Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Viagem A Bento Gonçalves, Rs
Uêba !! > Diversos > Imagens e Vídeos

LUA-SC
No início do mês de janeiro, após a virada do ano, resolvemos fazer uma viagem a Bento Gonçalves, RS.
Visitas a parentes, muito churrasco thumbs_up.gif ... Mas aproveitamos para conhecer a terra do Vinho. A produção de uva é enorme, nesta época do ano, as uvas estão entrando em fase de colheita, em seguida seguem para as vinicolas, onde serão produzidos os vinhos, espumantes, sucos e outros. louvar.gif
Tiramos mais de 300 fotos, mas resolvi mostrar algumas aqui, pois o local é lindo, histórico e encantador. Vale a pena conhecer hein2k4.gif
O local fica na serra gaúcha. Existem muitos parrerais, isso até onde a vista alcançar
IPB Imagem

As uvas já estavam aparecendo, mas ainda não estavam prontas para serem colhidas
IPB Imagem

Por ser serra, e eram 8h da manhã, é possível ver as nuvens que cobrem a cidade. O curioso que pelo caminho que fizemos foi possível entrar literalmente nas nuvens e depois sair delas
IPB Imagem
IPB Imagem

Na vinicola Cave de Pedra, a arquitetura do local chama a atenção
IPB Imagem

Lá dentro tem vinho para todos os gostos
IPB Imagem

Na vinicola Aurora, que é a maior do Brasil e terceira no mundo, perdendo apenas para os EUA e Argentina (respectivamente), o turista faz um passeio. Primeiro passa por uma sala de vídeo, onde conhece um pouco da história da vinicola, que é uma cooperativa, e depois para para os locais onde os vinhos estão em processo de envelhecimento, tanto nos barris, quanto em pipas e claves. O processo de produção das bebidas é mais artesanal. Contamos com a ajuda de um guia da própria vinicola
IPB Imagem
IPB Imagem

nesta foto eu queria abrir a clave, mas estava muito bem fechada. heheheh
IPB Imagem

Meu noivo queria ir direto para a degustação, mas queria o vinho que estava na pipa..
Esta pipa estava vazia, pois era para mostrar aos turistas como ela é por dentro
IPB Imagem

a parte boa: A degustação thumbs_up.gif
IPB Imagem

Na Salton, o precesso é mais industrial. O visitante percorre uma passarela situada em cima da produção. Neste local, estão as claves, cheias de vinho sendo envelhecidos. A vinicola tem capacidade para produzir 20 milhões de litros, mas este ano eles esperam "apenas" 16 milhões de litros.
IPB Imagem
No final ele é encaminhado para onde ficam os vinhos mais finos, que é feito por um processo artesanal.
Este é a galinha dos ovos de ouro, e trancado a sete chaves.
IPB Imagem

e mais vinho
IPB Imagem

e tudo termina na lojinha, para degustação e compras.
IPB Imagem

Fomos também ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira dos viajantes. O local fica na cidade de Farropilha, há 20km de Bento. Para quem não sabe, depois de ganhar o penta, Felipão (técnico da seleção) foi ao santuário agradecer a vitória, pois ele é devoto da santa.
IPB Imagem
IPB Imagem

Fomos também na cidade de Muçum, onde nasceu minha sogra. A cidade é conhecida como a 'cidade das pontes'. Mas nesta cidade morou o ex-jogador e atual técnico do Vasco, Renato gaúcho. (Só não sei ao certo se ele nasceu ou apenas morou em Muçum).
IPB Imagem

O local é muito calmo, possui apenas cinco mil habitantes e a arquitetura das casas chama a atenção
IPB Imagem

Esta é a rodoviária. E o cara saiu bem tranqüilo na foto rolleyes.gif
IPB Imagem

Esta casa existe há mais de 100 anos.
IPB Imagem
Oceanus
Lindo o lugar é simplesmente lindo
Tai um bom lugar para visitar nas férias thumbs_up.gif

Pinatubo
Muito boa a coletânea, LUA...Não só as lindas paisagens da serra gaúcha, como as notas explicativas de cada cidade e vinícola visitada...Mas poderiam ter aproveitado e dado uma esticada até Garibaldi, Caxias do Sul, Canela e Gramado...Afinal ficam todas perto de Bento e também tem muita coisa bonita para se ver por lá.

A 12ª foto me lembrou as intalações industriais de uma vinícola, que apesar de grande e bem conhecida, infelizmente esqueci o nome, situada uns 10 quilômetros de Santana do Livramento/Rivera, na fronteira com o Uruguai.
Perfect
Ual Lua!
essas fotos me deu vontade de viajar icon5.gif
First_name
Nossa, me bateu um saudade desse lugar agora icon5.gif
Muito boa coletânea Lua thumbs_up.gif
todd
realmente um show de local thumbs_up.gif

muçum é proximo de guaporé?

na pesquisa mostra .... renato gaucho nasceu em guaporé-rs ..... mas foi em Bento que foi descoberto pelo gremio ..... era conhecido como renato padeiro ..... jogava durante o dia e a noite era padeiro.
Der_KosaK
IPB Imagem

hummm... quem mora aí não é nem de perto parente dos que construíram a casa, se é que mora alguém ali. o pessoal não tenta cuidar das coisas.
LUA-SC
QUOTE(Pinatubo @ Jan 11 2007, 06:11 PM) [snapback]425849[/snapback]

Muito boa a coletânea, LUA...Não só as lindas paisagens da serra gaúcha, como as notas explicativas de cada cidade e vinícola visitada...Mas poderiam ter aproveitado e dado uma esticada até Garibaldi, Caxias do Sul, Canela e Gramado...Afinal ficam todas perto de Bento e também tem muita coisa bonita para se ver por lá.

A 12ª foto me lembrou as intalações industriais de uma vinícola, que apesar de grande e bem conhecida, infelizmente esqueci o nome, situada uns 10 quilômetros de Santana do Livramento/Rivera, na fronteira com o Uruguai.

Bem, nós esticamos até Garibaldi, onde fomos almoçar. Cidade pequena e muito organizada e bonita. Mas Caxias, Gramado e Canela não conseguimos ir. Pretendemos, em outra oportunidade de viagem, rumar para Gramado e Canela. Eu, particularmente, pude visitar por duas vezes. Mas meu noivo não conhece ainda, por isso pretendemos ir próximo ao Natal, onde as duas cidades ficam mágicas.

QUOTE(todd @ Jan 11 2007, 10:30 PM) [snapback]425883[/snapback]

realmente um show de local thumbs_up.gif

muçum é proximo de guaporé?

na pesquisa mostra .... renato gaucho nasceu em guaporé-rs ..... mas foi em Bento que foi descoberto pelo gremio ..... era conhecido como renato padeiro ..... jogava durante o dia e a noite era padeiro.

Hum. Então é assim: Rentao nasceu em Guaporé, próximo a Muçum, e morou por algum tempo em Muçum, quando criança. Depois foi para Bento, que fica uns 60km de Muçum, onde foi descoberto pelo Grêmio. Quem me falou a história foram os próprios moradores de Muçum. Só não lembrava a ordem entre Guaporé e Muçum. hein2k4.gif

QUOTE(Der_KosaK @ Jan 11 2007, 11:27 PM) [snapback]425891[/snapback]

hummm... quem mora aí não é nem de perto parente dos que construíram a casa, se é que mora alguém ali. o pessoal não tenta cuidar das coisas.

Na realidade tem uma casa, um pouco mais nova, tipo uns 50 anos, ao lado desta casa. Esta casa de madeira de dois pisos, que chamou muito a minha atenção, pois nunca tinha visto isso, funcionava uma empresa, parece-me que era uma madereira ou moinho, não lembro. Por estar localizada no interior de Muçum, zona rural, o investimento é pouco e o interesse em preservar é menor ainda. No caminho encontrei outras casas como esta, mas em estado de conservação pior.

realmente a viagem foi maravilhosa. Recomendo a todos, se oportunidades tiverem, de visitar esta região. Sei que agora, no dia 20 de janeiro, inicia a Fenavinho, em Bento Gonçalves. É a festa tradicional do vinho, que oferece aos visitantes degustações, além da comida típica italiana e colonial. A festa encerra em 26 de fevereiro.
Pinatubo
A vinicola que me referi no meu último post é a Almadén...Chegamos lá depois das 17:00 hs e o expediente já havia terminado mas mesmo assim fomos recebidos por uma recepcionista simpática e linda por sinal, que fez questão de nos mostrar todas as instalações.

Quem for até lá não deixe de aproveitar e fazer umas compras nos vários free-shops de Rivera (é só atravessar uma rua que a separa da cidade de Santana do Livramento e não precisa apresentar nenhum documento). Os preços apesar de convertidos para o dólar são convidativos e só para efeito de comparação uma caixa com 12 litros de whisky Ballantines saiu por US$ 125, pagos em reais.
LUA-SC
Opa!!! thumbs_up.gif
Já está anotado no caderninho de próximas viagens hein2k4.gif
Jeydess
Eu conheço a Vinícola da Miolo. todas as bebidas deles são realmente muito boas, na época estavam fazendo testes com parreirais diagonais pra ver se a uva se expunha mais tempo ao sol e ficava mais doce, como as do Chile são, por exemplo.

Vale mesmo a viagem, o RS tem muitos locais belíssimos pra conhecer, ainda mais pra quem como eu, adora o frio!!!

hein2k4.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.