Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Para a galera que curte shard RP
Uêba !! > Games > Outros Jogos

Páginas: 1, 2
67-1031590119
ae galera que curte shard RP interpretação raças etc
para os q gostam como eu esse shard eh um prato cheio e por mim eh o melhor shard rp do Brasil
http://www.aowshard.brtdata.com.br/

o shard ainda ta na fase gold mas em breve o definitivo chegara!
por isso pode ir logo fazer sua acc se quiser ja ir jogando pela fase test gold!
(a conta demora cerca de 1 semana para ativar pq a staff ta muito ocupada trabalhando nos scripts do definitivo!;)

ps: alguem de fortal joga no aow alem de mim e um amigo meu q estuda na mesma sala q eu?(estudamos no santa cecilia)
67-1031590119
outra coisa
eu vi uns kras comentando q jogam no ATF e q o RP lah eh bom, serio eu joguei no ATF deste o inicio dele até a galera sair bugando adoidado e a admin cally ter q resetar o shard e ir denovo pra fase gold q deve tá até hj, e o rp de lah nem se compara ao rp rox do AOW, a staff do aow eh muito mais rox e tal, no aow tem raças e mais classes q o atf resumindo eh muito melhor, na minha opiniao logico!
quem tiver afim de ir no forum do AOW fazer perguntar,ver fotos do aow etc o link eh esse:
http://www.aowshard.brtdata.com.br/phpBB2/index.php

qualquer coisa meu nick no forum e shard AOW é Durin

97-1018887124
AOW RPG?
69-1031546030
aow sux shard q tem macroar sux...

ATF rox, shard de level rOx....
67-1031590119
level sux
no aow  so pode macro assistido!
se nego deixa macroando e sai fora o anti macro pega e da jail !
aow ruleia tudo
104-1029697404
Cara, se tem uma galera que eu respeito é o pessoal da Staff AOW (Principalmente o Magnus...) os caras tão tocando o projeto e tal. Isso é louvavel em meio a shards PvPs que pipocam por ai.

Mas temos de falar algo sem hipocrisia e melação: AOW é um mar de Buggers e Anti-Rp... ou Pseudo-Rp.
Eu não considero substituir o: "Ae mano Qualeh" por "Bom dia Senhor" como sendo RP. Longe de mim estar fazendo uma critica ao Shard, mas acho que interpretação é algo muito superior a usar uma "fala maquiada".
Sei que muitos daqui jogam lá e tal (quisá um dia até eu jogue...) e essa galera, creio eu, concorda comigo.

Ps. Carrasco, tbm acho errado da sua parte ficar criticando o ATF (que caia entre nós, é uma ***) aqui pelo forum... sei lá, fica parecendo propaganda encomendada.

Pow... eu me contradigo muito. Sou um Looser :)

Ps2. Alguem já leu a história do AOW ?! :)

Ps3. Hayato, se contenha.

Ps4. Claro, claro, já vou fechar o bico.

Ps5. Bom mesmo !

Ps6. Mas que foi dificil de engolir... ah foi...

Ps7. CALADO !
103-1018665900
hay, você é loser :)

deixa agente hobbittar porra :angry:

67-1031590119
que nada kra o rp do aow esta muito bom sim
tao bom q anao tem cidade subterranea , elfos e drows tem suas cidades
o rp la ta muito bom todo mundo interpreta bem
e quando nois pega nego praticando anti rp tiramos foto e colocamos no forum de denuncias e no dia seguinte o kra eh banido
104-1029697404
Citação
o rp la ta muito bom todo mundo interpreta bem

Estilo Dragão Brasil, né ?!
Ah tá, bão bagarai !

Ps. Tomei meu remedim... agora estou melhor :)
Ps2. Carrasco, eu to brincandu... viu ?
Ps3. Oh não, tive uma recaida !!!
Ps4. ...
danielvieira
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Fabiano
goiabas
68-1018830222
Olha, eu tou jogando no AoW ultimamente e devo dizer que não tá tão ruim assim...isso é, falta muita peneiragem e melhorar muito a interpretação (não que não tenha gente lá que não esteja de parabéns!;) além de arrumar uma historiazinha menos escalafobética e parar com essa segregação racial estúpida...

Uma das coisas interessantes lá é o kit de maquiagem, por exemplo. (exemplo meio bobo, mas o kit é REALMENTE interessante.). O outro é um sistema de os próprios players administrarem a cidade...e como eu disse, só treinar, que tem muita gente lá que promete...

De qualquer jeito, precisa de muito trabalho, força-de-vontade, bom-senso, e parar com essa mania de separar tudo em partezinhas diferentes e deixar cada um vivendo no seu mundo à parte para que esse shard realmente se harmonize e se assemelhe com alguns...por aí...
não é mesmo, hay?

90-1018756231
Quote (Carrasco1 @ 10 Sep. 2002, 19:10)
que nada kra o rp do aow esta muito bom sim

Né por nada nao...
Mas desde qdo o fato de uma raça ter sua propria cidade significa que o RP do shard eh bom?

RP bom, você vê pelos jogadores do shard.
Nao porque anao tem bat-caverna, elfo tem suas casas nas arvores ou os humanos ja tem favela ao redor da cidade...
67-1031590119
os gms de lá deram a cidade dos anoes e dos drows por acharem que eles realmente mereciam por estarem com um otimo rp
104-1029697404
Concordo Dragabum...

:tongue:
68-1018830222
Eu e o Garth não ganhamos uma cidade só nossa por boa interpretação!
E mesmo assim, garanto que esta tava melhor que a dos anões. Olha, não tou criticando não.
Acho sim certo recompensar a boa interpretação, mas o staff simplesmente dar uma cidade?
Os anões tem que se reunir, organizar, pressionar, reunir materiais, comprar coisas, trabalhar, mostrarem que são dignos de ganhar ( construir! ) uma cidade, e não simplesmente ganhá-la por permanecerem juntos e dizerem algumas palavras bonitas de vez em quando.

É claro que se o staff decidir "vamos separar as raças" tudo bem, mas os anões ganharem uma cidade do nada...Estranho, não?
Os drows? Até compreensível...afinal, eles são ODIADOS por todas as outras raças.

Mas anões? Xenófobos? Qual nada. Eles vão morar numa cidade porque gostam de morar debaixo da terra e minerar, mas seu principal interesse é o comércio e...Segregar-se das outras raças é meio estúpido, não? Eles tem mais é que se misturar e fazer de sua cidade um lugar pra morar, não pra viver...
Os elfos? Bem, tá, eles que fiquem nas cidades deles e cuidem das árvores. Mas não é SdA isso daqui. Simplesmente isolar as raças quase que completamente umas das outras, num shard rp, que é pra todos poderem conviver e por consequência, contribuir pra uma interpretação mais rica, é estupidez.

Dêem cidades para eles, mas não os tranquem lá.
E agora, essas cidades, minha gente, os humanos também tão querendo. Ridículo. Eles são a raça em maior quantidade, mais versáteis, que melhor se adaptam, e assim como os anões, são uma sociedade capitalista. Ou vocês vão dizer que no UO existem feudos?

Claro, um grupo de xenófobos se isolar, tá. Mas uma cidade? Um acampamento ou vila já basta. E eles que façam por merecer! Não simplesmente ganhem porque se uniram e gritaram em unissono "QUEREMOS CIDADE PQ OS ANOES NOS MATAM!"

Bah, fala sério...o staff não pode simplesmente ficar estonteado por uma boa interpretação e conceder coisas sem critério. Quem não interpreta bem, aprende. Quem não aprende, vai embora. Só jogar já não é recompensa o bastante?

Novamente, acho que o AoW tem futuro. Mas uma reforma com critérios mais rígidos e sensatos se faz necessária para um equilíbrio do shard. ou ele vai acabar por implodir.

E alguns membros do staff precisam pensar um pouco mais antes de agir...afinal, vocês não são deuses? Pra que se irritar com coisas tão banais?
Quanto a história, não vou falar nada...Ninguém precisa ser escritor...Se querem que a história seja daquele jeito, que seja.

67-1031590119
os anões nao sao unidos?
fala besteira nao
que os anoes de stones keep sao unido pra caralho...
todo sabado tem reuniao em nossa cidade onde aparece uns 20 anoes e tal muito massa. sem falar da guilda anã
97-1018887124
o Dragazul conseguiu me faze perde o animo pra acompanha esse tópico
68-1018830222
Isso é bom ou ruim, Allan?

Eu disse exatamente o contrário, Durin...os anões SÃO unidos! Mas isso não é motivo, por si só, pra eles ganharem uma cidade. E olha, quero deixar claro que não tenho nada contra eles, como vocês podem pensar, porque tem muita gente que tem...
90-1018756231
Allan tem preguiça de ler grandes posts... acho q eh algum trauma com coisas grandes :rolleyes:

Mas como nao jogo no AOW... nao tenho muito o q falar... o q escutei ate hj do pessoal q ta jogando, eh q tem os representam bem, q realmente da gosto... e os tradicionais "Como vc esta hj senhor? [e ae dom]"
q chegam a dar nos nervos :eek:
97-1018887124
Tenhu trauma a coisas grandes
putes... ja é um post sem graça, grnade desse jeito...
67-1031590119
bem
quem quiser jogar lah q jogue
nao to obrigando ninguem a jogar lá
97-1018887124
obrigando num ta mais ta fazendo Apologia
68-1018830222
Uau, eu consegui encontrar uma onde de anti-rp e ridiculamente má interpretação em meia hora que vou rever meus conceitos sobre esse shard...ou sobre seus jogadores...
67-1031590119
nao eh pq vc encontra um com mal interpretacao q todos tb nao sabem interpretar
claro que todo shard rp tem aqueles q nao sabem interpretar e o fim desses eh levar ban
danielvieira
agora que to com teclado denovo vo escrever...
bem
anti-rp eh o que + tem lah
otra coisa
mtos vendors = economia desequilibrada
nego faz dinheiro facil d+
tem que macroar para naum morrer pra um zombie
com 30 de str eu apanhei prum porco...
fora que o pessoal que interpreta paladino axa que ele por ser representande dos deuses lah eles podem tudo ( bem eles fazem isso e naum perdem o titulo entaum eh anti rp)
outra coisa
nego lah anda de plate o dia inteiro
num tira pra nada...
só tem 2 deuses para se cultuar
estranho mas na historia foi falado de outros deuses
pq eles naum tem clerigos
ou paladinos
pq eles naum foram nem citados?
o meu char para ser clerigo ele tem que acreditar em algum deus
porem com o grande leque de 2 opções... fika foda
eu por enquanto cultuo o meu deus das aguas...
fora os orcs bonzinhos e sem ganancia( e bem cultos tbm )
e os elfos que andam com eles
o problema todo num eh esse
o problema eh que um kra de plate bate do mesmo jeito que eu bato pelado
e por isso eles sempre andaram de plate
naum tem penalidades para os que comentem anti-rp
GM naum sabe diferenciar pk de morte com base no rp ( sendo que fui eu que morri )
entaum kra eu num falo nada
jogo lah por falta de opção
104-1029697404
Citação
jogo lah por falta de opção

Faço minhas as suas palavras...  :(
90-1018756231
Hayato... Volte ja para o forum da MyT ! :angry:
68-1018830222
O AoW só vai prosperar depois que banir todos os fibianos e empalar seus personagens em estacas na praca pública de britain...E tenho dito.
77-1032159335
Pô... eu vim cheio de gás ler o Post... foi diminuindo, diminuindo... daí vi o Post do Dragazul (Te vi no fórum do AoW e tava tentando lembrar onde já tinha te visto, descobri anteontem quando vi esse Post aqui rapidamente) e deu um desanimo de ler até o final... vi o do Shinji agora grandinho e deu preguiça tb de ler mas li +- e os demais... espero poder esclarecer algumas coisas e até tirar alguma duvida já que no fórum do AoW eu não tenho conseguido acompanhar bem porque se fico um dia sem entrar já mudou a página 1 do fórum toda...

Seguinte... falaram algumas coisas que eu vou tentar esclarecer...
Primeiro sobre o Macro... Antes de mais nada Shard RPG não importa se de Level ou não mas nenhum deveria ser Shard de enfoque de evolução de Skills... Infelizmente à menos que comece todo mundo GM ALL qualquer Shard vai ser assim sempre com a maioria dos players... Gringo ainda capta melhor isso mas Brasileiro ainda é meio bitolado com UO... Acha que Shard RPG é falar bonito e treinar Skills que tá tudo certo...

Segundo ponto é sobre a separação das Raças que o Dragazul comentou naquele reply monstruoso... se eu tô falando besteira me corrija mas acho que era isso que você tinha falado...
Essa separação é uma teoria do Tandor que eu resolvi experimentar à pedido dele se dava certo no Shard e eu realmente achei interessante... Ela é sobre um almoço que o dinheiro vai ser repartido... quando esse almoço tem só umas 6 pessoas e vai rachar o final ninguém vai comer coisas muito caras, afinal se ele come algo muito caro no final parte do valor alta acaba retornando pra ele mesmo... Já quando vc vai num almoço com um grupo de 40 pessoas as coisas mudam... vc vai comer algo mais cara pensando que repartindo o final da grana todo mundo vai sair uma merreca pra vc... Só q o problema é que muita gente tb vai pensar isso e no final vc vai ter pago o preço que comeu mais ou menos...
Eu no início não entendi a aplicação disso mas desde que separamos as coisas comecei a entender...
Os dois lugares onde raramente vem reclamação de Falta de RP no Shard é na Mina dos Anões e na Cidade dos Elfos-Negros... porque? Agente fica com grupos pequenos e exatamente por isso todos se comportam porque se em maior número o cara não se comporta porque ele é um no meio da multidão...
Vamos dar o exemplo de hoje? O Evento de hoje de encerramento do Gold contou com umas 70 cabeças, mais de 130 players no Gold logados... normalmente em eventos com no máximo 10 players agente não tem problemas... hoje só eu bani 11 cabeças que tavam dando uma zuadinha no evento e algumas nem por zuação grande, so pequenas coisas como palavras colocadas em horas indevidas que acabavam sendo enquadradas em falta de RP (e realmente não deixavam nem de longe de ser).
É por isso que é mais fácil trabalhar com os players dividos em pequenos grupos que é no caso o que estamos fazendo com as Raças... Elfos terão também uma Vila Élfica, Hobbits um povoado deles e só do que não teve no Gold. Mas isso, à excessão dos Elfos-Negros que terão agora suporte de Scripts pra se forem pêgos em Britain por exemplo poderem ser atacados sem maiores problemas, não será uma regra tipo "Todo Elfo tem que ficar na Vila Élfica".
Não! Aquilo é só um ponto de referência e um ponto inicial. Assim agente no início fiscaliza as vilas e faz Elfos por exemplo interpretarem como Elfos... a maioria fazendo assim o camarada que é novo com RP (e que diferente do que pensam não tem culpa por não saber interpretar, precisa sim de orientação e não de banimento) vai seguir aquilo que ele vê além de que essas cidades vão ser administradas por pessoal do Interested team, o que é bom no monitoramento do RP. mas isso é inicial... com certeza nos primeiros dias já teremos novamento a mistura de Raças e as cidades ficam abertas pra quando quiserem voltar sempre (exceto, por exemplos, Elfos que matarem outros Elfos bons ou mesmo ganharem um certo numero de Kills ou perderem muito karma podem ser atacados por guardas ao entrar na cidade élfica por exemplo ou o mesmo para Elfos-Negros que ficarem bonzinhos na cidade dos Elfos-Negros).

Sobre os Deuses Shinji, o que eu posso dizer por hora é escolha um dos dois... eles na verdade são ícones de comportamento de Clérigos e não deuses em sí... são duas formas como imaginamos como Clérigos poderiam se portar... Agora com relação a só terem dois Deuses não posso entrar em detalhes ainda.

A economia Shinji você deveria ler a HP... se tiver preguiça cata a noticia do dia 30 acho do mês passado.

Ainda sobre Paladinos os Paladinos foram nomeados apenas para teste de Script. Ainda é uma fase de testes... De todos os Paladinos nomeados apenas UM agradou a Staff que se portou do início ao final do Gold como um Paladino de verdade.

Sobre a falta de RP hoje eu mesmo me estressei tanto que teve um monte de gente banida pela Staff toda mas essa semana eu entrava rapidamente de noite (Não de madrugada,m de noite mesmo) só pra ver como estava e estava tudo super tranquilo... Muitos não eram excelentes com interpretação mas tb não eram de se jogar fora... Muitos eram muito bons e esses agente sabe quem são... Hoje teve uma perturbação maior pelo simples motivo de termos tido 130 players soltos enquanto a Staff estava focada no evento de encerramento do Gold.
Quantos de vcs já jogaram em Shard com nível melhor de RP? E agora quantos de vcs podem indicar um desses Shards que bateu mais de 70 players que seja? Pois é... Quando aumenta a quantidade pra dividr a grana a galera quer comer mais...

Agora a orientação da galera que vacila assim como a denuncia tem que partir dos players... controlar um Shard com 30 players é fácil... controlar um Shard com 100 players pelo menos todo final de semana agente precisa contar com a ajuda dos players.

Agora concordando com o Dragazul, é sim um caso de fazer uma peneiragem que vem sendo feita aos poucos, mas que tem que ser feita com a ajuda de vocês... Agora toda a estrutura do Definitivo é montada pra gente ter controle sobre tudo isso e poder treinar os novatos com RP sem precisar fazer algo fora do RP pra isso em sí além do fato de que com a entrada do Interested Team a coisa fica muito facilitada... Associa isso à peneira já feita atual (cerca de 100 contas banidas durante o Gold da qual a grande maioria nem volta) e finalmente ao mode de comércio novo que vai afastar pessoal de Shard PvP com toda certeza e ao Patch que vai estar mais gordinho de forma que a galera de Modem só vai baixar se quiser realmente jogar no Shard...
Acho que vocês entraram na onda de pessimismo que um ou dois revoltados com alguma coisa insistem em tocar à todo instante.

Sobre os FIB, huahauahuahauhauahuahuahauahuahuahauhau
Até tú Dragazul! Vocês nem imaginam quem sejam os FIB? Eles estão mais perto do que vocês possam imaginar...
mas relaxa que nenhum deles passou em branco no Gold não... a diferença é que os caras tem o corpo fechado... mó galera reclama mas ninguém nunca tem uma foto que seja pra mostrar eles vacilando pra me mandar por e-mail...
Mas como a politica do Shard é "Ninguém é acusado 4 ou 5 vezes de uma coisa que não fez por pessoas diferentes e em tempos diferentes" e agente tem um sistema de marcas onde até acusações mesmo sem provas tem seu espacinho especial... relaxem...

Agora sobre jogar no AoW por falta de opção sendo este o caso eu preferia realmente que falassem comigo que eu indico outros Shards. O cara que joga por falta de opção tá sempre insatisfeito e por isso não colabora... Prefiro o cara que jogue em 12 Shards mas que jogue pensando em ajduar o Shard, não por falta de uma opção melhor...
77-1032159335
é...
...
como quem me conhece já tá acostumado fui escrevendo e no final saiu um texto monstro...
Alguém àfim de fazer um resumo pro Allan?

:D
68-1018830222
Não, obrigado. Olha Magnus, eu achei legal o que tu escreveu, mas vamos começar falando da separação...
Tá certo, do ponto de vista de administrar grupos menores, é MUITO mais eficiente, mas veja bem, o aow não é propriamente uma tfg, com 500 players online em dia de semana, então pra que usar o mundo inteiro? Ao menos no início, eu acho que deveria ter algum tipo de restrição... Não sei qual, nem sei se seria possível, mas é só uma idéia...E restringindo um pouco o espaço, a mistura das raças, além de ser mais espontânea, é mais frequente e produtiva... E se não restringir, então eu digo que vocês tem que aumentar o staff. É bom aumentar de qualquer jeito, pelo menos um igm por raça, sabe? Aí fica mais fácil...E olha, como eu já disse, eu acho que se alguém realmente quer ser separado, tem que fazer por merecer. Fora, é claro, os drows, que são malignos, mas isso é outra história. Digamos que um certo grupo de anões queira ter uma cidadela própria. Trabalhem! E tenham gente que baste para tal! Mas e que acontece se um tal anão resolver ir pra cidade x sem ter ajudado? Nada impede que ele seja acolhido, óbvio, mas certamente ele não gozará de certos privilégios que aqueles que ajudaram na fundação gozam.

Agora, tomemos o exemplo da myt: No beta (com interpretação), as cidade eram duas: A geral, e a caverna putefrata dos orcs. Deu certo? Até que deu, até que deu. Já que jogamos somente na ilha do avatar, todo mundo acaba interagindo...Mas admito que eram poucos jogadores também. Até ocorria um ou outro conflito, uma briga territorial, mas isso chegava a ser saudável...e agora? Temos cinco raças (duas a mais do que as do beta), e teremos cinco cidades. Uma pra cada raça, fora a dos humanos, que é livre pra todo mundo. Vai dar certo? E eu sei? Ainda não testamos...Espero que dê. Mas quando o espaço é menor, fica todo muito mais fácil. Inclusive pro comércio, que na aow, as raças acabam por tornar-se autosuficientes (ou tentam) às vezes até mesmo por causa da distância e acham que basta interpretar por ela. Na myt, de certa maneira, é quase tudo uma coisa só. Mas não posso dizer nada, afinal, ainda nem testamos. Talvez não dê certo, afinal de contas...

Mas na AoW, minha crítica é que as raças, por conta de suas cidades, acabaram por se tornar xenófobas, o que não é muito aceitável para qualquer uma delas fora os drows, mesmo os anões que podem ser como o kk, rabugentos, chatos, mal-humorados, mas são gananciosos! Não vão querer se isolar...E há de se convir que se as cidades não fossem tão restritas, não houvessem tantas divisões, a interpretação enriqueceria consideravelmente.

Quanto a fib? Olha, eu participei de uma reunião deles (como fantasma :D ) e posso afirmar sem medo de mentir que a única coisa que eles falaram fora de [] foi "Salve, Valek!" e "Vamos treinar?". Eles até discutiram o local da sede em [], e já tavam querendo dominar britain, e se o staff não deixasse, iriam pra minoc, ou algo do tipo. Mas basicamente é isto...creio que a aow é um shard que tem muito potencial, mas no início, tudo deveria ser mais unido...mais tempo...mais convivência com outros players, pra treinar a interpretação, pra ver como eles lidam com situações de convívio público, sabe? Talvez essa fosse a melhor maneira de peneirar...e é claro, acho que aumentar o staff ajudaria bastante.

Uma dúvida, agora, Magnus: Se o nefarious x, mestre negro, me leva pruma vila e diz que tem prazer em matar, e mata dois npcs pra me mostrar o prazer e me fazer chorar (meu personagem era pink!;) isso é pk ou algo do tipo?
72-1018988734
Meu, pra começo: Jogo na AoW

Na boa, akilo lá eh muito injusto

Ou vc eh estereotipado amiguinho de todos ou te caçam ateh a morte

Exemplo 1:

Lá se vai Haziel, o pirata, falar com os animais do banco. Troca algumas palavras com o cavalo e então o mesmo o ofende. Grita pelo dono, ou haverá retaliação.

Resultado: O cavalo é assassinado friamente por Haziel
Motivo: O cavalo o ofendeu

Tudo bem, ateh q vem um player e da forensics no cavalo. Um gm com NICK DE RAGNARS, entra em cena.

Simplesmente fala: "Mato cavalo tchau"

*blockeado 48hrs*

Ai, vou tirar isso a limpo. Como? Leio as regras, nada. Leio o forum, nada. Leio as noticias "recentes" nada.

Vou na seção "staff", encontro o icq de um tal TUMAIX. Certo, falo com ele. Provo pra ele que tenho  TODA a razão, nao foi anti rp, n tem nd nas regras, n tem nd q diga "NAO MATE O CAVALO DOS OUTROS", o que me abstém.

Ai eu falo: "sim e ae? Vou ficar blokeado?" e recebo a bela resposta. "Eh do script, sorry" Mme poupem, sou injustiçado nesse shard ridículo, digo isso com todas as palavras. (pois se todos dizem sim, tu diz não, morre, centenas de vezes)

Resultado: O gm não sabia quem era o outro gm. (desorganização) Além do que, todos sairam impunes, soh eu, que tive a minha conta blokceada injustamente.

Um gold com reset?  :dren:

RPG? Isso nem sabem o que eh la, pq tds sao amigos. Ridículo, chega no banco um cara dizendo "ajudem minha vó" TODOS vão. Soh eu fikei no banco falando: "e vou ajudar de graça?"

Todos sao amigos, se não são, gostam de arrumar briga. "Olá" "Olá? Quer um duelo?"

Eu soh posso me arrepender de ter perdido meu tempo, digo e repito, falta de opção MESMO.

Vai sugerir o que? Warshard? Pelo menos lá eles não tentam fazer propaganda enganosa...  :rolleyes:
danielvieira
Citação (Magnus @ 16 Set. 2002, 05:51)
Pô... eu vim cheio de gás ler o Post... foi diminuindo, diminuindo... daí vi o Post do Dragazul (Te vi no fórum do AoW e tava tentando lembrar onde já tinha te visto, descobri anteontem quando vi esse Post aqui rapidamente) e deu um desanimo de ler até o final... vi o do Shinji agora grandinho e deu preguiça tb de ler mas li +- e os demais... espero poder esclarecer algumas coisas e até tirar alguma duvida já que no fórum do AoW eu não tenho conseguido acompanhar bem porque se fico um dia sem entrar já mudou a página 1 do fórum toda...

Seguinte... falaram algumas coisas que eu vou tentar esclarecer...
Primeiro sobre o Macro... Antes de mais nada Shard RPG não importa se de Level ou não mas nenhum deveria ser Shard de enfoque de evolução de Skills... Infelizmente à menos que comece todo mundo GM ALL qualquer Shard vai ser assim sempre com a maioria dos players... Gringo ainda capta melhor isso mas Brasileiro ainda é meio bitolado com UO... Acha que Shard RPG é falar bonito e treinar Skills que tá tudo certo...

Segundo ponto é sobre a separação das Raças que o Dragazul comentou naquele reply monstruoso... se eu tô falando besteira me corrija mas acho que era isso que você tinha falado...
Essa separação é uma teoria do Tandor que eu resolvi experimentar à pedido dele se dava certo no Shard e eu realmente achei interessante... Ela é sobre um almoço que o dinheiro vai ser repartido... quando esse almoço tem só umas 6 pessoas e vai rachar o final ninguém vai comer coisas muito caras, afinal se ele come algo muito caro no final parte do valor alta acaba retornando pra ele mesmo... Já quando vc vai num almoço com um grupo de 40 pessoas as coisas mudam... vc vai comer algo mais cara pensando que repartindo o final da grana todo mundo vai sair uma merreca pra vc... Só q o problema é que muita gente tb vai pensar isso e no final vc vai ter pago o preço que comeu mais ou menos...
Eu no início não entendi a aplicação disso mas desde que separamos as coisas comecei a entender...
Os dois lugares onde raramente vem reclamação de Falta de RP no Shard é na Mina dos Anões e na Cidade dos Elfos-Negros... porque? Agente fica com grupos pequenos e exatamente por isso todos se comportam porque se em maior número o cara não se comporta porque ele é um no meio da multidão...
Vamos dar o exemplo de hoje? O Evento de hoje de encerramento do Gold contou com umas 70 cabeças, mais de 130 players no Gold logados... normalmente em eventos com no máximo 10 players agente não tem problemas... hoje só eu bani 11 cabeças que tavam dando uma zuadinha no evento e algumas nem por zuação grande, so pequenas coisas como palavras colocadas em horas indevidas que acabavam sendo enquadradas em falta de RP (e realmente não deixavam nem de longe de ser).
É por isso que é mais fácil trabalhar com os players dividos em pequenos grupos que é no caso o que estamos fazendo com as Raças... Elfos terão também uma Vila Élfica, Hobbits um povoado deles e só do que não teve no Gold. Mas isso, à excessão dos Elfos-Negros que terão agora suporte de Scripts pra se forem pêgos em Britain por exemplo poderem ser atacados sem maiores problemas, não será uma regra tipo "Todo Elfo tem que ficar na Vila Élfica".
Não! Aquilo é só um ponto de referência e um ponto inicial. Assim agente no início fiscaliza as vilas e faz Elfos por exemplo interpretarem como Elfos... a maioria fazendo assim o camarada que é novo com RP (e que diferente do que pensam não tem culpa por não saber interpretar, precisa sim de orientação e não de banimento) vai seguir aquilo que ele vê além de que essas cidades vão ser administradas por pessoal do Interested team, o que é bom no monitoramento do RP. mas isso é inicial... com certeza nos primeiros dias já teremos novamento a mistura de Raças e as cidades ficam abertas pra quando quiserem voltar sempre (exceto, por exemplos, Elfos que matarem outros Elfos bons ou mesmo ganharem um certo numero de Kills ou perderem muito karma podem ser atacados por guardas ao entrar na cidade élfica por exemplo ou o mesmo para Elfos-Negros que ficarem bonzinhos na cidade dos Elfos-Negros).

Sobre os Deuses Shinji, o que eu posso dizer por hora é escolha um dos dois... eles na verdade são ícones de comportamento de Clérigos e não deuses em sí... são duas formas como imaginamos como Clérigos poderiam se portar... Agora com relação a só terem dois Deuses não posso entrar em detalhes ainda.

A economia Shinji você deveria ler a HP... se tiver preguiça cata a noticia do dia 30 acho do mês passado.

Ainda sobre Paladinos os Paladinos foram nomeados apenas para teste de Script. Ainda é uma fase de testes... De todos os Paladinos nomeados apenas UM agradou a Staff que se portou do início ao final do Gold como um Paladino de verdade.

Sobre a falta de RP hoje eu mesmo me estressei tanto que teve um monte de gente banida pela Staff toda mas essa semana eu entrava rapidamente de noite (Não de madrugada,m de noite mesmo) só pra ver como estava e estava tudo super tranquilo... Muitos não eram excelentes com interpretação mas tb não eram de se jogar fora... Muitos eram muito bons e esses agente sabe quem são... Hoje teve uma perturbação maior pelo simples motivo de termos tido 130 players soltos enquanto a Staff estava focada no evento de encerramento do Gold.
Quantos de vcs já jogaram em Shard com nível melhor de RP? E agora quantos de vcs podem indicar um desses Shards que bateu mais de 70 players que seja? Pois é... Quando aumenta a quantidade pra dividr a grana a galera quer comer mais...

Agora a orientação da galera que vacila assim como a denuncia tem que partir dos players... controlar um Shard com 30 players é fácil... controlar um Shard com 100 players pelo menos todo final de semana agente precisa contar com a ajuda dos players.

Agora concordando com o Dragazul, é sim um caso de fazer uma peneiragem que vem sendo feita aos poucos, mas que tem que ser feita com a ajuda de vocês... Agora toda a estrutura do Definitivo é montada pra gente ter controle sobre tudo isso e poder treinar os novatos com RP sem precisar fazer algo fora do RP pra isso em sí além do fato de que com a entrada do Interested Team a coisa fica muito facilitada... Associa isso à peneira já feita atual (cerca de 100 contas banidas durante o Gold da qual a grande maioria nem volta) e finalmente ao mode de comércio novo que vai afastar pessoal de Shard PvP com toda certeza e ao Patch que vai estar mais gordinho de forma que a galera de Modem só vai baixar se quiser realmente jogar no Shard...
Acho que vocês entraram na onda de pessimismo que um ou dois revoltados com alguma coisa insistem em tocar à todo instante.

Sobre os FIB, huahauahuahauhauahuahuahauahuahuahauhau
Até tú Dragazul! Vocês nem imaginam quem sejam os FIB? Eles estão mais perto do que vocês possam imaginar...
mas relaxa que nenhum deles passou em branco no Gold não... a diferença é que os caras tem o corpo fechado... mó galera reclama mas ninguém nunca tem uma foto que seja pra mostrar eles vacilando pra me mandar por e-mail...
Mas como a politica do Shard é "Ninguém é acusado 4 ou 5 vezes de uma coisa que não fez por pessoas diferentes e em tempos diferentes" e agente tem um sistema de marcas onde até acusações mesmo sem provas tem seu espacinho especial... relaxem...

Agora sobre jogar no AoW por falta de opção sendo este o caso eu preferia realmente que falassem comigo que eu indico outros Shards. O cara que joga por falta de opção tá sempre insatisfeito e por isso não colabora... Prefiro o cara que jogue em 12 Shards mas que jogue pensando em ajduar o Shard, não por falta de uma opção melhor...

bem
vou começar pelo inicio ^^
Magnus respeito bagarai seu trampo e tal com o shard, jogo por falta de opção sim
antes a MyT ( se ficasse on ) com 15 players do que o AoW com 150
vou falar pq eu axo que na myt funcionava e no AoW naum
tah na myt a organizaçaum foi feita pelos proprios players ( mesmo os que entravam uma vez ou outra ) tudo era bem dividido... o dinheiro era mtoooooooo poko usado eu por exemplo trocava lingotes por partes de armadura...
na myt pelo que eu axava akela historia de ter uma ilha pequena fazia que ficasse mais facil de ter conflito entre players e quando o povo fosse embora de lah teriamos amizades e inimigos o suficiente para o RP fluir sem muita interferencia dos GMs

duvido que no AoW alguem iria tentar roubar a sede do conselho dos magos ( eu e o Haziel iamos fazer isso porem o gold acabou e eu tive problemas com o meu personagem )
ou alguma ordem grande
pq?
pq tudo que os kras axam que eh atitude que "pk" eh atitude rp
se e ver um amigo meu apanhando... eu vo ajudar ele ou xamar gm pra dar jail no kra que tah bateno nele?
isso num eh anti-rp como me foi dito lah...
otra coisa
eu li a page e continuo axando que isso nunca vai dar mto certo
o sistema tah bom
mas sempre vai ter um macroer que fica fazendo iten igual um loko e vendeno pro infeliz do vendor

sobre macro

bem a myt funfava sem macro
se o aow num funfa tem lah suas explicações
1º- dps que vc permite dois nego ficar se bateno ateh a morte eles vaum macroar ateh ficar gm tactics e em fightings
2º-todo mundo começa fraco d+ para matar um zumbi e clerigo como eu começa taum fraco que apanha prum porco...
e uma coisa que eu volto a repetir
naum entendo um kra de plate batendo taum rapido quanto um kra de chain ou de couro...
imagina vc xeio de placas de ferro no corpo... e um cara peladaum... os dois brigando... o de armadura vai demorar para bater porem ele vai  resistir mto mais que o cara pelado...
se vc me entendeu isso fica desequilibrado e no final todo mundo vai ficar igual...

sobre os deuses ou seja lah o que isso for...
bem se aquilo naum saum deuses saum o que? :dren:
bem eu axo que deveriam ter mais deuses para ter mais RP
pq akels deuses lah alem de fracos d+ sem base nenhuma para o rp dos clerigos...

e bem o pessoal da FIB eu conheço a maioria
e naum me dou bem com quase nenhum entaum
:rolleyes:

e otra coisinha neh
vcs naum ajudam players a fazer coisas do tipo
( essa pro Hay )
*cavar buraco*
fazer pekenas quests organizadas por players com bases em rp e tal o negocio eh qu vcs axam que player pedindo ajuda eh player querendo item...ou skill
naum vo escrever mais pq to com preguiça e com os braços doendo por causa de um HC no xou dos garatos podres ^^
77-1018580962
tinha que ser o Shinji bixinha pra fazer um quote desnecessário e gigantesco... :rolleyes:
podia ter soh se referido a 3 linhas do comment do magnus
seu seu
GLS :angry:
:D

72-1018988734
Rapaiz

AoW ao menos serviu pra uma coisa. Esperança. Sendo q fikei camarada do shinji e fiz uns amigo ae... e relembrei umas velhas amizades

meu

eu eskeci de contar a parada

os caras ATIRAM PLATE nos monstros. Pode isso? Ja vi tacarem ateh escudo. Ai eu fui la e gatiei a plate do chao.

Qq disseram, como sempre? "ISSO EH ANTI RP. EH ANTI RP VC CATAR ITEM DO CHAO SABENDO Q EH DE OTRA PESSOA"

So a porra de um ladrao ora! Do um peido? ANTI RP!

Eu n perdi meu tempo, devolvi, pq sabia q n iam me dar razao, como sempre...

La eh mt panela, maguinhos ganham cazinhas (ainda volto la pra ACABAR com os magos) e lalala

VAMOS CORRER! FLORES! ARCO ÍRIS!

Hay: :P lembro da gente espancando um passarin fdp :P

Shinji: Garotos podres, rula? *aki n tem show de hc, qnd tem eh bad religion 50 reaus ¬¬

77-1018580962
Hm Hmmm ? O que é UO ? :(

(hehehe quase quase katucentus)
danielvieira
metus alem de pelotense eh flooder?
HAUIOahuiaHauioHAUIhauihAUIahUIOAHuioA :D :D :D

Haziel
quando voltar o shard a gente faz diferente todo mundo neh?
ter que macroar para aguentar alguma coisa eh foda
ter que macroar para naum apanhar de porco eh foda
ter que macroar para naum apanhar de player macroer eh foda
ter que macroar para naum ser morto com uma porrada eh foda
ser todo mundo igual no final eh foda tbm

72-1018988734
agora eu sei o pq do post da novela das 7  :dren:
68-1018830222
Dá pra substituir o Metus por um membro funcional?
(Já que nem o membro dele funciona mais...)
Fabiano
hauehauehauehuaehuheuaehuehuahueahue
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(doentes)
68-1018830222
Se a gente somos doentes, cura nóis, dotô.
72-1018988734
ih...

querendo brincá com o médico ae... hm... xaby pelotense

aew shinji

sacanaji, bora macroá, vacilo caiu, vamo mete os tendéu, vamo botá na roda, bora soh fica zoando...

Eh o terror!

n jogo nakela merda falsa fdp macroer geral nem q a pqp

so + atf, ao menos eles dexam pklizar  :D

n eh PKLIZAR, mas eh melhor q aow, q fica de viadagem, q n se pode nem se defender

la rola tapa, chega de viadagem ao menos

se eh pra ser falso, bora, se eh pra macroar, opto por n perder tempo! :D aventuras rox +

no more, to mt fora de aow, la soh tem xaby tanga  :cry:  :D

Magnus: To zuano :D vc n eh tanto  :tongue:
68-1018830222
Shinji, seu traidor, queria trair a liberdade escarlate! Tem que queimar no inferno!
ledoux
Citação (Haziel @ 16 Set. 2002, 19:25)
Rapaiz

AoW ao menos serviu pra uma coisa. Esperança. Sendo q fikei camarada do shinji e fiz uns amigo ae... e relembrei umas velhas amizades

meu

eu eskeci de contar a parada

os caras ATIRAM PLATE nos monstros. Pode isso? Ja vi tacarem ateh escudo. Ai eu fui la e gatiei a plate do chao.

Qq disseram, como sempre? "ISSO EH ANTI RP. EH ANTI RP VC CATAR ITEM DO CHAO SABENDO Q EH DE OTRA PESSOA"

So a porra de um ladrao ora! Do um peido? ANTI RP!

Eu n perdi meu tempo, devolvi, pq sabia q n iam me dar razao, como sempre...

La eh mt panela, maguinhos ganham cazinhas (ainda volto la pra ACABAR com os magos) e lalala

VAMOS CORRER! FLORES! ARCO ÍRIS!

Hay: :P lembro da gente espancando um passarin fdp :P

Shinji: Garotos podres, rula? *aki n tem show de hc, qnd tem eh bad religion 50 reaus ¬¬

Fazia tempo que eu não lia coisa tão cômica...

tipo..
shard rpg sem sistema de levels?
PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFfffff........
aow sem noção.  :cool:

atf feliz.
diga não a shards teletubbie.
68-1018830222
Atf? Na época que eu joguei, era O mais xus. mas faz um tempão... Ninguém interpretava naquela bagaça...e sistema de níveis xus. Evoluir por skills muito mais roolz. Não tem que ficar matando monstro que nem xuser. Certo?

E pare de ser sarcástico, LeTrois feioso.

77-1032159335
Citação
so + atf, ao menos eles dexam pklizar  

Pô Haziel... depois dessa eu fico feliz que vc tenha ido pro ATF... Aliás tú é o Haziel dos Psicos? Não né?

Sobre os lances que falaram aí de que tacam armadura e vc cata e mandam devolver me desculpe mas se devolveu deu muito mole... ele não tacou? Se fosse pra não pegar agente fazia o .bumerangue onde ele tacava os itens e depois voltava pra bag... :D
Esse é um problema ue tem acontecido mesmo... Outro dia eu mesmo vi dois malucos brigando... daí um deles morreu depois de quase 1 minuto de luta rodando todas aquelas barracas da Mina de Minoc e quando ele catou o Loot do outro (era um Elfo-Negro) veio nego dizer q não podia... Nesse caso porque não? Além de tudo era um Elfo-Negro... O cara ao invés de dizer q não podia pegar Loot devia ir é pra cima dele e matar pq ele tá em território onde Elfos-Negros não deveriam estar...

O problema é que nego faz as merdas e depois quer se apoiar nas regras de não Pklizar (Que é diferente de não matar) pra não poder ser tocado...
Um exemplo clássico disso? UM tal de Demetrius... eu tava do lado dele... ele provocou o maluco, repetiu e o maluco matou ele... ele disse q tinha batido foto e q tinha chamado o GM... acabou ele banido e não o maluco que matou... na continuação agente baniu um Paladino que foi no corpo e pegou o Loot todo dele (Aí sim, um Paladino vendo um cadáver e pegando um Loot só se fosse talvez pra distribuir, isso quem não concorda não deve ser Paladino).

Sobre Plate é uma fase de testes e é até preferivel não liberar tudo que o Shard tem e até porque foi um Gold que foi dito assim "Tem que começar já" pelo Host... Mas por exemplo penalidade de DEX não é só pra PLate mas tb pra outras armaduras... e pra PLate não são pequenas...

Quanto à restringir o mundo no início sem chances... teria que ser em ilhas ou lugares especiais criados pra esse início... Olha o mapa e me diz se tem alguma ilha que tenha minas, arvores, espaço razoavelmente grande... Dungeon é o de menos que se improvisava uma entrada...
Eu conheço a Myt desde bem antes do Alpha... Acho que até o Akanin era Staff na época e nem tava com o mapa do Mytharria, ou seja, nem tava com Alpha ainda. A Myt foi bem mais simples isso que aquela ilha de Avatar com os Statics do Mytharria ficou um local perfeito! mas o mapa do UO já foi desenhado pra não ter nada desse tipo... à menos que agente arrancasse algumas árvores que só era possível editando Statics mesmo... saca o problema?
E isso como eu disse são cidades iniciais e não regras de ficar presos lá...

Os grandes problemas? Players mais novos no Shard que lêem a HP sobre não Pklizar e acha que não se pode matar (espero que o sistema novo de Reinados mude um pouco a mentalidade, embora ainda restringindo Pklling) e que acabam fazendo outros players agirem seguindo essa mesma mentalidade, nego preguiçoso q não anda com a porra do Grabber aberto batendo foto pra mandar pra gente e isso tem tirado muita gente do Shard com fotos (claro, tem que ser fotos que realmente mostrem toda a situação ou uma declaraçào do cara e que ficam restritas à falta de RP em palavras mesmo e Pklling só infelizmente), esses treinamentos absurdos que acontecem às vezes que agente cansou de prender gente e achou que uma leva de jogadores mais conscientes que estavam entrando no Shard iriam começar a mudar a mentalidade mas não foi nada disso e, no Gold, uma quantidade de players que foi maior do que o esperado e desejado já que agente saberia que teria que reduzir Staff pra não atrasar muito o definitivo (O Host tb não pode esperar uma vida inteira com o Shard Off).

Sobre o que falou de ter uma pessoa da Staff pra fiscalizar cada Raça, pra que serve o IT? A diferença é que no Gold agente SEPAROU o pessoal que iria ajudar no IT mas só no definitivo é que o IT entra em atividade... (IT = Interested team).

Não adianta planejar um Gold pra ter uma quantidade "X" de players e aparecerem "3X" e querer que saia tudo bem se os próprios players não ajudarem...

Pra ter uma noção de como esse planejamento pra uma coisa e sair um pouco àcima das expectativas é complicado, esteve no primeiro dia do beta da Myt com certeza né? bateu acho que 70 cabeças... Metus pode dizer certinho a quantidade... Mesmo estando todo mundo junto ali pra um fiscalizar o outro e até inibir nego de vacilar e de como sendo um Shard com um patch grande já inibir naturalmente quem entra só pra zuar mesmo eu até pouco tempo atrás tinha uma foto... Samson ou algo assim o cara... ele perguntando pro Primax "Como tanta coisa pode sair errada numa noite?" e o Primax respondendo "Não posso fazer nada kct!". Depois do canibalismo até do primeiro dia normalizou né? Porque diminuiu um pouco a quantidade de players e quem queria só ver o Shard já tinha visto, Beta fica quem quer jogar realmente...

Parece mais simples que isso mas as coisas não são simples como pensam...

A mentalidade de qualquer coisa é falta de RP quem tem que mudar são vcs... agente continua julgando imparcial... eu me limito à dizer que falta de RP é não interpretar... Excetua-se, claro, a politica contra Pklling... Matar o cara sem motivo e dizer "Sou um assassino" não é menos Pklling que matar sem motivo e ir embora... é a única coisa que sempre digo "Não concordam com isso procurem outro Shard".
Aliás tenho indicado o ATF cada vez com mais frequ6encia
72-1018988734
hm...

Eu acho que me expressei mau. Não quis dizer que vou pelo simples motivo que lá se pode "pklizar". Vou pelo motivo que lá vc pode "matar". Pq esse cara ai foi preso? Pq vc tava do lado. E se não? Mandam foto pro cara te matando, eh ban. Não vem dizer q n eh, tenho experiencia em ser repudiado pela staff sem base nem fundamento da situaçao... apenas com a foto do cara morto e eu de pé...

A do paladino, nem comento... vcs deixam qq um virar paladino...

Os magos do conselho?  E pra que robes coloridos especiais mt bonitinhos? Besteira, inutil, n serve pra nd alem dos caras ficarem falando "agora vc estah marcado pelo conselho dos magos metidinhos a foda". Eu volto lá pra matar todos...

Não vem dizer q eh culpa de players, pq eu me lembro mt bem do rp da myt, vc tem q impor, ou vira zona.

Não, eu não sou o psico raziel.

O que faria os players deixarem de ser tão macroers? Bane quem fica trenando soco ateh a morte, n tem coisa mais anti rp, pelamordedeus...

Nnão podia no beta da myt, n lembro de ter visto ninguem fazendo...

Tag de name? Acho q tinha q tirar, pq eu chego de elmo, eu chego com o cabelo cortado, eu chego completamente diferente e sempre vem de uns 5 ou 6 o "OLÁ HAZIEL!"

Fib? Não comento, conheci os caras na 1a semana de shard, parei um pouco e hjs eles me pklizam, ou melhor, chingam vc, ateh vc devolver e eles poderem te "matar" (nota: dentro dos seus parâmetros de assassinato)

Lá vc soh interpreta se fica forte

Lá vc soh eh legal se vc ta forte

Lá vc consegue ver gm gritando em broadcast para q os elfos vão para yew

Eu t aconselho a passar um dia do meu lado, vendo o VERDADEIRO aow. Ridículo, mas se eu for, vou atirar plate nos zumbis (?!;)

Nunca mato ninguem sem motivo, mas axo q essa ideia soh vem da tua parte e nao do resto da staff, q, me perdoe, eh injusto e n t dá direito a defesa...
ayreon
posts colossais.. :eek:
97-1018887124
Curiosidade pra le tudo isso ta me matando
mais num ta chegando nem perto da preguiça
fui :D
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.