Sete longos, e divertidos, anos já se passaram.
Não vou esticar muito a conversa não. Só queria deixar aqui claro o meu sentimento de gratidão pelas inúmeras pessoas que ajudaram a fazer do Uêba o principal agregador de conteúdo nacional. Fica o muitíssimo obrigado a todos que colaboram, seja mantendo o fórum, participando de projetos em conjunto, que enviam conteúdo de qualidade, que passam insights, que confiam em nosso trabalho e anunciam conosco, ixi... é muita gente para agradecer.
Fica uma agradecimento especial, entretanto, para o meu irmão, o Daniel Soares, por ter segurado ondas que só ele sabe que segurou em alguns momentos passado
Isto dito, vamos ao novo template.
Ele já está implantado, é uma das vantagens de se programas o próprio sistema, eu o fiz de maneira que o template fosse absurdamente fácil de ser implantado. Virei a noite de ontem para hoje fazendo um sistema de cachê para captura de screenshots, isso sim, deu trabalho
Mas vamos em forma de lista, que fica melhor.
O que já mudou:
O que vem por aí:
Por enquanto é só, espero que tenham gostado do novo template, e quem quiser deixar feedback, por gentileza, faça-o aqui no Fórum!
[]s,
Gilberto “Knuttz” Soares Filho
Não vou esticar muito a conversa não. Só queria deixar aqui claro o meu sentimento de gratidão pelas inúmeras pessoas que ajudaram a fazer do Uêba o principal agregador de conteúdo nacional. Fica o muitíssimo obrigado a todos que colaboram, seja mantendo o fórum, participando de projetos em conjunto, que enviam conteúdo de qualidade, que passam insights, que confiam em nosso trabalho e anunciam conosco, ixi... é muita gente para agradecer.
Fica uma agradecimento especial, entretanto, para o meu irmão, o Daniel Soares, por ter segurado ondas que só ele sabe que segurou em alguns momentos passado
Isto dito, vamos ao novo template.
Ele já está implantado, é uma das vantagens de se programas o próprio sistema, eu o fiz de maneira que o template fosse absurdamente fácil de ser implantado. Virei a noite de ontem para hoje fazendo um sistema de cachê para captura de screenshots, isso sim, deu trabalho
Mas vamos em forma de lista, que fica melhor.
O que já mudou:
- A programação dos links fica fixa, dias de semana dois lotes, um à meia noite e outro ao meio dia. Nos final de semana, a quantidade de lotes depende do estoque de links, enquanto o de meia noite é certo, o de meio dia poderá eventualmente não acontecer.
- Uso de screenshots ao lado do link. Não há necessidade de ninguém desgastar-se. Os screenshots são automáticos e feitos pelo sistema no momento exato em que o link é aprovado, um sistema de cachê, garante a longevidade deles.
- Uso de “punchline”. Agora, antes do texto, uma pequena linha fará um aquecimento, dando o tom do conteúdo a ser apresentado. Quem quiser enviar seus próprios punchline, coloque-os no começo da descrição, que eles serão analisados caso a caso.
- Indicador de visitas. Quem usa Firefox, vai saber quais links visitou recentemente. Baseado no histórico do navegador, aparecerá um aviso “visitado” nos links já clicados. Ainda não consegui fazer funcionar a contento no Internet Explorer.
O que vem por aí:
- O envio de links será dividido em 5 grandes grupos, e isso será implementado com o novo formulário, que está sendo revisado para que possa entrar em funcionamento. Ele é bem mais simples de usar, e fará a verificação de conteúdo duplicado, dando ao usuário a possibilidade de não perder tempo desnecessário.
- Será implementado em um segundo passo o uso de tags.
- Presença do Uêba no Twitter, alguns links serão tuítados, não sei ainda qual a mecânica à ser utilizada.
- Bookmarks/Favoritos e “Meu Uêba”, em breve todo usuários poderá ter sua própria versão do site, usando o endereço “http://ueba.com.br/do/nome-usuário” (o /da/nome-usuária) também vai ser disponibilizado. Os dois estão juntos porquê funcionarão juntos, seus favoritos, viram “seu uêba” (salvo no caso de você bloqueá-los).
- Widget “Meu site no Uêba”, mostrando a quantidade de links para seu sites foram publicados, quantos cliques eles geraram e quantas vezes foram favoritados.
- Com a chegada do PayPal ao Brasil, operando em Reais, eu me animei em reativar o Uêba VIP, que funcionará com micro-pagamentos (mensalidades baratas) para que usuários tenham acesso à funcionalidades especiais.
Por enquanto é só, espero que tenham gostado do novo template, e quem quiser deixar feedback, por gentileza, faça-o aqui no Fórum!
[]s,
Gilberto “Knuttz” Soares Filho