Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: ADSL - Tem como compartilhar
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

Vilagran
Seguinte galera, ADSL ainda é um mundo novo por aqui, no mes de Março começaram a implantar por aqui (por sinal tudo que é numero de telefone que eu consulto já tem possibilidade de colocar, menos no meu   :angry: ),  e eu andei visitando um lan aqui que nesta semana colocaram ADSL 256 K, mas o cara ta indignado que só consegue colocar em três micros, me pediu um help prometendo um arrego la se eu conseguisse dar uma mão para ele, portanto aí vão  2 perguntinhas básicas para iniciarmos.

1 . È possivel compartilhar com mais de três micros?

2. Qual o melhor sistema operacional para se fazer isto?
Yog-Sothoth
Lá na empresa tem bem uns 10 micros pendurados no ADSL de 256k.

O melhor para fazer isto eh o Linux Debian Woody.

soh
code
Citação (Vilagran @ Jun. 27 2002,23:51)
Seguinte galera, ADSL ainda é um mundo novo por aqui, no mes de Março começaram a implantar por aqui (por sinal tudo que é numero de telefone que eu consulto já tem possibilidade de colocar, menos no meu   :angry: ),  e eu andei visitando um lan aqui que nesta semana colocaram ADSL 256 K, mas o cara ta indignado que só consegue colocar em três micros, me pediu um help prometendo um arrego la se eu conseguisse dar uma mão para ele, portanto aí vão  2 perguntinhas básicas para iniciarmos.

1 . È possivel compartilhar com mais de três micros?

2. Qual o melhor sistema operacional para se fazer isto?

Tu pode colocar em N computadores que tu quisr
eh so criar uma subrede compartilhando a internet..
pra isso tu tem q ter um pc ligado sempre que os outros forem acessar a internet e com duas placas de rede nele e a adsl tem q tar nesse pc.
ai esse pc fica com 2 pcs, o da adsl e um invalido.. (192.168.0.1) e os outros pcs eh so ligar nessa placa de rede (por meio de hub ou cabo de rede coaxial, akele q parece de tv) e colocar ips invalidos = ao da rede (192.168.0.2, 192.168.0.3 etc) ai se tu tiver windows 2000 ou xp no servidor eh so marcar uma opcaozinha la que ele compartilha a internet pras 2 placas de rede.. entao todos os pcs que tiverem lgiados na 2a placa de rede, a do ip invalido, teram acesso a internet.
[]´z
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.