Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ufc 102
Uêba !! > Diversos > Esportes

Páginas: 1, 2, 3, 4
Oceanus

Data: 29/08/2009

Local: Rose Garden

Official fight card

Main card

- Heavyweight bout: Randy Couture vs. Antônio Rodrigo Nogueira
- Light Heavyweight bout: Keith Jardine vs. Thiago Silva
- Middleweight bout: Chris Leben vs. Jake Rosholt
- Middleweight bout: Nate Marquardt vs. Demian Maia
- Light Heavyweight bout: Brandon Vera vs. Krzysztof Soszynski

Preliminary card

- Middleweight bout: Ed Herman vs. Aaron Simpson
- Heavyweight bout: Gabriel Gonzaga vs. Chris Tuchscherer
- Heavyweight bout: Justin McCully vs. Mike Russow
- Heavyweight bout: Tim Hague vs. Todd Duffee
- Middleweight bout: Nick Catone vs. Mark Muñoz

Other announced matchups

- Lightweight bout: Marcus Aurelio vs. Evan Dunham
Oceanus
Luiz Dórea comenta os treinos de Minotauro e Cigano nos EUA

Leonardo Pateira

Luiz Dórea está nos EUA desde o mês passado, ajudando na preparação de Rodrigo Minotauro e Junior Cigano para as próximas edições do UFC. Minotauro terá pela frente Randy Couture (UFC 102), enquanto Cigano vai lutar contra Mirko Cro Cop (UFC 103). Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Dórea comentou os treinos dos brasileiros.

Como estão os treinos aí nos EUA?

Os treinos estão muito legais. Estamos treinando na Academia do Brandon Vera, que também luta na UFC 102, e em outras academias também.

Quem está participando dos treinos?

Eu, Rodrigo, Junior Cigano, Fabio Maldonado (boxe e MMA), um técnico de jiu-jitsu (Ramon Lemos), um técnico americano de Wrestling (Shanon) e o Anderson, que acabou de chegar aqui para ajudar os treinos do Rodrigo e do Cigano. O Rafael Feijão veio também, e esta chegando o Luiz Alves (Muay Thai) e o Rogério Minotouro.

Pelo visto o Minotauro, mesmo nos EUA, está trabalhando com os mesmos treinadores e sparrings. Então qual o motivo de fazer essa preparação na América? E qual as diferenças que você percebeu de se treinar no Brasil e nos EUA?

Aqui o Rodrigo está trabalhando comigo no Boxe, no Wrestling com um técnico americano, faz os sparrings na academia de Brandon Vera, porque lá tem vários sparrings diferentes. O Cigano está fazendo bons sparrings com um campeão mundial canhoto de Muay Thai, e o Rodrigo está fazendo bons sparings contra atletas do Wrestling. Mas sempre Rodrigo e Cigano treinam juntos. Aqui nos EUA, estamos concentrados em uma bela casa, longe de tudo, onde os atletas só treinam, comem e descansam. Está muito bom.

Como você avalia a luta do Minotauro contra o Couture?

Espero uma grande luta, com uma bela vitoria de Rodrigo. Ele está muito bem, desceu de peso e está muito mais rápido, treinando bastante o jiu-jitsu, Wrestling e Boxe. Vocês vão ver o Minotauro 100%, fisicamente e tecnicamente.

Qual será a estratégia para a luta? Vai partir pra trocacão ou tentar quedar o Couture, que é uma tarefa considerada por muitos quase impossível?

O Rodrigo vai estar muito mais rápido, vai se mover e manter a distância do Couture, usando combinações de golpe, defesas de quedas e, se for para o chão, vai estar em casa, porque está treinando muito o jiu-jitsu e tem tudo para finalizar.

E a estratégia do americano, qual vocês imaginam que vai ser? Ele vai trocar ou vai arriscar entrar na guarda do Minota?

Imaginamos que o Couture vai tentar levar para grade, usar os clinches, tentar colocar para baixo e tentar o ground and pound. Estamos trabalhando para neutralizar o Couture, vamos trabalhar em cima dos erros dele.

Se o Minotauro vencer essa luta, vai disputar o cinturão contra o Brock Lesnar? A organização do UFC já se manifestou em relação a isso?

Estamos pensando agora no Couture. Rodrigo sempre deseja lutar contra os melhores. O UFC que manda.

O Cigano também tem uma luta muito importante marcada para o UFC 103, contra o Mirko Cro Cop. O que você acha dessa luta?

O Cigano está muito bem. Sabemos que o Cro Cop é um grande atleta, mas estamos muito confiante em uma grande vitória. Estamos treinando com os melhores, com grandes atletas aqui nos EUA. O Cigano aqui nos sparrings está impressionando a todos. O garoto é um talento e tem um futuro pela frente, vamos em busca de uma grande vitoria.

Qual será a estratégia para a luta? Vai partir pra trocacão, aonde o Cigano vem vencendo suas lutas, ou tentar quedar o Crocop, já que é um dos melhores strikers do esporte?

O Cigano vai continuar agressivo. Ele é mais rápido com os braços, tem mais velocidade e força, confiamos muito no boxe dele. Ele está treinando muito o wrestling, com tops americanos, e o jiu-jitsu com Rodrigo. Vai ser um grande espetáculo, vai surpreender na trocação, mas podemos também levar o Cro Cop para o chão, onde o Cigano esta treinando bem.

Muitos dizem que o Cro Cop não é mais o mesmo, e até consideram que o Cigano não vai ter muitos problemas na luta, você concorda com isso?

Não concordo. O Cro Cop é um grande atleta e merece todo respeito, tem uma grande experiência, por isso nesta luta viemos bem antes para o EUA. O Cigano está muito focado, sabemos da importância da luta, mas, com todo respeito ao Cro Cop, vamos em busca de mais uma grande vitória.

Com uma vitória diante do Cro Cop, você acha que o Cigano está pronto pra lutar pelo cinturão do UFC?

No momento estamos pensando em Cro Cop. Com relação ao futuro, o UFC decide, fora o Rodrigo Minotauro, o Cigano quer lutar com os melhores do UFC.

Pra terminar, o que você achou da luta do Anderson Silva no UFC? Chegou a participar do treino dele para o combate? Já esperava a vitória do jeito que foi?

O Anderson é um talento acima do normal, deu show de tecnica e habilidade. Desta vez não chegamos a treinar juntos. O meu aluno, o Erivan Conceicao, deu uma ajuda a ele para a luta. Eu sinceramente já esperava uma grande vitoria do Anderson, já treinamos junto com o Griffin e o Anderson tinha tudo para nocautear. Com certeza é o melhor do mundo e vai se manter campeão por muito tempo, se Deus quiser. Ele é um exemplo de atleta dentro e fora do octagon.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=939
Oceanus
Bitetti Combat fala sobre Minotouro

Texto - Carlos Eduardo Ozório

A organização do Bitetti Combat entrou em contato com o PORTAL DAS LUTAS para esclarecer algumas dúvidas sobre a permanência de Rogério Minotouro no card do evento. Segundo o promotor Fernando Miranda, a vontade de Minotouro é de lutar no Maracanãzinho, no dia 12 de setembro. Não há nada entre o UFC e o lutador que possa afastá-lo do card.

"Se o Minotouro realmente fechar com o UFC, não teria um desafio tão cedo, então a luta no Bitetti Combat continuaria de pé. Ao contrário do que foi divulgado, sem uma confirmação oficial tanto nossa quanto do UFC, não há nada contratual que o afaste do nosso evento. Aliás, Minotouro pediu pessoalmente para não sair do card. A única coisa que nos preocupa é uma lesão no pé, algo que ele acredita estar recuperado em tempo", diz o promotor, que aponta esta como a única chance de Minoto sair do evento.

"Se ele não puder lutar, será por lesão, algo que acontece em grandes organizações por todo o mundo, inclusive no UFC. Caso ocorra essa hipótese, já temos outro grande lutador com larga experiência internacional para substituí-lo. Não faríamos nada que deixasse os fãs frustrados e não estaríamos despreparados para uma situação dessas. Mas só confirmaremos algo quando for oficial, porque, até então, o Minotouro está confirmado", explica Miranda.

Além de Minotouro, como apurou o GRACIEMAG, site parceiro do PORTAL DAS LUTAS, em nota divulgada no Twitter, Paulo Filho também negocia com o UFC, mas isso também não impedirá Paulão de lutar no Maracanãzinho.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3722
Oceanus
Wanderlei Silva no estaleiro

Fera submeteu-se a cirurgia no nariz

Longe dos holofotes desde a derrota para Rich Franklin no UFC 99, ocorrida em julho, Wanderlei Silva está afastado dos treinamentos. Segundo apurou o GRACIEMAG.com, há duas semanas o lutador submeteu-se a uma cirurgia para a correção do septo nasal.

"O procedimento ajudará na respiração do Wanderlei. É uma melhora na qualidade não só como atleta mas também na vida cotidiana. É uma região muito castigada e que foi recuperada para que ele tenha um melhor desempenho", declarou Rafael Alejarra, preparador físico de Wand.

No momento Wand encontra-se em processo de recuperação e ainda não há previsão por parte dos médicos sobre o retorno do Mr. Pride aos ringues.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-19.html
Oceanus
Casal Cyborg comandará Chute Boxe nos EUA

Após o passeio de Cristiane Cyborg sobre Gina Carano, na última edição do Strikeforce, o mestre Rudimar Fedrigo é só alegria. Seguindo os projetos da Chute Boxe nos Estados Unidos, o mestrão contará com o apoio do casal Cyborg (Cris e Evangelista) para o sucesso.

“Conversamos muito sobre isso após o evento e o casal Cyborg terá a responsabilidade de comandar a Chute Boxe nos Estados Unidos. Nos próximos dias devemos anunciar algo nesse sentido, como onde será nosso espaço lá”, disse ao Portal das Lutas

Rudimar ficou impressionado com tudo o que envolveu a última edição do Strikeforce. Para ele, a organização está no caminho certo e, além disso, deu grande credibilidade para o MMA feminino.

“A repercussão do evento foi muito forte. A promoção foi muito grande para a luta da Cris e, na coletiva de imprensa e pesagem, vi muita gente de prestígio. Estou acostumado a esse meio, a participar das disputas de título, e digo que o evento foi muito prestigiado. Depois da luta também teve uma coletiva especial, somente com a Cris, então senti muita força. Depois desse evento o MMA feminino será visto com outros olhos.”

Rudimar está contente não apenas pelo desempenho de Cristiane, que conquistou mais um título importante para o time curitibano.

“Foi de uma felicidade enorme primeiro ver o Werdum voltar a vencer e finalizando, que é a especialidade dele, e depois esse título inédito e maravilhoso da Cris para a Chute Boxe, que foi o oitavo título mundial que a academia conseguiu. Então ela entrou para a história não só do MMA feminino, mas para a da academia. Estou muito feliz, houve uma motivação muito grande, com todos treinando com mais vontade e alegria, e agora a Cris continuará forte para manter o cinturão. Estou muito feliz com tudo isso”, encerrou.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3728
Oceanus
Belfort e Slater treinam MMA e Jiu-Jitsu

Confira as imagens do encontro

Vitor Belfort treinou um mês a fio para nada. Depois do fim da organização Affliction, retornou ao Brasil apenas por uma semana, deixando mais uma vez seus filhos chorando no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, antes do novo embarque.

"Foram mais de 30 dias de treinamento intensivo, pesado. Foram mais de 30 dias longe da minha família, longe das minhas princesas e do meu guerreiro. Foram mais de 30 dias de isolamento, solidão, dedicação. Por tudo isso foi muito difícil assimilar o cancelamento da minha luta. Parecia que todo aquele sacrifício perdera o sentido", declarou o ex-campeão do UFC.

Alguém tinha de pagar por isso.

Sempre com estilo, Belfort pareceu escolher a dedo a vítima. Logo um eneacampeão mundial.

E, com o surfista Kelly Slater como sparring, começou a se preparar para seu retorno triunfal ao Ultimate, a conferir, no dia 19 de setembro, contra o também popular Rich Franklin.

O treino ocorreu no VA Sport Center, em Costa Mesa, Califórnia. Slater, praticante de Jiu-Jitsu e admirador da dieta Gracie, aproveitava uma folguinha do Circuito Mundial, e afiou bem seus estrangulamentos no amigo Vitor, como você confere aqui no GRACIEMAG.com.

A galeria completa de fotos está no endereço da academia: http://www.va-sport.com/kelly-slater-train...or-belfort.html

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-20.html
Oceanus
Antonio Peinado pronto para o que der e vier

Mal começou a conversa com a reportagem e o sempre boa praça Antonio Peinado "Batista", faixa-preta da Alliance, já saiu falando sem nem ser perguntado: "Já sarei a minha costela, que havia machucado uma semana antes do Mundial, e o joelho também. Estava batendo na trave nas competições, vindo com essas lesões, mas agora venho com força total nesse segundo semestre e espero fechar o ano com chave de ouro. Estou pronto agora para este Sudeste-Brasileiro. Vamos entrar eu, o Bernardo Augusto, o Bruno Malfacine e mais uma galera forte nas outras faixas", falou sobre o evento que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo.

Entretanto, o lutador também contou que a Alliance terá outro foco no seguimento.

"No Brasileiro de Equipes vamos entrar com força total. Teremos o Leo Nogueira, Gabriel Vella, eu, o Bernardo, o Tarsis... Vai a tropa de elite em peso. Também faremos uma equipe só com os faixas-marrons, uma galera muito dura como o Gustavo Junqueira, entre muitos outros."

E Peinado não pára por aí. Além das competições de kimono, dará as caras nos eventos sem pano.

"Vamos lutar tudo. Vou estar também no Mundial No-Gi e tudo o que tiver pela frente. O foco aqui na academia é esse, o Fabio (Gurgel) manda a gente lutar tudo e não dá para escolher campeonato", finalizou.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3729
Oceanus
Nova União fecha parceria com Joinha

Equipe PVT

Com um elenco recheado de feras, a equipe Nova União acaba de fechar uma parceria que deve arrumar ainda mais lutas para seus atletas. A partir de agora, Jorge “Joinha” Guimarães e Ed Soares, responsáveis pelas carreiras de feras como Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida e Anderson Silva, irão agenciar todos os lutadores da equipe.

André Pederneiras, líder da Nova União, falou com o Portal do Vale Tudo sobre esta nova parceria.

Como surgiu essa parceria com o Joinha?

Na verdade a gente já tem um excelente contato há muito tempo. Depois dessa última luta do Thales, que acabou com ele sendo dispensado do UFC, mesmo a gente achando incoerente, eu resolvi já colocá-lo pra ser agenciado pelo Joinha, que tem entrada em alguns eventos nos EUA que eu não tenho entrada. No UFC e WEC, por exemplo, eu tenho boa entrada, mas outros como o Strikeforce eu não tenho. Então a gente marcou uma reunião logo depois disso pra acertar tudo, e resolvemos fazer uma parceria da Nova União com o Joinha e o Ed Soares.

E esta parceria envolve todos os seus atletas da equipe?

A gente teve essa reunião e estamos fechando com ele todos os nossos lutadores. Eu posso fechar lutas também, mas a gente tem sempre que estar sentando e conversando pra ver qual será a melhor maneira. Com isso, a melhor equipe de vale tudo do Brasil fecha com a melhor equipe de managers do mundo, então acho que a tendência pra gente é só crescer.

E como fica aqui no Brasil? Você continuará arrumando as lutas para seus lutadores?

Aqui no Brasil eu continuo vendo isso. Na verdade a gente vai estar sempre conversando, até porque você pode acabar colocando um atleta pra lutar aqui que está próximo de lutar lá fora, a gente pode resolver não fazer isso. Se achar que vale a pena ou não, nós vamos discutir e tentar resolver da melhor maneira possível.

Com a quantidade de atletas que você tem, acaba tendo dificuldade em arrumar lutas para todos. Esta parceria então pode resolver este problema?

A dificuldade de arrumar lutas realmente é porque eu tenho uma quantidade muito grande de atletas, então você conseguir colocar todo mundo pra estar sempre lutando não é uma coisa fácil. Eu conto com uns 50 atletas a ponto de lutar, e fazer girar todo mundo, às vezes fica difícil. Lógico que de repente alguém machuca ou não está treinando tão bem, mas estão sempre lá treinando. Mas no final das contas a gente consegue mais lutas do que a maioria dos managers do mundo inteiro, vide os últimos três anos onde nós tivemos 61 lutas em 2007, 85 em 2008 e até agora já estamos com 61 lutas este ano. Mas a ideia é pegar justamente aqueles atletas que estão na fase de poder lutar lá fora e ter bastante eventos pros caras estarem lutando.

O Joinha oferece aos atletas dele uma academia pra treinar em Los Angeles. O Rodrigo Minotauro e o Anderson Silva, por exemplo, estão lá agora. Seus alunos poderão usá-la também?

Com certeza. Eu já tinha essa oferta dele antes de fecharmos essa parceria. O Joinha é um amigo antigo e sempre falou que as portas da academia dele em Los Angeles estariam sempre abertas pra gente, e agora mais do que nunca.

Falando em estrutura, o que você oferece aos seus lutadores aqui no Brasil?

Eu tenho uma academia que a maioria dos profissionais conhece. Ela é grande, tem 3,5 mil m². A minha estrutura de treinamentos, em relação ao Brasil, se não é a melhor, está entre as melhores. Eu tenho a parte de musculação e fisioterapia dentro da minha academia. Se algum atleta meu se machuca, ele pode fazer sua reabilitação lá mesmo, tanto na piscina quanto na fisioterapia específica. Eu tenho preparador físico contratado pela minha empresa, o atual técnico da seleção brasileira de Wrestling, o Pedro (Cubano), dá aulas na minha academia. Tenho excelentes profissionais de Boxe e de Muay Thai dando aulas na minha academia. Meus atletas que querem fazer um plano de saúde conseguem um desconto maior por serem da minha academia. Além de tudo, eles têm aulas de inglês aos sábados, de graça. Então acho que tenho uma estrutura bem razoável pra nível de Brasil e até pra nível de exterior, tanto que vários atletas que recebemos de fora falam que nunca viram uma estrutura tão boa quanto esta que temos na nossa academia. Quando me dedicava mais ao Jiu-Jitsu, nossa equipe várias vezes foi eleita a melhor do Brasil, e isso no Jiu-Jitsu significa ser a melhor do mundo. Depois que nos dedicamos ao vale tudo, minha equipe foi eleita agora a melhor do Brasil novamente, agora no vale tudo.

Quais são os próximos compromissos da equipe?

Tem o Shooto Brasil semana que vem, onde alguns atletas vão lutar. Teremos o Leandro Batata, Hernani Perpétuo, Renan Barão, Caio Magalhães, Luis Beição e o Carlos Índio. O Wagnney Fabiano luta no dia 02 de setembro no WEC, e o José Aldo vai disputar o cinturão do WEC, então temos alguns atletas que estão aí no ponto de lutar.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=949
Oceanus
Thiago Tavares fora do UFC 103

Texto - PORTAL DAS LUTAS

O brasileiro Thiago Tavares sofreu uma lesão no joelho e está fora do UFC 103, que acontece no dia 19 de setembro, em Dallas, onde enfrentaria Jim Miller.

Esta é a segunda lesão que afasta Tavares do octagon recentemente. Uma no cotovelo também o impediu de enfrentar Melvin Guillard, em junho.

O UFC 103 contará com outros brazucas como Vitor Belfort e Junior Cigano, que enfrentam Rich Franklin e Mirko Cro Cop, respectivamente, e Hermes frança e Rafael dos Anjos, que encaram Tyson Griffin e Rob Emerson.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3731
Oceanus
Brock Lesnar com próximo adversário definido

Equipe PVT

Os sites americanos estão dando como certo o nome do próximo adversário de Brock Lesnar pelo título dos pesos pesados do UFC. Ele seria Shane Carwin, americano invicto em suas 11 lutas, e que venceu Gabriel Napão em seu último combate.

O combate deverá ser realizado no UFC 106, no dia 21 de novembro.

Carwin, a princípio, enfrentaria Cain Velasquez no UFC 104, no dia 24 de outubro. Velasquez agora deverá enfrentar Ben Rothwell e, caso vença esta luta, teria garantida sua chance de disputar o cinturão no futuro.

A direção do UFC deve oficializar os confrontos nas próximas semanas.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=948
Oceanus
Rodrigo Minotauro 100% para Couture

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório

Rodrigo Minotauro faz os últimos aprontos para um dos combates mais aguardados do MMA atual, contra Randy Couture. Embora não seja pelo cinturão, estarão frente a frente no UFC 102, no dia 29 de agosto, no Oregon, dois dos maiores ídolos da modalidade em todos os tempos. Ambos vêm de derrota, fato que afastou a possibilidade do confronto pelo título, mas, nem por isso, a luta traz menos expectativa. Direto de Los Angeles, Minota bateu um papo com o PORTAL DAS LUTAS e contou como andam os preparativos.

Portal das Lutas - Como estão os treinamentos para este combate?

Rodrigo Minotauro - Na parte de trocação, o Luiz Alves e o Dórea estão aqui há mais de um mês e o Junior Cigano também. No chão conto com o Amaury Bitetti, que também chegou para me dar uma força, e o Ramon Lemos. Os treinos estão muito fortes, também com o Anderson, Feijão, Maldonado... A equipe está toda aqui, no mesmo hotel, e treinando na Black House totalmente concentrada. Também fiquei treinando três semanas na academia do Brandon Vera, em San Diego, onde fiz o começo da preparação. A concentração está total, com muito chão, muito wrestling para escapar das quedas do Couture, muito boxe, joelhadas, chutes... Estou treinando um pouco de tudo.

PDL - Você tocou num ponto importante, em relação às quedas do Couture. Está fazendo algum trabalho especial para isso?

RM - O treino está muito bom. Estou com um pessoal do wrestling aqui me ajudando, uns quatro lutadores muito bons, de nível campeão college, e o treinador de wrestling de Nebraska.

PDL - Você acredita que o Randy virá como para cima neste desafio?

RM - Acho que o Randy vem para trocar, confiando na mão dele, no boxe. Estou treinando bastante para surpreender ele nessa parte em pé. Ele pode tentar um ground and pound, mas acredito que tenho um chão suficiente para me sair bem. Acho que é uma boa luta para mim, estou tomando cuidado com essa parte de wrestling e preparando o jogo para lutar em pé ou no chão.

PDL - Na última luta você estava bem debilitado. Além de um problema com o joelho, chegou a ser internado na semana anterior ao combate. Como está fisicamente dessa vez?

RM - Estou 100% fisicamente, treinado, com vontade de luta... Estou bem, me sentindo ótimo. Treinei para caramba, trabalhei o que tinha que trabalhar e estou aí. Você vai ver o resultado depois da luta.

PDL - Então veremos novamente o Minotauro que tanto gostamos?

RM - Prometo uma luta movimentada, com bastante giro. Vou partir para tentar definir o tempo inteiro. É isto que vocês vão ver contra o Randy.

PDL - Mudando de assunto, o que acha do Brock Lesnar, atual campeão na sua categoria?

RM - É um cara novo, com muito gás, um atleta saudável e forte para caramba. É um cavalo, tanto no chão quanto em pé. Ele solta uma direita boa no alto e tem o wrestling forte. É um atleta, mas não vejo ele com experiência para ser o campeão mundial. Penso que por ele ser novo está com toda aquela adrenalina, o corpo está zero bala... Vamos ver até que ponto ele manterá isso aí. Acredito que tenha caras melhores na categoria, mas ele é o atual campeão, um cara que pelo tamanho vai dificultar para muitos outros.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3732
Oceanus
50/50: a solução de Renato Tavares

Professor da ATT Vero Beach mostra como escapar da polêmica guarda

Assunto de uma reportagem especial da GRACIEMAG # 150, a guarda 50/50 começa a ser desvendada pelas feras do Jiu-Jitsu. De olho na polêmica, Renato Tavares, professor da American Top Team Vero Beach, não perdeu tempo e mandou uma mensagem ao GRACIEMAG.com.

"Fiz um vídeo da posição 50/50. Não posso perder a oportunidade de mostrar primeiro. A idéia da posição é sair do nó que ela se tornou, acabar com o que parece uma amarração. Todo mundo está falando, mas ninguém mostra uma solução. Eu já fiz meu DVD com 14 movimentações por cima e por baixo há três semanas, e daqui a mais três ele estará no mercado", avisa Renato.

Sem saber que o faixa-preta já tinha uma solução para o enigma, Fabio Gurgel e a turma da Alliance também prepararam o antídoto e mostraram para o GRACIEMAG.com. O resultado será publicado no fim de semana.

Confira o vídeo preparado por Renato Tavares e corra até a banca mais próxima para garantir a sua GRACIEMAG # 150.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-20.html
Oceanus
Gurgel ensina a sair da guarda 50/50

GRACIEMAG.com mostra em primeira mão posições criadas por faixa-roxa da Alliance

O comandante da Alliance Fábio Gurgel recebeu a reportagem do GRACIEMAG.com na sede da equipe em São Paulo para mostrar as duas saídas da nova e polêmica guarda 50/50. As movimentações foram criadas pelo faixa-roxa Ricardo Mesquita (que demonstra as posições com o mestre) e aperfeiçoadas pelo general. Confira os dois vídeos abaixo.

A primeira saída ataca a variação da 50/50 em que o lutador que está por baixo faz uma botinha no pé direito do adversário.

A segunda saída ataca a variação da 50/50 em que o lutador que está por baixo não faz a botinha no pé do adversário.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-21.html
Oceanus
Renzo Gracie longe da aposentadoria

Estrela do MMA é uma das atrações do Sensei Sportv

Poucos lutadores no mundo têm tamanha adoração e respeito como Renzo Gracie. Até mesmo os "rivais" enxergam em Renzo um guerreiro honesto, sincero e principalmente um exemplo de cordialidade e simpatia. E é nesse clima de descontração que "o homem que finalizou Maurice Smith, Pat Miletich e nocauteou Oleg Taktarov" concedeu uma entrevista especial ao Sensei Sportv desta sexta-feira.

Aos 42 anos de idade, Renzo nem cogita a possibilidade de se aposentar. "Luto porque gosto, não preciso mais lutar pela grana. Enquanto não me expulsarem dos ringues ou octógonos, vou até os 50!", anuncia o faixa-preta. Na entrevista, ele fala com a franqueza e bom humor característicos sobre morar nos EUA, o diferencial do Jiu-Jitsu no MMA, a sobrinha Kyra Gracie, o irmão Ryan Gracie e muito mais.

Também no programa você vai saber como participar da promoção Sensei / UFC, com roupas e acessórios exclusivos do Ultimate e ainda um boné autografado por Rodrigo Nogueira Minotauro. A luta entre o brasileiro e Randy Couture no UFC 102, com transmissão ao vivo pelo Sportv, é mais um destaque do programa com lutadores e celebridades arriscando seus palpites sobre o resultado da luta: Evandro Mesquita, por exemplo, apostou num triângulo no terceiro round. Antoine Jaoude acredita numa guilhotina no segundo round. Até o Júnior, nosso campeão mundial de futebol pelo Flamengo, e que literalmente é bom de chute, votou numa finalização no último round.

Por fim, considerado uma das personalidades mais influentes do século XX, o professor Ivo Pitanguy revela que é faixa-preta 3° dan de karatê shotokan, tendo sido graduado pelo sensei Tadashi Takeushi, o mesmo mestre que ensinou as artes marciais a Yoshizo Machida, pai de Lyoto Machida. Patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da Academia Brasileira de Letras, o doutor Ivo Pitanguy prova de uma vez por todas que intelectuais também amam o nosso esporte e é mais uma ilustre presença na Campanha "Não Brigue, Lute".

O Sensei Sportv vai ao ar agora às sextas-feiras, meia-noite e meia, logo após o Pisando na Bola.

Oceanus
Toquinho preparando-se para voltar

Quando contou ao PORTAL DAS LUTAS que voltaria ao octagon do UFC, Rousimar Palhares Toquinho acreditava que lutaria já em outubro. Entretanto, o desafio deve ser no dia 5 de dezembro, quando acontece a final da 10ª edição do reality show The Ultimate Fighter, em Las Vegas. O adversário anunciado é Alessio Sakara, que recentemente derrotou Thales Leites. Inclusive, era Toquinho quem deveria ter encarado o italiano no UFC 101, mas a fera acabou sofrendo uma fratura na tíbia.

"Espero sempre fazer uma boa luta e mostrar o meu potencial", comenta sobre o desafio. Em respeito à preparação, o lutador ainda não se preocupa tanto com as habilidades do futuro oponente:

"Não estou preocupado com ele agora. Trabalho neste momento mais para a minha recuperação e treinamento. Mas o que escuto é que ele é um grande atleta, um bom lutador."

Sem lutar desde janeiro, quando bateu Jeremy Horn por decisão unânime, no UFC 93, o representante da Brazilian Top Team acredita que as férias forçadas não atrapalharão. Pelo contrário, o tempo inativo pode ter sido até benéfico.

"Isso vai ser tranqüilo e até acho que esse tempo parado me fez bem. Fazia seis anos que treinava sem parar, nunca parei. Dessa vez tive que descansar e estou zero, graças a Deus. O tempo parado me deixou zerinho!", conta aos risos, sempre otimista:

"As expectativas são as melhores e vamos recomeçar. Para mim será um recomeço depois desse tempo parado, que foi muito bom para eu amadurecer", completa.

E sempre atento ao que acontece no trabalho, o UFC, Toquinho não deixou de assistir à vitória de Anderson Silva sobre Forrest Griffin. O faixa-preta de jiu-jitsu gostou muito do desempenho do Aranha, atual campeão na sua categoria (médio).

"Acho que hoje ele é o cara a ser batido. A luta dele contra o Griffin foi emocionante, legal de ver", encerra.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3739
Oceanus
Brave FC rola neste domingo em Curitiba

Equipe PVT

A terceira edição do Brave FC será realizada neste domingo, em Curitiba, e seu card já está completo. O evento contará com lutas profissionais e amadoras de vale tudo, Boxe e Muay Thai.

Os combates serão realizados no Ginásio 1 do Paraná Clube, na capital paranaense, e terão início às 16hs.

Confira abaixo o card completo do evento:

GP de Muay Thai

- Eduardo Calizario (Thai Boxe-Curitiba/PR)
- Luciano “Macarrão” (CT Noguchi-Curitiba/PR)
- Rafael Teixeira (Thai Brasil-Curitiba/PR)
- Tico Pedroso (World Strong-Curitiba/PR)
- David Silveira (Londrina Fight Team-Londrina/PR)
- Alex Kanguru (Combat Sport-São Paulo/SP)
- Diego Sebastião (Thai Center-Santos/SP)
- Ravy Brunow (Gibi Thai-São Paulo/SP)

Luta reserva

- Leandro César (BIT-Curitiba/PR) x Deivid Bull (M13 Muay Thai-Joinville/SC);

Vale Tudo

– Wagner “Galeto” (Gile Ribeiro-Curitiba/PR) X Heriton Alves (Arena Fight-Ponta Grossa/PR);
– Dyego Roberto (Chute Boxe-Curitiba/PR) X Alisson Vicente (Combate Absoluto-Curitiba/PR);
– Vinicius “Vina” (Combate Absoluto-Curitiba/PR) X Paulo Naja (Escola Zenidim-Ponta Grossa/PR);
– Erick Carlos (CM System-Curitiba/PR) X Gilmar Manaus (CT Noguchi-Curitiba/PR);

Boxe

- Carlos Cerdan “Argentino” (Boxe Training-Curitiba/PR) X Marco Aurélio (Goldfighte-Maringá/PR);

Boxe Amador

- Bruno Pinguim (Boxe Training-Curitiba/PR) X Maurício Alves (Arena Fight-Ponta Grossa/PR);
- Marlos Simões (Boxe Training-Curitiba/PR) X Mário Soldado (CM System-Curitiba/PR);

Muay Thai Amador

- Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Fábio Batista (Barracão33-Ponta Grossa/PR);

Vale Tudo Amador

- Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Jefferson Antunes (Barracão33-Ponta Grossa/PR);

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=950
Oceanus
GFTeam com filial no Acre

Uma das grandes equipes da arte suave no Brasil, a GFTeam dá continuidade ao plano de expansão pelo Brasil. Esta semana o time fechou uma parceria com a Ivanor Team, tradicional equipe de jiu-jitsu do estado do Acre, que já é a mais nova filial da equipe, a GFTeam Acre. A Ivanor Team é comandada pelo mestre Ivanor e pelo seu filho, Nivanor, e possui três filiais na cidade de Rio de Branco, com cerca de 90 atletas.

"Seguindo o caminho do crescimento das filiais no Nordeste, agora a GFTeam começa estabelecer raízes também na região Norte do país", comenta um dos líderes do time, Mestre Julio Cesar.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3740
Oceanus
Sudeste Bras. muda de ginásio

Invasão do MST transfere o campeonato; CBJJ prorroga prazo

Um motivo pra lá de inusitado provocou a mudança do local da realização do Campeonato Sudeste Brasileiro de Jiu-Jitsu. Marcada para os dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, a competição seria realizada no ginásio do Pacaembu. No entanto, devido a uma invasão por parte de integrantes do Movimento dos Sem Terra, o MST, teve de ser transferida para o ginásio Baby Barione, também na capital paulista.

O ginásio Baby Barione fica na rua Germaine Bouchard, número 451, Água Branca.

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu informa ainda que o prazo das inscrições foi prorrogado e vai até segunda-feira, dia 24.

Oceanus
Mais de 100 países no Mundial de Judô

Aproximadamente 660 judocas de 105 países são esperados para o Campeonato Mundial Sênior de Judô, que acontece de 26 a 30 de agosto em Roterdã, na Holanda. No primeiro mundial após as Olimpíadas de Pequim 2008, algumas mudanças chamam atenção, como a criação do ranking mundial da Federação Internacional, a extinção do koka (menor pontuação) e a diminuição para três minutos do Golden Score (momento em que os judocas lutam para desempatar o combate).

Pela terceira vez na história a Holanda recebe um Campeonato Mundial. Nas duas outras ocasiões o torneio aconteceu em Maastricht (1981, masculino, e 1986, feminino).

O Brasil chega pela primeira vez ao evento com dois campeões mundiais na delegação: Tiago Camilo (-90kg), campeão na categoria até 81kg em 2007, e Luciano Corrêa (-100kg), também vencedor há dois anos atrás. Além dos brasileiros também defendem o título na Holanda Ruben Houkes (NED, -60kg), Ki-Chu Wang (KOR, -73kg), Irakli Tsirekidze (GEO, -100kg, venceu no -90kg), Teddy Riner (FRA, +100kg), Gevrise Emane (FRA, -63kg, venceu no -70kg), Wen Tong (CHN, +78kg) e Maki Tsukada (JPN, +78kg, venceu no absoluto).

O Mundial da Holanda também terá a presença de alguns dos 14 campeões olímpicos consagrados em Pequim há um ano. Min-Ho Choi (KOR, -60kg), Masato Uchishiba (JPN, -66kg), Ole Bischof (GER, -81kg), Irakli Tsirekidze (GEO, -100kg, venceu no 90kg), Alina Dumitru (ROU, -48kg), Giulia Quintavalle (ITA, -57kg) e Wen Tong (CHN, +78kg).

"Chego como franco-atirador ao Mundial em Roterdã. Este é meu primeiro ano numa nova categoria e fiz apenas três competições. De qualquer maneira, os resultados me surpreenderam e tenho certeza que com o trabalho feito dentro de o planejamento correto posso alcançar um bom resultado. Mas não deixo a pressão interferir. Sei que as dificuldades serão grandes, mas tudo feito com planejamento dá resultado", diz Tiago Camilo, que em 2009 conquistou dois bronzes e um ouro nos três eventos da Federação Internacional de Judô que participou.

O novo ranking mundial criado pela Federação Internacional servirá de critério para a formação dos cabeças-de-chave no sorteio do dia 25. No Campeonato Mundial da Holanda o ouro vale 500 pontos, a prata 300 e o bronze 200. O brasileiro Luciano Corrêa é o número 1 do mundo entre os meio-pesados.

A seleção brasileira no Campeonato Mundial é formada por Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

PROGRAMAÇÃO DO MUNDIAL

26 de agosto: -48kg, -60kg, -66kg
27 de agosto: -52kg, -57kg, -73kg
28 de agosto: -63kg, -81kg
29 de agosto: -70kg, -78kg, -90kg
30 de agosto: +78kg, -100kg, +100kg

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3741
Oceanus
Xicão Joly confirmado no WFE 4

Equipe PVT

O principal announcer do Brasil, Xicão Joly, está confirmado na quarta edição do WFE. Ele anunciará os atletas que competirão no evento, que será realizado no próximo dia 29, em Salvador (BA).

“Com toda sua experiência e carisma, o Xicão é muito adorado pelo público, e sua competência faz dele um profissional muito requisitado, por isso o convidamos para o evento”, explicou Luiz Fernando Menezes, um dos promotores do WFE, “O evento contará com excelentes lutas, e o público ficará satisfeito com os combates. Aliás, quem quiser ficar após o evento poderá assistir num telão especial o UFC 102, então ninguém terá desculpa para faltar. Será uma noite inesquecível para os fãs de MMA da Bahia”.

O WFE 4 será realizado no Fiesta Bahia Hotel, e ainda dá tempo de garantir seu ingresso. Acesse agora mesmo o site www.wfe.com.br e confira todos os pontos de vendas.

Veja abaixo o card:

Desafio Bahia x Rio de Janeiro

- Bruno Carioca x Danilo Motoserra;
- Edilberto Crocotá x Wendell Negão;
- Jurandir Sardinha x Gustavo Coelho;
- Rodrigo Taigra x Renato Castro;

Preliminares

- Leonardo Laiola x Bruno Walidinho;
- Erick Parrudo x Paulo Roberto;
- Paulo Kimbo x Pablo Pablete;
- Adelmo Arroz x Rodrigo Urso;

GP Submission

- Alexandre Bambam
- Carlos Pinho
- Iuri Alves
- Leonidas Gondim

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=951
Oceanus
Paulão ainda mais treinado para o Bitetti Combat

Para o combate contra Alex Shonawer, Paulo Filho espera uma grande performance no Bitetti Combat. Segundo o treinador do lutador, Josuel Distak, Paulada intensificou ainda mais a preparação. O motivo: dar um grande show no dia 12 de setembro para depois encarar Gegard Mousasi.

"O Paulão está bem e treinando ainda mais forte. O objetivo dele agora, além do Bitetti Combat, é finalizar o Mousasi. Então ele está mais focado do que nunca, louco para que aconteça essa luta e vai querer arrebentar no Maracanãzinho para chamar a atenção. O Paulão está motivado", disse.

Gegard Mousasi derrotou recentemente os brasileiros Ronaldo Jacaré e Renato Babalu, este quando garantiu o cinturão do Strikeforce. O armênio aparece como um dos grandes destaques do MMA atual.

"Ele tem treinado muito pesado com toda a equipe, uma galera forte que vem ajudando. Está focado em Shonawer, mas o objetivo dele também é encarar o Mousasi. Para isso, sabe que terá que vencer todos os obstáculos e essa luta aqui no Brasil será uma grande vitrine", falou o treinador.

A organização do Bitetti Combat lembra que os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente. Eles podem ser adquiridos pela internet, através do site do Ingresso Mais (www.ingressomais.com.br). Mais informações também podem ser encontradas no site do evento (www.bitetticombat.com). Confira também os pontos de venda no Rio de Janeiro:

Posto BR Piraquê, Avenida Borges de Medeiros, s/n.
Modern Sound, Copacabana, Barata Ribeiro, 502 d
Banco de Areia Rio Sul, Lauro Sodré, 445 lj. 301 parte c-47
Banco de Areia Downtown, Avenida das Américas, 500 Loja 141 A Bl 17.
Banco de Areia Barra Shopping, Avenida das Américas, 4.666 lj. 267
Banco de Areia Leblon ,Avenida Afrânio de Melo Franco, 290lj108I, Leblon.
Banco de Areia Búzios, Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 222
South West Shopping, Estr.do mendanha, 555 Lj 233 a.
South São Gonçalo, Avenida São Gonçalo, 100 Lj 233a.
South Plaza Niterói, Rua XV de novembro, 08 Lj141.
South Ilha Plaza, Avenida Maestro Paolo e Silva, 400 Lj 217.
South Top Shopping, Avenida Governador Roberto Silveira, 540 Lj 313.
South Norte Shopping, Avenida Don Helder Câmara,5474 Lj703
South; Madureira, Estrada do Portela, 222 Lj. 383
South Nova América, Avenida. Pastor Martin Luther King Jr., 126 Lj1213.
South Center Shopping, Avenida Geremario Dantas, 404 Lj 318/319.
South Carioca Shopping, Avenida Vicente de carvalho, 909 Lj 201.
South Passeio Shopping, Rua Viúva Dantas, 100 loja 126, 128,130.
South Santa Cruz, Rua Felipe Cardoso, 241.
South Iguatemi, Rua Barão São Francisco, 236 l 241/242.
South Caxias Shopping, R. Washington Luís, 2895 loja 206 -Vila São Luis.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3745
Oceanus
Um Gracie no UFC?

Renzo: "Não vejo a hora de o Demian botar um cinturão"

Em entrevista ao Sensei Sportv, na madrugada de ontem, Renzo Gracie, de 42 anos, voltou a afirmar que nem pensa na aposentadoria. Revelou que conversa frequentemente com seu amigo Dana White, e que o UFC não está descartado para ser o palco de seu retorno. "Eu abri as academias que queria e agora quero voltar aos treinos, não tem lugar melhor que o ringue", disse. "Dana White é meu amigo e volta e meia a gente se liga, sempre que tenho alguma sugestão de lutador pronto para o UFC nos telefonamos. Conversamos sobre meu retorno e pode ser que eu lute no Octagon, quem sabe. Não tenho pretensão de ser o campeão, mas gostaria de enfrentar os campeões. Vou continuar lutando até os 50, de graça se for preciso".

Renzo, que luta MMA desde 1992 e tem 21 lutas, não deixou de elogiar Demian Maia, para ele o melhor Jiu-Jitsu do Octagon hoje: "Um garoto de ouro, não vejo a hora de ele botar um cinturão na cintura".

O programa trouxe ainda uma entrevista com o mestre da cirurgia plástica Ivo Pitanguy, que confirmou ter iniciado nas artes marciais com o grande mestre Oswaldo Gracie, irmão de Carlos e Helio, em Minas Gerais. "Eu morava em Minas e havia uma turma violenta onde morava. Oswaldo Gracie chegou com o Jiu-Jitsu, atraiu o pessoal para a academia e pacificou a área. Quem pratica luta ganha tranquilidade pois a confiança desfaz a raiva dos outros, que em consequência perdem o ódio por você. O ser que faz arte marcial é um ser racional, não um ser violento". O médico e imortal da Academia Brasileira de Letras, que hoje é faixa-preta de karatê 3º dan, elogiou o campeão do UFC Lyoto Machida. "Lyoto é um inovador", completou.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-22.html
Oceanus
Thiago Silva preparado para Jardine

Texto - PORTAL DAS LUTAS

Depois de uma seqüência de 13 vitórias, Thiago Silva acabou perdendo a invencibilidade para o também brasileiro Lyoto Machida, atualmente o campeão entre os meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. No próximo sábado (29 de agosto), o paulista tenta voltar a vencer no UFC 102, nos Estados Unidos. O adversário será Keith Jardine, fera que já bateu atletas como Chuck Liddell e venceu a 2ª temporada do TUF, mas vem de derrota para Quinton Jackson.

"O Jardine tem um estilo diferente, mas estou pronto para lutar com ele. Tenho estudado ele e farei a tática certa", disse Silva.

"Sou um lutador agressivo, todo mundo já sabe, e bato para derrubar. Se ele quiser trocar em pé, um só vai ficar em pé. Se ele tem tantas cartas nas mangas, como está dizendo, então é bom começar a escolher uma", continuou em declaração ao site do UFC.

Sobre o primeiro revés da carreira, contra Lyoto, Thiago conta que não foi nada relativo à pressão da luta. O lutador explica os motivos do nocaute sofrido.

"Acho que não foi a pressão o que me deixou nervoso. Pelo contrário. Gosto dessa pressão e o UFC já é a minha casa. Fiz um treinamento errado de condicionamento físico e, em vez de melhorar, acabei piorando. Essa foi a realidade, não consegui colocar o meu jogo em prática", disse ele, que continuou:

"Acho que realmente deveria ter elaborado uma tática melhor para jogar com ele, mas também tem o lado do meu estilo. Sou ofensivo e quem me conhece sabe que entro para matar ou para morrer. Posso perder, mas perco lutando", encerrou.

O UFC 102 também contará com os brasileiros Rodrigo Minotauro, Demian Maia e Gabriel Napão. Continue acompanhando o PORTAL DAS LUTAS para saber as novidades.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3746

Oceanus
Checkmat ensina mais duas saídas da guarda 50/50

Depois do mestre da Alliance Fabio Gurgel ensinar duas saídas da polêmica guarda 50/50, foi a vez de os treinadores da Checkmat estudarem a posição. Um dos mestres do time, Chico Mendes, o Chicão, mandou ao PORTAL DAS LUTAS o link com duas saídas da falada guarda. Confira mais duas saídas da posição, muito praticada entre os representantes da equipe Atos, e que está virando uma febre nas competições.

Confira a segunda saída da 50/50 desenvolvida pela Checkmat:

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3748
Oceanus
Shooto Brasil 13 ao vivo na tevê e na expectativa de casa cheia

Equipe PVT

O Shooto Brasil 13 será realizado nesta quinta-feira, em Fortaleza, e promete grandes combates. Serão três disputas de títulos sul-americanos, além de uma luta pelo cinturão mundial da organização. A expectativa é de que o Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense, tenha seus 12 mil lugares ocupados pelo público. E quem não puder assistir no local do show, poderá acompanhar pelo canal Combate, ao vivo, a partir das 20hs.

A grande atração da noite será a disputa do cinturão mundial entre o campeão Siyar Bahudurzada contra Leandro Batata, na segunda vez em que um título da organização é decidido fora do Japão.

“As portas do evento no Japão estão se abrindo novamente para o Brasil”, explicou André Pederneiras, promotor do Shooto Brasil, “Tivemos o Dudu Dantas disputando o título no mês passado, o Batata lutará agora pelo cinturão, e até o fim do ano teremos o Willamy Chiquerim e o Juciê Formiga disputando títulos por lá também. E esperamos muito mais para o ano que vem”.

Os atletas que participarão do Shooto Brasil 13 já começaram a chegar em Fortaleza. Os holandeses, entre eles o campeão Bahadurzada, já estão na cidade, que espera os demais participantes até quarta-feira.

Confira abaixo o card completo do evento:

56kg: Maicon William (Nocaute Fight) x Alexandre Pantoja (TFT);
60kg: Carlos Alberto Betão (RFT) x Zeilton Nenzão (Pejor/Delfim);
100kg: Caio Magalhães (Nova União) x Touro (Nocaute Fight);
65kg: Renan Barão (Nova União) x Paulo Guerreiro (Fighter Sport) – disputa de cinturão sul-americano;
76kg: Igor Chatubinha (Relma/Minotauro Team) x Luis Beição (Nova União) – disputa de cinturão sul-americano;
83kg: André Chatuba (Relma/Minotauro Team) x Carlos Índio (Nova União) – disputa de cinturão sul-americano;
83kg: Hernani Perpétuo (Nova União) x Bastian Rejen (Holanda);
70kg: Willamy Chiquerim (Nocaute Fight/Nova União) x Vincent Latoel (Holanda);
83kg: Leandro Batata (Nova União) x Siyar Bahadurzada (Golden Glory) – disputa de cinturão mundial;
77kg: Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) x Sergio Junior (Hikari);
76kg: Junior Killer (Fighter Sport) x Fabio Taldo (Kimura/Nova União/London Shootfighters);

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=954
Oceanus
Pé de Pano e Pé de Chumbo vencem nos EUA

Ivan Canello - de Tampa (EUA)

O Art of Fighting, evento realizado na Flórida (EUA), começa a ganhar proporções internacionais. Com a inclusão de brasileiros em seu plantel, como Ricardo Tirlone, da equipe de Thiago Tavares, e dos experientes Márcio Pé de Pano e Delson Pé de Chumbo, que se apresentaram na noite deste sábado, o evento se firma de vez como um dos shows em ascensão nos EUA.

Em sua volta aos ringues americanos, Delson "Pé de Chumbo" fechou com chave de ouro sua participação, ainda no primeiro round. Com um triângulo, o brasileiro finalizou seu oponente, Tyler Stinson, que carregava um currículo considerável de 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Logo no começo do combate, Delson não deu moleza e colocou seu oponente no solo e controlou o tempo todo, apenas correndo perigo com as pedaladas do americano. Depois de escapar de um Mata-leão, o oponente de Pé de Chumbo foi montado e o brasileiro conseguiu encaixar um triângulo na montada, rodou para o lado e o americano não teve o que fazer, senão bater para não ser apagado.

Já o outro “pé”, Marcio "Pé de Pano" Cruz, enfrentou o ídolo local Tom "Trauma" Sauer, que agora tem um cartel de 30 vitórias e 12 derrotas, pelo cinturão dos pesos pesados da WFO (World Fighting Organization). Com cerca de quatro mil pessoas torcendo a seu favor, Sauer soube defender bem as tentativas de quedas do brasileiro, que se viu obrigado a mudar a estratégia e partiu para a trocação, fazendo com que o olho esquerdo do americano praticamente se fechasse por completo. No início do segundo round, já bastante cansado, Sauer não resistiu e foi levado ao solo em um double leg e sofreu um duríssimo ground and Pound, obrigando o juiz a parar a luta. Resultado final: Pé de Pano campeão dos pesos pesados e com o cinturão garantido.

O brasileiro declarou após o combate que está de mudança para a Florida e abrirá em breve seu centro de treinamento na região de Tampa.

O algoz de Kimbo Slice, Seth Petruzelli, venceu sua luta em uma controversa interrupção do juiz, que decretou o combate como TKO.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=955
Oceanus
Pé de Pano fala do cinturão nos EUA

Foto - enviada por Ivan Canello

Dois brazucas em ação na Flórida, neste sábado (22 de agosto), tiveram sucesso no MMA: Marcio Cruz, o Pé de Pano, e Delson Heleno, chamado de Pé de Chumbo. Enquanto o primeiro nocauteou e faturou o cinturão de pesados da WFO no Art of Fighting, o segundo chegou ao triunfo por finalização.

"Foi muito legal. Nós dois vencemos, o Pé de Chumbo por finalização e eu por nocaute, com a interrupção do juiz, e graças a Deus deu tudo certo", festejou Pé de Pano, em conversa com o PORTAL DAS LUTAS, já com a cinta afivelada na cintura.

Além de comentar sobre a organização americana, Pé de Pano explicou a validade do título, com chancela de uma organização de boxe.

"O evento foi bem bacana. É uma organização que vem crescendo e tive a oportunidade de lutar pelo cinturão. A luta era no Art of Fighting, mas o título valia pela WFO, que é ligada a uma associação de boxe muito grande aqui nos Estados Unidos, a que o Manny Pacquiao é campeão. Então foi uma grande oportunidade lutar pelo título, contra um cara com mais de 40 lutas, numa grande arena."

De mudança para os EUA, o faixa-preta de jiu-jitsu espera novas oportunidades e figurar novamente numa grande organização

"Estou me mudando aqui para Tampa e já tive boas propostas, está pintando muita coisa. Se disser que não tenho vontade de voltar para o UFC estaria mentindo, mas quero voltar quando for interessante para eles. Saí de lá com as portas abertas, disseram que com boas lutas eu voltaria, então é continuar trabalhando para conseguir algo melhor", finalizou.

Confira os resultados do Art of Fighting:

Gino Tutera venceu Ron Ritter: TKO 1:05 Round 1
BJ Gress venceu Carlos Gonzalez: TKO 4:58 Round 1
Nyantu Bolo venceu Joseph Wissmann: TKO 2:11 Round 1
Keith McCabe venceu Kevin Abrante: KO 1:01 Round 1
Mark Serkez venceu Corey Krebs: KO 2:40 Round 1
David Yost venceu Chris Herring: TKO 3:01 Round 1
Eric Reynolds venceu Gregory Loughran: TKO 1:54 Round 1
Delson Heleno venceu Tyler Stinson: finalização 4:44 Round 1
Chris Baten venceu Seth Petruzelli: TKO 2:43 Round 1
Marcio Cruz venceu Tom Sauer: TKO 3:43 Round 2

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3751
Oceanus
Bruno Bastos se prepara para o BR de Equipes

Nos Estados Unidos, onde recentemente venceu em mais uma edição do NAGA, Bruno Bastos se prepara para o Brasileiro de Equipes, evento que acontece no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro. Em 2008, a Nova União venceu no juvenil e, nesta temporada, planeja fazer uma campanha ainda melhor.

"Entraremos fortes. Faremos as três equipes de azul, as três de roxa e as duas de marrom e preta. Na minha equipe, que é o marrom e preta pesado, sei que eu, o Ricardo Demente e o Thiago Gaia estaremos dentro. O combinado na última reunião havia sido isso e estou treinando para caramba aqui em Dallas, nos Estados Unidos. Também tem mais gente que deve lutar com a gente, como o Vitor Hugo e o Novaes, de Pernambuco, e até o meu irmão, que voltou a competir, o Ricardo Bastos. Sabemos que a Alliance, se vier completa, é a favorita e que a GFTeam e a Gordo também podem vir muito fortes, mas devemos entrar para também botarmos fogo nessa briga", conta.

Bruno tem estado bastante na Terra do Tio Sam, onde compete, dá aulas e seminários. Por lá, onde deve morar definitivamente até o fim de 2009, o treinamento é pesado e visa os principais torneios que restam na temporada.

"Estou treinando aqui na academia do Travis Lutter bastante de kimono e sem, porque aguardo o convite para o ADCC e também quero lutar o Brasileiro e o Mundial No-Gi. Também faço preparação física aqui na Universidade Cristã, com o preparador do time de futebol americano. O cara é um monstro", finaliza o faixa-preta.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3750
Oceanus
Napão promete voltar a figurar entre os tops do UFC

Equipe PVT

Gabriel Napão volta ao octagon neste sábado, no UFC 102, para enfrentar Chris Tuchscherer. O brasileiro fez quase toda sua preparação com sua equipe, a Team Link, mas passou as últimas três semanas em Las Vegas, treinando com o time de Randy Couture.

“Ele é um grande sujeito e foi muito bom pra mim com sua experiência no Wrestling”, disse Napão ao site “Fight!”, “Isto vai me ajudar contra meu próximo oponente”.

Apesar de ser um estreante no UFC, Tuchscherer possui um respeitável currículo de 17 vitórias e apenas uma derrota, mas isso não intimida o brasileiro.

“Ele tem um excelente record e merece respeito, mas eu acho que estou na melhor forma da minha vida”, explicou, “Eu estou muito focado e quero me tornar um desafiante novamente. Eu acredito nas minhas habilidades e vou estar 100% nesta luta”.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=956
Oceanus
Lutadores do Bitetti Combat fazem testes físicos

Fotos - Carlos Eduardo Ozório

Algumas das feras do card do Bitetti Combat, Pedro Rizzo, Rogério Minotouro, Glover Teixeira e Vitor Miranda estiveram nesta segunda-feira (24 de agosto) no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), na Urca (RJ). Os lutadores fizeram uma bateria de testes sob a supervisão do Major Ferreira Pinto. O laboratório de fisiologia do IPCFEx recebe muitos atletas de alto rendimento, como membros da equipe nacional de judô e de luta olímpica, só para citar esportes de luta. O clima foi de total descontração, mas, na hora da bicicleta ergométrica, não teve brincadeira.

"Fazemos uma avaliação fisiológica dos atletas e coletamos informações para municiar o preparador físico. Com esse trabalho evitamos problemas em relação à carga de trabalho dos lutadores, como o overtraining ", explica Ferreira Pinto.

Enquanto Glover Teixeira se aquecia, querendo fazer bonito nos exames, Minotouro brincava aos risos: "Quinze minutos depois e ainda estou cansado. Tá pior que a luta!"

Ainda bufando, após o pique de 30s na bicicleta, Glover não fugia do bom humor. "Se levar uma guilhotina agora... Pô, foi sinistro pedalar aí. Acho que é melhor no ringue mesmo."

E o campeão na "competição" entre os lutadores foi Vitor Miranda, eleito o melhor por unanimidade pela galera. "Sobrevivi a essa batalha. Estamos preparados para a guerra, então temos que nos submeter a esses testes", dizia o striker.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3755
Oceanus
DREAM 11 com três brazucas

Texto - PORTAL DAS LUTAS

A organização do DREAM divulgou parte do carda da 11ª edição do evento, que acontece em Yokohama, no Japão. Até o momento três brasileiros estão escalados. Bibiano Fernande encara Joe Warren na semifinal do GP de penas da organização, Gesias Cavalcante também está escalado, mas com oponente indefinido, e Ronaldo jacaré luta contra Jason "Mayhem" Miller pelo cinturão de médios vago.

Outros combates que devem movimentar o público trazem Joachim Hansen e Shinya Aoki pelo título de leves e Gegard Mousasi e Rameau Thierry Sokoudjou na semifinal do torneio Super Hulk. Outros lutadores no card são Tatsuya Kawajiri e Norifumi "Kid" Yamamoto.

Confira o card:

Champ Joachim Hansen vs. Shinya Aoki (cinturão de leves)
Jason "Mayhem" Miller vs. Ronaldo "Jacare" Souza (cinturão de médios)
Gesias "JZ" Cavalcante vs. adversário a definir
Bibiano Fernanders vs. Joe Warren (semifinal torneio de penas)
Hiroyuki Takaya vs. Hideo Tokoro (semifinal torneio de penas)
Kazuyuki Miyata vs. Daiki "DJ.taiki" Hatais (luta reserva)
Hong Man Choi vs. Ikuhisa Minowa (torneio Super Hulk)
Gegard Mousasi vs. Rameau Thierry Sokoudjou (torneio Super Hulk)
Norifumi "Kid" Yamamoto vs. adversário a definir
Tatsuya Kawajiri vs. adversário a definir

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3756
Oceanus
Busta e a expansão da BTT

'Vim para Los Angeles para ficar'

Por Gabriel Menezes

Murilo à frente da trupe da BTT nos EUA / Foto: Divulgação

Murilo Bustamante está empenhado em sua nova missão: expandir a Brazilian Top Team pelo mundo. O faixa-preta carioca acha que o processo da equipe aqui no Brasil está bem encaminhado no comando de Eraldo Paes e Sérgio Babu e agora é hora de inovar. Por isso, resolveu se mudar e apostar firme na consolidação de sua equipe lá fora.

“Estou morando em Los Angeles e vim pra ficar”, informa Bustamante de modo sereno ao GRACIEMAG.com. Um dos fatores que motivou a ida do lutador foi o acordo fechado com duas academias na Califórnia: a Bodies In Motion, em Los Angeles, e a No Limits, em Irvine. A última é motivo de empolgação do faixa-preta.

“A No Limits, que é o quartel general da BTT por aqui, tem em torno de uns 6.500 metros quadrados, só de artes marciais. Tem tudo. Três ringues oficiais de boxe, um octagon, tatame de 400 metros quadrados e uma academia de fitness que nós estamos botando o Jiu-Jitsu e o MMA lá dentro. Além de alojamento, musculação, sauna, loja, e etc. Espaço não falta”, afirmou.

Além de expandir a BTT nos EUA, o mestre deseja elevar o nível técnico dos competidores de pano da equipe, e será pela base que vai começar seu trabalho. O foco está nas faixas azul, roxa e marrom. “O objetivo é dar um treino de competição. Sempre próximo às competições vamos fazer um camp de um mês, no mínimo. Isso com certeza vai dar uma motivada na galera e conseqüentemente melhorar o nível dos competidores de kimono”, disse Busta.

Para alavancar o projeto, Bustamante conta com a ajuda de seus parceiros, gente como o sócio da BTT Boston João Amaral; Marcelo Perdomo, da BTT Long Beach; Marcelo Salazar, associado do Texas; Edgar, associado da BTT Flórida; Fábio Eller, associado do Canadá, Juliano Prado da No Limits e Darrel Gholar.

Na opinião do líder da BTT, as constantes lutas de vale-tudo e a vida totalmente dedicada aos ringues atrapalharam um pouco na concentração de energias na administração da equipe. Agora, porém, ele acha que será diferente. “No passado estávamos muito focados na parte de MMA, e como eu estava lutando muito, acabou que ficou difícil tomar conta de tudo. Então delegamos poderes na BTT para alguns alunos tomarem conta do Jiu-Jitsu, mas a coisa não funcionou da maneira que queríamos. Por isso perdemos um pouco a parte de pano e agora estou querendo resgatar isso e elevar o nível”.

Obviamente, o MMA será o grande alvo da BTT e Bustamante está atento no crescimento vertiginoso do esporte nos EUA. “O mercado de MMA é o maior do mundo aqui nos EUA. Minha vinda pra cá facilita a vida de todo mundo, inclusive a dos atletas. Ter um braço de entrada aqui. Fica mais fácil para eles arrumarem lutas, virem treinar, arrumar patrocínio. Acho que eu já fiz o que tinha que fazer no Brasil. Estabilizei a Brazilian Top Team. Quero abrir novos horizontes, outras portas, expandir a BTT realmente para o mundo através do JJ e do MMA”, disse Bustamante.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-24.html
Oceanus
Minoto quer Minota de jiu-jitsu contra Couture

Rogério Minotouro esteve no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército, onde submeteu-se a uma bateria de testes físicos com outros lutadores do Bitetti Combat. Perguntado sobre a luta entre o irmão Rodrigo Minotauro e Randy Couture, que acontece neste sábado (29 de agosto), no UFC 102, não pôde deixar de comentar.

"O Rodrigo está bem fisicamente, sem lesão. Ele está treinando bastante chão. É uma luta muito dura, mas ele está confiante depois de tanta preparação. Acho que dessa vez ele conseguiu fazer um bom treinamento, com quatro meses de antecedência, e, o mais importante, sem lesão. Com certeza será uma grande luta", aposta Minoto, que em breve também deve figurar na organização onde Minotauro se apresenta.

Como bom irmão, Rogério manda umas dicas para a luta:

"Ele não pode ficar cansando no clinch, quando o Couture prensa na grade. Também tem que tomar cuidado na curta distância dele, com os socos, cotoveladas e umas meio que cabeçadas que o Randy dá. Tem que tomar cuidado nessa curta distância, com o upper e o cotovelo. Isso é muito forte nele, além de tentar cansar na esgrima", avisa.

Sobre como Minotauro deve se apresentar no desafio, Rogério não pensa duas vezes. Quer que o mano volte a mostrar as qualidades na arte suave.

"Ele vai tentar o jiu-jitsu. Isso é uma grande arma dele, todos sabem", finaliza.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3757
Oceanus
Hernani promete trocação no Shooto BR

Com oito vitórias e apenas uma derrota no cartel, Hernani Perpétuo se prepara para a primeira luta contra um atleta internacional, o holandês Bastian Rejen no Shooto Brasil 13. O evento acontece nesta quinta-feira (27 de setembro), em Fortaleza (CE).

"Não sei muito sobre o meu adversário. Sei que ele é da academia Golden Glory, na Holanda, então provavelmente é um striker", conta Hernani, que não crê em maiores dificuldades por enfrentar um atleta estrangeiro. "Os adversários mais duros estão aqui no Brasil e o fato de ele ser de fora só muda porque não conheço o jogo dele. Procurei na internet e não achei nada", diz.

Conhecido pela boa trocação, o representante da Nova União promete não fugir das características, o que deve proporcionar um combate bem movimentado.

"Treinei bastante muay thai e boxe e vou trazer a luta para a minha área, que é a parte em pé. Se depender de mim, o combate permanecerá na trocação. Não procuro a luta no chão. Às vezes ela acaba indo para baixo, mas procuro lutar em pé sempre", encerra.

Confira o card do shooto 13:

Disputas de cinturão
- Renan Barão (Nova União) enfrentará André Tererê (Nocaute Fight)
- Igor Chatubinha (Relma/Minotauro Team) enfrentará Luis Beição (Nova União)
- André Chatuba (Relma/Minotauro Team) enfrentará Carlos Índio (Nova União)
- Leandro Batata (Nova União) enfrentará Siyar Bahadurzada (Golden Glory)

Lutas casadas
- Claudinha Gadelha (Nova União) enfrentará Vanessa Porto (Iglesias Team)
- Maicon William (Nocaute Fight) enfrentará Alexandre Pantoja (TFT)
- Carlos Alberto Betão (RFT) enfrentará Zeilton Nenzão (Pejor/Delfim)
- Hernani Perpétuo (Nova União) enfrentará Bastian Rejen (Holanda)
- Caio (Nova União) enfrentará Touro (Nocaute Fight)
- Willamy Chiquerim (Nocaute Fight/Nova União) enfrentará Vincent Latoel (Holanda)

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3758
Oceanus
Tito Ortiz confirma acerto com o UFC

Equipe PVT

Tito Ortiz está mesmo de volta ao UFC. Em um vídeo produzido por seu site oficial, o lutador mostrou o exato momento em que assinou o contrato para sua próxima luta. Ex-campeão dos meio-pesados da organização, Ortiz terá pela frente o veterano Mark Coleman, no UFC 106, no dia 21 de novembro.

“Vocês não sabem o quanto estou ansioso para que esta luta aconteça”, disse Ortiz no vídeo, “Será meu retorno e vai ser contra Mark Coleman, um ex-campeão dos pesos pesados”.

Ortiz não faz uma luta oficial desde maio do ano passado, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 84, na decisão dos jurados. Já Coleman vem de vitória por pontos contra Stephan Bonnar, no UFC 100.

O vídeo onde Ortiz assina o contrato pode ser assistido:

O UFC 106 será realizado em Las Vegas (EUA) e terá ainda Brock Lesnar defendendo seu título dos pesos pesados contra Shane Carwin.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=958
Oceanus
Randy Couture comenta desafio com Minota

Texto - PORTAL DAS LUTAS

Randy Couture se prepara para um dos combates mais aguardados entre os fãs de MMA. Neste abado, no Oregon, nos Estados Unidos, o "The Narural" encara outra lenda da modalidade, Rodrigo Nogueira Minotauro, no UFC 102.

"Eu quis a luta, porque é um desafio intrigante. Nogueira proporciona um monte de problemas e é isso que eu amo num combate: descobrir como resolver esses problemas", comentou o lutador ao site MMAWeekly.

Couture manteve na entrevista o tom respeitador que o faz um dos maiores ídolos do esporte. Não poupou elogios a Minota:

"Ele ainda tem o espírito e a vontade de chegar lá e lutar, o que o torna um adversário formidável. Sua experiência é mais uma coisa a considerar", disse.

"Esse cara é um lutador de primeira linha, ele é um guerreiro e eu tenho que assumir que ele vai trazer tudo o que tem e tentará encontrar uma maneira de vencer essa luta, assim como ele faz sempre", finalizou.

Mas o tom leve na deve entrar no octagon, quando ambos colidirão por uma chance ao topo da categoria de pesados.

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3759

Oceanus
Bursite tira Coelho do WFE

Organização convoca Eduardo Felipe para enfrentar Jurandir Sardinha

Por Gabriel Menezes

Uma bursite no joelho esquerdo do faixa-preta Gustavo Coelho foi responsável pelo cancelamento de seu compromisso no WFE (Win Fight Entertainment), no qual o lutador da Gracie Barra BH enfrentaria o baiano Jurandir Sardinha, no dia 29 deste mês, no duelo até 66kg.

Em tom de tristeza, Coelho comunicou seu corte ao GRACIEMAG.com: “Informo por meio desde, o laudo médico da ressonância magnética do meu joelho esquerdo. Infelizmente estou fora do WFE 4, devido essa lesão, uma bursite pré-patelar com um discreto afilamento do ligamento cruzado anterior”.

“Queria muito essa luta, estava muito bem treinado, e nos últimos 10 dias estava no Rio de Janeiro finalizando meus treinos na Gracie Fusion/Gordo-Evolve. Fica aqui minha desculpas a todos que acreditavam em mim, a imprensa, ao WFE e ao atleta Jurandir Sardinha. Vou me recuperar e dar a volta por cima o mais rápido possível, para voltar aos tatames e rings”, disse Coelho.

O atleta disse ainda que não ter percebido em que momento se contundiu, apenas que notou seu joelho muito inchado momentos após o treino.

Para substituir Coelho, os organizadores do WFE convocaram outro atleta da Gracie Fusion, Eduardo "Kiko" Felipe que tem 7 vitórias, 7 derrotas e está há 3 lutas sem perder.

No começo do mês de agosto, o GRACIEMAG.com publicou nota em que mostrava o empenho de Coelho em treino de luxo com o campeão mundial de Jiu-Jitsu entre os meio-pesados Rômulo Barral. Quando esteve de férias no Brasil, em Belo Horizonte, Rominho puxou os treinos de pano e submission com Coelho e estava confiante na preparação do amigo.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-25.html
Oceanus
Vídeo: testes com Minoto, Rizzo, Glover e Miranda

Rogério Minotouro, Pedro Rizzo, Glover Teixeira e Vitor Miranda, feras do card do Bitetti Combat, estiveram no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), onde fizeram uma bateria de testes físicos. O clima foi de total descontração, apesar de os exercícios serem pesados. Confira no vídeo abaixo as imagens da galera ralando e, por fim, as descontraídas declarações de cada atleta:

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3760
Oceanus
Sardinha com novo adversário no WFE 4

Equipe PVT

Uma contusão obrigou o corte de Gustavo Coelho do card do WFE 4. O atleta da Gracie Fusion será substituído por seu parceiro de equipe, Eduardo Felipe, no confronto contra Jurandir Sardinha, numa das principais lutas do show.

O WFE 4 será realizado neste sábado, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, e ainda dá tempo de garantir seu ingresso. Acesse agora mesmo o site www.wfe.com.br e confira todos os pontos de vendas.

Veja abaixo o card:

Desafio Bahia x Rio de Janeiro

- Bruno Carioca x Danilo Motoserra;
- Edilberto Crocotá x Wendell Negão;
- Jurandir Sardinha x Eduardo "Kiko" Felipe;
- Rodrigo Taigra x Renato Castro;

Preliminares

- Leonardo Laiola x Bruno Walidinho;
- Erick Parrudo x Paulo Roberto;
- Paulo Kimbo x Pablo Pablete;
- Adelmo Arroz x Rodrigo Urso;

GP Submission

- Alexandre Bambam
- Carlos Pinho
- Iuri Alves
- Leonidas Gondim

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/vi...ia.php?area=959
Oceanus
Filho de Couture finaliza com armlock

Ryan Couture usa JJ e vence luta de MMA no 1R

Enquanto as atenções do meio da luta estão voltadas para o combate entre Randy Couture e Rodrigo Minotauro no UFC 102 deste sábado, o filho do quarentão americano vem se dando bem ao seguir os passos do pai na carreira de MMA.

O jovem Ryan Couture de 26 anos, porém, em vez de se inspirar no wrestling, estilo que é carro-chefe da família, foi de Jiu-Jitsu para vencer a luta contra Jimmy Spicuzza, no confronto amador de sábado passado no night's Tuff-N-Uff.

Depois de levar um breve sufoco nos socos desferidos por seu adversário, o filho da estrela do UFC conseguiu reverter rapidamente a situação e levou Spicuzza para o chão, tentando a raspagem. Sem conseguir, Ryan botou na guarda e como manda o figurino, de surpresa, num bote, finalizou Spicuzza com um armlock aos 1:22 do primeiro round.

Confira:

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-25.html
Oceanus
Langhi na Finlândia com saudades do pano

Lutador ficará dois meses na Europa para o aperfeiçoamento técnico da equipe Alliance

Por Gabriel Menezes

Na Finlândia desde o dia 14 de agosto, o campeão mundial peso leve Michael Langhi vem sendo peça estratégica de Fábio Gurgel na expansão e melhoria técnica dos praticantes da arte suave na Alliance européia. Langhi ficará na cidade finlandesa de Porvo até o final de agosto, depois o faixa-preta seguirá para outra filial, em Helsink, por mais 15 dias e por fim terminará sua missão na Grécia. Totalizando assim dois meses fora de casa.

“O trabalho está sendo ótimo. Tenho não só ensinado, mas aprendido com o pessoal aqui. Destaque para Greg, um rapaz que foi terceiro colocado no Mundial faixa-roxa peso pena. Ele é muito técnico. Tenho tentado passar de forma clara tudo o que sei e o que me ensinaram. Não escondo nada”, disse Langhi ao GRACIEMAG.com.

Competidor nato, o peso leve já se sente louco para cair nos campeonatos de pano. Chega até a sonhar. “Sempre fui um cara que gosta de lutar tudo. Logo depois do Mundial tirei umas férias, e em seguida vim pra cá, na Finlândia. Ia lutar o Sudeste Brasileiro de JJ mas tive que vir pra cá antes. Já estou agoniado e com muitas saudades de competir. Acho que tenho a competição no sangue. Às vezes até sonho que estou competindo. Mas com certeza na minha volta irei lutar tudo o que tiver. Paulista... estou muito focado no Mundial No-Gi, que é meu principal objetivo esse ano. Estou aproveitando pra treinar sem kimono aqui. Há excelentes treinos sem kimono, os caras são muito fortes", disse o faixa-preta.

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-26.html
Oceanus
M1 Global com card oficial

Lucio Linhares é o Brasil no card que tem exibição de Fedor

A organização do M1 Global Breakthrough, evento que acontece sexta-feira, em Kansas City, divulgou o card oficial. O único brasileiro escalado é Lucio Linhares, que medirá forças com Mikhail Zayats.

A atração principal fica por conta do duelo entre Muhammed Lawal e Mark Kerr, mas as atenções estarão voltadas para a apresentação de sparring a ser feita entre o russo Fedor Emelianenko e o armeno Gegard Mousasi.

Confira as lutas e fique ligado no GRACIEMAG.com para os resultados:

Muhammed "King Mo" Lawal x Mark Kerr
Fedor Emelianenko x Gegard Mousasi - Exibição de sparring
Lucio Linhares x Mikhail Zayats
Jessie Gibbs x Rob Broughton
Karl Amoussou x John Doyle
Lloyd Marshbanks x Michael Kita
Daisuke Nakamura x Ferrid Kheder
Rogent Lloret x Alexey Oleinik
Eric Marriott x Tim Bazer
Sean "P-Town" Wilson x Josh Orocho
Rudy Bears x Brendan Seguin
Andria Caplan x Mollie Ahlers-Estes

Oceanus
Judô: Sarah fica em quinto no primeiro dia do Mundial

Amanhã tem Leandro Guilheiro em ação em Roterdã

A judoca brasileira Sarah Menezes (-48kg) ficou na quinta colocação no primeiro dia de competição do Campeonato Mundial, nesta quarta-feira (16), em Roterdã, na Holanda. Sarah foi superada na disputa pela medalha de bronze pela coreana Jung-Yeon Chung na decisão da árbitragem, após empate em um wazari para cada atleta no tempo regular e sem que houvesse pontuação no golden score. Com o resultado, Sarah, de 19 anos e que em 2009 ainda disputará o Mundial Júnior, soma mais 100 pontos no ranking mundial. Desde 2003 que o judô feminino chega até a disputa de medalha em mundiais. A última foi conquistada por Edinanci Silva (-78kg), no Japão, em 2003. O Campeonato Mundial de Judô Sênior vai até domingo, dia 30.

Sarah chegou a luta pela medalha de bronze após fazer quatro lutas. Na estreia, passou pela medalhista olímpica da Argentina Paula Pareto por yuko. Na segunda rodada, vitória sobre Liudmila Bogdanova, da Russia, por yuko no golde score. Em outra disputa acirrada, Sarah Menezes fez as quartas-de-final contra a romena Alina Dumitro, ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Sarah acabou derrotada por yuko. Pela repescagem, a brasilera voltou a lutar bem e bateu a Volha Leschanka, da Bielorussia, por yuko.

“A chave estava muito difícil e, analisando mais friamente, creio que minha participação tenha sido boa. A luta com a romena campeã olímpica mostrou que eu tinha condições de estar no pódio. Ficou provado que eu preciso melhorar a parte tática da luta”, diz Sarah Menezes.

Após estar na frente no marcador na disputa do bronze, Sarah Menezes sofreu um wazari quando restavam 42 segundos para o fim da luta. Para a judoca, a coreana soube administrar melhor o combate.

“Chegou um momento que eu não conseguia mais desequilibrá-la. E como somado a isso a coreana aumentou o volume da luta no golden score, sabia que ia ser difícil a decisão dos árbitros ser favorável”, afirma Sarah.

Também nesta quarta-feira lutaram Denílson Lourenço (-60kg) e Leandro Cunha (-66kg). Os dois foram eliminados na primeira fase do evento. Denílson foi superado na primeira rodada pelo ucraniano Georgii Zantaraia por ippon (dois wazari). Após a luta, o brasileiro afirmou que foi surpreendido pelo adversário, que acabou ficando com o título no Mundial.

"Estudei bastante o estilo dele, que era de muita catada de perna, porém, na luta, ele usou pouco este recurso. Como sofri rapidamente o primeiro wazari, tive que partir para cima dele e acabei sofrendo a segunda pontuação. Foi uma pena", diz Denílson.

Já Leandro Cunha, que como Sarah Menezes também estreava em mundiais, começou vencendo em apenas 27 segundos Bruno Luzia, de Moçambique. Na rodada seguinte Leandro tinha um wazari de vantagem sobre o campeão olímpico Masato Uchishiba, do Japão, até 50 segundos para o final da luta. Porém, acabou superado por ippon pelo japonês e encerrou sua participação no Campeonato Mundial da Holanda. Leandro lamentou a falha.

"Não se pode errar contra atletas desse nível. Estava bem na luta, controlando ele e sentia que tinha chances de sair vitorioso. Quando marquei o wazari ele foi obrigado a vir para cima e no último minuto senti que não estava mais conseguindo impor a minha pegada no combate. Apesar da derrota, saio com a sensação de que tenho condições de brigar por uma medalha num mundial. Acho que tive um pouco de falta de sorte no sorteio e agora me resta aprender para o próximo ano não cometer este mesmo tipo de falha", comentou Leandro Cunha após a luta.

Nesta quinta-feira competem Leandro Guilheiro (-73kg), Érika Miranda (-52kg) e Rafaela Silva (-57kg).

O SporTV transmite ao vivo o evento, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Angelo Paiva, Danielle Zangrando, Flávio Canto, João Derly e João Gabriel Schlittler.

Cobertura pelo site da CBJ (www.cbj.com.br), Twitter (www.twitter.com/noticiascbj), Facebook (Página oficial da CBJ).

PROGRAMAÇÃO (HORÁRIOS LOCAIS)

27 de agosto
9h30 – Preliminares -73kg, -52kg, -57kg
14h – Finais

28 de agosto
9h30 – Preliminares -81kg, -63kg
14h – Finais

29 de agosto
9h30 – Preliminares -90kg, -70kg, -78kg
14h – Finais

30 de agosto
9h30 – Preliminares -100kg, +100kg, +78kg
14h – Finais

Oceanus
Minotauro de azarão no UFC 102

Só Napão aparece entre os favoritos

Normalmente com cartaz em alta no UFC, os brasileiros desta vez encaram um papel inusitado nos principais sites da apostas dos Estados Unidos. Segundo o último boletim publicado pelo site BetUs, Demian Maia, Thiago Silva e Rodrigo Minotauro vão pisar o octagon montado em Portland, na noite de sábado, como azarões em suas respectivas lutas.

O único brazuca com moral entre os apostadores é Gabriel Napão. Também escalado para o evento, Marcus Aurélio não teve a parcial da luta contra Evan Dunham divulgada.

Confira abaixo, em negrito, quem tem a preferência dos apostadores para o UFC 102 e fique ligado no GRACIEMAG.com para novas informações sobre o evento.

Vale lembrar que sites de apostas são proibidos no Brasil e que as informações têm caráter meramente informativo.

Randy Couture x Rodrigo Minotauro
Keith Jardine x Thiago Silva
Chris Leben x Jake Rosholt
Demian Maia x Nate Marquardt
Krzysztof Soszynski x Brandon Vera

PRELIMINARES

Gabriel Gonzaga x Chris Tuchscherer
Justin McCully x Mike Russow
Todd Duffee x Tim Hague
Nick Catone x Mark Munoz
Marcus Aurélio x Evan Dunham
Ed Herman x Aaron Simpson

Oceanus
Amaury Bitetti comenta as atualidades

(Amaury oficializa Bitetti Combat com Cabral e Dinamite)

Amaury Bitetti está nos Estados Unidos, onde ajuda nos últimos aprontos de Rodrigo Minotauro para a luta contra Randy Couture. Primeiro bicampeão mundial de jiu-jitsu, treinador de muitas feras e organizador do Bitetti Combat, o faixa-preta comentou as atualidades do mundo da luta. Confira o bate-papo:

Portal das Lutas - Qual a diferença do Minotauro contra o Couture em relação ao que perdeu para Frank Mir?

Amaury Bitetti - A diferença é que na outra luta ele estava contundido e acho que não estava focado como agora. Dessa vez ele trabalhou muito e estou até dizendo para ele não exagerar no treinamento. Agora é a hora de descansar, assimilar o que treinou e apenas corrigir alguns detalhes em cima do que vai acontecer na luta. O Rodrigo gosta muito de treinar, mas nessa fase final tem que ser de um jeito que ele não se canse e mais objetivo.

PDL - E como está sendo o papo em relação à luta?

AB - Ele tem que usar o meio do ringue para poder jogar. A grade é a área do Couture e ele não pode ser levado para ali. Para trabalhar o chão, no meio do octagon é mais fácil de aplicar uma raspagem ou uma das finalizações, triângulo e braço, que ele faz muito bem. Na grade o cara cerca e esgrima bem, então é perigoso. Conversamos isso com ele, o Anderson Silva também estava junto e concordou. Temos que dificultar o máximo e não trocar força, apenas habilidade.

PDL - O que acha do Brock Lesnar, outro adversário que os fãs gostariam de ver em ação contra o Minota?

AB - Ele está melhorando a cada dia e conta com o Rodrigo Comprido, que melhora o jogo dele. É um adversário complicado. Acho que o Minotauro treinado tem como bater esse cara. Sei que é um jogo complicado, mas o Rodrigo está acostumado a caras pesados e tem chance de finalizar o Brock Lesnar. Mas primeiro ele tem que se preocupar com a luta de agora. Não pode se poupar e tem que partir para finalizar. Não pode deixar o Randy gostar da luta.

PDL - Você é o primeiro bicampeão mundial de jiu-jitsu absoluto, ao lado de feras como Comprido, Pé de Pano, Jacaré, Xande Ribeiro e Roger Gracie. No próximo ano, esse recorde pode ser quebrado...

AB - Acho que esse tricampeonato fica entre o Roger Gracie, Xande Ribeiro e o Jacaré, se ele voltasse a competir. O Roger tem se dedicado mais ao pano e tem esse objetivo. Ele luta tudo e deve faturar o tri. Mas se o Xande ou o Jacaré entrassem, complicaria. Não me importo se o recorde for quebrado, é normal e alguém tem que fazer isso. Fica para mim a marca de primeiro campeão mundial absoluto da história. Essa não tem como apagar e, para mim, também é importante.

PDL - Você foi um grande competidor. Hoje, se realiza como treinador?

AB - Gosto porque já tive a experiência, sei o que é estar ali dentro, o que pode acontecer de bom e ruim. Conheço as situações. Gosto de passar o que sei para os outros e acho que conheço muita coisa para o MMA, quando o cara tem que jogar justo.

PDL - Além de treinar o Paulo Filho, ele é seu grande amigo. Ele agora engrena de vez?

AB - O Paulão tem uma grande defesa na meia-guarda por baixo, não se apavora com os golpes, absorve porrada e, se deixar segurar, o bicho tritura mesmo. Nunca vi um cara com tanta explosão e força de arranque como o Paulão. Ele não perde posição. Acho que ele vai voltar com tudo, está treinando bem, O Distak está ajudando nos treinamentos e para mim, depois dessa vitória contra o Melvin Manhoef, já deveria estar em segundo no ranking mundial. Vencendo no Bitetti Combat, ou o UFC ou o Strikeforce o contratarão. Ele é um cara que dá show. E não é só chão não. Ele tem a mão pesada e, se acertar, o adversário cai também.

PDL - E o Bitetti Combat? Como anda?

AB - Por enquanto está dando tudo certo. O que nos deixou chateado é a possibilidade de o Rogério (Minotouro) não lutar. Estamos fazendo de tudo para manter o nível do evento e, se ele sair, traremos alguém que agrade o público. Mas o evento sairá conforme o figurino. Agradeço a todos que estão trabalhando comigo e especialmente ao Roberto Dinamite e ao governador Sérgio Cabral. O governador mandou um convite que entregaremos ao Dana White para ele ir ao evento e será um prazer. O Dana está de parabéns pelo Ultimate, que hoje é o maior evento do mundo.

PDL - Você já viu um vídeo que circula na internet, em que você era uma criança nos tatames?

AB - Já vi sim! Coloca aí que é maneiro!

Desejo atendido! Veja abaixo:

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3769
Oceanus
Fedor enfrenta Brett Rogers

Duelo ainda não tem data definida

Brett Rogers tentará desbancar Fedor na nova casa / Foto: Esther Lin/Strikeforce

Enviado especial do GRACIEMAG.com a Nova York, Luca Atalla informa direto da coletiva de imprensa realizada pelo Strikeforce que o americano Brett Rogers será o adversário de Fedor Emelianenko na estréia do russo pela organização.

Ainda não há data oficial para o confronto, mas informações apuradas pelo GRACIEMAG.com dão conta de que o Gordinho bom de briga deve voltar aos ringues no fim de outubro ou no início de novembro.

Com um cartel de 10 vitórias em 10 apresentações como profissional do MMA, Brett Rogers vem de um nocaute fulminante (22s do 1R) aplicado em Andrei Arlovski na edição do Strikeforce realizada em junho. Os números do próximo adversário de Fedor vão além. Das dez lutas que venceu, nove foram por nocaute e uma por finalização.

Antes de se destacar no Strikeforce, Rogers obteve triunfos no finado Elite XC e no EFX, evento de menor porte realizado nos Estados Unidos.

Fique ligado no GRACIEMAG.com e em breve voltaremos com mais informações sobre o duelo entre Fedor Emelianenko e Brett Rogers pelo Strikeforce.

Oceanus
André Chatuba encara Mario Soldado no Real Fight

A organização do Real Fight 7 divulgou o primeiro combate que vai agitar o público em São José dos Campos (SP), no dia 3 de outubro. Vindo numa seqüência de 13 vitórias, André Chatuba (Relma Minotauro Team) encara Mario Sartori Soldado (CM Systems) no octagon.

"Não conheço muito ainda do meu adversário, mas sempre me preparo da mesma maneira para qualquer oponente. Cada luta é uma guerra. Esta será a minha segunda vez no Real Fight e pretendo vencer novamente", disse Chatuba, que defende nesta quinta-feira o cinturão do Shooto Brasil.

Marcio Keske, organizador do Real Fight, acredita que será uma grande disputa.

"Acompanho a carreira do Chatuba e é um lutador muito perigoso, finalizou várias vezes com um forte triângulo de braço. A CM Cystems, academia do Soldado, vem fazendo um grande trabalho e ele é um lutador invicto. Então tem tudo para ser uma grande luta e o público ficará satisfeito", comentou.

Brevemente a organização anunciará os outros combates. Acesse www.realfight.com.br

Fonte: http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=3770
Oceanus
Sengoku: Pezão com adversário

Evento do dia 23 de setembro terá 11 lutas

A organização do Sengoku 10, evento marcado para o dia 23 de setembro, no Japão, divulgou o adversário do brasileiro Antonio Pezão Silva. Será o neo-zelandês Big Jim York, cujo cartel de MMA aponta 11 vitórias e duas derrotas, e que fez a última apresentação em março, qunado nocauteou James Thompson no Sengoku 7.

Já Pezão está invicto há cinco lutas, tendo vencido Yoshihiro Nakao na edição do Sengoku em janeiro passado.

Foram confirmados ainda os duelos Makoto Takimoto x Jae Sul Lee e Hiroshi Izumi x Antz Nansen.

O card totaliza 11 combates. Confira:

Ryan Schultz x Kazunori Yokota
Maximo Blanco x Tetsuya Yamada
Joe Doerksen x Takenori Sato
Dan Hornbuckle x Nick Thompson
Jae Sun Lee x Makoto Takimoto
Ryo Kawamura x Fabio Silva
Hiroshi Izumi x Antz Nansen
Antonio Silva x Jim York
Baek Woo Hyun x Ikuo Usuda
Kim Ki Hyun x Shigeki Osawa
So Jee Hyun x Ryosuke Komori

Fonte: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-08-27.html
Oceanus
Rafael Mendes e a 50/50

Criador da polêmica guarda enfrenta a pergunta que não sabe responder

Campeão da seletiva sul-americana para o ADCC 2009, o peso-pena Rafael Mendes viu uma de suas criações, a guarda 50/50, ser seguramente o golpe mais bombardeado do ano. Bombardeado na teoria e na prática, inclusive, com contra-ataques criados especialmente pela Alliance, para desatar o nó que a posição se transformou.

Mas ele não quer mais saber de polêmica. Preparando-se para o ADCC 2009, Rafael comentou com o GRACIEMAG.com como anda seus treinos, as novas invenções e até elogiou os antídotos para a guarda “maldita”. Mas o contra-ataque, como ele revela, já está sendo preparado.

O que acharam ao ver as saídas da guarda 50/50 criadas pela Alliance no GRACIEMAG.com?

Acho que tudo é válido, mas estão esquecendo que quem está por baixo tem dois braços para usar, não está com as mãos amarradas. Eles estão mostrando posições em que o cara que está por baixo fica como um boneco imóvel. Ai fica fácil. Mas tudo é válido, dessas tentativas podem ir surgindo alguma posição melhor. Acho que este foi um passo gigante, em vez de criticar estão tentando evoluir.

Como está sua rotina pós-Mundial? Criando posições novas sem kimono para mostrar no ADCC 2009, em Barcelona?

O Mundial sempre te inspira. Vi algumas lutas que me chamaram a atenção e me fizeram analisar o jogo do adversário. Mas me surpreendi mesmo com um companheiro nosso, o Eduardo Ramos, um pena faixa-marrom da equipe que chegou à final mostrando uma excelente guarda.

Mas Jiu-Jitsu sem kimono é outro esporte, muito diferente, não tem as pegadas, não tem a mesma estabilidade, e a velocidade aumenta. Posso garantir que estou treinando muito. E sim, estou com posições novas que podem surpreender bastante.

Chegou a estudar o jogo de alguém em especial para o ADCC?

Não estou me preocupando muito em estudar o jogo dos adversários. Assisto a algumas lutas para criar estratégias, mas estou preocupado mesmo em melhorar tudo que preciso para chegar no ADCC com um jogo completo. Espero fazer um grande campeonato, se Deus quiser ser campeão. Estou treinando muito para isso.

Naquele seletiva para Abu Dhabi em 2007, em que você foi vice-campeão ao só perder para o Bruno Frazatto, Léo Vieira estava no seu córner. Este ano, vocês podem se enfrentar, dependendo das chaves da divisão até 66kg. Vai ter luta?

Não sei, já me perguntaram isso, mas eu não sei responder. Eu gosto muito do Léo, admiro ele demais, e não gostaria que acontecesse essa luta, mas tenho sonhos também, e preciso brigar por eles.

Como você avalia o estilo do atual campeão até 66kg, o brasiliense Rani Yahya?

Rani é experiente, lutou tres edições do evento já, e é muito bom.

E a superluta entre Roger Gracie e o desafiante Robert Drysdale, como você acha que vai ser?

Roger é excelente, e o Drysdale mostrou ser perigoso sem kimono no último ADCC, finalizando o Marcelinho e fazendo grandes lutas. Acredito que quem treinar mais vai vencer.

* Rafael Mendes parte da saída da Alliance
http://www.youtube.com/watch?v=rgeKjHJcNms...feature=channel

* Guilherme Mendes parte da saída da Alliance
http://www.youtube.com/watch?v=MpAAVSeHjnY...feature=channel

* Rafael Mendes parte da saída da Checkmat
http://www.youtube.com/watch?v=-OwSRuyJJmQ

Oceanus
Judô: Rafaela bate na trave pelo pódio

Aos 17 anos, carioca termina em quinto lugar

No segundo dia de competição do Campeonato Mundial de Judô, em Roterdã, na Holanda, o Brasil voltou a ficar na quinta colocação, desta vez com a leve (-57kg) Rafaela Silva. Com apenas 17 anos, a brasileira fez a disputa da medalha de bronze com Kifayat Gasimova, do Azerbaijão, e foi superada por ippon. Nesta sexta-feira lutam pelo país no Mundial Danielli Yuri (-63kg) e Nacif Elias (-81kg). O Campeonato Mundial de Judô vai até domingo (30).

Carioca da Cidade de Deus, Rafaela Silva fez boas lutas até chegar ao confronto pelo bronze. Na primeira rodada venceu Adriana Pineda, da Costa Rica, por ippon. Em seguida outro ippon, desta vez na americana Marti Malloy. Pelas quartas-de-final, Rafaela foi superada por yuko (duas punições) pela japonesa Kaori Matsumoto. Na repescagem, voltou a lutar bem e, com um wazari, bateu Chen-Ling Lien, de Taipei.

Com o resultado, Rafaela acumula mais 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Após ficar de fora dos Jogos Olímpicos por uma lesão e operar o joelho, Érika Miranda retornou à seleção brasileira com um bronze em grand slam e um ouro em copa do mundo. Após vencer com facilidade a indiana Kalpana Devi Thoudam na primeira rodada, Érika fez um dos confrontos mais equilibrados do dia. Perdeu pela decisão dos árbitros (hantei) para a cubana Yanet Bermo, que acabou conquistando a medalha de prata.

A derrota para Rinat Ibragimov, da Cazaquistão, pelas oitavas de final acabou com as chances de Leandro Guilheiro (-73kg) brigar por uma medalha no Mundial da Holanda. Dono de dois bronzes olímpicos, Guilheiro ressaltou que o adversário era o que mais preocupava a ele e ao treinador brasileiro, Luiz Shinohara, na chave.

“Era um adversário perigoso e acabei ficando numa posição na luta contra ele onde não tinha opção para escapar do golpe. É uma pena, estou morto por dentro. Nos outros mundiais eu não estava bem fisicamente e, desta vez, estava 100%. Ele teve méritos para sair vitorioso”, diz Leandro.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.