Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: São Paulo E O Medo
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

green
bem, como todos sabem, o clima em são paulo (capital e algumas cidades do interior) não anda nada bom...
tentei reunir aqui algumas das informações mais atuais da imprensa, e do que eu vejo aqui na minha cidade

QUOTE(Rebeliões)

Diário OnLine
Balanço divulgado na manhã desta segunda-feira pela Secretaria da Administração Penitenciária informa que são 45 as rebeliões em andamento no Estado de São Paulo. Desde o início da onda de violência no Estado, na última sexta, outros 25 motins já foram controlados. na minha cidade acabou ontem

As rebeliões em andamento são registradas nas cidades de Lucélia, Potim, Irapuru, Osasco, Campinas, Hortolândia, Mirandópolis, Junqueirópolis, São Bernardo, Franco da Rocha, Martinópolis, Guarulhos, São Vicente, Pirajuí, Assis, Pacaembu, Parelheiros, Marília, Álvaro de Carvalho, Bauru, Piracicaba, Americana, Casa Branca, Tremembé, Praia Grande, São Vicente, Reginópolis, Ribeirão Preto, Pracinha, São José do Rio Preto, Riolândia e Taubaté.

Na capital paulista, enfrentam motins a Penitenciária Feminina da Capital, a Penitenciária Feminina Sant'Ana e os o CDPs (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros e da Vila Independência.

Agência O Globo

Os reféns em presídios somam nesta manhã de segunda-feira 237 e as negociações começam a ser retomadas nesta manhã.

QUOTE(ataques)

Estadão
Terminais de ônibus fecham na zona sul de São Paulo; rodízio é suspenso

Dos cerca de 15 mil ônibus que compõem a frota paulista, 4 mil não estão circulando esta manhã.

SÃO PAULO - A guerra do grupo organizado PCC contra o Estado de São Paulo já dura três dias e complica a vida do paulistano que precisou trabalhar na manhã desta segunda-feira. A SPTrans, empresa que administra o transporte coletivo na capital, fechou os nove terminais de ônibus situados na zona sul. Não há, até o momento, previsão de reabertura. Dos cerca de 15 mil ônibus que compõem a frota paulista, 4 mil não estão circulando esta manhã.

Por causa dos ataques aos ônibus, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio de veículos. Os carros com chapas finais 1 e 2 podem trafegar por toda a cidade.

Pela manhã, mais um ônibus foi incendiado, desta vez na avenida Interlagos, zona sul. Os bombeiros foram chamados e foram atacados pelos criminosos. O balanço parcial divulgado pela SPTrans sobre a destruição dos coletivos desde sexta-feira até agora dá conta de que 43 ônibus foram incendiados.

Na zona sul, estão fechados os terminais: Bandeira, Capelinha, Santo Amaro, Guarapiranga, João Dias, Jardim Ângela, Varginha, Parelheiros e Grajaú. As empresas que operam linhas naquela região é que estão paralisadas agora cedo são a VIP, Tupi, Paratodos, Transkuba, Cidade Dutra, Campo Belo, Gatusa, Zona Sul e Paratodos. A Viação Sambaiba, que atende a região norte e também estava parada, colocou pouco depois das 8h.

O índice de congestionamento em São Paulo às 8 horas era de 92 quilômetros. A média para o horário é de 82 quilômetros.

Trens
Não bastassem todos os problemas com os ônibus na zona sul, os trens também estão com problemas na região. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), houve vandalismo na linha C (Osasco/Jurubatuba), entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. A assessoria de imprensa garante que os atos de vandalismo não tem relação com ataques do PCC. Não há ainda previsão de quando a situação dos trens será normalizada.

Ultimo Segundo
Redação com agências
SÃO PAULO - Todas as empresas de ônibus e terminais da Zona Sul de São Paulo estão fechados, devido aos ataques sofridos durante a madrugada deste domingo. As demais linhas de transporte urbano da cidade funcionam normalmente, assim como as quatro linhas do metrô. Segundo a SPTrans, 4,1 mil ônibus deixaram de circular nesta manhã e 70 ônibus foram queimados durante a madrugada em todo o Estado.

Onda de ataques deixa pelo menos 77 mortos em São Paulo

SÃO PAULO - São Paulo enfrentou mais uma madrugada de ações criminosas. Já são cerca de 120 ataques com 77 mortos. O balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aponta entre os mortos 20 policiais militares, seis policiais civis, oito agentes penitenciários, três guardas civis, dois civis, 23 supostos criminosos e 15 presos. Pelo menos 44 pessoas ficaram feridas. Apesar dos ataques da madrugada, a SSP ainda divulga o balanço de ontem à noite, com 55 mortos.

Leia abaixo o texto

A polícia encontrou 97 armas e prendeu 82 suspeitos durante as investigações dos ataques. "Hoje eu acredito que com esse arsenal de 75 armas, mais as outras 22, nós estamos virando o jogo ... Não seremos acossados, estamos virando o jogo", afirmou, no domingo, a jornalistas o comandante-geral da PM, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges. EFE

A madrugada desta segunda foi marcada por ataques com bombas caseiras a diversos alvos em São Paulo. Os atentados incediários mobilizaram o Corpo de bombeiros que combateu o fogo em inúmeros pontos da capital, do interior e do litoral do Estado.

Os atentados, que começaram na noite de sexta-feira, são atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que também deflagrou rebeliões em dezenas de presídios e Centros de Detenção Provisória (CDP) em todo Estado. (leia mais sobre as rebeliões).

A cúpula da segurança pública acredita que os ataques são uma resposta à transferência de 765 integrantes da facção para a recém-reformada penitenciária de Presidente Venceslau, no interior do Estado, na sexta-feira. Alguns líderes da facção também foram transferidos na sexta-feira para a sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), em São Paulo.

As transferências teriam como objetivo desarticular a atuação do grupo dentro das penitenciárias e os ataques seriam uma suposta retaliação, em resposta à transferência de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), entre eles o líder Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para São Paulo. Os presos teriam sido levados ao prédio do Departamento de Investigações da Capital (Deic), que devido aos atentados, conta com forte esquema de segurança nesta manhã. Agência Estado

Ações do fim de semana

Somente na madrugada de sábado para domingo, foram registrados 14 novos atentados em São Paulo. Em São Bernardo, Itapecerica da Serra, Vargem Grande, na rodovia Régis Bittencourt, São José do Rio Preto, no Fórum Regional de Santana, na região do Campo Limpo, Zona Sul e na casa de um investigador da polícia civil.

Armas do PCC em Caraguatatuba

A Polícia Ambiental de Caraguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo, localizou na manhã de sábado 75 armas que estavam escondidas no leito de um rio, no bairro do Massaguaçuu. O arsenal pertenceria ao PCC.

Todos os revólveres apreendidos, de calibres variados, apresentavam bom estado, perfeitas condições de uso e estavam com a numeração raspada. A polícia ambiental acredita que as armas seriam usadas para ações criminosas no Vale do Paraíba e no Litoral Norte.

o que eu sei de onde eu moro: são josé dos campos (100km da capital):

- ameaçaram todas as escolas e o comércio = todos os alunos dispensados agora meio dia, aulas só recomeçam na quarta feira, o comércio vai fechar às 15h
- pelo menos 1 helicoptero da PM tem passado pela cidade (incluindo meu bairro) com certa freqüencia (passando pela terceira vez, nesse exato momento), a delegacia da PF perto aqui de casa tem MUITA coisa que foi apreendida, o centro, e certos lugares perto de delegacias da PM/PC estão cheios de desvios, transito interrompido e etc
- jogaram uma bomba (que não chegou a ser detonada) no forum no centro
- os onibus só começaram a circular hoje as 8:00, depois de uma reunião dos transportes com a segurança publica, ontem um motorista e um cobrador foram sequestrados, um onibus quase foi queimado, um foi metralhado, e cinco viraram cinzas

eu moro aqui ha 16 dos meus (quase) 18 anos, e NUNCA vi algo chegar a esse ponto

eu estou apreensivo, mas perto do clima geral, eu estou bastante calmo...
Knuttz
É a revolução dos bandidos... do jeito que a coisa vai, com a degradação da moralidade no Brasil (não me refiro à moralidade sexual, mas à falta de vergona em ser desonesto), isso vai terminar se espalhando hein2k1.gif
kalashnikov
Ontem à noite, ouvi vários disparos daqui de casa... primeiro uns tiros, depois rajada de metraladora... 3 minutos depois passaram meia dúzia de viaturas à toda velocidade na direção dos disparos...

Em todo caso renovei o meu guarda roupa...
Roupa

hein2k1.gif
LUA-SC
Como falei lá no Lixão, é Lastimável esta situação. A que ponto chegamos???
Bandidos tomando conta das ruas, delegacias, presídeos. A população em pânico, sem saber p/ onde ir.
Aqui em Santa Catarina a Secretaria de Segurança Pública conseguiu conter a tempo os motíns, pelo menos por enqto. ninguém tem mais segurança de nada. thumbs_down.gif
Infelizmente ninguém toma uma atitude séria. Vão deixar por conta dos bandidos?? mad19.gif
O certo é parar de fazer politicagem e agir com mais seriedade. As eleições se aproximam e estes q aí estão merecem voltar.
Desculpem meus amigos, mas estou tão indignada com tudo isso. Não é justo termos q nos esconder dentro de nossas casas com medo de sair na rua e receber uma bala no meio da cabeça. hein2k2.gif
Chega de palhaçada!!! Tomem uma atitude de verdade!!!

Desculpem mais uma vez pelo meu desabafo, mas realmente isso me indigna. mad.gif
green
são paulo + 5 ônibus incendiados
Claudio Lembo provavelmente vai recusar ajuda federal, oficialmente, hoje numa reunião às 18 com Marcio Thomaz Bastos

aqui na minha cidade:

eu moro na altura do nº 900 da avenida principal do bairro, pra baixo é o começo, na Dutra, mais 900 pra cima tem outra avenida paralela a dutra, ambas são 100% comerciais. Não demorou nada, 13:30 começaram um arrastão nessa de cima, todas as lojas fecharam
O Cara
aqui tambem a coisa tá feia... mas não vi nenhum policial por aí...

e sei la quando vou poder ir a escola novamente...
Metus
IPB Imagem
Governo federal tem q intervir...
green
não duvido que isso aconteça, mas vai depender de como a situação vai se desenvolver...
Metus
Mas me diz uma coisa... com a policia dum lado pro outro, o que ta acontecendo se o bandido-mal ataca a venda do seu joãozinho? Chamam a policia? Quanto tempo eles tão levando pra atender o chamado?
green
é essa a estratégia... mas tudo por lá (e até aqui em SJC, em ribeirão, em outras...) tá fechando cedo com medo justamente disso

uma coisa eles conseguiram, espalhar o panico
Pinatubo
A certeza de impunidade leva a ações descontroladas por parte da marginália.

Atos criminosos dessa monta não se combatem com palavras paternalistas por parte de sociólogos, ONG's de defesa de direitos humanos, juristas e governantes.

É preciso deixar o populismo de lado e ter coragem moral e política para enfrentar esse grave problema, com rigor a altura do desafio que está pondo em cheque as estruturas da democracia e liberdade individual, da parcela da sociedade pacata e cumpridora das leis.

O que se vê em São Paulo nos dias de hoje, é um Estado de Medo com características de pré guerra civil e que, se não combatido de imediato e com rigor, irá se espalhar pelo resto do país com a rapidez de um rastilho em direção ao barril de pólvora.

De um lado as instituições falidas e desmoralizadas tentando adotar com os velhos discursos demagógicos, soluções paliativas e sem nenhuma possibilidade prática de sucesso...Do outro, a vagabundagem sustentada pelos impostos dos cidadãos de bem, desafiando e comandando de dentro dos presídios, ações típicas de guerrilha, contra o povo ordeiro e a propriedade privada.

Indivíduos condenados pela prática de repetidos crimes torpes e desumanos, não possuem a mínima possibilidade de recuperação.

Chega de inércia...É preciso dar um basta antes que seja tarde demais.

Quem com ferro fere, com ferro deverá ser ferido.

Precisamos deixar a hipocrisia de lado com urgência e partir para um grande Carandiruzão.

Niquel
parece que toda essa confusao foi em bastante parte por parte dos meios de comunicacao e dos boatos sem fundamento..

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult2655u72.shtml

nao so bastassem os arruaceiros oportunistas da capital, tiveram que aparecer os daqui de limeira tb, botando fogo em onibus e cancelando minha aula de amanha [oba o/]

pelo menos serviu para alguma coisa: os paulistas ficaram BEM mais espertos com o crime e a policia tambem..
Guerra
concordo em parte com o níquel. A imprensa fica dando espaço demais pra estes ataques, aí o bandido fica mais motivado ainda de ter uma ação sua estampada no jornal nacional. Tem que publicar, mas ficar igual a Globo tá, fica aprecendo que é a única coisa do mundo
Silvio Milaré
Aqui no Sul a coisa tambem nao ta legal não.
Estava em Maringá ontem e na volta me deparei com o protesto dos agricultores aqui do estado.
informaram que hoje vao fechar todas as rodovias da região e só vão deixar passar as ambulancias.
Os agricultores querem a renegociação das dividas.

Tambem fecharam a ferrovia que liga maringá ao porto de Paranaguá.
A principal via de escoamento da produção agricola do Estado a BR 376 está toda fechada.
Quem vem do MS e do MT ta ficando na beira da estrada.

Agora de manha na minha cidade ja tinha mais de 50 tratores que estavão se encaminhando para a BR 376 e vaão fechar aqui perto tambem

a coisa ta ficando feia .
Eu - o Shark
Em campinas, alguns ônibus queimados, ataque a tiros a 4 agências bancárias (de madrugada) e muito, mas muito boato. Tava bem mais tranquilo do que noticiavam, e a bagunça foi mais por conta da empresa dos ônibus daqui ter anunciado que iria parar a circulação às 18h, portanto todo mundo teve que ir pra casa mais cedo.
todd
uma vergonha ...... e vem um carinha do deic culpar as operadoras pelo uso de celulares dentro
da cadeia 1_hein029.gif 1_hein029.gif

JOSÉ SIMÃO

PCC exige! Queremos indulto para a Copa!
Buemba ! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República. Direto do País da Piada Pronta! Bagurança Pública! São Paulo under attack! O PCC tá bombando. Sampa tá pra lá de Bagdá! Existem dois lugares perigosos: Bagdá e delegacia de policia! Os bandidos são do PCC, Primeiro Comando da Capital. E o Lembo é do SCC, Segundo Comando da Capital. O Lembo diz que sabia dos ataques há 20 dias. Então esqueceu de avisar a polícia? Não LEMBOU de avisar a polícia! E o celular do PCC: "Obrigado pela ligação. Se quiser falar com o Marcola, tecle 1; informações para metralhar bases, tecle 2; queima de ônibus, tecle 3; indulto para o Dia das Mães, tecle 4; venda de habeas corpus, tecle 5". O PCC devia exigir indulto pro Carnaval! É mais animado que Dia das Mães! E como disse um amigo meu: "Se eu entrar num banco com o meu celular, o alarme apita. Se eu entrar com um celular na cadeia, a galera vibra".
Eu sou do tempo que preso se comunicava com toc-toc-toc na grade. Eu sou do tempo em que PCC era Partido Comunista Chinês. E o Lembo diz que São Paulo está sob controle. De quem? Do PCC!
E o lema da polícia paulista não é mais "para servir e proteger", é "para fugir e se esconder". E a exigência do PCC? 18 novos televisores para assistir à Copa do Mundo. É verdade! Só falta exigir hidratante. Preso já é horrível, com pele seca piora! As exigências parecem camarim de pop star: pizza, xis-picanha, televisor pra Copa, 18 toalhas pretas, oito engradados de cerveja, cesta de frutas exóticas.
E eu sei como o governo equipa a polícia: libera 20 viaturas novinhas em folha. Aí eles colocam as viaturas numa esquina bem iluminada. Pro povo ficar vendo. Parece Salão do Automóvel! E um leitor me disse que prefere o nome dele no PCC que no SPC. Rarará. É mole? É mole, mas sobe! OU como diz o outro: é mole, mas se provocar, ressuscita!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de um militante do antitucanês. É que tem uma pimenta mexicana chamada CHOLULA! Rarará. Essa aqui mais direta impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Abreviatura": viatura detonada pelo PCC! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
Acorda São Paulo.
Que eu vou dormir!

[ sk ] ?
Isso tudo é uma verdadeira palhaçada, isso é humilhante para o brasileiro que tem medo de sair de casa, se bem que nem em casa estamos mais tão seguros assim. Como é que pode uma facção ter mais autoridade, comandar, faz o que quer, ordena se o comércio abre ou não, e quem sempre acaba prejudicado é o povo brasileiro, vai ver que seja só porque o narcotráfico hoje em dia no país, e a segunda atividade que gera mais dinheiro após a cobrança de impostos, tem alguma coisa errada ai, e ninguem faz nada.
todd
?' date='May 16 2006, 02:34 PM' post='396097']
Isso tudo é uma verdadeira palhaçada, isso é humilhante para o brasileiro que tem medo de sair de casa, se bem que nem em casa estamos mais tão seguros assim. Como é que pode uma facção ter mais autoridade, comandar, faz o que quer, ordena se o comércio abre ou não, e quem sempre acaba prejudicado é o povo brasileiro, vai ver que seja só porque o narcotráfico hoje em dia no país, e a segunda atividade que gera mais dinheiro após a cobrança de impostos, tem alguma coisa errada ai, e ninguem faz nada.

simples ..... libera a droga .....
venho defendendo aqui no forum esta medida .....
unica saida ....
green
Chega a 130 o número de mortos durante onda de violência

Ações da polícia durante a madrugada resultaram na morte de pelo menos mais 33 suspeitos, elevando o total de mortos a 130

SÃO PAULO - Mesmo após o fim das rebeliões nos presídios do Estado e a suspensão dos atentados, por ordem do PCC, foram registrados novos ataques durante a madrugada e mais 33 criminosos foram mortos, elevando o número de suspeitos mortos em confrontos com a polícia para 71, desde a noite de sexta-feira, 12.

Até as 20 horas de segunda-feira, números oficiais da Secretaria de Segurança Pública davam conta da morte de 38 criminosos desde a noite de sexta.

Hoje, o número chegou a 71, de acordo com novo balanço divulgado pela SSP. O número de ataques, que oficialmente era de 180 até a noite de ontem, passou para 251, segundo o novo balanço. Destes ataques, 80 foram a ônibus, 15 a bancos, um a uma garagem de ônibus, e um à estação de metrô Artur Alvim. A polícia já prendeu 115 criminosos e apreendeu 113 armas.

Vinte e três policiais militares foram mortos desde sexta-feira, além de seis policiais civis, três guardas municipais, oito agentes de segurança penitenciária e quatro cidadãos comuns. Também foram mortos 15 presos em rebeliões em cadeias e penitenciárias, totalizando 130 mortos desde o início da onda de violência. Entre os feridos, estão 22 policiais militares, seis policiais civis, oito guardas municipais, um agente penitenciário e 16 cidadãos.

A ordem para suspensão das rebeliões e ataques foi dada após uma longa conversa entre o líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, três representantes do governo - um coronel da PM, um delegado e um corregedor - e uma advogada. A Secretaria da Administração Penitenciária nega o acordo, confirmado à reportagem do Grupo Estado por duas fontes do governo.

Números do último balanço da SSP:

CÓDIGO

130 mortos
Criminosos (mortos em confrontos com a polícia)      71
Policiais Militares                            23
Policiais Civis                       6
Agentes penitenciários                   8
Guardas Civis                      3
Civis                           4
Presos (mortos em rebeliões)               15
O Cara
isso só na capital ou em todos os lugares que está avendo o atentado?
Pinatubo
Mais uma vez os poderes instituídos nacionais se rendem ao poder paralelo da bandidagem. Não é fato novo, mas o que que me causa espanto e temor é a frequência com que tem ocorrido tal submissão das autoridades públicas aos marginais, numa total inversão de valores de autoridade.

Afinal, quem representa o poder?

As instituições públicas, organizadas, nomeadas e regidas pela Constituição Federal, cuja existência e obrigação é defender os cidadãos, a propriedade pública e particular, ou serão as representadas pelas diversas facções criminosas que proliferam pelo país?

Creio que os noticiários da mídia não nos deixam muitas dúvidas.

As forças policiais, militares e governamentais, barganham livremente e na surdina, acordos com os grupos criminosos, cedendo favores e regalias aos chefões do tráfico em troca de um estado de paz aparente, ao invés de empregar toda a energia que a lei lhes confere.

Não me refiro somente aos últimos dias de terror vividos pelos paulistas.

A prática nociva vem há algum tempo sendo seguida a risca por aqueles que teoricamente deveriam estar defendendo a população e o país.

Há alguns anos atrás a então governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, recuou covarde e imprudentemente ante um motim de grande proporções no Complexo Penitenciário de Bangu, quando diante de uma rebelião com várias vítimas, entre policiais, agentes carcerários e criminosos de outras facções, orquestrada pelo mega traficante Fernandinho Beira Mar, optou por não autorizar a invasão daqueles antros pela PM do Rio de Janeiro.

Feito o acordo com a bandidagem, sem o qual havia a ameaça por parte dos chefões do tráfico, de transformar a cidade numa terra de ninguém - como se já não fosse -, a "paz" voltou a reinar na Cidade Maravilhosa, ficando os cidadãos cariocas expostos apenas a pequenos delitos tais como homicídios, assaltos a mão armada, invasões a residências, sequestros, estupros e outras bobagens mais.

Recentemente, numa ação que suplantou qualquer ousadia anterior, os marginais invadiram um quartel do exército, de lá roubando 10 fuzis e uma pistola.

Após dez dias de demonstração de força, cinematográfica e ineficaz por parte dos militares, a qual não ficou sem sofrer pesadas críticas por parte da mídia, ONG's, Ordem dos Advogados, juristas, sociólogos, "pepsicólogos" e "achômetristas" de plantão, eis que surge de repente, possivelmente fruto dos poderes mediúnicos, de alguma vidente diante de sua bola de cristal, a informação do local exato onde estavam enterradas as armas roubadas, num ponto qualquer das dezenas de quilômetros quadrados de florestas que circundam a Cidade Maravilhosa. Foi a vez do Exército Brasileiro se dobrar perante a bandidagem.

Hoje, como não podia ser diferente, novamente o exemplo foi seguido, quando o governo paulista, face a total impotência e coragem para enfrentar as lideranças do PCC, rapidamente se rendeu as exigências dos chefões da droga, voltando a paz, como num passe de mágica a reinar na maior cidade do país.

[ sk ] ?
QUOTE(todd @ May 16 2006, 05:57 PM) [snapback]396098[/snapback]

?' date='May 16 2006, 02:34 PM' post='396097']

simples ..... libera a droga .....
venho defendendo aqui no forum esta medida .....
unica saida ....

A questão não chega ser uma legalização, eu acho que se isso realmente ocorrece, creio que o indice de jovens usuários de algum tipo entorpecente aumentaria, o que o Brasil tem que fazer para acabar com isso, é gerar empregos, aumentar a educação, gerar atividades esportivas principalmente para as comunidades carentes, cara é vergonhoso um Policial ganhar 1000 reais por mes, as vezes nem chega a esse valor, o cara arrisca a vida dele todos os dias, pra ter no final do mês um salário miserável, é por isso que estamos aí com milhares de policiais corruptos. Aqui em Fortaleza o governo gasta em média por manter um presidiário, um vagabundo na prisão em torno de 1000 reais, isso é vergonhoso, mas na educação de uma criança na escola não chega a nem ser nem 500 reais, merenda escolar nem fala. Tem que melhorar muita coisa, impossivel acabar com as desigualdades no mundo capitalista, mas tem que uma valorização maior em muitas areas.
Eu - o Shark

o que o Brasil tem que fazer para acabar com isso, é gerar empregos, aumentar a educação, gerar atividades esportivas principalmente para as comunidades carentes, cara é vergonhoso um Policial ganhar 1000 reais por mes, as vezes nem chega a esse valor, o cara arrisca a vida dele todos os dias, pra ter no final do mês um salário miserável, é por isso que estamos aí com milhares de policiais corruptos. (...) Tem que melhorar muita coisa, impossivel acabar com as desigualdades no mundo capitalista, mas tem que uma valorização maior em muitas areas.

thumbs_up.gif
todd
QUOTE(Eu - o Shark @ May 17 2006, 12:27 PM) [snapback]396208[/snapback]

o que o Brasil tem que fazer para acabar com isso, é gerar empregos, aumentar a educação, gerar atividades esportivas principalmente para as comunidades carentes, cara é vergonhoso um Policial ganhar 1000 reais por mes, as vezes nem chega a esse valor, o cara arrisca a vida dele todos os dias, pra ter no final do mês um salário miserável, é por isso que estamos aí com milhares de policiais corruptos. (...) Tem que melhorar muita coisa, impossivel acabar com as desigualdades no mundo capitalista, mas tem que uma valorização maior em muitas areas.

thumbs_up.gif

para melhorar a educação ..... precisa no minimo de 20 anos ....
precisamos de resultado imediato .....
só tem policial corrupto pq tem dinheiro graudo rolando ...... o traficante sempre vai cobrir o salario do policial .....
90% da população ganha menos do que um policial e nem por isso é corrupta ....
e sem plano de saude .... sem transporte .... sem vantagens ....
albert
Eu acho que o problema maior está na individualização exarcerbada.

Mundo cão, exatamente isso, é um mundo onde todo mundo diz: Se vira. Onde chega uma época de páscoa, e se a empresa não vender determinada quantidade de chocolote tem que demitir metade dos funcionários.. mas não dá pra vender.. não dá?! Se vira!

Legal é o povo chegar e dizer bota fogo nos presídios ou então, mata logo esses marginais. Ai se passam 20..30 anos, a corrupção continua e não há investimento em educação e empregos e novamente a crise da desigualdade vem a tona e as pessoas repetem as mesmas coisas.

Ninguem nem chega a falar dessa raiz do problema, em todos os programas que eu assisti(inclusive o tão coerente roda vida) prefere-se falar de bloqueadores de celulares nos presídios e se isso deve ser feito pelo governo ou pelas empresas privadas. dren.gif

Todos sabem a solução, mas preferem deixar pro próximo governo, "que os outros façam isso, vamos tapar o sol com a peneira". Rumo ao hexa

[ sk ] ?
QUOTE(todd @ May 17 2006, 03:52 PM) [snapback]396212[/snapback]

QUOTE(Eu - o Shark @ May 17 2006, 12:27 PM) [snapback]396208[/snapback]

thumbs_up.gif

só tem policial corrupto pq tem dinheiro graudo rolando ...... o traficante sempre vai cobrir o salario do policial .....

Mas aí que tá esses 90%, uma grande parte dessas familia que recebem um salário abaixo de um policial, serão seus filhos que crescem sem uma visão benéfica em relação a sociedade, já é pobre, mora em favelas, mal tem direito a lazer, saúde, educação, o que acaba lhes restando é isso, roubar e é daí que eles começam a tirar seu próprio sustento, e com o passar do tempo essas pessoas acabam virando bandidos perigosos. Por isso que a melhor opção para melhorar isso, é gerar emprego, principalmente para os jovens, se você gera empregos, a renda do país aumenta, o dinheiro circula, e isso pode ser que melhore e que faça criar vergonha na cara dos politicos e que passem valorizar mais o salario minimo. A solução começa por aí..
todd
?' date='May 17 2006, 03:55 PM' post='396241']
QUOTE(todd @ May 17 2006, 03:52 PM) [snapback]396212[/snapback]

Mas aí que tá esses 90%, uma grande parte dessas familia que recebem um salário abaixo de um policial, serão seus filhos que crescem sem uma visão benéfica em relação a sociedade, já é pobre, mora em favelas, mal tem direito a lazer, saúde, educação, o que acaba lhes restando é isso, roubar e é daí que eles começam a tirar seu próprio sustento, e com o passar do tempo essas pessoas acabam virando bandidos perigosos. Por isso que a melhor opção para melhorar isso, é gerar emprego, principalmente para os jovens, se você gera empregos, a renda do país aumenta, o dinheiro circula, e isso pode ser que melhore e que faça criar vergonha na cara dos politicos e que passem valorizar mais o salario minimo. A solução começa por aí..

entendo ..... concordo em 100%..... mas se vc não tirar este dinheiro fácil de circulação .... não adianta colocar uma escola em cada esquina ..... o moleque pensa assim .... se eu trabalhar honesto vou ganhar 500 reais ..... se servir de burro para algum traficante vou ganhar 500 por hora .... m por m .... ele vai escolher a m com o bolso cheio.
só estudo não adianta ..... o proprio PCC financia estudo para os jovens .....
foi preso ontem um estudante de direito que clonava celulares para o PCC .... e com a universidade paga pelo PCC.
formam advogados para defender integrantes do PCC.
Minori
O próximo passo deles será eleger parlamentares ligados ao PCC...
Der_KosaK
IPB Imagem
"Paz, justiça e liberdade"
Yeah, right... rolleyes.gif
todd
QUOTE(Minori @ May 17 2006, 05:24 PM) [snapback]396258[/snapback]

nas ultimas eleiçoes eles colocaram um candidato para federal .....
o cara não conseguiu se eleger ..... não lembro o nome do cara .....
a record divulgou naqueles programas especiais sobre o crime organizado.
Minori
QUOTE(khristian @ May 17 2006, 06:49 PM) [snapback]396272[/snapback]

IPB Imagem
"Paz, justiça e liberdade"
Yeah, right... rolleyes.gif

É, se tirarmos o refém e dermos uma balinha (na cabeça, claro) para cada um dessa foto, teremos um pouco mais desse lema para nós...

QUOTE(todd @ May 17 2006, 07:01 PM) [snapback]396275[/snapback]

QUOTE(Minori @ May 17 2006, 05:24 PM) [snapback]396258[/snapback]

nas ultimas eleiçoes eles colocaram um candidato para federal .....
o cara não conseguiu se eleger ..... não lembro o nome do cara .....
a record divulgou naqueles programas especiais sobre o crime organizado.

Eles estão crescendo, e os bandidos têm família e amigos que podem votar num pilantra que se candidatar por eles. Pode acontecer de vermos isso já nas próximas eleições. hein2k1.gif

Eu conheço gente dos dois lados nesse confronto, inclusive um dos policiais mortos foi aluno meu...
O Cara
e viva o Lulla!
green
como se o problema não fosse de todos os políticos nas esferas municipal, estadual e federal desde 30 anos atrás, não é mesmo Cara...?
Minori
Eu diria da abertura política pra cá. No período da ditadura não havia isso, a gente andava na rua tranquilo e podia ter as coisas que conseguisse comprar.
todd
QUOTE(Minori @ May 17 2006, 08:27 PM) [snapback]396297[/snapback]

Eu diria da abertura política pra cá. No período da ditadura não havia isso, a gente andava na rua tranquilo e podia ter as coisas que conseguisse comprar.

concordo thumbs_up.gif
tem gente culpando a democracia .....
o marcola ia dormir só uma noite na cadeia ..... a segunda era no cemiterio .....

mais uma idéia
privatizar as cadeias ..... muita rede hoteleira iria abrir presidios ....
é muito mais lucro ...... 1200 reais por hospede e sempre 100% de ocupação.
hoje os hoteis brasileiros tem um indice de ocupação perto de 40%.
green
ha, boa todd! hein2k0.gif

voltando: recomeçaram com ataques hoje

opinião minha: no mínimo, sugeriram pro marcola mandar realizarem alguns ataques, pra dizer que não houve acordão...
Guerra
devemos impor os islamismo para acabar cim tudo. Nos países islâmicos não tem violência urbana! Lá o ladão tem a mão cortada!
btt
Alguém de São Paulo pode dar maiores informações de como anda a situação por lá? To indo pra SP próxima semana, a negócio, e me disseram que nesta segunda-feira a cidade não fez nada, tudo feixado...

Vo agradecer muito se alguém poder me mandar novidades.
Eu - o Shark
cidade de são paulo eu não faço idéia... mas em campinas parece até que nunca aconteceu nada

editando:
Preso em Campinas um dos líderes do PCC
http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/i...a.asp?id=152770

Quadrilha invade shopping e faz arrastão em 10 lojas
http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/i...a.asp?id=152763
[ sk ] ?
IPB Imagem
Minori
QUOTE(btt @ May 18 2006, 01:03 AM) [snapback]396336[/snapback]

Alguém de São Paulo pode dar maiores informações de como anda a situação por lá? To indo pra SP próxima semana, a negócio, e me disseram que nesta segunda-feira a cidade não fez nada, tudo feixado...

Vo agradecer muito se alguém poder me mandar novidades.

Já está tudo "quase" normal, Btt (pelo menos durante o dia). As madrugadas ainda são perigosas, não aconselharia ninguém a sair depois das 23hs. Dependendo do bairro que você vier, há cuidados diferentes a tomar: se for passar pelo centro/jardins ou qualquer bairro "melhor" tente não andar na rua fora do horário comercial; se vier para a periferia, não passe também perto de favelas e pelo meio dos bairros que não conhece (há lugares infelizmente que são usados como ponto de venda de droga ou nos quais os "da área" não olham com bons olhos os carros estranhos). Qualquer coisa manda uma Pm pra mim, conheço bem a cidade. thumbs_up.gif
Metus
"Paz, Justiça e Liberdade"... vergonhoso,
Paz é o que nós queremos,
Justiça é o que está faltando,
e Liberdade é o que eles já tem d+...

fdp.gif
[ sk ] ?
QUOTE(Metus @ May 18 2006, 10:47 PM) [snapback]396461[/snapback]

"Paz, Justiça e Liberdade"... vergonhoso,
Paz é o que nós queremos,
Justiça é o que está faltando,
e Liberdade é o que eles já tem d+...

fdp.gif

pior que é mesmo.

Prisão perpetua e pena de morte cairia bem.
Arvandoor
tinham que ter feito isso em Brasilia e matar uma boa quantidade
de poliicos para eles tomarem vergonha na cara, pq eles sao os
culpados dessa bandidagem e de eles não terem melhores condições
de vida, mais nao, descontam no trabalhador honesto pq é covarde
e vai atras do fraco e nao de quem realmente é o culpado, garanto
que se um politico quente morresse teria tido exercito e acabavam
com o pcc rapidinho
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.