Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Rede Com Fio E Rede Sem Fio
Uêba !! > Diversos > Informatica

Vitor_D2
Aki em casa tem uma rede com fio que liga os dois pcs..
tenho um hub de oito portas e nele ta ligado o modem do velox (roteado) o meu cabo e o cabo do pc da minha irma

Minha irma comprou o notebook e eu to querendo ligar ele na rede so que usando uma conexão sem fio pq nao tem mais como passar os fios pela casa..
dai queria saber qq eu tenho que comprar para ligar uma rede sem fio a uma com fio..
não queria comprar uma placa e colocar em um dos pcs..
tava pensando em algo como isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537...-fio-54mbps-_JM
vai resolver meu problema?
eu sei que poderia trocar o hub direto por isso..
mas não quero tirar o hub..
quero so adicionar isso para poder usar o wireless no notebook.

tava procurando aki na internet e achei esse aki tb..
http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=537
esse ai acho que resolve..

na minha casa a parte que fica os quartos eh mais ou menos assimn

IPB Imagem

se colocar o acess point na parte de cima da porta do corredor vai dar para usar em todos os quartos
(em termos de interferencia e paredes) acho que quanto a distancia não vai ser problema
Digaum
vc precisa comprar um roteador wireless, tipo esse q vc mandou o link, e placa para o computador tipo essa
pra vc conseguir acessar a rede wireless pelo pc, dai eh soh configurar direito q vc consegue...

ontem tive q fazer a msm coisa com meu ps3, comprei um roteador sem fio pra ligar ele na net, tah funcionando q eh uma blz...
xD

flws!
btt
Provavelmente tu vai ter que alterar o firmware do teu roteador...pra aceitar pelo hub.
Qual teu modem ???
hein2k3.gif
Vitor_D2
maxu meu modem eh o speed stream 5200..
ja ta roteado e ligado no hub com 2 pcs navegando...

quero sabe qq tenho que comprar para colocar o notebook ligado a essa rede....
mantendo o que ja tem...

Metus
Vitor, se vc já possui o modem roteador não faz diferença pegar um Access Point também roteador, isto é, na rede que você pretende montar não fará diferença. Por outro lado, ele pode te limitar para uma aplicação futura que necessite de roteamento direto no AP (imagine se vc quiser compartilhar net sem fio com o vizinho, provavelmente vá usar recursos de limitação de banda). Hoje eu pegaria o roteado, visto que a diferença de preço é ínfima.

Depois é só você ligar um cabo de rede (cross) do hub/modem para o access point.

Configure-o da seguinte forma:

IP Fixo: utilize um ip fixo, que fique na mesma subrede das outras máquinas. Exemplo: se uma das máquinas é a 192.168.100.5, outra é 192.168.100.6, o modem é 192.168.100.1, então coloque o AP como 192.168.100.2 (que é um ip livre na mesma faixa).

A máscara de rede você coloca a mesma das máquinas (digita ipconfig/all no console).

Por fim, informe o IP do Modem como um Gateway para o Access Point.

Desta maneira, quando um notebook/etc conectar via wireless, é o seu modem quem distribuirá os ips e não o access point.

Depois que estiver acostumado, você pode tentar configurar o AP para rotear, deixando a rede sem fio totalmente independente da rede cabeada, ou seja, em uma subrede diferente, impedindo o acesso de um equipamento móvel à tua rede cabeada, mas ainda assim permitindo acesso a internet. É apenas questão de segurança.

Dá para montar de outras formas a rede, dei apenas 2 sugestões.
DaniloGordo
eu coloquei um roteador wireless da 3Com, e ligo 2 notebooks wireless e 1 computador ligado com fio.
funciona que é uma beleza, é pequeninim (fica escondido atras do monitor) e é bem pratico pra usar os notebooks

compensa ter 1 produto só.
Vitor_D2
po pessoal vlw ai...
vou comprar um ap com roteador mesmo..
o pro agora eh esperar o notebook chegar tongue.gif

akeles que tem de 108 prestam ou devo pegar um de 54 normal?

linksys ou d-link?
cLIX
compra um roteador wireless.

Coloca o router wireless no lugar do hub. Liga os 2 pc´s via cabo no roteador (normalmente tem 4 entradas) e ligue uma porrada de produtos wireless e seja muito feliz.

Jogue o hub fora ou venda.

Quanto a marca pode ser qualquer uma que vai funcionar. Para quem vai querer configurar de forma hardcore indico o zinwell que vc encontra barato no mercado livre. Se quer usar apenas como usuário comum vc pode ir de dlink que é mais barato... o di524 tá barto e resolve teu problema.

Usei alguns zinwell e indico 100%. Mais potente e a criptografia é sem nenhum bug, que eventualmente ocorrem nos dlink.

Caso queira eliminar todos os cabos, no mercado livre tem adaptadores usb (tamanho de 1 pendrive) na faixa de 80,00 e basta colocar 1 em cada PC e eliminar todos os cabos da sua casa.

abraços !
Vitor_D2
Cara não quero eliminar os cabo..
e nem posso trocar o hub pelo roteador wireless..
tongue.gif
mas valei ai pela dica..
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.