Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Som Automotivo
Uêba !! > Diversos > AutoZine - veículos automotores

krullfilth
Aew! To querendo comprar um som pra mim. O meu é um velho e BEEEEM ruim. Pra terem uma idéia, comprei num super mercado por R$130 reais há algum tempo.
O que quero saber é se alguém me recomenda uma marca ou até algum específico. E nada muito caro =]
Uma coisa que tenho dúvida é sobre as entradas e saídas, como a RCA, aux, ipod, mp3... Essas lojas me confudem e ninguém conseguiu me explicar até agora.
É isso!
DaniloGordo
o meu eh panasonic, durou 3 anos até queimar a saída quando eu troquei de carro (desconfio da instalacao), consertei e ainda ta vivo
com mp3 e tudo

é o de marca famosa mais barato que tem

krullfilth
e tu sabe sobre as saídas?
Pq eu vejo "saída de sub" ou "saída RCA"... "saída pré-amplificada" e num sei a diferença...
E as entradas tb. "aux" ou "pra Ipod"...
Alguém por aí dá uma luz?
Pinatubo
krullfilth, talvez uma boa opção para você que quer um som de boa marca e não quer gastar muito, seja o Sony CDX-GT117X. Pode ser adquirido na própria Sony por R$ 279,00 em 10x, sem juros.

Ele tem frente destacável, estojo e uma entrada frontal (tipo P2) para MP3. Essa tomada fêmea tipo P2 é do mesmo tipo que o pino macho dos fones da maioria dos aparelhos MP3.

Comprei um desses para o carro da minha esposa e achei o som maneiro, com ótima relação custo/benefício.

Maiores detalhes na página da SonyStyle, em http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...CDX-GT117X+(BR)
DaniloGordo
tem um com bluetooth, bom como kit viva voz "universal"
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...;id=MEX-BT2507X
mas tá absurdos 700 reais

mas esse que o Pina falou é show por esse preço! e Sony é Sony né
krullfilth
Valeu mesmo, Pina e Danilo. Eu pesquisei bastante mas nunca havia visto esse da Sony, e realmente tá bem barato...
Mas é impressão minha ou ele não toca CD de MP3? o.O
DaniloGordo
Pinatubo
O modelo que indiquei é só para CD convencional. Esse que o Danilo postou (CDX-GT217XC), reproduz CD convencional, MP3 e WMA e já vem com cabo P2 para ligar seu MP3 no amplificador do rádio. O preço é R$ 339,00 em 10x na SonySyle.

Maiores detalhes em:
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...DX-GT217XC+(BR)
krullfilth
hummm!! esse é mais interessante! XD

Valeu, gente!
Vood
aparelhos de CD, eu recomendaria pioneer, pois eles tem melhor sistema de equalizaçao que os demais...
há varios modelos bons, com todas as "saidas" que vc procura hehhe =P aux, sub etc etc...
vc pode procurar nas lojas como o pioneer do "golfinho", pq o grafico dele era um golfinho, eu recomendaria ele.. pois nao tenho ideia de quanto voce quer gastar...
krullfilth
Eu tava vendo esses da Pioneer, e percebi que nenhum deles mostra "mecanismo anti-choque". Será que não tem ou é tão manjado que eles nem colocam? Pq todos os outros tem. Alguem com um Pioneer poderia dar o testemunho sobre o cd pular?
DaniloGordo
cara, cd pular hj em dia é dificil, depende da instalaçao, da suspensao do carro e das ruas
tem uns radios até com leitores de pendrive e cartao de memoria - nao pula mesmo!
krullfilth
é, disso eu sei... além da entrada auxiliar q tb é impossível pular. Mas eu pergunto pq o último som q eu comprei é MUITO ruim. É um Cougar e ele só faz pular, inclusive com um mecanismo anti-choque dele... não adianta, ele pula do mesmo jeito. Mas foi o que eu imaginei, é algo tão óbvio que tem que ter em um rádio, ainda mais em um pioneer =]
Vood
eu tenho um pioneer e RARAMENTEEEE pula.. so quando literalmente caio em um buraco, hehehhe...
sony pula mais q pioneer...
na minha opniao... aparelho de som eh pioneer... sem mais!!
e voce vai ouvir isso de todos q tem um pioneer
krullfilth
é... acho que já me decidi icon5.gif

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610...-linha-2007-_JM
O que acham?!

Edit: Só uma coisa... qual a diferença do 2900 pro 3900? o.O até agora não achei, fora q o preço é bem parecido tb...
Vood
otima escolha hein2k4.gif
krullfilth
alguém sabe me dizer se eu posso ligar um sub direto na saida RCA ou precisa de um amp?
DaniloGordo
eu tenho quase certeza que precisa de um amp mono

eu quero um amp que tem 5 saídas, 4 pros falantes e 1 pra sub, e o som já sai dividido em graves para o sub e o resto para os outros - mas falta o $ né hein2k0.gif
krullfilth
é, mas eu li que o DEH-3950 tem uma saída que dá pra plugar sub sem amp... realmente é uma saída especial, mas eu gostei disso... e parece que dá pra equalizar o sub separado icon5.gif essa é uma das diferenças do 3950 pro 2950 =]
krullfilth
QUOTE(DaniloGordo @ Sep 1 2007, 01:39 PM) [snapback]441406[/snapback]

eu tenho quase certeza que precisa de um amp mono

eu quero um amp que tem 5 saídas, 4 pros falantes e 1 pra sub, e o som já sai dividido em graves para o sub e o resto para os outros - mas falta o $ né hein2k0.gif

Achei um aqui, e não me parece tão caro. Na verdade não estou muito por dentro da faixa de preços...
Fromnevernever
Cara, a parada é a seguinte.

Tem CD que aceita quatro saídas + sub, ou só quatro saídas ou até só duas.

Mas sinceramente, dificilmente eles "seguram" o som.

Eu te recomendaria gastar um pouquinho a mais e pegar um módulo. Também não adianta pegar um módulo só para o sub (ele ia engolir tuas outras caixas). Pegue um módulo sim, de qualquer 200 W RMS basta que você já vai ter um som altamente fiel sem ser "parquinho".

Agora, teu interesse pela Auxiliar... é pra ligar o quê? iPod?

Se sim, você quer controlar o iPod pelo som ou tanto faz?

Abraço!
cros
Tenho um JVC que toca mp3, wma, que saiu de basrbada num supermercado, tem saida rca e pra sub-woofer, mas o proximo que comprar será com entrada USB para pendrive, sem cd, assim fica mais pratico, grava tudo numa pendrive e deixa rolar... sem ter que se preoucupar com leitor otico, cd´s que pulam etc... e se possivel até que seja entrada de cartao SD mais bluetooth, quem sabe um dia eu uso com o celular... a SONY tem isso, mas ai naõ tem aquilo, é uma zona...

Uns aparelhos tem algumas funcionalidades e depois nao tem a outra, peguei um catalogo da SONY numa loja, parece que a sony melhorou...
Vood
dar ate tem como... mas depende de varios fatores, potencia de sub, do aparelho de som, etc etc...
e otra a qualidade nao sera boa sem um "modulo"
eu tenho 2 modulos no meu carro, um de 1200rms/2500pmpo, e um de 600rms/1800pmpo...
ai depende do q vc quer.. se kizer trocar uma ideia me add ae, voodele@hotmail.com, abraço
krullfilth
O que eu quero ligar na AUX é um mp3 comum mesmo...

Mas o seguinte é esse, meu som do carro é TÃO ruim que eu quero qualquer um, sacou?! eu quero um NORMAL, que pra mim já seria ótimo!! Que pegue as rádios e tudo mais. o que eu tenho, a sintonia é ANALÓGICA!! vcs tem noção do que é isso!?

QUOTE(Vood @ Sep 4 2007, 12:56 PM) [snapback]441546[/snapback]

dar ate tem como... mas depende de varios fatores, potencia de sub, do aparelho de som, etc etc...
e otra a qualidade nao sera boa sem um "modulo"
eu tenho 2 modulos no meu carro, um de 1200rms/2500pmpo, e um de 600rms/1800pmpo...
ai depende do q vc quer.. se kizer trocar uma ideia me add ae, voodele@hotmail.com, abraço

valeu VOOD, tá add! Tava precisando de alguém que manjasse disso! Valeu!
krullfilth
Olha só esse som... WOW!!

IPB Imagem
DaniloGordo
eita! que marca é esse? quanto custa?
Pinatubo
QUOTE(DaniloGordo @ Sep 5 2007, 08:35 PM) [snapback]441630[/snapback]

eita! que marca é esse? quanto custa?

A marca é DUAL.

A Dual Electronics Corporation é uma empresa sediada em Seoul, Korea.

O preço do XDM 7510 no Brasil varia de R$ 185,00 a R$ 250,00, segundo a PreçoMania em http://www.precomania.com/search_getprod.p...sterid=21530186

O manual do rádio está em http://www.dualav.com/i/product/manual/xdm7510.pdf

Não conheço essa marca nem a qualidade de seus produtos.
krullfilth
Também não conheco, mas julgando pelo preço, não parece ser lá essas coisas. Mas que é lindo, isso é! icon5.gif
Exatamente, a marca é Dual. Encontrei esse exemplar no e-bay... existem outros parecidos
cros
IPB Imagem
krullfilth
Qual deles vc vai me dar de presente, cros?
cros
QUOTE(krullfilth @ Sep 9 2007, 08:28 PM) [snapback]441773[/snapback]

Qual deles vc vai me dar de presente, cros?

Buenas, se teu celular tiver blue alguma coisa, pode ser o que tem essa tecnologia, assim quando tocar o celular não vais ser multado.... to pensando em trocar meu sistem em cas por um autoradio desses.... será que ainda chamam de autoradio???
krullfilth
eu chamo de "som do carro" mas tudo bem...
E eu aceito um "som de carro" que tenha bluetooth mesmo que meu cel não tenha! =]]
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.