Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Opnioes sobre LanHouses
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

legiao
Sugestões

Ae pessoal, gostaria de opniões sobre:

(Lan House)
1. Jogos que deveriam existir em uma LanHouse descente.
2. Hardware necessario.
3. Perifericos importantes (Joystick, Mouse Optico, ...).
4. Horario de funcionamento.
5. Outras coisas que seria interessante de se ter em uma LanHouse.

(Campeonatos)
1. Premiação
 1.1. Mouse Optico
 1.2. Tempo free na LAN
 1.3. Trofeu + Medalha
 1.4. Sugestões ???
2. Regras do campeonato (Essa o neo pode ajudar bastante)
3. Opnioes???

Obs: Por favor, não utilize este topico para postar assuntos diferentes do proposto.
Fabiano
(Lan House)
1. FPSs, RTSs, RPGs, enfim, tudo q tem de multiplayer bom, pra nego jogar nao soh em lan mas na net tb.
2. Hardware que aguente pelo menos um ou dois anos sem necessitar de upgrade pesado. Q aguente tudo quanto eh jogo.
3. Mouses opticos e de bolinha. Joysticks pros idiotas. Teclados de respeito, caixas de som e headfones q tenham uma qualidade de som boa.
4. 24/7.
5. Putas.

(campeonato)
1. Grana.
1.1 Pode ser, mas tem q ser bom.
1.2 Sim
1.3 Sim.

2. As regras do campeoanato da netgames tavam perfeitas.

3. Tem q montar direito. Nao exagerar nos precos, conhecer dos jogos q o pessoal joga, ter computadores bons. Tendo isso, nem precisa fazer mta propaganda. Nego conhece uma Lanhouse boa logo q entra. Mas o mais importante, eh acima de tudo, nao "rodrigar".
legiao
Rox duas coisas.

1. Quais os jogos que voce acha interessante para se ter em uma lanhouse? alem de:

Half-Life (cs, dod, ...)
Unreal
Quake 3 Arena (mods)
???
Quais jogos de RPG??
???

2. O que voce quis dizer com "Nao Rodrigar"???
ayreon
Quote (o rox @ 18 de Feb., 2002 às 14:05)
5. Putas.

HAHuehiaehiauhauiehiuhuihiuh
Seria uma boa mermo.

ayreon
Quote (legiao @ 18 de Feb., 2002 às 17:20)
Rox duas coisas.

1. Quais os jogos que voce acha interessante para se ter em uma lanhouse? alem de:

Half-Life (cs, dod, ...)
Unreal
Quake 3 Arena (mods)
???
Quais jogos de RPG??
???

Em relacao as 1as perguntas faço as palavras do Rox minhas.

Quanto as outras coisas...

Acho que na ha espaco para outros jogos em lan...
Veja por exemplo a Net& Games... Eh CS SEMPRE e nao ha nem um sinal de que essa mesmice um dia ira parar.

o RPG que da pra jogar em LAN eh Diablo, e soh se as pessoas levarem os chars prontos de casa num disquete e boatarem pra rodar lá... pq RPGs precisam de tempo, e tempo em LAN eh dinheiro.

E nao "rodrigar" eu acho que seria...
voce sendo um dono de lan nao pode deixar suas maquinas se tornarem obsoletas nunca... senao a sua clientela vai lhe abandonar com o tempo.
code
e quanto a config
todos athlon 1ghz com gforce 2 mx 400 seria otimo
parecido com o da net e games (algumas maquinas).
bom
jogos acho que so q3 cs quake 1 e alguns outros poucos seriam jogados.. (pelo menos eh o q rola na n&g)
premiacao.. seria bom em grana
mouses.. nao aconselho oticos.. sao meio ruins para jogar (vide o do aragorn e o do sux.. + o 3o eh ate bonzinho pq eh logitech :D)
jyraia
Quando a lan eh grande tem espaco pros outros jogos alem de cs tb..
Eu tive a oportunidade de jogar em uma monkey, e ao mesmo tempo q tinha 2 servers de cs com gente, tinha gente jogando dod e quake (3 eu acho)..
Fabiano
Quote (Aragorn @ 18 de Feb., 2002 às 17:55)
Quote ([C.A.P.E.T.A.]  Legiao @ 18 de Feb., 2002 às 17:20)
Rox duas coisas.

Half-Life (cs, dod, ...)
Unreal
Quake 3 Arena (mods)
???
Quais jogos de RPG??
???

Em relacao as 1as perguntas faço as palavras do Rox minhas.

Quanto as outras coisas...

Acho que na ha espaco para outros jogos em lan...
Veja por exemplo a Net& Games... Eh CS SEMPRE e nao ha nem um sinal de que essa mesmice um dia ira parar.

o RPG que da pra jogar em LAN eh Diablo, e soh se as pessoas levarem os chars prontos de casa num disquete e boatarem pra rodar lá... pq RPGs precisam de tempo, e tempo em LAN eh dinheiro.

E nao "rodrigar" eu acho que seria...
voce sendo um dono de lan nao pode deixar suas maquinas se tornarem obsoletas nunca... senao a sua clientela vai lhe abandonar com o tempo.

O rodrigo ja passou a perna em um monte de nego num sei qtas vezes. Ja aconteceu de eu jogar 5-10 minutos em uma fracao de 20. E agora ele vende coxinha.

Qto aos outros jogos, eu quis dizer q se a lanhouse for grande mesmo, nao vai rolar apenas cs... Nego vai querer jogar tudo qto eh jogo. Tem q ta preparado.
kirk
(Lan House)
1. CS, DOD, Q3 e Age of Empires 2
2. Athlon 1ghz+, GF2 MX400 64mb, 256ram e Monitor 17¨ (indispensavel)
3. Mouses oticos de qualidade para nunca serem trocados
4. 10h-22h
5. Maquina de coca-cola.

(Campeonatos)
1. $$$
1.1. Yup
1.2. Yah.
1.3. So se tiver $$ sobrando.. Prefira dar mais $$ do que dar trofeus..
1.4. Organização eh a base de tudo para um campeonato.
2. Sempre usar o cfg da CPL atual e mesma rotação
3. Tenha no minimo 12 computadores

Obs: Ok.
MPlayer
Citação (kirk @ 19 de Fev., 2002 às 22:56)
(Lan House)
1. CS, DOD, Q3 e Age of Empires 2
2. Athlon 1ghz+, GF2 MX400 64mb, 256ram e Monitor 17¨ (indispensavel)
3. Mouses oticos de qualidade para nunca serem trocados
4. 10h-22h
5. Maquina de coca-cola.

Otima config...
Mas a MX400 soh serviria pra jogos de agora... e se a galera quisesse RTCW, ja fica um pouco mais pesado...
o novo Doom tah pra sair... e tb vai ser mto pesado... enfim...
A nova geracao de jogos ja dai bastante trabalho pras MX...
Monitor 17 realmente eh indispensavel, e o maior de maquinas possivel tb... 8? 4x4 sux...
Maquina de coca eh rlz :D
O melhor custo x beneficio com relacao a placas de video seria a Radeon 7500 ou ate mesmo a 8500 pra aguentar bem mais tempo sem a necessidade de upgrades... e visto q em uma lanhouse overclock nao seria uma coisa bem aceita, os processadores poderiam ser um pouco mais altos... mas isso ficaria a criterio do "criador"...
Se tiver mesmo pensando em abrir uma... boa sorte Legiao
kirk
Tipo.. tem o C&C: Renegade, o Doom 3, o UT2 que são MUITO pesados, absurdamente pesados.. Tipo, o UT2 numa Radeon 8500 a 640x480 16bits num Athlon XP 2000+, 512 ram pego 60fps...

O C&C também pego uns 60fps numa GF4..

Bando de loko
][MoSCa][
UT é um jogo diferente..
Dificilmente você vê fps muito altos, ou muito baixos... :)
ViRuS
tudo isos ai q a galera falou e o principal é ter umas 10 máquinas...
nao é bom ter mais que isso junto pra nao virar uma PG em que nao se pode ter cf...
se quiser mais de 10 máquinhas ponha separadas ou entao ponha logo umas 20 pra galera poder fazer cf lá!
TRuNkS
Ng rlz all ! eh a melhor daki ..!
legiao
Galera, fiquei super feliz com a ajuda de voces...

ESPEREM GRANDES NOVIDADES..

[]s
][MoSCa][
Ele disse grandes?
Eu diria, ENORME! :p
ayreon
ja deu pra se tocar oq vai rolar... :)
code
tomara que seja do demo..!! :)
ViRuS
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...
é sempre bom ela ficar localizada num canto perto da maioria da galera...
pq se for uma lan massa mais lá na puta que pariu tem q ir só se for jogar um tempao pq se for jgoar um pedacim só nem vale a pena
jyraia
Citação (ViRuS @ 21 de Fev., 2002 às 17:38)
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...
pq se for uma lan massa mais lá na puta que pariu tem q ir só se for jogar um tempao pq se for jgoar um pedacim só nem vale a pena

Localizacao eh um fator bem importante..

Tipo, tb eh bom ver o jeito como se reserva as maquinas e tal... Por exemplo, aqui em fortaleza eh tudo os kra escrevendo em umas tabelas e tal.. Quando eu fui la na monkey (muitos de vcs ja devem ter escutado essas hists. atraves de outras pessoas), vc recebe um cartao, ai vai na maquina que voce quer e que esteja livre (o kra q entrega o cartao tem um programa na tela mostrando quais maquinas tao sendo usadas) ai voce vai la na maquina e tem um programa aberto pedindo o numero do cartao, o nick e outra coisa q eu nao lembro, as 2 ultimas so preenchia provavelmente quem tava registrado la ou qualquer coisa assim.. Bem quando vc bota o numero do seu cartao la o programa fica la no canto, o windows "entra" e o programa fica contando o tempo.. depois voce vai la e entrega o cartao pro krinha e ele diz quanto tempo voce jogo com o numero do cartao e diz quanto vc tem q pagar... E se vc quiser ainda, vc pode pagar na hr de receber o cartao, ai quando vc ta jogando o programa para a maquina sozinho quando chega no tempo q vc pagou..
ayreon
Quote (jyraia @ 20 de Feb., 2002 às 21:03)
Quote (Viruzim @ 21 de Fev., 2002 às 17:38)
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...

Tipo, tb eh bom ver o jeito como se reserva as maquinas e tal... Por exemplo, aqui em fortaleza eh tudo os kra escrevendo em umas tabelas e tal.. Quando eu fui la na monkey (muitos de vcs ja devem ter escutado essas hists. atraves de outras pessoas), vc recebe um cartao, ai vai na maquina que voce quer e que esteja livre (o kra q entrega o cartao tem um programa na tela mostrando quais maquinas tao sendo usadas) ai voce vai la na maquina e tem um programa aberto pedindo o numero do cartao, o nick e outra coisa q eu nao lembro, as 2 ultimas so preenchia provavelmente quem tava registrado la ou qualquer coisa assim.. Bem quando vc bota o numero do seu cartao la o programa fica la no canto, o windows "entra" e o programa fica contando o tempo.. depois voce vai la e entrega o cartao pro krinha e ele diz quanto tempo voce jogo com o numero do cartao e diz quanto vc tem q pagar... E se vc quiser ainda, vc pode pagar na hr de receber o cartao, ai quando vc ta jogando o programa para a maquina sozinho quando chega no tempo q vc pagou..

sejamos realistas
vc acha que uma lan que esteja começando tenha condicoes de fazer isso ? meu deus.

enfim... para cs.. a lan ideal eh 10 pcs com no minimo 800mhz 256mb de ram. boa localizacao e preços acessiveis... e soh, eu axo.
kirk
Boa sorte Legiao..
Nem preciso falar que os treinos do kpt4 vão ser lah
hehehe
Ve se coloca num canto legal viu
DEAD---
tou com o aragodo!
jiraia n ker nada
:)
ViRuS
Citação (Aragorn @ 20 de Fev., 2002 às 21:42)
Citação (jyraia @ 20 de Feb., 2002 às 21:03)
Citação (Viruzim @ 21 de Fev., 2002 às 17:38)
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...

sejamos realistas
vc acha que uma lan que esteja começando tenha condicoes de fazer isso ? meu deus.

enfim... para cs.. a lan ideal eh 10 pcs com no minimo 800mhz 256mb de ram. boa localizacao e preços acessiveis... e soh, eu axo.

isso aí jyraia viajou legal!
Ryan
Tipo, se for abrir uma LanHouse abre perto das outras mais comuns. Sem querer ser chato mas a Monkey vai estar ae no fim do ano.
Knuttz
Citação (ViRuS @ 23 de Fev., 2002 às 02:33)
Citação (Aragorn @ 20 de Fev., 2002 às 21:42)
Citação (jyraia @ 20 de Feb., 2002 às 21:03)
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...

sejamos realistas

isso aí jyraia viajou legal!

Viajou não, muito pelo contrário.

Existe programa que faz isso em todo nível de preço, quem marca passo são as lans que não usam.

E digo mais, quem não usa perde e faz o cliente perder. Se não me engano o Rox disse acima que pagou 20 e só jogou 15. Como também pode acontecer do cara pagar 20 e jogar 25...
ledoux
localização se não é tudo é quase isso..
netgames nao eh a melhor não.
acho aquela q abriu agora na dom luis mto mais CONFORTAVEL (nao eh um cubiculo 8x3 com 20 apfs gritando dentro) .. soh q eh bem mais longe daki

se for abrir lan, tem q procurar um espaço na Aldeota.. eh soh ver o movimento fraco daquela do bairro de fatima e umas outras toscas q ninguem nem sequer sabe q existe.

por mim é pra entupir a lan de computador.
pra ter cs e os toscos jogando dod.

ponto
ledoux
KIRK! AGE OF EMPIRES 2, IMAGINE UM CAMPEONATO DISSO!
RULA ALLLL
Fabiano
Quote (vasco @ 24 de Feb., 2002 às 18:03)
acho aquela q abriu agora na dom luis mto mais CONFORTAVEL (nao eh um cubiculo 8x3 com 20 apfs gritando dentro) .. soh q eh bem mais longe daki

Ouvi falar q aquilo ali eh uma bosta.
ayreon
Quote (vasco @ 24 de Feb., 2002 às 18:04)
RULA ALLLL

tal como vc abomina dod
eu abomino age of empires...
"e os toscos jogando age of empires..."
ayreon
eu acho que eh FUNDAMENTAL haver condicao de jogo...
ou faz um cubiculo pra quem ta jogando e um pra quem quer conversar... ou soh coloca aqueles headphones que fecham o ouvido todo c n escuta porra nenhuma do q se passa fora.
ledoux
ao inves dos toscos comprarem aquelas caixas de som toscas e aqueles headphones de radinho a pilha, deviam comprar apenas um headphone escroto pra cada pc.

Fala serio gordo, age of empires 1 e 2 ja ganhou quase tanto premio quanto half-life... eh incriticavel. Melhor jogo multiplayer de 97 e 98 pela E3 (o 1) .. e o 2 eh mto rlz :)
ayreon
Quote (vasco @ 24 de Feb., 2002 às 20:06)
Fala serio gordo, age of empires 1 e 2 ja ganhou quase tanto premio quanto half-life... eh incriticavel. Melhor jogo multiplayer de 97 e 98 pela E3 (o 1) .. e o 2 eh mto rlz :)

e o q eh q tem a ver ?

tu gosta de titanic ?
km
LAN HOUSE

1. Jogos que deveriam existir em uma LanHouse descente.

Half-Life (CS, DOD, DM, TFC)
Unreal (E alguns MODs)
Quake I, II e III (versão antiga pra galera poder frescar tamb)
Doom (versões atigas e novas, pra galera poder frescar e talz)
---------------------------------
Age Of Empires I e II
Warcraft II e III
Diablo I e II

2. Hardware necessario.

Athlon XP 1.2ghz, 256ddr, Radeon 8500, Monitor 17'

3. Perifericos importantes (Joystick, Mouse Optico, ...).

Mouses bons de bolinha mesmo, teclados de respeito e fones de ouvido de qualidade.

4. Horario de funcionamento.

Se fosse 24 horas ia ser massa por ser mais uma opção, mas ia ser ruim pra vc (legião), porque provavelmente de madrugada ia dá pouca gente (acho... considerando que grande parte da galera que joga ainda é dependente, tem família e talz...  ;) )

5. Outras coisas que seria interessante de se ter em uma LanHouse.

A máquina de coca-cola realmente foi uma boa idéia...  :D
Ia ser massa se tivesse um sistema tipo BYOC (Bring Your Own Computer)... ia ser muito bom... muito bom... hehehe...  :D

1. Premiação

Dinheiro ou jogos ou periféricos ou tempo grátis pro clan vencedor... coisas assim... Seria bom também um trófeu pro clan que ganhasse, mas esse trófeu ficaria na LAN House...

2. Regras do campeonato

Acho que as regras do campeonato é algo mais complexo. Isso dependeria da estrutura da LAN House, entre outras coisas. Mas uma sugestãos seria analisar as regras de outros campeonatos. Como campeonatos de outras LAN Houses, da CPL entre outros...

Espero ter ajudado e talz... pelo menos tentei...
kirk
Quote (Aragorn @ 24 de Feb., 2002 às 19:19)
Quote (Vasco da Gama @ 24 de Feb., 2002 às 18:04)
RULA ALLLL

tal como vc abomina dod

porra gordo
vai se foder
age rula a batatinha..

mto massa

bah.. eu jah fui viciadoooooo em age2.. tipow durante quase todo ano de 2000..

eh pelo menos um jogo construtivo.. você ganha cultura jogando...
no cs vc so aprende o calibre das armas.. =p
code
Citação (kirk @ 24 de Fev., 2002 às 23:20)
Citação (Aragorn @ 24 de Feb., 2002 às 19:19)
Citação (Vasco da Gama @ 24 de Feb., 2002 às 18:04)
RULA ALLLL

tal como vc abomina dod

porra gordo
vai se foder
age rula a batatinha..

mto massa

bah.. eu jah fui viciadoooooo em age2.. tipow durante quase todo ano de 2000..

eh pelo menos um jogo construtivo.. você ganha cultura jogando...
no cs vc so aprende o calibre das armas.. =p

Imagine
um campeonto
cada partida durando 2 horas ou mais
TTTTTTTTTTOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSCCCCCCCCCOOOOOOOOO
o jogo eh do demo
+ um camp seria tosco
ViRuS
Citação (vasco @ 24 de Fev., 2002 às 18:03)
localização se não é tudo é quase isso..
netgames nao eh a melhor não.

se for abrir lan, tem q procurar um espaço na Aldeota.. eh soh ver o movimento fraco daquela do bairro de fatima e umas outras toscas q ninguem nem sequer sabe q existe.

por mim é pra entupir a lan de computador.
pra ter cs e os toscos jogando dod.

ponto

20 apfs??? OK
a gente sempre sai de lá pra conversar e talz ao contrário de alguns invs e awps q sempre chegam pra deixar o nosso treino extremamente estressante e que nem com fones de ouvido se escuta uma HE explodindo!
=]
MPlayer
Citação (km @ 25 de Fev., 2002 às 08:59)
2. Hardware necessario.

Athlon XP 1.2ghz

Se empolgou o KM..
XP de 1.2...
ehuehuehuehueheuhuehue
jyraia
Kra, como o aragorn falo, eh foda a zuada... Mas um fone de ouvido dakeles grandes, pode ser q nem todo mundo acho bom, pq nao vai escutar os kras do seu time falando...
Mas o problema eh q eles sao mais caros e caso nao sejam bem cuidados se fodem rapidinho... Eu tenho um (philips HP150 se eu nao me engano), cuidava dele bem direitinho, ele funcionava perfeitamente... Mas, simplismente toda vez q vinha alguem aqui e virava a noite jogando cs, quando eu pegava ele sempre ele tava mais fudido q antes... Na monkey quando eu fui la, todos os pcs tinham fones iguais ao meu, a unica coisa q eles fizeram, foi prender a parte do fio q saia do fone de ouvido com uma presilha, no proprio fone, pra nao fuder o fio no encontro dele com o fone...
Por mim acho q vale mais a pena akeles fones tipo os da net e games mesmo
legiao
Citação (jyraia @ 20 de Fev., 2002 às 21:03)
opa! vai ser do demo...
ah e outra coisa...

Com o nosso sistema da para fazer tudo isso que voce falou e muito mais... Aguarde que voce nao vai se decepcionar.
MPlayer
Citação (legiao @ 25 de Fev., 2002 às 20:15)
Com o nosso sistema da para fazer tudo isso que voce falou e muito mais... Aguarde que voce nao vai se decepcionar.

Tem q ter uma secretária gostosa também!!!
:D :D :D :D :D :D
jyraia
To comecando a achar q a galera vai "migrar" denovo...  :rolleyes:  :rolleyes:
kirk
com certeza..
so depende da localização..
ledoux
www.adrenaline.com.br

lá eles tem um esquema para as madrugadas...
você aluga a lan house pela madrugada.
la tem muitos computadores, uns 20...
e o esquema funciona com cada um pagando uns 15 reais, e passa a madrugada inteira lá, fazendo o que quer.  O ar condicionado fica ligado, tudo direitim, com o portao trancado e com alarme :p

um kra me disse que esses alugueis de madrugada sao mto frequentes, e costumam ser mto divertidos... pq nao tem os incovenientes de levar computadores e bla bla bla..

outra coisa.. vc pode ir na lan em horarios normais levando o seu computador, daí só paga 1,50 a hora, pelo uso da rede.
rlz :p

legiao dá uma zoiada nos planos de pagamento deles, essas coisas, eh tudo muito interessante e bem arrumado
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.