Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Homem é Multado Por Dirigir A 880 Km/h
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

todd
Motorista do DF é 'flagrado' a 880 km/h no Rio de Janeiro
06/06/2008 20:41:59 - G1

O engenheiro de alimentos Rafael de Andrade não consegue regularizar o IPVA deste ano de seu carro porque deve R$ 127,69 ao Detran do Rio de Janeiro por uma multa que se recusa a pagar. O órgão carioca o acusa de passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h.

Rafael entrou com recurso no Detran de Niterói. Achou que a multa ia ser desconsiderada, mas ela foi mantida. Para o Detran de Brasília, o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. “Eu me recuso a pagar a multa”, indigna-se o engenheiro. “Estou sem documento aqui no DF e, se for parado, quero saber o que eu vou falar para o guarda”, reclama.

O piloto profissional de Fórmula Três Rodolfo Santos considera absurda a alegação do Detran do RJ. “Nem um carro de Fórmula 1 conseguiria atingir 880 km/h. Eu piloto o carro mais veloz da América do Sul e a gente consegue atingir 270 km/h, o que já é uma coisa muito alta.” O carro de Rafael é um Gol 1.0.

Preso em um avião?

O chefe de uma equipe de automobilismo Amir Nasr também desdenha da alegação do Detran. “O carro mais rápido de rua chega a 407 km/h, que é um Burgati. Então, uma multa dessas é ridícula”, comenta. A multa de Rafael virou motivo de piada entre os mecânicos do Autódromo Nelson Piquet, de Brasília. “Ele estava amarrado num avião?”, brincou um deles.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, Rafael vai ter que pagar a multa para recorrer ao Conselho Estadual de Trânsito.
cros
O poder público desse pais é tão ridiculo que chega a ser surreal....
edsong
É a boa e velha burocracia estatal. Danem-se os fatos, o que importa é que os procedimentos sejam seguidos à risca...

QUOTE(cros @ Jun 7 2008, 11:03 AM) [snapback]452519[/snapback]

O poder público desse pais é tão ridiculo que chega a ser surreal....

--------------------------------------------
Meu site de concursos
Oceanus
HeHeHe que absurdo eek.gif

O Detran deveria ter usado o bom senso e não ter emitido a multa
Pinatubo
QUOTE(Oceanus @ Jun 8 2008, 12:20 AM) [snapback]452556[/snapback]

Bom senso?

E desde quando algum órgão governamental usa bom senso?

O radar registrou 880 Km/h então ele estava a essa velocidade, não importa o absurdo que for... dren.gif

Nenhum burocrata vai contra o sistema pois a ordem geral é ARRECADAR, seja lá como for.

Oceanus
QUOTE(Pinatubo @ Jun 8 2008, 12:32 AM) [snapback]452558[/snapback]

QUOTE(Oceanus @ Jun 8 2008, 12:20 AM) [snapback]452556[/snapback]

Bom senso?

E desde quando algum órgão governamental usa bom senso?

O radar registrou 880 Km/h então ele estava a essa velocidade, não importa o absurdo que for... dren.gif

Nenhum burocrata vai contra o sistema pois a ordem geral é ARRECADAR, seja lá como for.

O que é uma completa ignorância
DaniloGordo
Boa... bem legal essa ein... igual o corcel a mais de 300 por hora...
metalri2008
super golzinho, deve ter turbo.
cros
Esse cara deveria tirar uma onda com o detran e fazer um anuncio...

Vendo Gol Turbo, ótimo para kilometro de arrancada,
atinge velocidade de 800km/h, velocidade garantida pelo Detran.

Barbada... R$xxxxx
metalri2008
Vou ser o primeiro a comprar esse goljato.
Minori
Infelizmente tem gente que acha que justiça é um órgão público...

é revoltante... mas que é surreal e engraçado é icon_rofl.gif
todd
a multa de 880 km/h foi retirada .....
apareceu mais uma .... em BLUMENAU com a incrivel marca de 4800 km/h
Oceanus
Putzz 4800 km/h ta de brincadeira icon_rofl.gif

Edit:

Achei uma fonte do 4800 km/h

Advogado catarinense é multado por dirigir a 4.800 km por hora

Quatro dias após a divulgação de que o engenheiro de alimentos Rafael de Andrade, do Distrito Federal, foi multado no Rio de Janeiro por supostamente dirigir a 880 km por hora, o G1 descobriu um novo “recorde de velocidade”. Em Santa Catarina, o advogado Jucelei Tavares Menezes foi autuado em 2001 por dirigir seu Gol a 4.800 km por hora.

IPB Imagem

De acordo com o flagrante feito pelo radar, o advogado estava quase quatro vezes além da velocidade do som –cerca de 1.250 km por hora ao nível do mar.

A multa recebida pelo advogado, no valor de R$ 102,15, foi por excesso de velocidade em frente de um hospital de Blumenau, cidade onde mora. No local, o limite permitido era de 40 km por hora.

Menezes teria passado pela rua com seu Gol modelo especial Rolling Stones duas vezes mais rápido que um Concorde, jato supersônico que saiu de operação em 2003 e que voava entre 2.300 km por hora e 2.600 km por hora.

Na velocidade em que supostamente dirigia, o advogado conseguiria ir de Porto Alegre a Manaus (cerca de 4.600 quilômetros de distância) em menos de uma hora. Um jatinho que viaja a 800 km por hora levaria cerca de cinco horas e meia para fazer o mesmo percurso.

Nem os carros de rua mais rápidos do mundo chegariam a essa velocidade. Segundo Amir Nasr, chefe de uma equipe esportiva de automobilismo, o automóvel de mais rápida aceleração, o Buggatti Veyron Ele, que vai de 0 a 96 km em apenas 2,5 segundos, chega a 407 km por hora.

O advogado disse que não chegou a recorrer da multa. “Disseram que eu tinha que entrar com um recurso. Disse que achava ridículo entrar com recurso. No dia seguinte ligaram para dizer que haviam cancelado a multa”, afirmou.

Menezes guardou a autuação como recordação. “Para mostrar que eu tinha um legítimo Gol ‘bala’”, afirmou. Hoje, ele brinca com o caso.

Segundo Menezes, seu “recorde” em relação ao do engenheiro “flagrado” a 880 km por hora (veja o vídeo ao lado) se deve à potência do motor de seu antigo carro. “O meu era 1.6. O dele era 1.0.”

Menezes não tem mais o seu carro de série especial. "Mas foi fácil vender. Ele era muito bom", disse ao G1.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL...35-5598,00.html
DaniloGordo
será que essas emissoes nao tem nenhum dispositivo para detectar isso? tudo acima de XXX km/h deve ser investigado manualmente
220 por exemplo - e se for plausivel, o cara tem que perder a carta, se nao for, tem que ser imediatamente cancelada
cros
Isso é um classico erro de aferição, aquela de 4800km/h num limite de 40km/h, o cara devia estar a 48km/h...

na de 880km/h o cara deveria estar a uns 88km/h

quem sabe?? mas ai já abre um prescedente legal para anular todas as multas, com a palavra um devogado...
SEO Brain
eek.gif

O pior que a multa ainda foi mantida... Só no Brasil mesmo...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.