Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: O Meu Primeiro Pc Foi:
Uêba !! > Diversos > Informatica

brk
O meu 1º foi o ZX Spectrum 128K +2B de 1986. Tinha leitor de cassetes e 128K de Ram.
O +2B era um +3 mas com gravador de cassetes. O +2B saiu depois do +3 visto que era o +2 com software do +3 mas com leitor de cassetes.

* CPU
o Zilog Z80A /NEC μPD780C a 3,5469 MHz (Spectrum 128 e posteriores)
* Memória ROM
o 64    ROM (BASIC, Editor, Verificador de sintaxe,)
* Memória RAM
o 128    RAM
* Vídeo
o Texto: 32×24 caracteres
o Gráficos: 256×192 pixels, 16 cores (duas cores simultáneas - "atributos" - por 8×8 pixels, ocasionando "choque de atributos")
* Som
o "Buzzer" (1 canal, 10 oitavas e 10+ semitons: Spectrum 16K e 48K via altifalante interno; outros via TV)
o Chip General Instruments AY-3-8912 (3 canais, 9 oitavas (comando PLAY), 27 Hz à 110,83 kHz (asm)
* I/O (Entrada e Saída)
o Barramento do Z80 (entrada/saída)
o Entrada/saída de áudio para armazenamento em gravador de cassetes externo (todos os modelos, exceto o Spectrum +2, o qual tinha um gravador de cassetes interno)
o Saída RF para televisão no canal 36 UHF (PAL-I, igual ao PAL-G)
o Entrada/saída RS-232 (modelos 128K)
o Saída MIDI (modelos 128K)
o Saída para monitor RGB (modelos 128K)
o Duas portas de joystick padrão Sinclair 1 e 2
o Porta para teclado numérico externo
o Interface auxiliar (anteriormente, porta do teclado numérico)
o Porta de impressora paralela
* Armazenamento
o Gravador de cassetes externo
o 1–8 ZX Microdrives externos
o Gravador de cassetes interno
Minori
Não me recordo de tantos detalhes a respeito de meu primeiro micro, mas o que realmente tive foi um PC-XT com HD enorme (fisicamente, claro rolleyes.gif ), monitor de fósforo verde e drive de disquetes de 5"1/4.

Na década de 80 cheguei a mexer em CP 200, MSX... mas não eram meus e não faziam muita coisa também. Mesmo assim eu era doido pra ter um MSX.
Pinatubo
Meu primeiro PC foi um top de linha para a época, montado em maio de 1994 por um dos poucos técnicos que existiam na época. Não lembro ao certo se era um 386 ou 486 (processador Intel 80386 ou 80486), SO Windows 3.1, HD 40 MB (?), dois Floppy disks de 3,5" e 5 1/4" e uma Creative Sound Blaster. O monitor era um Samsung 14" colorido. O preço?...Ah, inesquecível...A bagatela de US$ 3 mil. 1_hein002.gif
edsilva
o meu de 1996 já era um Pentium 166 (ainda não era dos mmx), já tinha um drive de CD (4 ou 8x) em vez do floppy de 5 1/4", HD de incríveis 1.5 GB
ah, incluso no pacote ainda veio o monitor samsung de 14" também (velho de guerra, durou muito), uma HP Deskjet 820 (essa era boa!) e um estabilizador Tec1000 da TecPower (1000 VA, não essas porcarias de 300~500 que vendem hoje) que está vivo e ativo até hoje

e veja só, meu pai pagou o mesmo que o pina gastou com o dele dois anos antes
cros
o primeiro foi um NEZ8000
depois TK85
mais terde comprei um CP500 usado
na firma tinha um concorrente da TRS80 (CP500) que esquci o nome, era um gabinete amarelo baixinho com o monitor em cima (acho que era um clone da Apple) era melhor em jogos que o CP500

Seria o Unitron???
Danilo Augusto
Só lembro que era um Pentium 100 (100Mhz)
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.