Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Considerações Sobre O Fórum
Uêba !! > Games > MyT > RP Forum

Dragazul
Bom, como todos aqui devem ter percebido, faz algum (muito) tempo já que o fórum RP anda, hum, bastante parado. Ainda que surja um texto ou outro sobre assuntos diversos (às vezes até mesmo enfocando o próprio âmbito rp), aquelas antigas aventuras gloriosas e fantásticas que reuniam milhares de membros para batalhar pelo que achavam justo e perseguir um sonho (mas hein !?) já são findas. Portanto (portanto costuma-se dizer que vai se começar a fazer algo respeito, o que é uma ilusão), eu venho aqui pedir que expressem sua opinião sobre o dado tópico:
Que podemos fazer para revitalizar o fórum rp ?

Estamos abertos a qualquer tipo de opinião, ainda que signifique mudar a orientação do fórum de maneira significativa, se isto for em prol de toda a comunidade. Queremos produzir algo aqui, nem que seja alegria (Fóruns de auto-ajuda são uma idéia excelente, por sinal.). É isso. Opinem, falem, discutam, mas não floodem.

ps: Agora estou oficializando (como se ninguém fizesse) a utilização do fórum para textos eventuais, biografias, estórias de viajantes que não se desenrolam mas podem ser discutidas, enfim.
ps2: A partir de agora, por iniciativa própria, postarei aqui de tempos em tempos alguns episódios maiores (e de certa maneira gerais) da história da myt, coisas que não passariam despercebidas e são contadas de boca-a-boca (de modo que não faria sentido que o player tivesse que ir até a biblioteca para sabê-las) ou mesmo episódios que ajudem na compreensão do mundo.
xbox: Odeio parênteses, porra.
DuRanG
ótima iniciativa, Dragazul. bem, eu não estou jogando nenhum rp aqui porque nunca vi um tópico por aqui com isso(não por vontade de procurar).
quanto ao ps2: excelente hein2k0.gif
Elenlindäle Slytherin
eu nunca participei daquelas historias hein2k1.gif
eu olhava o topic, pensava em alguma coisa, ia ver se o céu nao tinha saido do lugar e quando voltava a historia jah tava na metade... era muito chato!!! Tinha gente tao viciada nisso que postava e ficava dando atualize pra postar outra açao pq nao era possivel!!! Em questao de segundos 20 posts eram adicionados
dae, lerda como sou, nunca consegui seguir o ritimo das historias
Nemezis
Ummm acho que vou começar a postar alguns capitulos do meu Livro(Sim eu estou escrevendo um livro de fantasia medieval).
Mas draga que tal, Bolar historia e mestralas no ambiente Myt(sem con~cção com o shard) historias prontas e pre planejadas por voces com numkero de players limitados e tudo mais...
Zlatan
QUOTE (Elenlindäle Slytherin @ Aug 19 2003, 02:19 AM)
eu olhava o topic, pensava em alguma coisa, ia ver se o céu nao tinha saido do lugar e quando voltava a historia jah tava na metade... era muito chato!!! Tinha gente tao viciada nisso que postava e ficava dando atualize pra postar outra açao pq nao era possivel!!! Em questao de segundos 20 posts eram adicionados

Mesma coisa pra mim...

Postava de noite enqto o grupo tava reunido na taverna por exemplo, e no dia seguinte, quando eu ia ver, ja tinha nego la na PQP , chegando na vila de nao sei onde...

Muito dificil acompanhar... tem que ser bot de forum...
Scorpion
Bem me registrei hj e talz.
E acho que oq as vezes faz certas historias rp ficarem vazias sao , que sempre uns 3 jogadores ficam postando um monte e adicionando varias paginas.
Quem n tem paciencia de ler tudo que aconteceu (*e nao estava antes na historia)
nao vai ter muito interesse...msmo pq provavelmente a aventura ja estara em movimento..
e muitas coisas vao ter acontecido.

e tb tem certas pessoas que acham que certos ambientes talvez nao combinem com seu char , tudo depende da historia colocada , e da pessoa que for postar.
cool.gif
Ruim tb eh akelas pessoas que mal entram nu pc , pq dae vao depois fik perdida de todos fatos da aventura.
e enquanto eles estiverem lendo as paginas antigas...pode ainda te gente colocando mais e mais coisa nakele topico.

Como eu disse antes....tem qui te paciencia pra ler tb...
cool.gif
Xavante
quanto ao tempo de postagem, tem sempre a soluçã de se haver jogos com número contado de jogadores, de preferência com uma boa história por trás, e baseado em turnos (com um mestre pra coordenar as coisas).
dá um pouco mais de trabalho, mas garante a vez de todos.
DuRanG
de acordo
BLACKHEART
Hm... naum seria melhor deixar o fórum RP... (Maldito... fui pro Limbo por causa dele...) para postarmos bios e coisas relacionadas com RP. E para essas histórias fariam-se tipo salas de bate-papo?
Certamente facilita as aventuras... o problema eh q o número de players deve ser bem combinado, assim como o horário da aventura
garth
QUOTE (BLACKHEART @ Aug 20 2003, 03:21 AM)
Hm... naum seria melhor deixar o fórum RP para postarmos bios e coisas relacionadas com RP. E para essas histórias fariam-se tipo salas de bate-papo?

blackheart, depois dessa você devia levar warn toda vez que chamasse alguém de noob.. rolleyes.gif
BLACKHEART
? revolta? q q ew fiz?

Foi taum ruim a idéia?

E além do mais jah tenho 40% de warn... naum posso levar mais...
O pseudo-limbo eh frio... mau... escuro... sem myt...

Cs naum tem idéia de quantas vezes eu me eskeci do block e tentei dar Reply nos post...
Loghaire ThunderStone
volte com suas aventuras myticas !

e agora !
Elenlindäle Slytherin
QUOTE (wonder @ Aug 19 2003, 03:03 PM)
quanto ao tempo de postagem, tem sempre a soluçã de se haver jogos com número contado de jogadores, de preferência com uma boa história por trás, e baseado em turnos (com um mestre pra coordenar as coisas).
dá um pouco mais de trabalho, mas garante a vez de todos.

seria necessario moderadores beeeem ativos pra ficarem policiando cada post e deletando quem nao faz parte da historia

mas seria muito divertido, legal e emocionante participar dessas historinhas
tomara que voltem hein2k4.gif
Dragazul
Nada nem ninguém impede que os próprios players criem suas campanhas. As regras (ainda que meio antiquadas e carentes de revisão) do fórum continuam vigorando.
lauremir
Agora que eu tou com uma net decente aqui em casa, até participaria... Mas o negócio tem que ser mais lento...
Poderiam limitar os replys. Tipo: depois que de um reply do mestre, os players podiam dar x replies, a não ser que o mestre falasse o contrário.
turco
otima ideia eu participo hein2k4.gif
BLACKHEART
Boa... apoio tb

Tipow, malz ae da idéia idiota... o Nemezis me explicou sobre a "Lenda das histórias RP no Fórum RP".... naum sabia q era taum tradição aki...
Ow, vcs naum keriam q ew passasse de noob para veterano sem nenhuma noob-cagada neh?
Tyamat
As últimas duas campanhas que rolaram por aí, eram assim
2 posts por player para cada post do mestre...
Scorpion
Com tudo bem organizado da pra fazer um rp bem pegado.
Eu consigo ler varias paginas seguidas do fórum , mas isso se torna cansativo depois de um tempo. dren.gif
C Tiveh organizacao boa tenho certeza que aki tb vai ficar bem movimentado.
hein2k4.gif
Gothmog
Estou excitado com a idéia, eu com certeza participarei. Acho que deve haver punição séria para quem desrespeitar as regras, pra não ter babaca estragando o jogo de outros.
Areaglar
ele tb eh de bh, auribs?
Tyamat
QUOTE (Areaglar @ Aug 21 2003, 08:56 PM)
ele tb eh de bh, auribs?

Yeah he is!
Areaglar
bom, entao tem eu, meu irmao, o tyamat, o auribs, o zlebah e ele...
tem mais alguém?
Haziel
eu tento jogar ae... soh q tem uma coisa, era bom vcs pegarem e fazerem tipo varios topico de ateh um certo limite, pq depois fica akeles topic com 300 reply quem q vai ler isso?

eu n tenho tanto tempo assim heeheheh
Zlatan
QUOTE (Areaglar @ Aug 22 2003, 04:21 AM)
bom, entao tem eu, meu irmao, o tyamat, o auribs, o zlebah e ele...
tem mais alguém?

Wyr...

mas acho q ele ta pro Ita ou alguma coisa assim...
Acho que o Drakkar tbem é daqui, ou tem parente aqui... algo do tipo
Dragazul
Eu vou precisar dizer que desviar de assunto no fórum rp é grave ? aprendam com seus erros.
Zlatan
por um momento até pensei que estava no Diversos...
Dragazul
Poisé, poisé, mas não estamos. Aqui eu peço encarecidamente que evitem desviar de assunto, já que é um fórum, afinal, específico. Pedi sugestões para que nos ajudem a melhorá-lo. Se querem avacalhar, que vão postar em outro lugar, por favor.
Gothmog
bom, acho q tem q ser como o col falou, 2 posts de player por um do mestre... vai ter o número certo de pessoas no topic do rp e essas pessoas vão ser escolhidas pelo mestre, tendo o nome delas no primeiro post do mestre... quem não for essas pessoas e postar tem q ser punida gravemente (a staff decide q q faz)... Se uma das pessoas da lista postar algo totalmente idiota e naum seja mencionado q seria ooc, perderia o direito de continuar a aventura, ou o mestre decide q q faz... acho q eh isso...
Coelho da Páscoa
Concordo com a idéia dos 2 posts por 1 do mestre..assim não sai do controle...blackheat...continue,vc esta frente a fren6e com o objetivo!
Raistlin
galera eu gostaria bastante de jogar aki no forum....apesar de nunca ter jogado em um forum eu gostaria mesmo e jogar
jah foi decidido alguma coisa?tipo se havera seleçao e tals.....
eh isso aew
Tyamat
Antes desse tipo de coisa alguém tem que se dispor a mestrar...
turco
cade o cyren? hein2k0.gif
Areaglar
tipo, axo que dois posts pra player tah muito poko... tem q ser pelo menos uns 5, pra cada um do mestre
DuRanG
3 posts cada 1 no maximo pra cada post do meste, eu acho
Tyamat
A gente chegou a jogar com 2 e eu acho que funcionava bunitinho
3 no máximo na minha opinião
Xavante
concordo. se 3 postagens é pouco, basta aumentar o tamanho da smensagens. talvez combinar a ação inteira com o personagem com que se está interagindo e postar de uma vez só. a coisa fica mais organizada, e melhor de acompanhar.

ah, podem postar aqui exemplos de pbf que voces ja jogaram? so pra ter uma idéia..
Tyamat
Ummm eu não tenho nenhum aqui no PC, talvez tenha algum ae no fórum, nas páginas passadas...
Raistlin
tipo assim....se for começar com esse projeto ai....jogaremos no mundo da myt nao eh? e tipo...teremos q postar as historias dos nossos personagens (personagens da parada de rpg no forum) ?
eh isso aew
lauremir
Tipo, qdo funcionava aqui direitim, e eu lia, dava pra ver q o mundo era o mundo do MyT, mas apenas geograficamente falando. A história aqui não era ligada com o in-game do shard ou vice-versa. Mas sempre houve as aventuras que não se passavam em Destinya.
Aurin Raumorë
A maior parte das aventuras não era no mundo da MYT, justamente para não criar confusão em relação ao que seria levado em conta in-game.

Vocês estão discutindo aí, mas ninguém se propôs a ser o "mestre" é disso quevocês precisam.
Dragazul
Isso é verdade. Aliás, nem precisa ser um só. E o mestre estipula as regras que quiser no tópico dele. Se vocês (ou nós) acharem que elas são insensatas, conversem com ele.
Raistlin
eu ateh me prontaria a mestrar...soh q vcs nao iam gostar nem um pouco de um NB mestrando 1_hein029.gif e tbm eu nunca gostei de mestrar RPG.....po alguem se propoe ai pra ser mestre pq enquanto nao jogamos UO matamos a sede com o ropg aki do forum
eh isso aew
Gothmog
Bom, cade o coffee e o pinto dib nessas horas??? hehehehehe...

p.s.: essa piada foi direcionada pro col (tyamat) e pro aurin...
Tyamat
Eu me manifestaria a respeito da piada, mas temo represálias...
Dragazul
Eu realmente tento fazer isso pra beneficiar a todos, mas a coisa começa a ficar difícil...
Tyamat
Pq deletaram o post do aurin que tinha aqui?
Dragazul
Pela mesma razão que deletei os outros. Não tinham nada a ver com o assunto proposto.
Nemezis
Entao blz eu vo tentar começar uam aventura, me animei...
Xavante
hn.. sem querer fazer propaganda, mas aqui um exemplo de pbf em uma comunidade de rpg que eu participo:
http://olimporpg.kerne.org/forum/viewforum.php?f=3

este é +- o modelo de pbf que eu conheço. pelo que eu vi aqui, pessoal está acostumado a algo mais dinâmico, com postagens menores e mais freqüentes.

posso tentar mestrar, mas por enquanto não garanto nada. primeiro eu teria que arranjar um bom começo.. raistlin, mestra sim que pessoal joga
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.