Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Spybot
Uêba !! > Diversos > Informatica

carlosrogerio
Oi pessoal tudo bem com vocês?
Hoje instalei o SpyBot Search & Destroy 1.4 em meu pc e o resultado da varredura foi:

.Microsoft Windows Security Center Update Disable Notify 1 entrada
.Microsoft Windows Security Center Antivírus Disable Notify 1 entrada
.Microsoft Windows Security Center Antivírus Override Disable Notify 1 entrada
.Microsoft Windows Security Center Firewall Disable Notify 1 entrada
.AvenueA.ink
.Casale.Media
.Doubleclick
.Hitbox
.Statcounter

Todos os resultados ficaram marcados, bastava apenas clicar em corrigir problemas, mas eu não tive certeza que deveria fazer isto.

O que quer dizer estes intens que mencionam o Windows?
E os outros itens, o que querem dizer?
Poso excluir isto tudo com segurança?
Não corro risco de deletar parte do sistema operacional?

MENTOK
As entradas referentes ao windows são aqueles alertas (pentelhos) q indicam algum problema do antivirus/firewall, geralmente qdo esses programas estão desativados ou muito desatualizados, e tb tem o alerta do windows update. Acredito q vc mesmo deva ter feito isso, aqui eu tb deixo esses alertas desativados.
Os outros parecem ser cookies de rastreamento, provavelmente se vc apagá-los eles voltarão a aparecer de novo, a não ser q vc os bloqueie, manualmente ou usando um filtro tipo adblock do firefox.
carlosrogerio
Estes cookies de rastreamentos, eles são de sites confiaveis ou hakers?
DaniloGordo
se é cookie ou o que for, apaga.

alias:
.AvenueA.ink
.Casale.Media
.Doubleclick
.Hitbox
.Statcounter

isso ta com cara de spyware
pode apagar
$pawn
.Microsoft Windows Security Center Update Disable Notify 1 entrada
(Notificação de que seu Windows update esta desabilitado)
.Microsoft Windows Security Center Antivírus Disable Notify 1 entrada
(Notificação de que seu antivirus está desabilitado.)
.Microsoft Windows Security Center Antivírus Override Disable Notify
(Notificação de que seu antivirus esta desatualizado)
.Microsoft Windows Security Center Firewall Disable Notify 1 entrada
(Notificação de que seu firewall dowindos está desabilitado)

Acredito que são apenas warnigs, o resto pode apagar sem dó.
Fromnevernever
São warnings sim. Os que todo mundo falou que pode apagar, manda ver, não dá nada.
Esses do Windows, se você deixar marcado o que o SpyBot vai fazer por você é reabilitar esses features o que teoricamente ajuda a tornar o computador mais seguro.
Agora, se você faz as updates do Windows na mão, tem um firewall próprio (que não o do Windows) e tem um AntiVirus (que não o da MS), pode desmarcar esses... agora se for justamente o contrário, deixa tudo marcado que é melhor pra você.
edsilva
statcounter é um desses serviços tipo o google analitycs... medem trafego do site e tal, acho que não tem necessidade de apagar esse

double click e casale media são serviços de banners, os famosos Ads de milhões de sites, mas não sei se são confiaveis
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.