Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Duvida Sobre Carro Gnv
Uêba !! > Diversos > AutoZine - veículos automotores

LUA-SC
Estes dias estava conversando com meu noivo, em que meu chefe colocou o Vectra Elelgance dele, 2005, no gás por questão de economia. Não concordamos com a idéia... masi isso não vem ao caso.
O que nos deixou na dúvida é a seguinte questão:
Muitos carros estão sendo convertidos a GNV, mas será que em 10 anos, por exemplo, não irá danificar o motor deste veículo, até porque muitos deixam de colocar outro combustível e só usam GNV?
Alguém pode me esclarecer??

Valeu
DaniloGordo
tem que ligar o carro na gasolina, sob pena de ressecar o circuito de combustível liquido. Troca de cabos e velas tambem tem que ser feitos com mais frequencia - isso porque se estiverem em mal estado, o gnv nao funciona, e na gasolina ainda funciona.

Longo prazo é meio dificil de explicar - os mecanicos dizem que o motor trabalha mais quente e funde mais fácil, mas nao sei - tive uma picape corsa com gás por muito tempo - o motor realmente superaqueceu, mas por culpa de uma maledeta valvula que travou - mas a economia é absurda... ela fazia 12.5 km/m2 na cidade contra 9 a gasolina, e na estrada era 17 com picos de 20, na gasolina nao passava de 15.

edit: eu tive tambem uma Scenic com gnv.... sem comentarios.... ficou uma porcaria. nunca teve marcha lenta, nunca passou dos 9km/m (na gasolina fazia 10)...
LUA-SC
POis é Danilo.
Nos decidimos de vez não colocar GNV em nosso carro (Pálio 1.0 - meu - e Astra GSI 2.0 - dele).
Não vale a pena, até pq temos um carro de motor e outro mil.... p/ que melhor economia hein2k0.gif
DaniloGordo
O Astra ia ficar otimo com gnv, o motor rende muito bem e fica economico.

o Palio ia sofrer demais... e GNV so vale a pena pra quem roda muuuito, bem mais de 1000km / mes
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.