Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Robocop Pode Se Tornar Real
Uêba !! > Diversos > Imagens e Vídeos

Pinatubo
Vídeo 2 min 55 seg

A empresa americana de robótica Sarcos http://www.sarcos.com/, está desenvolvendo um tipo de estrutura especial para ser usada pelos soldados do Exército americano, que lembra o estilo da usada pelo personagem principal do filme Robocop.

Designada pela sigla XOS, a estrutura que pode ser "vestida", lembra um esqueleto mecânico externo ou exoesqueleto e tem como principal objetivo aumentar a força humana. O uso do novo exoesqueleto deverá permitir mais agilidade nas operações de carga e descarga de materiais, além de reduzir a fadiga e as lesões por esforço repetitivo (LER), causadas pelo levantamento repetido de pesos. Os primeiros testes mostraram que os soldados médios podem levantar pesos de 90 Kg (200 libras) com facilidade e sem dificultar os demais movimentos corporais.

Lembrando que atualmente já existem aviões de observação não tripulados (Unmanned Aerial Vehicle - UAV), tais como os Gnat 750, MQ-1 Predator MQ-9 Reaper e RQ-4 Global Hawk, entre outros, além de projetos de aeronaves de combate sem pilotos, e que em breve os caminhões militares não mais precisarão de motoristas, é possível que as guerras do futuro sejam em parte travadas entre robõs, comandados de locais seguros, muito longe dos campos de batalha.

[YT]IYWd2C3XVIk[/YT]
ricardocruzmt
Isso me lembra, aqueles robos do filme "Matrix revolutions" mas sem as metralhadoras.
Pinatubo
QUOTE(cros @ May 14 2008, 07:27 PM) [snapback]451669[/snapback]

cros, na verdade esse é outro assunto e foi motivo de um tópico iniciado por mim e postado em Uêba !! > Diversos > Uêba !! no dia 07/Jun/2006, sob o título Forças Especiais Inglêsas Usarão "Asas De Morcego", em substituição aos tradicionais pára-quedas. Link abaixo.

http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=22563&hl .

A matéria que rolou hoje na net sobre o suiço Yves Rossy parece que é a evolução da idéia inicial noticiada pela mídia naquela época.

cros
Eu lembro que a muitos anos atrás tinha um filme preto e branco, de um herói que usava um jato nas costas (rocket man) senão me engano ai ficava querendo saber se o cara não queimava a bunda com o calor do jato, nesse caso tbm, afinal sai um calor dali, penso eu....mas alguém deve ter pensado nisso...

em tempo, aquele sistema "usado" no antigo Perdidos no Espaço e que foi usado realmente numa abertura de olimpiada eu achava mais pratico e interessante, pena que tinha pouca autonomia...
cros
Acabou de passar na Band esse suiço voando, deve ser uma loucura voar nisso.... Icaro... ficaria babando...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.