Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Álbum De Asterix Homenageia 80 Anos De Uderzo
Uêba !! > Diversos > Cultura

Oceanus

Em homenagem aos 80 anos do desenhista e roteirista Albert Uderzo, co-autor do Asterix, a nata dos quadrinistas franco-belgas está fazendo um álbum especial dos gauleses, Astérix et ses amís (Asterix e seus amigos).

O álbum terá 60 páginas e será lançado no dia do aniversário do mestre, 25 de abril. Cada criador fará uma história curta de uma a quatro páginas. A publicação será simultânea em pelo menos dez países e a tiragem, baixa para os padrões da série, é de 400 mil exemplares. Confira a capa ao lado e clique aqui para ler a introdução.

Entre os talentos envolvidos estão Christophe Arleston (que já fora o responsável por uma iniciativa similar, publicada pela Soleil, e deve ser o maior fã de Uderzo que existe) escrevendo duas histórias, em parceria com seus amigos Mourier (desenhista de Trolls de Troy) e Tarquin (Lanfeust de Troy). Outro que escreve é Jean Van Hamme, com desenhos de Vance (XIII) e Rozinsky (Thorgal).

Mais nomes: Juanjo Guarnido (Blacksad), Loustal, Midam (Kid Paddle), Zep (Titeuf), François Boucq (Bouncer), Baru, Manara, Turf, Walthéry (Natasha), a dupla Raoul Cauvin e Laudec (Cedric), a dupla Laurent Guerra e Achdé (atual equipe da série Lucky Luke), Fred Beltran (Megalex), Carrère, Brössel, Jidéheim (assistente de Franquin em Gaston e outras séries), Dany, Cuzor, o canadense Stuart Immonen (artista de super-heróis nos EUA), Tibet (Ric Hochet), o chileno Vicar (desenhista de inúmeras HQs Disney), Jean Graton (Michel Vaillant), Derib (Buddy Longway), Batem (Marsupilami), Forges, o inglês David Lloyd (V de Vingança) e Kuijpers. Ufa!

Não é uma iniciativa comercialóide. Todos os lucros do álbum serão doados a uma ONG de assistência às crianças. Isso deve dar bem mais de 1 milhão de euros em doações.

IPB Imagem

Fonte:http://www.omelete.com.br/conteudo.aspx?id...&secao=quad

alegrosso
sou muito fa do asterix
xikinhu
pow... eu tinha toda colecao de asterix!!

roubaram e estou comprando novamente... fods eh o preco: 24 reais!!

mas ja comprei 14 exemplares... falta um monte ainda, mas chego la...
O Cara
Nossa, eu amo Asterix!
Ae Xikinho, aonde eu posso comprar os livros deles?
xikinhu
QUOTE(O Cara @ Apr 9 2007, 08:22 PM) [snapback]433295[/snapback]

Nossa, eu amo Asterix!
Ae Xikinho, aonde eu posso comprar os livros deles?

eu to comprando numa livraria que tem no xopi daqui em recife mesmo... alias, quase todas livraria tem... nao tem todos exemplares juntos, mas tem!!

os que falta comprar, eu vou comprar no mercadolivre... e aconselho a comprar la. alem de mais barato, tem todas edicoes la...

é a melhor revista em quadrinho do mundo pra mim... super engracado e bem feito!!

dias desse eu vi o desenho de asterix e os viking, que na verdade eh uma adaptacao de asterix e os normandos!! hein2k0.gif
O Cara
Verdade!
Esse filme é muito 10!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.