Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Uma Revista Camada "piauí"
Uêba !! > Diversos > Cultura

Knuttz
Salve moçada.

Semana passada, eu topei com este artigo no "NoMinimo", falando à respeito de uma revista nova chamada "piauí" (assim mesmo o nome todo minúsculo).

Eu procurei e encontrei a revista (a tiragem deste primeiro número foi de apenas 70 mil exemplares, sendo 20 para distribuição e 50 mil para venda).

A revista é excelente, simplesmente excelente. Enquanto eu leio uma Época ou Veja inteira em pouco mais de meia hora, eu já estou lendo a resvista à mais ou menos 3 horas, e ainda não terminei.

É uma revista diferente até no formato e papel empregador, ela é quase um tablóide, e usa papel normalmente usado em páginas de livro *bons*.

Fica a dica hein2k4.gif

Nada que eu poderia dizer, pode ser melhor do que o que está dito no NoMinimo
ronaldinho
Juca Kfouri falou sobre esta revista em seu blog recentemente. Elogiou muito. Será que vende em Brasília? Do que se trata?
Knuttz
QUOTE(ronaldinho @ Oct 16 2006, 02:03 PM) [snapback]417907[/snapback]

Juca Kfouri falou sobre esta revista em seu blog recentemente. Elogiou muito. Será que vende em Brasília? Do que se trata?

Cara, é uma revista sem colunistas, só com reportagens.

Fora isso ela não trata dos assuntos que estão sendo tratados na grande imprensa.

Por exemplo, neste número tem uma reportagem engraçada sobre treinamento em telemarketing, a vida do Bertoldo Bretch contada em quadrinho...

Ela foge ao lugar comum, é uma leitura muito fluida.
todd
QUOTE(ronaldinho @ Oct 16 2006, 03:03 PM) [snapback]417907[/snapback]

claro .... distribuição nacional Editora Abril (parceira da revista) ....
uma revista da Editora Alvinegra do cineasta e botafoguense João Moreira Salles,
inspirada na New York Review of Books,

site revista
http://www.revistapiaui.com.br

assinaturas em promoção
http://www.assineabril.com/index.jsp?proje...mp;id=menucombo

recebi um trailer da revista .... não gostei do formato ..... cansativo.
Knuttz
Todd, a inspiração é na "New Yorker" né não? Ou a New York Review of Books é a mesma New Yorker?

Você achou cansativo o modelo de escrita ou o formato físico dela?? Se for o físico, ele é meio complicado mesmo, mas pelo menos, se segurar na dobra, por baixo, ela segura armada por conta do papel muito grosso.
kalashnikov
recebi uma amostra junto com a veja da semana passada... parece boa...
todd
QUOTE(Knuttz @ Oct 16 2006, 05:58 PM) [snapback]417926[/snapback]

Todd, a inspiração é na "New Yorker" né não? Ou a New York Review of Books é a mesma New Yorker?

Você achou cansativo o modelo de escrita ou o formato físico dela?? Se for o físico, ele é meio complicado mesmo, mas pelo menos, se segurar na dobra, por baixo, ela segura armada por conta do papel muito grosso.

não sei .... site da revista New York Review of Books
http://www.nybooks.com

cansativo o formato fisico ..... uma revista para quem gosta ler.
mais uma tentativa thumbs_up.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.