Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Concursos E Vestibulares.
Uêba !! > Diversos > Lixao

Miriamala
Ae galera!
Prestei um concurso hj pela manhã.
Cem inscritos pleiteando uma única vaga, claro que concurso válido por 24 meses e sujeito à prorrogação de mais 24 meses hein2k0.gif. Confesso, fumante e anciã como sou sad25.gif nem estudei hein2k0.gif , já não memorizo quase nada, então foi na base dos chutes mesmo hein2k0.gif , mas...ae, surgiu a idéia de passar umas questões,, que foram massa (que eu não consegui resolver e chutei tongue.gif ) pra estimular o raciocínio de quem tiver a fim, ok? e espero que sempre tenhamos testinhos aqui pra resolver! thumbs_up.gif

Trêa amigos que praticam rapel compraram juntos, um rolo de corda, ficando o primeiro com 1/4 do rolo, o segundo com 1/12 e o terceiro com o restante. O metro de corda nessa loja está sendo vendido por R$ 3,00, e o rolo com 60 metros de corda, por R$ 150,00. Se a divisão dos gastos for proporcional à quantidade de corda que cada um recebeu, aquele que comprou a maior quantidade de corda economizou, em relação à compra da mesma quantidade de corda por metro, o total de
a) R$ 19,00
b) R$ 20,00
c) R$ 21,00
d) R$ 22,00
e) R$ 23,00
Pinatubo
Seja C o rolo de corda com 60 metros,

1º amigo = 1/4 C

2º amigo = 1/12 C

1/4 C + 1/12 C = 4/12 C

logo o 3º amigo ficou com (12/12 C - 4/12 C) = 8/12 C = 2/3 C

C = 60 metros, logo 2/3 C = 40 metros

Custo se comprado por metro: 40 metros x R$ 3,00 = R$ 120,00

Custo se comprado o rolo: 2/3 x R$ 150,00 = R$ 100,00

Economia do 3º amigo: R$ 120,00 - R$ 100,00 = R$ 20, 00

É isso?...Já tomei 2 cervejas de modo que se estiver errado... icon5.gif
cros
Bah, não faço a menor idéia, nem sei se isso é de valia pra mim a essas alturas.... queria saber se a corda aguenta o rapel e se tem comprimento suficiente...
Miriamala
QUOTE(cros @ May 25 2008, 03:12 PM) [snapback]452083[/snapback]

Bah, não faço a menor idéia, nem sei se isso é de valia pra mim a essas alturas.... queria saber se a corda aguenta o rapel e se tem comprimento suficiente...

icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif
xiiiiiiiiiiiiii Tiozão, se tuas duas cervejas não tiverem feito efeito, eu tenho que admitir que chutei errado hein2k1.gif
optei pela alternativa A sad25.gif , rodei, menos um pt pra mim! thumbs_down.gif
Minori
é R$ 20,00 mesmo...

opa! Estão muito baratas essas cordas! Pensei que cordas de rapel fossem bem mais caras... hein2k0.gif
Miriamala
puxa!!! esse concurso só confirmou o que eu achava de mim mesma!
resumindo, sou uma burra.
Fiz 16 acertos numa prova de 40 questões hein2k1.gif
5 de Português
5 de Matemática
7 de conhecimentos gerais
o restante específica, Almoxarife! Nem classificada não fui! tinha que ter pelo menos metade de acertos....
Cem inscrito, cinquenta, desclassificados, uns quatro ausentes, e 46 só pegaram classificação!!! snifffffffff
Minori
Creio que não seja burrice isso, Miriam. Talvez despreparo para fazer uma prova com questões que envolvem métodos e assuntos que não fazem parte de seu cotidiano. Muitas matérias tratadas na escola são rapidamente esquecidas, mas isso não tem relação com burrice. Eu conheço pessoas muito inteligentes que não sabem resolver uma equação de segundo grau, assim como conheço o oposto disso... hein2k0.gif

De qualquer forma, não se culpe, pois a maioria não passou. thumbs_up.gif
Miriamala
QUOTE(Minori @ Jun 9 2008, 09:39 PM) [snapback]452686[/snapback]

Creio que não seja burrice isso, Miriam. Talvez despreparo para fazer uma prova com questões que envolvem métodos e assuntos que não fazem parte de seu cotidiano. Muitas matérias tratadas na escola são rapidamente esquecidas, mas isso não tem relação com burrice. Eu conheço pessoas muito inteligentes que não sabem resolver uma equação de segundo grau, assim como conheço o oposto disso... hein2k0.gif

De qualquer forma, não se culpe, pois a maioria não passou. thumbs_up.gif

vc é um bom amigo Minori! hein2k1.gif
obrigada! thumbs_up.gif hein2k3.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.