Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: A verdade sobre o code
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19
ledoux
23/02. 15 horas. Era um dia ensolarado.
Tramita nos ares do anfi-teatro Arena, do Christus Central, ondas telefônicas. O destino, o celular de Carlos Eduardo, o code. A origem, um telefone fixo desconhecido pelo celular citado.

Chama. Duas vezes. Três vezes. Atende.

"Alô?" (ouve-se uma voz grave discursando no ambiente)
"Alô" (code reconhece a voz da origem da ligação)
"Vai pra netgames?"
"Que? Onde é que tu tá?"
"Casa da minha avó, onde tu tá?"
"Crisma"
"..." (silêncio, incompreensão. Code já teria feito crisma em 2001)
"To na crisma maxo" (Code mostra-se disposto a desligar o celular)
"ãh.. tu... a.. apo... falow"
"falow"

Apoio. Apoio do sistema religioso do Christus.
Pessoas que já fizeram crisma nos anos passados, e não satisfeitos com a privação semanal dos sábados apenas durante um ano, querem ajudar e ensinar outros crismandos a dançar, se comportar, e cantar; durante mais um ano.

Ressalta-se também o fato do novo sistema de provas do christus fazer com que os alunos façam provas em 90% dos sábados, no turno da manhã. A crisma é pela tarde. Cada sessão da crisma dura quase 4 horas. Sim, o apoio da crisma passa 1 dia inteiro no colégio.

Além de se submeter a outro RETIRO (alguns dias se prestando a condições subhumanas, a muitos quilômetros da capital, em um lugar totalmente inóspito e distante de qualquer resquício de civilização), o Apoio tem um retiro especial só pra ele. Os apoios então, fazem dois retiros no ano. Além do já feito, no ano que fizeram crisma.

Explicando melhor a função do apoio da crisma; são moleques sebosos vestidos de roupas especiais multicoloridas, que se prestam a dançar publicamente para quem quiser ver, musiquinhas evangélicas e católicas. Ficam cutucando os crismandos que não dançam, repreendem os que conversam durante as chatíssimas palestras.

A Escória da Humanidade.

Tudo bem. Teria sido ele abduzido pela família, obrigado pela mãe?

-----------

25/02. 12:15.

Diálogo entre o narrador desta verdade e uma personalidade feminina anônima para os leitores; a qual também é Apoio:

"Rapaz tu não sabe quem é o mais novo Apoio da crisma!"
"Quem?" (já imaginava-se a resposta)
"O Carlos Eduardo!"
"Ah eu soube sábado! Que coisa tonga!"
"Ele disse que nunca ia se rebaixar a tal nível!"
"E ai, ele fica dançando lá?"
"Aaaaah só tu vendo! Ele se empolgava tanto, que eu e minhas amigas até fizemos uma roda nele, e ele ficou dançando e balançando os braços no meio! Só que ele não se tocou que a gente tava fazendo roda"
"aehieahiueahuieauhieauhieaaheuiheaahuiaeuiaeuheiae" (o estômago dobra de tantas contrações abdominais provocadas por um riso cavalesco)
"Ele dançou a tarde toda! Não escapava uma musiquinha! Era o mais empolgado de todos!"
"auiheauhieaheuahehuahuiaeuhieahuiea"
"Ah mas ele é um bom apoio!"
(Fica no ar o pensamento... Ele não foi abduzido pela família. Ele foi porque realmente gosta de passar pelo papel ridículo.)

-------

Bem, talvez fosse necessária uma explicação sobre o que seria um 'Bom Apoio'.
ayreon
Quote (vasco @ 24 de Feb., 2002 às 20:43)
"aehieahiueahuieauhieauhieaaheuiheaahuiaeuiaeuheiae" (o estômago dobra de tantas contrações abdominais provocadas por um riso cavalesco)

isso acabou de acontecer aqui  :(
Fabiano
Sem cessar, sem parar sem vacilar... Sem tremeeeeeeeeeeer... Sem choraaaaaaaaaar...
ledoux
Citação (fabiano_ce @ 24 de Fev., 2002 às 20:53)
Sem cessar, sem parar sem vacilar... Sem tremeeeeeeeeeeer... Sem choraaaaaaaaaar...

auhuahehuaehuiaeuhiaeuhieau
hieauheaheaehuaehuehuehuehuiaehuieuhieauhiuiaihe
ayreon
Quote (o rox @ 24 de Feb., 2002 às 20:53)

o que eh isso ??? ???

complementando o topico... em nome de todas as pessoas normais: te mata code.
apoio da crisma eh uma classe tao tosca de pessoas que eu nem sequer sabia da existencia dela.

ledoux
eh uma musica tosca * que minha irma cantarolava qdo fazia crisma... há uns 4 anos...

* musica tosca: evangélica, católica, ou qualquer outra coisa que faça uma idosa levantar um papel e balançar de um lado pro outro lentamente.
ayreon
vale ressaltar que essa eh a segunda verdade sobre o code.
a primeira foi aquele negocio que ele assumiu publicamente que gostava de sandy & junior...
o que resta a pensar de um rapaz desses ?
ledoux
lamentável.
][MoSCa][
Leva a pensar coisas nada bonitas...

O que seria um apoio?

Aquele seu amigo baixinho, onde voce se apoia com 1 das mãos no ombro dele ao ficar tempo d+ de pé? :rolleyes:  

Alguem que fica apoiando o cenário em peça de teatro da crisma? :rolleyes:

Ou pior...

Alguem que fica de quatro, com outra pessoa apoiada em suas costas??  :eek:
kirk
BEST POST EVER

Não.. Pior foi a alegria do nosso amigo Carlos Eduardo, no segundo semestre de 2001. Após uma viagem com seus amigos crismandos, até então não crismados, Carlos Eduardo, mais conhecido virtualmente como "Code", chega em uma simples e chata Segunda-Feira no terceiro andar do Colégio Christus Anexo, na sala do 1ºD com um sorriso digamos, nada comum para uma segunda-feira.

As seguintes palavras saem da boca de Carlos, ou então "Carlim", como seu porteiro o chama: "Maxo-o-Retiro".

Apoiado por um colega de classe, o qual prefiro não desejo revelar identidade, "code" conta suas histórias do Retiro da Crisma empolgadamente...

O que houve neste "Retiro Espiritual da Crisma"?
Será que Carlos Eduardo, ou "Code" ou "Carlim", teve alguma experiência diferente do que já tinha tido em sua vida?

Tirem suas próprias conclusões.
code
Quantos de voces sao catolicos praticantes?
me respondam so isso, fico satisfeito.
kirk
Eu vo pra missa sempre no Natal..

Dae vo umas 2 vezes no resto do ano também..
code
eu falo praticante kirk.
PRATICANTE
nao visitante.
ayreon
Eu sou ateu.
O que faz esta historia ser n! vezes mais engraçada! Viva!
ledoux
code, a bíblia (q tem precedencia duvidosa, em muitos trechos) diz que as pessoas deveriam tirar 1 hora por semana para Deus. Não diz especificamente como essa hora deve ser utilizada. Normalmente diz-se como Missa; mas muitas religiões praticam isso só pela reflexão familiar ou individual mesmo.

Bem, 1 hora por semana.
A crisma tem umas 4 horas por semana!
Acho que a biblia quer dizer 1 hora por semana NÃO ACUMULATIVAS, senão o 'Retiro Espiritual' valeria por todos os domingos do ano.
Tu deve ir à missa todos os domingos.
Já cumpre seu papel de católico praticante.
Não precisa fazer esse papel absurdo para chegar ao paraíso e descanso eterno...

Maxo.
APOIO!
APOIO!
APOIO!
APOIO!
ayreon
Outra coisa, code...
Nem me venha com essa de "catolico".
Muitos padres nao beiram o ridiculo tal qual voce fez/faz...
ledoux
inv | apoio .sdrxl
code
Citação (Vasco da Gama @ 24 de Fev., 2002 às 23:32)
Tu deve ir à missa todos os domingos.
Já cumpre seu papel de católico praticante.

+ uma vez baixou o ar de superioridade
o vasco querendo mandar no modo em que eu gasto o tempo que ELE diz ser necessario..

acho que nem devia tar comentando tal post, nunca vi tanta merda junta
o cara querendo mandar na minha vida.. escolher como e o q eu faco
vtnc o vasco.

ps: o vasco reclama, reclama, reclama, + fez crisma ano passado. Acho que devia calar a boca e ficar na dele, pois ele eh o que menos tem o que falar aqui.
Fabiano
EI FELA DA PUTA! TA ERRANDO A COREOGRAFIA! PRESTENCAO SEU IDIOTA DE MERDA! OLHA ISSO, TA FAZENDO TUDO ERRADO! PUTA QUE PARIU!

code abana os bracos no ceu, remexe o pe e requebra o quadril tentando ensinar a coreografia.

VIU AGORA? APRENDEU? POIS FACA. OH CEUS, AINDA TA ERRADO. MEU AMIGO, TEM CERTEZA QUE VC NUM EH BUDISTA NAO? PQ AQUI NAO TA DANDO CERTO!
ViRuS
Citação (Aragorn @ 24 de Fev., 2002 às 20:52)
Citação (Vasco da Gama @ 24 de Feb., 2002 às 20:43)

isso acabou de acontecer aqui  :(

HEuahEUEAHuEHaeuEHueaheauheaueahuEAh

meu deus... apoio!!!!!!!
ehauheuaeheauheauea
nem comento isso...

ficar cutucando quem nao dança é o cumulo dos cumulos =P
code
Citação (Aragorn @ 24 de Fev., 2002 às 23:34)
Outra coisa, code...

hmn..
e o que eu faço aragorn?
ayreon
Quote (carlos0001 @ 24 de Feb., 2002 às 23:57)
Quote (Aragorn @ 24 de Fev., 2002 às 23:34)
Outra coisa, code...

hmn..
e o que eu faço aragorn?

errrr .
esse topico eh sobre o que ?
ser util a sociedade ou se fazer de besta por 2 anos seguidos ?
code
diga-me o que eu faço lá.. voce nem sabe e fica ae budejando =)
ayreon
vc dança.
quer + ?
Vitor_D2
auhauhauhauahuahua
MPlayer
ahuAhuAHuAHUAhuAhuAhuAhuAHUHAu
Putz...
Nunca ri tanto lendo o hein qt nesse topico...
Rw Codim... devia ser animador de torcidas no proximo campeonato!!!
Coloca aquelas saias, segurando 2 "pom pons" (sei la o nome dakela porra)... E animando a galera com suas dancas e coreografias...
][MoSCa][
Citação (carlos0001 @ 26 de Fev., 2002 às 07:37)
diga-me o que eu faço lá.. voce nem sabe e fica ae budejando =)

Eu tentei descobrir, você não revelou o q é 1 apoio ainda... :p

--------------------------

Ei, repara no que tem escrito em baixo do nome do code...

"Silver" = Prata => Prateado => Purpurina => Apoio :)
code
Silver por pouco tempo =P
e eu nao danco gordo.
kirk
tenho revelações sobre o code que podem deixa-lo um pouco constrangido..

vou ver se cabe dize-las

hehe
Cabo
Não nos cabe julgar o que o Code decide de sua vida, e nem humilhá-lo por ele se dedicar ao que acredita. O que poderia ser feito é um trabalho de desalienação, lhe expondo verdades sobre o falso mundo católico. Aí ele terá o livre arbítrio de optar por continuar acreditando ou não. Mas acho que não se sacaneia assim com as crenças das pessoas. Não funciona desse modo. Eu, por exemplo, odeio a Igreja Católica, mas mesmo assim não discuto com católicos, pois cada um acredita no que quiser. E é uma busca essencial de cada ser humano, em uma passagem da vida, acreditar em algo, nem que seja no demônio...

A religiosidade tem um papel muito importante no controle social, e principalmente a Igreja Católica (já que é maioria no nosso país). Se nós apenas criticamos e não fazemos nada pra melhorar, então só estaremos destruindo o trabalho  e a crença dos outros. E se esses outros não tomarem conhecimentos dos verdadeiros valores éticos e morais? Então ficaram perdidos. É isso. COntrole Social.
DEixem o Code em paz no que ele acredita, e fresquem com ele por ser NB, e não por ser católico e dedicado.

Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas não é o melhor local. Então eu recomendo a todos que leiam o livro "O Livro das Religiões" dos mesmos autores de "O Mundo de Sofia". E tenham um superficial conhecimento do que é a religião para os povos.

Cabo
Mudando um pouco de assunto...

Um amigo meu foi pra esse retiro quando estava fazendo crisma no Christus. Ele adorou! Ficou com umas 4 gatinhas, derrubou um dos ar condicionados dos quartos do primeiro andar, roubou outro ar-condicionado de outro quarto,... Então ele acabou por decidir que queria fazer parte daquela putaria. Então ele se candidatou como um dos Monitores pra compôr a equipe do ano seguinte. Ele acabou por ser chamado, e nas horas de reunião com as equipes, um dos monitores pediu-lhe que ele falasse um pouco sobre Deus para os jovens que ainda não tinham se crismado. Então ele falou:

"Rapaz, eu nem acredito em Deus, eu Tô aqui é por causa da putaria que é grande demais! Mas cada um acredita no que quiser, com tanto que haja da maneira certa!"

Hehe. As vezes vale a pena ir só pela putaria...
TRuNkS
Citação (Aragorn @ 24 de Fev., 2002 às 23:32)
Eu sou ateu.

Eu tb so  + ou - ateu kra ... mas tipo .. eu naum tenhu nem uma religiao .. pois meu pai eh catolico e minha mae eh espirita ... as ideias da minha mae sao totalmente diferentes de meu pai ... e tb naum sei se acredito mesmo em Deus ...

Mas respeito e apoio na maior o codim ! pois axo ke ele tem a divina e espontanea liberdade de escolher em ke ele ker crer e acreditar ... jah passei 8h em seguidas discutindo com 2 amigos meus sobre religiao .. e da p. se perceber ke cada tem seu jeito de crer num ser maior ... ou seja isto naum se discute ...

"Dicionário Aurélio, Pág. 229 palavara abaixo de Déu "

"Deus, s m. Princípio supremo,que as religiões consideram superior a natureza; ser infinito, perfeito criador do Universo; divindade; (fig.) objeto de um culto ou de um desejo ardente "

kando eu era muleke cum uns 7 anos eu acreditava nos deuses gregos( zeus, era, arfrodite ... ) ...

hj em dia prefiro ficar no muro ..  :rolleyes:

---------------------------

ENTREM NU TOPICO MAIS ESDRUXULO DO HEIN

http://www.hein.com.br/sites....12;t=63  

=]  =]  =]  =]  =]  =]
Cabo
Olha só o TRunks. Abriu até um dicionário pra fazer a postagem. A proveita e olha o resto das palavras que você faz questão de escrever errado pra parecer analfabeto.

Muito conteudo TRunks. Parabéns. Um dos seus posters mais criativos e ricos em conteúdo.

Na proxima postagem tu arriscas colocar uns dois verbetes ok?
kirk
Mas o code não se enquadra como seu amigo Cabo.
Infelizmente nem um pouco.
TRuNkS
Citação (Cabo @ 25 de Fev., 2002 às 15:46)
Olha só o TRunks. Abriu até um dicionário pra fazer a postagem. A proveita e olha o resto das palavras que você faz questão de escrever errado pra parecer analfabeto.

Muito conteudo TRunks. Parabéns. Um dos seus posters mais criativos e ricos em conteúdo.

Na proxima postagem tu arriscas colocar uns dois verbetes ok?

:*
Knuttz
Cara...

De todos os posts eu me enquadro muito com o Cabo, como sempre ele é muito coerente nas sua opiniões sérias, e o último post da página passada (o primeiro dele nesse tópico) diz tudo.

Eu não me considero ateu, nem católico (nem espírita, nem budista, nem evangelhico, nem demonista, nem, nem, nem...) simplesmente acredito em fazer o bem, apesar de as vezes possa ser reacionário (não me refiro ao sentido político da palavra).

Talvez o que mais se aproxima de mim seja o agnósticismo.

Respeito o Code, se ele gosta e faz por querer, ele tá mais é certo.

ledoux
caralhooo negada distorce totalmente
code oq eu falei sobre tu ja ir a igreja domingo eu nao mandei noq vc tem q fazer ou nao, voce pode ateh passar 150 horas por semana em serviço a Deus se quiser.

eu falei do papel de ridiculo que um apoio faz durante 4 horas a cada sábado.

"ele nao pode falar nada, ele tambem fez crisma" fiz mesmo. E nao to reclamando da crisma. To reclamando dos Apoios. Crisma eu fiz pelo sentido religioso, e não pelo ritual ridiculo que o christus faz para crismar as pessoas... Quem fez crisma lá tem idéia do q eu to falando.

"EU NÃO DANÇO"
eu preciso comentar?
se ano passado q tu era crismando tu dançava, imagine esse ano. Ainda mais pq dois testemunhas me contaram da empolgação esdrúxula, e ainda fizeram roda.. auhjuheahuaehuiea:D

RW CODIN APOIOZIN!

e cabo... eu sou catolico (discordo com mta coisa mas ok) ... n to criticando religião nenhuma. To criticando a situacao esdruxula que leva o kra a ser apoio da crisma do christus, por livre e espontanea vontade e vocação :D

(maxo essas historia do retiro sao comedia e mto... ehuehu.. no meu quarto era soh malaca... um kra trouxe 2 cantil cheio de cachaça... foi mto putaria ueehaeu... ateh o apoio q tava no quarto bebeu..
sem contar q nao tinha arcondicionado no nosso quarto... a gente quebrou uma partezinha de plastico que dividia o nosso quarto com o vizinho, q tinha arcondicionado eahaehuaehuea.. o ar vei todo pro nosso)

RW APOIO!
Cabo
Pode até ser que eu tenha entendido errado, mas o fórum começa numa discursão e termina em outra. Alguns tentando ofendê-lo com base em sua crença.

code
cabo essas historias de retiro sao mto rlz
no meu quarto a galera ficava cherando LP e quando acabo o lp o povo tava tao lombra que tacou desodorante rexona na blusa (sim, aquele spray) e comecou a cheirar como se fosse lanca
aeheiuihoieohaeii
foi mto engracado
retiro rlz
ps: vasco, acho que cada um tem seu senso de ridiculo.. o que é ridiculo pra voce, pode nao ser pra mim e vice e versa, por isso que acho que eh uma perda de tempo voces abrirem um topico desses, pois cada um tem sua opiniao a respeito de qualquer assunto.
ledoux
oq eh ridiculo para 90% dos q responderam esse forum nao eh pra voce.
e convenhamos. Apoio nao eh ridiculo? aehuiaehuiaehiueahuieahui

te mata :D
RW CODIN APOIOZIN
Nuxer
CODE...PQQ???!!! ???  ???  ???

PS: O VIRUS GANHOU UM COLEGUINHA ???
PS1: entendam como quiser!!
ledoux

.
ayreon
eu em momento nenhum fresquei com o code por ele ser catolico ou algo do tipo...
eu simplesmente axo ridiculo e engracado ele ser um apoio da crisma.
jyraia
Citação (vasco @ 26 de Fev., 2002 às 20:12)

.

huahahuahhua
emoction eric rox, tava mo vicio la na uni
Fabiano
O pessoal nao entendeu o espirito da coisa.
Nao tamo frescando porque o code eh catolico, tamo frescando pq ele curtiu as frescuras e viadagens q o christus impoe sobre os pobres alunos.
code
rox nao tem nada a ver cara
akele colegio eh uma merda em termos de como trata agente
eu tou na crisma nao eh por causa do colegio nao rapaz..
eh como o knutz disse
eu tou porque eu gosto, pouco me importa o que voces acham q eu faço lá
kirk
viva o code
viva o apoio
ayreon
Quote (carlos0001 @ 25 de Feb., 2002 às 22:46)
eu tou porque eu gosto, pouco me importa o que voces acham q eu faço lá

mas que eh engraçado eh...
CrashGuy
hauahuahau rw codim =P foda-se a opiniao dos outros!!! faça oq vc gosta e oq vc quer. ninguem tem nada a ver com isso
ledoux
(preparem-se para a bomba do dia das mães)
...
:DD
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.