Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Quiz Imagem Zoom 20
Uêba !! > Diversos > Quiz

Pinatubo
A galera está acertando os Quiz Imagem Zoom logo na primeira tentativa.

Então vamos dificultar um pouco. As dicas iniciais serão bem vagas e se não acertarem depois de algumas respostas ou de um espaço de tempo sem palpites, vamos postando outras. Ok?

As imagens abaixo são de um monumento localizado em algum lugar do oceano pacífico.

Obs: As fotos foram editadas.

IPB Imagem

IPB Imagem

IPB Imagem

1) Qual o nome do monumento?
2) O que ele homenageia?
3) Onde está localizado?
Oceanus
USS Arizona Memorial

As vitmas do ataque a Pearl Harbor

Pearl Harbor, Hawaii
R4PH43L BH
Pina, dá próxima vez sem dica.
Poxa, o oceanus também! Ele é o google?
edsilva
caramba, eu procurei bastante, mas nada... parabéns mesmo Oceanus...
Oceanus
Valeu edsilva thumbs_up.gif

R4PH43L BH na época do em que saiu o filme sobre Pearl Harbor eu fiquei muito interessado sobre o assunto e acabei procurando revistas e livros para ler

por isso eu sabia a resposta quando vi as fotos
Pinatubo
QUOTE(Oceanus @ Feb 9 2008, 03:32 PM) [snapback]447903[/snapback]

Valeu edsilva thumbs_up.gif

R4PH43L BH na época do em que saiu o filme sobre Pearl Harbor eu fiquei muito interessado sobre o assunto e acabei procurando revistas e livros para ler

por isso eu sabia a resposta quando vi as fotos

PUTZ...JÁ? sad25.gif

Respostas certas. Parabéns Oceanus. thumbs_up.gif

A construção do Memorial ao USS Arizona terminou em 1961 quando foi aberto ao público. Além de ser um monumento em homenagem aos 1.177 marinheiros que morreram na explosão do navio durante o ataque japonês a Pearl Harbour em 7/Dez/1941, é também o local onde permanecem os restos mortais de 1.102 militares do navio, e que nunca foram de lá retirados, tornando-se um mausoléu marítimo.

Imagem original:
IPB Imagem

Curiosidades:

1) Após mais de 66 anos, diariamente ainda é possível ver gotas de óleo combustível que vazam dos tanques do encouraçado afundado e afloram na superfície acima dos restos do navio e são que conhecidas como as "Lágrimas do Arizona". Apesar desse vazamento representar mais um problema para a já poluída baía de Pearl Harbour, existe um consenso de que nenhuma providência será tomada para saná-lo, enquanto o último sobrevivente da tripulação estiver vivo.

2) Em um cais situado atrás do Memorial do Arizona, foi atracado após sua baixa do serviço ativo em 1992, o USS Missouri, um outro encouraçado que teve participação ativa na 2ª Guerra mundial, e em cujo convés foi assinada a rendição formal japonesa na baía de Tóquio em setembro de 1945. Existe um forte simbolismo implícito, ao colocar os dois navios tão próximos e não foi por simples acaso, pois representa o guerreiro vitorioso sobrevivente, guardando o túmulo do companheiro tombado em combate.

O ex-USS Missouri, atrás do Memorial do USS Arizona:

IPB Imagem
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.