Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como Formata Um Notbook
Uêba !! > Diversos > Informatica

Pd_TGTI
Olá pessoal!
Comprei um lep da CCE com sistema operacional Linux, mais to querendo formatar ele e instala Win.XP.
Tenho que toma alguma cuidado diferente de um PC ou o processo é o mesmo?
Desde de já agradeço.
Minori
O processo é bem parecido. Apenas acrescento que você deve ter o cuidado de verificar se possui todos os drivers necessários para instalar corretamente o Windows.
stxinfo
QUOTE(Pd_TGTI @ Apr 20 2009, 04:13 PM) *
Olá pessoal!
Comprei um lep da CCE com sistema operacional Linux, mais to querendo formatar ele e instala Win.XP.
Tenho que toma alguma cuidado diferente de um PC ou o processo é o mesmo?
Desde de já agradeço.

Para formatar de Linux para Windows você deve desinstalar o linux primeiro, pois ele bloqueia (desonestamente) a area de boot ou partições do disco ou baixe o programa fornecido pela CCE no seu site > www.cceinfo.com.br clique em Notebook e depois selecione o modelo do seu pc. Acho que o programa se chama Zera-Hd ou algo assim. Neste site você tambem encontrará todos os drives para seu notebook.

Alguns modelos da CCE vem com o merda do Win Vista e para instalar o XP (Downgrade), acesse o Setup (pressione DEL ou F2 na inicialização) e altere algumas opções na guia Avançado ou Advanced (geralmente tem 2 opções e habilite o que tiver desabilitado ou o inverso). Sem fazer este procedimento na segunda tela de instalação do XP aparece uma BSOD e a maquina reinicia e não instala.

cros
QUOTE(Minori @ Apr 20 2009, 04:51 PM) *
Para formatar de Linux para Windows você deve desinstalar o linux primeiro, pois ele bloqueia (desonestamente) a area de boot ou partições do disco

Como assim bloqueia desonestamente?? eek.gif

Ele faz o que precisa pra se instalar num sistema cria seu sistema de arquivo que é Ext ou reiserfs, cria as partições necessarias, alias, não cria o usuario deve saber criar....

O que dizer do Windows que apaga desonestamente o MBR criado pelo linux durante a instalação, enquanto que o linux preserva a do seu rival sem danifica-lo??? mad19.gif
Minori
É Cros, tem gente (sem acusar ninguém hein2k3.gif) que equipara o Linux aos vírus... rolleyes.gif

Aliás, das vezes que formatei micros com Linux para colocar Windows, não me recordo de ter usado outra ferramenta além do particionador do próprio Windows...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.