Depois bateu mais três adversários para ser o melhor no absoluto. No peso pluma, Jordy Peute (Gracie Barra) usou o armlock para finalizar dois adversários. Na final, bateu o brasileiro Eduardo Gonsalves. No leve garantiu o ouro o polonês Grzegorz Kloc (Berserker´s). Depois de finalizar a primeira com um triângulo, derrotou na final Iuri Cupertino (Gracie Humaitá) por pontos. No médio Maciej Kowalski (Drysdale) ficou com o ouro.

Na faixa-roxa, o aluno de Roger Gracie Pablo Cabo fez quatro combates para faturar o peso pena. Mas o principal destaque na graduação foi Oliver Geddes, também pupilo de Roger, que venceu peso e absoluto. Outros que se destacaram na graduação foram Nelson Carvalho (Gracie Floripa) e Ryan Soosanazad (Pedro Bessa / Zé Marcelo Team). O primeiro foi o melhor no médio, enquanto o segundo finalizou com dois triângulos no pesado.

Na faixa-azul houve boas disputas. No pluma e absoluto roubou a cena uma grande promessa da Polônia. Com o corte de cabelo moicano que a delegação adotou, Piotr Podstawczuk (Berserker´s) bateu dois adversários na categoria, tendo finalizado na finalíssima Fernando Braga, dono de uma ótima guarda, com um armlock. No absoluto, todos passaram a observá-lo depois que derrotou quatro oponentes. Na decisão, perdeu para o companheiro de equipe Maciej Kazuszenisk, mas foi o grande destaque. Também na faixa-azul, o gaúcho radicado na Suíça Willian Pedroti (Kimura / Nova União) passou o carro em todo mundo no pesado. Entre as meninas o destaque mais uma vez foi da Polônia. Irena Preiss impressionou e garantiu o ouro no peso e absoluto.

No máster roxa o francês Tho Vu (Kimura / Niva União)venceu no peso leve. No azul máster, suíço que treinou bastante tempo no Brasil, Marco Zulauf bateu três oponentes no médio.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3873
Oceanus
Wallid comenta estreia do Jungle em São Paulo

Equipe PVT

Wallid Ismail era só sorrisos após a edição de estreia do Jungle Fight em São Paulo. O evento aconteceu durante a Virada Esportiva, no último sábado, e contou com grandes lutas. Destaque para Alexandre Cacareco, que finalizou seu adversário em 16 segundos, e Sergio Moraes, que levantou o público ao finalizar Tommy Depret com um mata-leão no primeiro round.

“O que eu posso dizer? Foi mais um grande evento!”, comemorou Wallid Ismail ao lado do empresário Luiz Otávio Índio da Costa, “O Jungle veio pra ficar em São Paulo e agora vai ter muito mais. Será um evento por mês. Estou muito feliz, vamos crescer todos juntos”.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1029
Oceanus
Nova União fatura Europeu CBJJE

Depois de garantir o título no Brasileiro de Equipes, agora foi a vez de a Nova União ficar em primeiro numa grande competição internacional. No último fim de semana, o time levou a melhor no Europeu de Jiu-Jitsu da CBJJE, que aconteceu em Morges, na Suíça, com 212 pontos.

"Uh, uh, Nova União", comemoravam Robson Dantas e Jair Lourenço, dois representantes da equipe presentes no local.

"É a revolução da Nova União depois que voltamos a investir no jiu-jitsu. Vencemos no Brasileiro de Equipes, agora no Europeu e, aos poucos, recuperamos a nossa tradição. Entramos com aproximadamente 50 atletas e conseguimos muitas vitórias", comentou Robinho.

Em segundo lugar ficou a equipe polonesa Berserker´s (90 pts), que impressionou a todos com vitórias em diversas categorias e em todas as graduações. Na terceira colocação ficou a BTT Europa (84 pts) e em quarto o time de Mario Sukata (66 pts), seguido pela Gracie Barra Itália (60 pts).

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3878
Oceanus
FJJD-Rio: últimos dias de inscrição

Faltam poucos dias para terminar o prazo de inscrições para a quarta e decisiva etapa do Ranking Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio), que acontece no dia 3 de outubro, no Grajaú Country Clube. O evento decidirá os campeões da temporada 2009 e estão em jogo passagens para o Mundial e Europeu da IBJJF.

O prazo termina nesta sexta-feira (25 de setembro) e os atletas e equipes que se filiarem agora terão a validade para todo o circuito 2010 e mais um evento que será realizado este ano. Para maiores informações, acesse www.fjjdrio.com.br

Outra novidade está na transmissão dos combates. "Este ano a entidade inovou com a transmissão ao vivo das lutas em uma das etapas. Agora os combates, através da parceria com o In The Guard, serão transmitidos através do The Fight Network, um canal especializado em lutas no Canadá. Buscamos sempre valorizar os atletas", conta o presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza.

Nesta última etapa do Circuito Rio Mineirinho, mais uma vez será focado a divulgação do Jiu-Jitsu nas escolas e inclusão da modalidade nos Jogos Intercolegiais Mc Donalds O Globo. O comitê organizador dos Jogos estará presente no evento e Gavazza convoca em peso os atletas das classes mirim, infantil, e infantojuvenil na etapa que homenageará o dia das crianças, com sorteio de brindes e promoção na inscrição e filiação desses atletas.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3879
Oceanus
Minota quer encarar Brock Lesnar

Rodrigo Minotauro votou a impressionar na Vitória contra Randy Couture, no UFC 102. O triunfo colocou Minota novamente entre os postulantes ao cinturão de pesados do UFC e o brasileiro pede por Brock Lesnar. Minota conversou com o PORTAL DAS LUTAS, confira:

Portal das Lutas - Você voltou a impressionar contra o Couture. O que fez a diferença?

Rodrigo Minotauro - Fui para América e fiquei treinando bastante boxe com o Maldonado e o Luiz Dórea. Também treinei com uma galera de lá muito boa na trocação e com um time de primeira de wrestling, o que me deixou muito confiante. Treinei três vezes por dia durante três meses e nada resiste ao trabalho. Fiz tudo certo e o resultado veio.

PDL - O Randy é um ídolo nos EUA e você ainda o enfrentou na casa dele, em Portland. Esperava um desempenho tão bom, quando até raspou ele?

RM - Lutei com a torcida contra, mas estava lá focadão e deu no que deu. Ele veio para a trocação e consegui ser melhor. Ele fez a estratégia errada, achou que fosse me ganhar em pé. Também raspei duas vezes e caí por cima. Mostrei meu chão e quase finalizei.

PDL - Em alguns momentos você poderia ter definido...

RM - Duas vezes ali eu poderia ter finalizado e houve aquele knockdown. Mas ele é o Capitão América e saiu de tudo.

PDL - Mas te surpreendeu raspar um cara conhecido pela excelente base? Pareceu até que foi fácil.

RM - Previa isso. O estilo de ele vir para cima é o que eu gosto para raspar. Já sabia que poderia fazer isso e graças a Deus consegui fazer o que estava planejando.

PDL - O que espera para disputa de cinturão entre Brock Lesnar e Shane Carwin?

RM - Ali é pau a pau. O Brock leva vantagem por ser mais pesado, mas pegou um cara grande agora. Vamos ver o que dá. O Carwin tem a mão dura, mas o Lesnar é melhor que ele no wrestling. Ele tem um pouco de vantagem por isso, mas acho que o Carwin tem a mão mais perigosa. Será uma luta boa de se ver.

PDL - Depois do último desempenho, acredita que o UFC dará a chance de recuperar o cinturão?

RM - Espero que a próxima seja pelo cinturão. Treinarei para isso e tomara que esteja tão preparado quanto para a minha última luta. Se for assim, não perco não.

PDL - Mas quem você preferiria encarar, o Carwin ou o Brock?

RM - Prefiro o Bock, claro. É um cara grande, que está impressionando pelo tamanho e eu posso mostrar que posso me dar bem contra ele.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3880
Oceanus
Sengoku: Pezão e Fabio Silva em ação

Evento rola na madrugada desta quarta

Os dois brasileiros escalados para o Sengoku 13, evento que acontece na madrugada de terça para quarta-feira, no Japão, não tiveram qualquer problema durante a pesagem. Antonio Pezão Silva pisou na balança pouco mais de seis quilos mais pesado que Jim York.

Já Fabio Silva se apresentou pouco menos de um quilo mais leve que Ryo Kawamura.

O Sengoku 13 terá um total de 11 lutas

Confira o card:

Hiroshi Izumi x Antz Nansen
Antonio Silva x Jim York
Jae Sun Lee x Makoto Takimoto
Ryan Schultz x Kazunori Yokota
Ryo Kawamura x Fabio Silva
Dan Hornbuckle x Nick Thompson
Joe Doerksen x Takenori Sato
Maximo Blanco x Tetsuya Yamada
Baek Woo Hyun x Ikuo Usuda
Shigeki Osawa x Kim Ki Hyun
So Jee Hyun x Ryosuke Komori

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-22.html
Oceanus
Brasil passa em branco no Estilo Livre do Mundial de Lutas

Adrian pega chave difícil e perde duas vezes na Dinamarca

Adrian conversa com a equipe técnica nos bastidores do Mundial / Foto: Divulgação

No último dia de disputas do estilo livre no Mundial de Luta Olímpica, em Herning, Dinamarca, Adrian Jaoude era a esperança brasileira de conquistar uma inédita medalha para o país no torneio. Após o sorteio das chaves, Adrian enfrentou o duríssimo atleta do Usbequistão Zaurbek Sokhiev, na categoria 84 kg. Duas vezes bronze em Mundiais e medalha de prata no último Grand Prix da modalidade, o usbeque derrotou o brasileiro com um placar bastante apertado.

“Adrian surpreendeu a todos lutando de igual para igual com um dos melhores atletas da categoria na atualidade”, analisou Laerte Barcellos, técnico da seleção. Chegando até a final, o atleta usbeque levou Adrian para repescagem, dando esperanças ao brasileiro de conquistar uma medalha. Na repescagem, Jaoude pegou Jousop Abdusalomov, do Tajikistão, e acabou derrotado, encerrando as esperanças de medalha no estilo livre.

“Adrian está em grande forma, se tivesse mais sorte no sorteio das chaves, certamente chegaria mais a frente”, disse Roberto Leitão, chefe da delegação brasileira na Dinamarca.

Amanhã é a vez das meninas do Brasil. Joice Silva, Dailane Gomes e Aline Ferreira encaram suas adversárias nas categorias 59kg, 63kg e 67kg, respectivamente. “A Joice Silva é a nossa grande aposta para esse Mundial. Amanhã esperamos vê-la fazer um excelente campeonato”, aposta Pedro Gama Filho, presidente Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Oceanus
'Com Jacaré vai ser mais pancadaria'

Drysdale e a expectativa para a superluta do ADCC

Por Gabriel Menezes

“Estou indo para Espanha hoje [segunda-feira] e com muita disposição de ganhar, só isso”, afirmou Robert Drysdale, rápido e rasteiro pelo rádio ao GRACIEMAG.com.

Para a aguardada superluta do ADCC 2009, o campeão do absoluto em 2007 promete estar tinindo e espera uma luta de alto nível contra Ronaldo Jacaré, substituto do lesionado Roger Gracie. Em entrevista à GRACIEMAG deste mês, Drysdale chegou a afirmar que no submission venceria Roger Gracie.

No entanto, com a impossibilidade de atuação do atual campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Drysdale disse estar preparado para enfrentar Jacaré. E não é só. Ele disse ainda estar no ápice de suas melhores condições.

“Eu nunca me senti tão bem de força, explosão, gás e habilidade. Estou um pouco mais pesado. Mas estou me sentindo muito bem fisicamente”, afirmou Drysdale, sobre como virá para a edição de 2009 em Barcelona, que vai rolar neste fim de semana.

Leia a seguir o bate-papo em que Drysdale comenta como acha que será a super luta contra Ronaldo Jacaré.

O que você achou da escolha do Jacaré para substituir Roger na superluta?

Para falar a verdade, fiquei surpreso. Estava esperando o Dean Lister ou o Ricardo Arona, que são os dois caras campeões do absoluto que não puderam fazer a super fight. Então na minha cabeça eram os dois. Quando falaram Jacaré, achei estranho, mas vamos embora. Vou cair para dentro. Acho que vai ser uma luta legal para o público assistir.

Como você acha que vai ser a luta com o Jacaré?

Acho que vai ser movimentada. A característica do Jacaré não é de esperar muito. O Roger eu acho que é um cara mais tático. O Jacaré vai para dentro. Acho que essa luta será muito mais movimentada, mais ágil do que qualquer outra. Acho que tem tudo para ser um lutão. O Jacaré é duro em pé, por cima, por baixo. Não importa onde, ele vai te dar trabalho. E eu to preparado, com vontade de ganhar.

Para as pessoas que forem te ver lá, o que você pode prometer?

Eu acho que vai ser um lutão. Isso eu prometo. Acho que vai ser para o público até mais interessante que uma luta com o Roger. De repente uma luta com o Roger seria mais tática, muito estratégica. Para ele, eu tinha outra coisa em mente. Com o Jacaré vai ser mais pancadaria mesmo. Acho que vai ser os dois indo um para cima do outro que nem doido, sem parar. Vejo essa luta acabando rápido, na verdade. A intensidade do Jacaré é alta e eu não sou de diminuir o ritmo. Se o cara acelerar, eu acelero mais ainda. Na minha opinião, essa luta para o público será muito mais eletrizante.

Quais são os amigos que estão te dando um suporte nos treinos e nessa reta final?

O Rodrigo Cavaca há umas duas semanas que está treinando comigo aqui nos Estados Unidos, e ele está muito preparado também. Ele não sabia se seria convidado ou não, acabou que foi convidado pro ADCC e está bem pra caramba, treinando bastante. Ele está indo para ganhar também. Ele está sendo meu principal parceiro de treino aqui.

Há algo a mais que gostaria de dizer, uma mensagem final?

Estou indo para Espanha hoje e com muita disposição de ganhar, só isso.

Oceanus
Rudimar Fedrigo comenta vitória de Cacareco

Equipe PVT

Alexandre Cacareco foi o grande nome da última edição do Jungle Fight, realizada neste sábado, em São Paulo. O lutador finalizou Wagner Curió com apenas 16 segundos de luta, levantando a torcida que compareceu ao Ginásio do Pacaembu.

Líder da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo comentou a vitória do novo representante de sua equipe.

“Fiquei muito feliz, estou muito orgulhoso”, comentou, “Foi muito importante pra ele e pra equipe. Ele é um dos lutadores mais importantes do Brasil, na minha opinião. Ele tem muita coisa pra mostrar. A gente está empolgado, pra que ele volte aos trilhos e possa fazer uma carreira internacional belíssima”.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1030

Oceanus
Depois de Brandon Vera, Couture quer enfrentar Lyoto

Equipe PVT

De contrato renovado com o UFC, Randy Couture será a principal atração do UFC 105, que será realizado no dia 14 de novembro, em Manchester (ING). O americano terá pela frente Brandon Vera, pela divisão de meio-pesados, e ele espera um grande combate.

“Eu gostei desta luta”, disse Couture ao “MMA Weekly”, “Nós dois temos o mesmo tamanho, ele também é grande para um meio-pesado. Ele lutou de peso pesado por um tempo. Nós dois temos um background de Greco-Romana. Ele usa muito suas habilidades de Muay Thai nas lutas. É uma boa luta e será bem interessante”.

Couture espera vencer e figurar entre os tops de sua categoria. Ele sonha ainda enfrentar o campeão Lyoto Machida.

“Eu adoraria lutar contra o Machida”, disse, “Ninguém parece ter conseguido resolver esse enigma, e estou muito intrigado com ele e seu estilo. Acho que eu tenho habilidades no wrestling que ele talvez ainda não tenha visto, o que dificultaria seu plano de jogo e seu estilo”.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1032
Oceanus
Pezão e Fabio Silva vencem no Sengoku

Equipe PVT

Os dois representantes brasileiros no Sengoku 10 conquistaram vitórias no show, realizado nesta quarta-feira, em Saitama. Fabio Silva venceu Ryo Kawamura por nocaute técnico no primeiro round, enquanto Antonio Pezão finalizou Jim York, com um kata-gatame, também no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

- Antz Nansen venceu Hiroshi Izumi por TKO no 1° round;
- Antonio Pezão venceu Jim York com um kata-gatame no 1° round;
- Makoto Takimoto venceu Jae Sun Lee na decisão dos jurados;
- Kazunori Yokota venceu Ryan Schultz por KO no 1° round;
- Fabio Silva venceu Ryo Kawamura por TKO no 1° round;
- Dan Hornbuckle venceu Nick Thompson por TKO no 2° round;
- Joe Doerksen venceu Takenori Sato por TKO no 2° round;
- Maximo Blanco venceu Tetsuya Yamada por TKO no 2° round;
- Ikuo Usuda venceu Woo Hyon Baek por TKO no 1° round;
- Shigeki Osawa venceu Ki Hyun Kim na decisão dos jurados;
- Jae Hyun So venceu Ryosuke Komori na decisão dos jurados;

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...a.php?area=1033
Oceanus
Cacareco abre portas nos EUA e no Japão

Rudimar Fedrigo estuda propostas para o atleta num dos dois países

Por Gabriel Menezes

Cacareco levou apenas 16s para finalizar Curió no Jungle / Foto: Ivan Trindade

Alexandre Cacareco estava pensando em encerrar a carreira. Rudimar Fedrigo soube da boa seqüência do atleta e tomou a iniciativa de convidá-lo pessoalmente para treinar na Chute Boxe em Curitiba. Sábado passado, dia 19, ambos celebravam abraçados após a vitória de Cacareco no Jungle Fight em São Paulo, no evento organizado por Wallid Ismail.

Em apenas 16 segundos do primeiro round, Cacareco finalizara com uma chave de calcanhar Vagner Curió (Gold Team) e estampava um largo sorriso no rosto. Feliz com a vitória, o lutador exaltou o mestre Rudimar, presente no Jungle.

O Mestrão, como Fedrigo é conhecido, afirmou na tarde desta quarta-feira que há propostas avançadas para Cacareco fazer lutas internacionais.

Segundo ele, a oportunidade deve pintar ainda este ano, no Japão ou nos Estados Unidos.

“Tem sim propostas para o Cacareco, sim. Há conversas adiantadas já nesse sentido. Vamos ver qual caminho que será melhor para ele. Há canais abertos nos Estados Unidos e no Japão. Vou ver o que vai ser melhor. Se Deus quiser em breve estaremos com alguma coisa boa aí. Mas com certeza ele vai ficar entre esses dois locais, Estados Unidos ou Japão”, disse Rudimar Fedrigo ao GRACIEMAG.com

O líder da Chute Boxe não escondeu a alegria com o novo lutador e contou como teve a idéia de convidá-lo para sua academia. “Foi uma grata satisfação e uma grande surpresa [a vitória no Jungle]. O Cacareco é um grande atleta, com uma força e energia enormes. Ele vinha numa boa seqüência de vitórias, então quando fiquei sabendo pensei: ‘poxa, o Cacareco poderia treinar na Chute Boxe’. E aí tive a iniciativa de ligar para ele e deu certo. Ele é uma pessoa humilde, bacana, topa fazer o trabalho dele... acho que o Cacareco vai conquistar muita coisa pela frente aí”, encerrou Rudimar.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-23.html
Oceanus
'A arbitragem no JJ nunca esteve tão boa'

Reflexões e ensinamentos de um campeão brasileiro

Abi-Rihan na luta contra Tarsis pelo Brasileiro / Foto: Gustavo Aragão.

A escada de cimento espremida no canto do clube Monte Líbano, na Lagoa, Rio de Janeiro, não dá nenhuma pista da academia ampla e confortável que existe alguns degraus acima. As paredes grafitadas e as janelas que dão vista para o campo de futebol que forma craques do futuro, e para a quadra de vôlei onde craques do passado brigam por pontos como se fosse final de Olimpíada são a casa de um dos grandes craques do presente, Raphael Abi-Rihan, de 28 anos.

Campeão brasileiro e campeão do Rio Open na inóspita categoria dos meio-pesados, Abi-Rihan recebeu GRACIEMAG.com num dia de semana ensolarado para uma sessão de fotos com algumas de suas posições, com seu faixa-preta Antonio Borges.

Lutador humilde, o que não se traduz em conversas sem conteúdo, o faixa-preta da equipe Carlson bateu um papo com o GRACIEMAG.com:

Abi-Rihan, sua finalização em cima do Tarsis em menos de um minuto, na final do Brasileiro, é certamente um dos momentos marcantes de 2009 no esporte. O que a vitória mudou em você?

Foi o melhor momento da minha carreira. Mas não significa para mim o auge nem nada, porque ainda tenho outros títulos que me faltam, e vou atrás deles, como o Pan e o Mundial. Por este ano, porém, parei, não devo lutar mais nada.

Você é faixa-preta desde 2002. A que você credita a sua grande fase este ano?

Primeiro, ao amadurecimento.

Que vem com os anos de treino e a idade mesmo, não tem jeito.

Dois, à preparação física: antes eu só puxava ferro sem critério. Hoje, minha malhação a cargo do preparador Itallo Vilardo é toda voltada para os movimentos que costumo fazer nas competições, e isso foi vital.

Três: abrir minha academia aqui e lutar sem pressão. Porque agora sei que, perdendo ou ganhando, volto para os meus alunos que vão me admirar da mesma forma. Não luto tão pressionando quanto antes, quando eu queria vencer para mostrar meu valor ao meu professor Manimal.

Quatro: os seminários do Rickson, não perco nenhum. Mudei meus conceitos sobre a arte, mas o melhor mesmo foi ver que meus alunos sentiram que minha aula melhorou.

Como ex-juiz, você concorda com o excesso de críticas que a arbitragem da IBJJF vem recebendo?

De forma alguma, acho que arbitragem nunca esteve tão boa. Os critérios são claros e os cursos do professor Álvaro [Mansur] não deixam dúvidas como antigamente. Quem reclama parece que não lembra como era antigamente.

Que tal um Plano de Aula só sobre chaves de pé, como atacar e defender?

Vamos fazer um Plano de Aula bem legal, com aquecimento e posições didáticas. Mas chave de pé não vou mostrar não, quer me quebrar (Risos)?

Oceanus
Dream: Paulão e Ninja no cage

Organização japonesa adota novo formato de ringue

Uns podem achar que é imitação, outros vão concordar que trata-se de uma tendência. Mas a verdade é que o Dream, braço de MMA do K-1, está seguindo os passos do UFC, pelo menos no quesito formato de ringue. A organização nipônica anunciou que para o evento do dia 25 de outubro, em Osaka, estreará uma jaula branco, semelhante ao famoso octagon.

Além da novidade, foram anunciadas ainda participação de nove lutadores, entre eles os brasileiros Paulão Filho, Murilo Ninja e Andrews Nakahara. Já da turma gringa estão dentro Eddie Alvarez, Katsunori Kikuno, Yoshiro Maeda, Alistair Overeem, Kiyoshi Tamura and Marius Zaromskis.

Apesar do anúncio dos nomes, nenhum confronto foi confirmado.

Confira o vídeo promocional divulgado pelo DREAM

Oceanus
ADCC define cronograma

Disputas serão em ordem decrescente de peso

O Palácio Municipal de Deportes de Badalona será a sede do ADCC 2009 / Foto: Divulgação.

A organização do ADCC, evento que acontece sábado e domingo em Barcelona, definiu o cronograma oficial. Os atletas começam a ocupar as áreas de luta a partir das 11h do horário local, ou seja, 7h no horário de Brasília. Diferentemente do que normalmente acontece nos campeonatos de Jiu-Jitsu, as categorias entrarão para lutar em ordem decrescente de peso, ou seja, começa com as feras acima de 99kg e termina com os leves da até 66kg.

As disputas páram após duas rodadas, quando já serão conhecidos os quadrifinalistas de cada peso.

Em seguida, ainda no sábado, será a vez das mulheres lutarem a primeira fase, já nas quartas-de-final.

Depois serão disputadas quatro lutas especiais, protagonizadas por atletas espanhóis.

No fim da programação de sábado vão ser conhecidos os semifinalistas de cada categoria de peso no masculino, deixando para o encerramento do primeiro dia de ADCC a realização da superluta entre Robert Drysdale e Ronaldo Jacaré.

O ADCC no domingo começa ao meio-dia (8h no horário de Brasília), com a realização das semifinais no masculino e no feminino. Em seguida serão definidos os terceiros lugares de cada peso, para depois serem disputadas as finais.

Considerada a categoria de maior prestígio, o absoluto masculino será a última categoria em disputa, encerrando o ADCC 2009 na tarde de domingo em Barcelona.

A equipe do GRACIEMAG.com já está a caminho da bela cidade espanhola e trará direto do Pavellò Municipal Esportiù de Badalona todos os bastidores da prestigiada competição de submission.

Oceanus
ADCC: Barral é convidado

Campeão mundial lutará no peso acima de 99kg

Por Gabriel Menezes

Rominho tentará repetir no ADCC o bom desempenho do Mundial / Foto: Ivan Trindade.

Rominho Barral confirmou na tarde desta quarta-feira ao GRACIEMAG.com que é o mais novo convidado para lutar o ADCC 2009, evento que rola neste fim de semana em Barcelona. "Fui convidado ontem para lutar o ADCC. Recebi a notícia às 3h da manhã e fiquei amarradão. Vou sair hoje aqui de Los Angeles e pegar meu vôo para Barcelona”, disse o atual campeão dos meio-pesados do Mundial de Jiu-Jitsu.

Essa será a segunda participação de Rominho. “Em 2007 eu lutei o ADCC também. A diferença dessa vez é que eu vou numa categoria diferente da minha. Eu luto até 88kg, mas como eles está completa, fui convidado para lutar no acima de 99kg. Com os pesadões mesmo. Mas como eu luto absoluto sempre, não vejo problema em lutar com caras maiores que eu não. Vamos para a briga”, disse um animado Barral.

“Recebi a notícia em cima da hora, mas estou sempre bem treinado. Estou treinando sem kimono sempre, faço uma boa preparação física, então acho que vou chegar lá bem preparado. Não treinei especificamente nas regras e tal, mas com certeza estou bem para fazer um bom campeonato”, afirmou o faixa-preta da Gracie Barra.

“Em todo os campeonatos que vou lutar busco fazer o meu melhor. O mais importante para mim hoje é conseguir dar o 100% no campeonato. Nem é só a vitória. A vitória é conseqüência de eu conseguir dar meu máximo. Se conseguir dar meus 100% vou estar feliz, independente do que acontecer. Se Deus quiser, vou chegar lá bem preparado”.

E qual a emoção de lutar o ADCC? “Poxa, é um prazer imenso. Eu já estava triste aí porque não tinha sido convidado, não pude fazer a seletiva no Brasil porque estou morando aqui nos Estados Unidos. Todo mundo estava me perguntando como eu não tinha sido convidado, porque eu tenho sempre feito bons campeonatos no Jiu-Jitsu. Mas surgiu o convite de última hora. Fiquei amarradão. Feliz demais”, encerrou Barral.

Oceanus
Jiu-Jitsu agita a Paraíba

Grandes feras do jiu-jitsu do norte e nordeste do Brasil estarão em ação neste final de semana (26 e 27), na Paraíba, quando acontece o Brasil Norte Nordeste de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

As disputas serão no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

"São regiões que revelam grandes talentos e muitas vezes esses atletas não têm condições de disputar eventos no eixo Rio-São Paulo. É muito importante esse tipo de competição para dar chance a esses lutadores", comenta o presidente da CBJJE, Moisés Muradi.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3887
Oceanus
Thiago Tavares: "Minota é o cara"

O ano não foi dos mais produtivos para Thiago Tavares. Depois de vencer Manny Gamburyan, em janeiro, o lutador se envolveu em seguidas lesões que acabaram adiando os compromissos no UFC. A última foi no menisco e obrigou o lutador a fazer uma cirurgia. Na fase final de recuperação, Tavares conversou com o PORTAL DAS LUTAS. Além de mostrar-se atento ao que acontece na sua categoria (leve), a fera de Florianópolis comenta as novas empreitadas. Confira:

Portal das Lutas - Como está a recuperação?

TT - A cirurgia foi direitinho, o médico falou que a recuperação está ótima. Estou fazendo muitos exercícios e quatro horas de fisioterapia por dia. Já faço extensão, flexão e agachamento. A amplitude do joelho está quase normal e a recuperação está ótima.

PDL - O ano foi difícil para você. Quando deve voltar aos treinos?

TT - Lá pelo dia 10 de outubro devo voltar a treinar. Estou tranqüilo e nem fiquei triste. Não foi o melhor que poderia acontecer na minha vida, mas tenho que aceitar. Acabou que vários alunos tem eventos grandes para lutar e, já que não pude treinar, pelo menos dei mais atenção a eles. Pude prepará-los melhor e acabou assim. Ninguém pode escolher se vai se machucar ou não. Aconteceu e daqui a pouco volto a treinar e lutar.

PDL - Como você analisa sua categoria atualmente?

TT - Infelizmente fiquei parado este ano. Venci em janeiro, houve muita gente que subiu no conceito na categoria, outros caíram no ranking e eu fiquei parado. Simplesmente não pude me apresentar e fiquei ausente nesta temporada. Tenho acompanhado sim, tenho assistido todas as lutas. Tem uns caras muito complicados como o próprio BJ Penn, que é uma máquina, e outros caras que estão crescendo muito, como o inglês Terry Etim. Esse cara é muito bom. Tem o Frank Edgar, um cara que não impressiona tanto, mas não erra. Ele faz tudo direitinho. É uma categoria muito disputada, acho que a mais do UFC, porque muitos podem ser campeões a qualquer momento. O BJ, depois do que fez com o Kenny Florian, está na frente, mas os outros top 10 podem se vencer a qualquer momento.

PDL - Já que tem assistido muitos combates, qual é seu lutador favorito atualmente?

TT - O Rdrigo Minotauro. Não existe dúvida, né? Ele não é nem um atleta, é um ídolo, um super herói. Não tem como alguém fazer o que ele já fez. Quem era a lenda (Randy Couture), ele foi lá e tirou para nada. Parecia que o Couture não havia nem treinado. O que ele fez na história do vale-tudo nunca ninguém fez. Ele é o cara.

PDL - Neste tempo parado aproveitou para planejar algo?

TT - Até o fim do ano devo fazer um evento de MMA aqui em Santa Catarina. Estou esperando algumas respostas, mas já está quase tudo certo. Trarei grandes nomes do MMA nacional e será muito legal. Algumas estrelas já estão confirmadas e só faltam alguns detalhes.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3889
Oceanus
Judô: Troféu Brasil com estrelas

Atletas da seleção brasileira, como Tiago Camilo e Luciano Corrêa estarão na competição

O ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS), recebe neste sábado (26) alguns dos principais judocas do país para a disputa do Troféu Brasil Interclubes, evento que classifica o vencedor para o processo seletivo da seleção brasileira em 2010. A oitava edição do evento reunirá cerca de 400 atletas, entre eles os campeões mundiais Tiago Camilo (-90kg) e Luciano Corrêa (-100kg), além da medalhista olímpica Ketleyn Quadros (-57kg). O início da competição será às 9h e a entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O Troféu Brasil também terá a presença de atletas que no último fim de semana medalharam na Copa do Mundo da Inglaterra, como Hugo Pessanha (-90kg/ouro), Leandro Cunha (-66kg/prata), Raquel Silva (-52kg/prata), Taciana Lima (-48kg/bronze), Daniela Polzin (-48kg/bronze) e Rafaela Silva (-57kg/bronze), além de nomes de peso como Erika Miranda (-52kg), Danielli Yuri (-63kg), Rochele Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg) e Nacif Elias (-81kg), que representaram o Brasil no Mundial da Holanda, em agosto.

“Com certeza será uma excelente competição e a participação de tantos judocas de alto nível só comprova a importância do Troféu Brasil para os clubes. Estar presente em uma competição desta valoriza o judô nacional”, diz Érika Miranda.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-09-24.html
Oceanus
Marlon Sandro no Sengoku 11

Brasileiro enfrenta Hoshino em novembro

Disposto a se recuperar da derrota decidida de maneira discutível pelos jurados no confronto com o japonês Michihiro Omigawa no Sengoku 9, Marlon Sandro estará de volta aos ringues nipônicos em 7 de novembro. O brasileiro, que sofreu a primeira derrota como profissional de MMA, foi confirmado como adversário do japonês Yuji Hoshino.

Outro representante tupinquim que estará em ação será Jorge Santiago, ainda sem oponente definido.

O experiente Kevin Randleman e o conhecido japonês Akihiro Gono também foram anunciados hoje.

Oceanus
Wand em reality show próprio

Lutador faz recrutamento para sua equipe

Praticamente recuperado da cirurgia que sofreu para corrigir uma falha no septo nasal, Wanderlei Silva parece estar mesmo entusiasmado com a ferramenta dos videoblogs. Tanto que o lutador resolveu promover o próprio reality show. A empreitada consiste em filmar o processo de seleção de novos atletas a fazerem parte do Wand Fight Team, baseado em Las Vegas.

O trabalho é explicado pelo próprio Wanderlei no vídeo postado por sua equipe no Youtube. Nele é possível também ver Wand participando de treinos em sua academia, dando dicas de como se posicionar no octagon, entre outros conselhos.

Confira:

Oceanus
Meninas da “Casa Bonita” no WOCS

Sai Paulon e entra Junior PQD no GP

O WOCS 5, que acontece no dia 27 de setembro, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, traz uma surpresa especial para o público. Doze meninas do reality show “Casa bonita”, que é transmitido no Multishow, trarão mais graça ao evento.

Além disso, houve uma mudança no card. Representante da BTT escalado para o grand prix 70 kg, Fernando Paulon acabou se contundindo. No lugar entra Junior PQD, aluno de Marcio Cromado, o comandante da RFT. Outra novidade, os vencedores de todas as lutas receberão, além da bolsa, um kit de aminoácidos. Já o do GP também recebe um par de tênis, graças à parceria com a Body Nutry e Saucony.

“Conseguimos esses apoios e a presença das meninas da Casa Bonita dará um toque especial ao show. Os ingressos continuam sendo vendidos e os de área VIP e cadeiras estão quase esgotados”, alerta Tatá Duarte, organizador do WOCS ao lado de Philip Lima.

E os ingressos para o WOCS 5 já estão à venda. Eles podem ser comprados pelos telefones (21) 7816-0676, (21) 7821-6325, nas lojas Rip Dorey, academia Barra Gym e academia Energizer Tijuca. Os preços são R$50 arquibancada, R$90 cadeira e R$200 área VIP, com direito a Buffet. Os ingressos podem ser comprados com 50% de desconto com a carteira de estudante e flyers promocionais, que serão distribuídos.

Confira o card atual (sujeito a alterações):

GP 70 kg

Junior PQD (RFT)
Paulo Bananada (TFT)
André Minhoca (Top Brother)
Fernando Bruno (Nova União)

Lutas Casadas

Zorobabel Junior (Gracie Fusion) x Monkey (BTT)
Sinhô (Pejor) x Lincon de Sá (Art Combat)
Roberto Betinho (JT Caverna) x D´angelo (NG Combate)
Lucas Fabiano "Bob Esponja" (TFT) x Paulinho (Brigadeiro)
Rodrigo Ratinho (TFT) x Magno Alves (Top Brother)

Lutas Amadoras

Café (TFT) x Rafael Saul (NG Combate)
Bruno Pessanha (TFT/MT Arraial) x José Mauro (Gustavo Ximu)
Rafael (Brigadeiro) x Cabelinho (In Fight)

Oceanus
Meninas do Estilo Livre também fracassem no Mundia de Luta Olímpica

Atletas da Greco-Romana chegam à Dinamarca

Após mais um dia de disputas no Campeonato Mundial de Luta Olímpica em Herning, Dinamarca, o Brasil entrou no tapete olímpico com as atletas Joice Silva e Dailane Gomes. Primeira a lutar, Dailane teve pela frente a tcheca Martina Zyklova e acabou derrotada de virada.

Esperança brasileira de medalha nesse Mundial, Joice Silva encarou a duríssima atleta do Azerbaijão Yulia Rattkevich e também não foi feliz. Chegando à final, a atleta do Azerbaijão levou Joice para a repescagem. Lutando por uma chance de disputar o bronze da categoria 59kg, Joice Silva acabou superada pela americana Deanra Rix.

“A Joice lutou muito bem, conseguiu lutar de igual. Foi uma pena, mas sua adversária era muito experiente, tanto que sagrou-se campeã”, dissePedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

Última atleta a representar o Brasil na luta feminina, Aline Ferreira entra em ação amanhã contra a japonesa Yoshiko Inoue na categoria 67kg. Já na Dinamarca, os atletas do estilo Greco-romano iniciam as atividades nesta sexta-feira. Davi Albino, da categoria 96kg, participa da pesagem e conhece seu adversário. Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro lutam no sábado.

Oceanus
Shaolin assina com Strikeforce

Estréia deve ser em novembro ou dezembro

Mais um brasileiro desembarca no Strikeforce. Depois de passagem breve pelo Dream, onde fez duas lutas, Vitor Shaolin assinou contrato com o Strikeforce. A informação foi confirmada por Mike Aframowitz, executivo da organização americana, ao site MMA Junkie.

Sabe-se que o compromisso prevê diversas apresentações, no entanto, não foram divulgados o número de lutas previsto nem a data de estréia.

Especula-se que Shaolin possa ser escalado para a edição de 6 de novembro ou para o show de fim de ano, a ser realizado em dezembro.

Oceanus
Analisando o Americano No-Gi

Evento acontece em Las Vegas neste sábado

Num final de semana agitado, com nossos repórteres na Espanha para o ADCC, e em Macau para o Art of War, a equipe GRACIEMAG parte também para Las Vegas onde, neste sábado, 26 de setembro, acontece o Nacional Americano de Jiu-Jitsu sem kimono.

Filipe Jerry e Marcello Salazar se enfrentam no Nacional de 2008, quando ainda acontecia junto com o evento de kimono. Foto de Alicia Anthony

Cerca de 200 competidores vão participar do evento, estréia da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro na terra do UFC – e primeira vez que o Nacional sem kimono ganha data separada do evento de kimono (realizado no início do mês em Los Angeles).

A julgar pelos atletas inscritos, teremos algumas chaves bem interessantes.

No absoluto da faixa-marrom, por exemplo, temos cinco participantes, e a possibilidade de um encontro de atletas de sobrenome Gracie, já que Kayron (Gracie Barra) aparece com Clark (BJJ Revolution) na mesma chave. Claro que Phillipe do Carmo (ATT), David Farias (BJJ Revolution) e Rafael Novais (Gracie Barra) também almejam o título, e podem atrapalhar este encontro.

Outra divisão que promete é o pena do adulto faixa-preta, que reúne os ex-campeões mundiais (em categorias mais leves) Carlos Escorrega (Gracie Barra) e Caio Terra (Cesar Gracie). Samir Chantre (Carlson Gracie Team) e Alfredo Tompkins (Gracie Barra) completam o quadro, que pode ficar bastante interessante se Escorrega e Terra colocarem, um contra o outro, seus estilos. Ambos são agressivos e muito habilidosos.

O médio do adulto também promete, com Philipe Della Monica (Gracie Barra), Steven Rosemberg (Nova União), João Faria (Saulo Ribeiro) e Mikey Gomez (Gracie Barra). Steven é o faixa-preta de Gustavo Dantas (Arizona) que fez uma das lutas mais emocionantes do Pan de 2008 na marrom, Della Monica já conquistou até pódio Mundial na preta e Faria é o atual campeão da categoria no US Open.

A categoria mais importante – o absoluto da preta, no adulto – ainda não está definida, pois conforme a tradição dos campeonatos da IBJJF, a inscrição ocorrerá no dia do evento (REPAREM: para atletas já inscritos no campeonato, no adulto preta). Mas, junte esses nomes do médio e pena com feras do calibre de Filipe Jerry (Gracie Barra), que está no meio-pesado, Cristiano Titi (Gracie Barra Texas), que está no super-pesado junto com Gustavo Pires (Gracie Barra), o porto riquenho Marcos Torregrosa (Cássio Werneck), peso leve, e, quem sabe, o pluma Brandon Mullins (Westside MMA). Promessa de uma excitante disputa.

Fique de olho também no master da faixa-preta, que reúne João Cunha e Daniel Souza (ambos da Clube de JJ Pitbull), Marcelo Braga (Rilion Gracie) e Walter Vital (Team Mica).

Oceanus
MMA de luxo na China

Rolles Gracie e Braga Neto em Hong Kong para o Art of War

Por Raphael Nogueira, enviado especial a Hong Kong

Rolles e Braga Neto passeiam pelo hotel. Detalhe: o céu na verdade é uma pintura no teto / Foto: Raphael Nogueira.

“Ele já lutou contra o Babalu”, diz Braga Neto, referindo-se ao seu oponente no combate do próximo sábado, pela décima quarta edição do Art of War, desta vez realizado em Macao, na China. “Já me passaram todo o jogo dele, parece que é um bom striker... Luta boa para eu levar para o chão”, planeja o faixa-preta, caminhando pelos suntuosos corredores do hotel The Venetian, uma das maiores referencias no planeta em termos de cassino e hotelaria. É lá que a arena do Art of War está montada.

Na companhia de Neto estão amigos e córneres, como é o caso de Rafael Gordinho, Igor Gracie e seu irmão Rolles, este também integrante do card do evento. O grupo está à procura de um restaurante para jantarem. O cardápio chinês não é dos mais simples para um lutador em véspera de combate. Evitando comidas exóticas, sobretudo as muito temperadas, escolhem um restaurante com mesas de varanda, onde podem pedir pratos de massa.

Fachada imponente do hotel Venetian, sede do evento / Foto: Raphael Nogueira.

Rolles parece bem tranqüilo em relação ao combate de sábado, a conversa à mesa nem se estende muito sobre MMA, o papo fica em torno da especialidade do time: causos do Jiu-Jitsu. Ainda visivelmente abalados pela longa viagem para Macao (a de Rolles levou cerca de 24 horas, a de Neto foi ainda mais demorada em função de escalas), sofrem também com o descompasso do fuso (em Macao o relógio deve ser adiantado em cerca de 11 horas em relação ao horário brasileiro, o velho papo de que quando no Brasil é dia, na China já é noite).

Para se recuperarem melhor de tudo isso, os lutadores evitam o convite para uma viagem rápida nesta quinta-feira para Hong Kong, que fica a menos de uma hora de Turbo Jet, uma espécie de barca turbinada. É a velha cartilha da “concentração total para a luta”.

O Gracie e Neto são dois lutadores do mais alto quilate, ambos na ponta dos cascos, num dos palcos mais luxuosos do MMA internacional. A combinação tem tudo para dar certo. Confira o card completo do evento e fique de olho no GRACIEMAG.com, nossa equipe está na China, trazendo as principais notícias do evento para você.

Andy Wang x Atsuhiro Tsuboi
Rolles Gracie x Peter Graham
Daniel Madrid x Daijiro Matsui
Rodney Glunder x Antonio Braga Neto
Wang Sai x Lee Yong Jae
Michael Costa x Simeon Thoresen

PRELIMINARES

Dai Shuang Hai x Arthit Hanchana
Vaughn Anderson x Kim Dong Hyun
Zhang Li Peng x Claes Beverlov
Moogie Dorjderem x Elyorbek Akbarov
Li Jun Lei x Jeong Soon Hak
Jason Schmidt x Kenichi Hattori

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.