Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Lamentavel.
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

Páginas: 1, 2
Ze_cu
Peço desculpas aos não interessados, mas venho aqui para lamentar o fato do UEBA ter postado em sua página principal um documento revelando as mágicas do David Blane. Infelizmente com este documento o UEBA prejudica uma classe de trabalhadores, artistas que fazem mágica, sejam eles de Rua ou Palco.
Estive me informando e o nosso pais ainda não possui uma lei que proiba a revelação de segredos mágicos (esta lei existe para outras profissões) mas já existe uma lei em vista de aprovação no congresso. Esta lei foi solicitada na época do Mr M, por um grupo de mágicos profissionais.
Por este motivo somente caberia um processo por danos morais ao UEBA, se algum profissional Mágico provar que foi prejudicado durante sua apresentação.
Pelo que pude ver, até o momento mais de 500 pessoas já tiveram acesso ao documento via UEBA.
Mais um detalhe, é que estas mágicas possuem direitos autorais, afinal, quem as criou gastou tempo, dinheiro e neuronios para cria-las, e tem o mérito de vender as mágicas.

Já postei meu comentário no próprio link, e repito abaixo.

Parabéns a quem postou este tópico.
Com isto você está quebrando os direitos autorais de mágicas internacionais.(Sim, as mágicas tem direitos autorais!!)
Com isto você está espalhando para (até o momento) mais 488 curiosos que estarão prontos para estragar o trabalho de todos profissionais que trabalham com a mágica, e que estudam e gastam muito para isso
Com isto a página corre o risco de levar um processos de umas das inumeras associações de mágicas existentes em nosso país.
Com isto você acaba de estragar a surpresa do qualquer pessoa que venha a ver algumas destas mágicas(Sim, as mágicas só tem graça quando não são conhecidas, ou você gostaria de saber que no filme sexto sentido o personagem principal estava o tempo todo morto, antes mesmo de ver o filme).
Com isto você está liberando segredos guardados durante anos para qualquer pessoa que venha a entrar na página, ou apenas facilitando para os curiosos que tentam procurar no google.
Com isto, todas as pessoas que não aceitam o que um mágico consegue fazer na sua frente, vão poder apontar para o mágico no meio da apresentação e gritar para todos como a mágica está sendo feita.
Mais uma vez, parabéns para quem enviou ente tópico espero que um dia alguém tenha a oportunidade de revelar seus segredos, e quem sabe até mesmo estragar sua profissão.
Parabéns ao moderador que aprovou este tópico, por toda sua falta de conhecimento.

Mais uma vez, lamento pelo UEBA estar quebrando direitos autorais e segredos profissionais e lamento por nosso pais ainda não estar preparado legalmente para isto.

Peço desculpas pelo desabafo, mas tive que fazer, visto que me sinto prejudicado!
Der_KosaK
tu trabalha com isso? dren.gif
doony
QUOTE (gutopa @ Nov 21 2005, 12:13 PM)
Peço desculpas aos não interessados, mas venho aqui para lamentar o fato do UEBA ter postado em sua página principal um documento revelando as mágicas do David Blane. Infelizmente com este documento o UEBA prejudica uma classe de trabalhadores, artistas que fazem mágica, sejam eles de Rua ou Palco.
Estive me informando e o nosso pais ainda não possui uma lei que proiba a revelação de segredos mágicos (esta lei existe para outras profissões) mas já existe uma lei em vista de aprovação no congresso. Esta lei foi solicitada na época do Mr M, por um grupo de mágicos profissionais.
Por este motivo somente caberia um processo por danos morais ao UEBA, se algum profissional Mágico provar que foi prejudicado durante sua apresentação.
Pelo que pude ver, até o momento mais de 500 pessoas já tiveram acesso ao documento via UEBA.
Mais um detalhe, é que estas mágicas possuem direitos autorais, afinal, quem as criou gastou tempo, dinheiro e neuronios para cria-las, e tem o mérito de vender as mágicas.

Já postei meu comentário no próprio link, e repito abaixo.

Parabéns a quem postou este tópico.
Com isto você está quebrando os direitos autorais de mágicas internacionais.(Sim, as mágicas tem direitos autorais!!)
Com isto você está espalhando para (até o momento) mais 488 curiosos que estarão prontos para estragar o trabalho de todos profissionais que trabalham com a mágica, e que estudam e gastam muito para isso
Com isto a página corre o risco de levar um processos de umas das inumeras associações de mágicas existentes em nosso país.
Com isto você acaba de estragar a surpresa do qualquer pessoa que venha a ver algumas destas mágicas(Sim, as mágicas só tem graça quando não são conhecidas, ou você gostaria de saber que no filme sexto sentido o personagem principal estava o tempo todo morto, antes mesmo de ver o filme).
Com isto você está liberando segredos guardados durante anos para qualquer pessoa que venha a entrar na página, ou apenas facilitando para os curiosos que tentam procurar no google.
Com isto, todas as pessoas que não aceitam o que um mágico consegue fazer na sua frente, vão poder apontar para o mágico no meio da apresentação e gritar para todos como a mágica está sendo feita.
Mais uma vez, parabéns para quem enviou ente tópico espero que um dia alguém tenha a oportunidade de revelar seus segredos, e quem sabe até mesmo estragar sua profissão.
Parabéns ao moderador que aprovou este tópico, por toda sua falta de conhecimento.

Mais uma vez, lamento pelo UEBA estar quebrando direitos autorais e segredos profissionais e lamento por nosso pais ainda não estar preparado legalmente para isto.

Peço desculpas pelo desabafo, mas tive que fazer, visto que me sinto prejudicado!

cara, na boa... link é link, na internet tem tudo
jaja é esquecido.. ngm mais vai lembrar

mas agora vc postando isso, só vai deixar nego curioso pra procurar esse link (como eu)..
rcoster
Obrigado por contar o final do filme 'sexto sentido' ¬¬
Knuttz
Cara, eu ia responder a você por email quando tivesse tempo...

Mas você resolveu colocar isso em público então vamos lá.

PRIMEIRO DE TUDO

O UEBA não reproduziu, produziu ou hospeda o material citado.

Eu não violo direito autoral nenhum em likar coisa alguma, quem viola é quem produz, reproduz ou hospeda.

Eu evito ao máximo, por questões pessoais e éticas, linkar material pirata.

Se você tivesse esperado, eu teria discutido isso com você por email, e possivelmente até tirado o material do ar...

MAS, eu reajo terrivelmente mal frente à ameaças, e já que você fez uma ameaça vazia, fica aqui uma informação:

Eu não vou tirar o link.

Aliás, eu vou postar todo link que me mandarem que desvende truques mágicos.

Ah... só um aviso. Se a sua classe reproduz estes truques, ela é que estaria infrigindo a lei que nem ao menos existe, e ela sim, seria passível de processo por parte de quem patenteou a idéia.
Der_KosaK
e voam tapas! xD
Zlatan
QUOTE (Knuttz @ Nov 21 2005, 01:31 PM)
Ah... só um aviso. Se a sua classe reproduz estes truques, ela é que estaria infrigindo a lei que nem ao menos existe, e ela sim, seria passível de processo por parte de quem patenteou a idéia.

1_hein028.gif
diebels
hj de manhã ate vi o topico mas nem me interessei muito........ agora vo la ver, pq to muito curioso!!! hahahaha
Miriamala
Gutopa, me perdoa ae, costumo ser uma pessoa bem honesta, mas...que coisa feia vc fez! Vc deixou claro que queria a divulgação disto no ueba, foi o mesmo que não ter como deixar de te ver com uma melância amarrada no pescoço.
A ética, a classe, pô são duas coisas lindas de se praticar, isso era algo que deveria ser discutido, por e-mail ou mp direto com God!
Que segredinhos entre classes pode haver hoje em dia! com globalização ae, evolução, diabo a quatro!
Ai cara, cai na real, tu deu uma baita nota fora! mesmo!!!

Só mais uma coisinha, não ví o link, mesmo porque depois de todo esse seu dodói, murchou minha curiosidade e olha que sou curiosa, mas...olha a parte boa da coisa, se houve divulgação, isso ajudará eles inventarem magias novas pro povão curtir, porque cá entre nós essas velharias apresentadas por ae, já encheram o saco, tá?
Guerra
QUOTE (Knuttz @ Nov 21 2005, 12:31 PM)

Eu não violo direito autoral nenhum em likar coisa alguma, quem viola é quem produz, reproduz ou hospeda.

idéias ou mágicas não podem ser patenteadas, só produtos industriais. Vide www.inpi.gov.br

É DIVULGAR material ilegal(não é caso, mas se fosse), é crime de qualquer jeito. O fato de você não ter produzido não tira a responsabilidade
Knuttz
QUOTE (bguerr_pbg @ Nov 21 2005, 01:41 PM)
É DIVULGAR material ilegal(não é caso, mas se fosse), é crime de qualquer jeito. O fato de você não ter produzido não tira a responsabilidade

Eu não divulguei, apenas afixei um link em meu site.

Teoricamente eu posso encher o meu site de links de pirataria, só não estou a fim de ter dor de cabeça com isso...

Eu já consultei a este respeito um amigo que é juiz federal. E ele me disse que não tinha como dar bronca para mim, dese que:
- Eu não hospedasse
- Eu não fosse o responsável pelo upload

Entonce...
Ze_cu
tu trabalha com isso?

Não Apenas Hobby.

Cara, eu ia responder a você por email quando tivesse tempo...

Não tenho como saber isto, e já mandei e-mail que não foram respondidos..

Mas você resolveu colocar isso em público então vamos lá.

PRIMEIRO DE TUDO

Ok.

Se você tivesse esperado, eu teria discutido isso com você por email, e possivelmente até tirado o material do ar...

Não posso adivinhar isto!

MAS, eu reajo terrivelmente mal frente à ameaças, e já que você fez uma ameaça vazia, fica aqui uma informação:

Não houve ameaça nenhuma, foi apenas informação.. Se algum mágico se sentir prejudicado, pode processar o ueba por danos morais..
MAS, eu não sou mágico profissional, e não tenho o menor interesse de fazer isto.

Eu não vou tirar o link.

Aliás, eu vou postar todo link que me mandarem que desvende truques mágicos.

Parabéns. Faça sua página com o tipo de link que bem entender.

Alias, tem no mercado livre um CD com 1000 magícas, todas piratas.. Compra lá, só 20 Reais.. ó o link E ai posta pra gente ver os segredos!!
Se quizer mais páginas onde você pode comprar mágica para postar no UEBA, me mande uma MP.
Agora, por questão pessoal e ética você evita postar, mas por birra vai continuar postando!! Tá certo!

Se a mágica for comprada do fabricante ela é legal.. Se for pega na internet, como todo o material pirata que encontramos por ai.. Desde Filmes, livros, musicas e etc é ilegal!
Simples e Facil..

hj de manhã ate vi o topico mas nem me interessei muito........ agora vo la ver, pq to muito curioso!!! hahahaha

Vai lá.. Dá uma lida porque vale a pena, você vai aprender muita coisa legal, e como fazer todas elas.. Alias, todos deveriam ler, assim, não teria ninguém perguntando como foi feito depois da mágica.

Gutopa, me perdoa ae, costumo ser uma pessoa bem honesta, mas...que coisa feia vc fez! Vc deixou claro que queria a divulgação disto no ueba, foi o mesmo que não ter como deixar de te ver com uma melância amarrada no pescoço.
A ética, a classe, pô são duas coisas lindas de se praticar, isso era algo que deveria ser discutido, por e-mail ou mp direto com God!
Que segredinhos entre classes pode haver hoje em dia! com globalização ae, evolução, diabo a quatro!
Ai cara, cai na real, tu deu uma baita nota fora! mesmo!!!

Só mais uma coisinha, não ví o link, mesmo porque depois de todo esse seu dodói, murchou minha curiosidade e olha que sou curiosa, mas...olha a parte boa da coisa, se houve divulgação, isso ajudará eles inventarem magias novas pro povão curtir, porque cá entre nós essas velharias apresentadas por ae, já encheram o saco, tá?

Miriam, sem problemas, mas como eu disse, mandei um e-mail e não fui respondido.. O link já está lá para todos verem.. Quem vem até o forum já passou por lá antes.. Mas de qualquer forma, sou ateu, não acredito em Deus.
Saba-se que não existe segredo, com a globalização, mas não é porque todos jogam papel de bala no chão que você tem que jogar também!

idéias ou mágicas não podem ser patenteadas, só produtos industriais. Vide www.inpi.gov.br

Não, no Brasil não.. Mas revelar segredo profissional é crime.. Inclusive no Brasil..
E mágicos são profissionais autonomos como um médico ou um engenheiro
podem ser. Mas fora do brasil, eu acredito que possam ser patenteados.

E até onde ví, o material é ilegal sim!!

Novamente peço desculpas pela confusão... Não foi minha intenção.
OCarn
É brincadeira isso neh?! diz que é vai..
Corri atras do link pra baixar e ver o material, não tem nada que o Mr. M não já tenha mostrado.
Fazer uma confusão dessas por um motivo desses?! rapaz, vai procurar o que fazer que é melhor..
Guerra
QUOTE (Knuttz @ Nov 21 2005, 02:07 PM)
QUOTE (bguerr_pbg @ Nov 21 2005, 01:41 PM)

Eu não divulguei, apenas afixei um link em meu site.

Teoricamente eu posso encher o meu site de links de pirataria, só não estou a fim de ter dor de cabeça com isso...

Eu já consultei a este respeito um amigo que é juiz federal. E ele me disse que não tinha como dar bronca para mim, dese que:
- Eu não hospedasse
- Eu não fosse o responsável pelo upload

Entonce...

leis são subjetivas....mas afixar link é divulgar também! O juiz não vai saber definir o que é um link local e o que é um link para outra página! O Ueba por exemplo tem vário links com outros domínio(o gatas.ueba por exemplo) que fazem parte do mesmo site!!!

Mas deixa pra lá, divulgar mágica batida não é crime
kalashnikov
Se fosse por "pirataria" de informação, metade do conteúdo de toda a net não seria publicado... todas as fotos e vídeos tem um dono, mas todo mundo posta. E mais se o "mágico" decidiu publicar o problema é dele e não de quem postou.
O problema foi o Mr. M ou a Globo? Eu acho que foi o Mr. M
Ze_cu
Kalash..
Pode até ser que eu esteja enganado, mas parece-me que tanto a globo, quanto o Mr M foram processados por algumas associaçoes nacionais..
Eu lí em algum lugar que a globo foi obrigada a pagar cestas básicas como pena..

Para se ter uma idéia, o Gugu mostrou um mágico fazendo um efeito que colocava fogo no proprio corpo. Olha a reportagem abaixo?

18/10/2005 - 14h56
Justiça condena SBT por induzir criança a atear fogo no irmão
Publicidade
da Folha Online

O juiz Heleno Ribeiro Pereira Nunes, da 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o SBT a pagar uma indenização de R$ 160 mil por danos morais a uma família da Baixada Fluminense. A emissora foi considerada culpada por ter induzido uma criança a atear fogo no irmão. A assessoria de imprensa do SBT informou à Folha Online que vai entrar com recurso ainda nesta semana.

O fato ocorreu em 2002, após a emissora ter levado ao ar, nos dias 16 e 23 de junho, um quadro exibido pelo "Programa Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato, em que um mágico botou fogo no próprio corpo e saiu ileso.

Segundo o juiz, "o espetáculo de ilusionismo levou o menino a sugerir a seu irmão, no dia seguinte ao da última apresentação do quadro, que tentassem repetir a imagem mostrada". Assim, o garoto jogou álcool no corpo do irmão e riscou um fósforo.

A criança sofreu queimaduras graves em 25% do corpo. Na hora do acidente, as duas crianças estavam com a empregada da família, que havia saído para fazer compras e foi quem chamou os vizinhos ao chegar em casa.

Sentença

A Justiça do Rio determinou que o SBT pague R$ 80 mil ao menino que sofreu os ferimentos, R$ 60 mil aos seus pais e R$10 mil a cada um de seus dois irmãos. Para o juiz Heleno Ribeiro Pereira Nunes, não há dúvidas quanto à culpa da emissora no incidente, "considerando a dinâmica dos fatos, a data que os mesmos ocorreram, além da natureza do quadro levado ao ar".

Ele citou o artigo 221 da Constituição, que norteia a programação das emissoras de TV. "As emissoras são responsáveis pela qualidade dos programas que veiculam, respondendo por possíveis danos acarretados a telespectadores", disse.

Em sua defesa, o SBT alegou que houve negligência por parte dos pais da criança, "que não observaram o dever de guarda". O entendimento do desembargador José Pimentel Marques, da 15ª Câmara Cível, no entanto, foi de que "somente Deus é onipresente e o dever de guarda não se traduz em estar 24 horas por dia ao lado do filho menor".

Além das indenizações, a emissora terá que pagar uma pensão mensal vitalícia à criança, retroativa ao dia do incidente. A emissora será também obrigada a restituir aos seus pais todas as despesas realizadas no seu tratamento e arcar, daqui pra frente, com os custos de todo e qualquer tratamento médico, hospitalar, fisioterápico e cirúrgico necessários à recuperação do menino, que já passou por nove cirurgias.
Douglas_rock
acho que foi o david blaine mesmo que inventou a maioria né, e a quanto tempo ele não aparece fazendo essas mágicas? Dúvido que ele não esperava que isso fosse acontecer um dia, ainda mais filmadas, aquela de virar o braço eu já tinha percebido só de ver várias vezes na tv, e dúvido tb que ele se preocupe com isso, só revolta quem tem mágica como hobby mesmo, só pega os truques prontos e guarda segredo... pq quem vive disso está sempre renovando, e se garante inventando novas mágicas. E sobre o Mr. M eu me lembro de ter visto mágicos na época falando que ng mais fazia aqueles truques, tudo ultrapassado... E fui eu que mandei o link, se eu tivesse achado em algum lugar mais dificil talvez não mandaria, ia guardar segredo pra usar como hobby tb hehe... mas eu achei no Digg, logo ia estar no delicious, e outros sites do tipo, ai era só questão de tempo pra chegar nos leitores do ueba...
agente100gelo
Pensando assim temos que processar o Google, Yahoo, Altavista, MSN, Radar Uol, Lycos, ... ... ...

Vamos também processar os sites com scripts prontos já que estão "desempregando" analista de sistemas mostrando o código-fonte pronto... ou quem sabe processar sites de receita pq estariam atrapalhando a carreira de vários cozinheiros....

Santa-Paciência!!!!
cros
Enquanto isso em Brasilia....
cros
Agora que fui ver, esse pdf ja saiu em algum outro site inclusive com alguns videos das magicas do proprio... mas acho que era num daqueles formatos de M$#& que nao roda na nminha maquina tipo qt ou mov...mas acho que ainda tenho em algum lugar ...
Knuttz
Só para o caso de algum outro "mágico" entrar por aqui e resolver encher a minha paciência:

Código Penal Brasileiro

PARTE GERAL
TÍTULO I
DA APLICAÇÃO DA LEI PENAL
Art. 1º - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.

CAPÍTULO V
DOS CRIMES CONTRA A HONRA
Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

green
discussao inutil demais
Guerra
passou dos limites. Warns para todos e fecha
Paulo Velho
Pq a Microsoft não entra com um processo contra o Linux???

Olha só! Enquanto a Microsoft chega com um sistema operacional que demorou mó tempo pra ser feito, o Linux vem e lança um com código aberto e gratuito!!!
QUE INJUSTO!
Der_KosaK
QUOTE (agente100gelo @ Nov 21 2005, 04:54 PM)
Pensando assim temos que processar o Google, Yahoo, Altavista, MSN, Radar Uol, Lycos, ... ... ...

Vamos também processar os sites com scripts prontos já que estão "desempregando" analista de sistemas mostrando o código-fonte pronto... ou quem sabe processar sites de receita pq estariam atrapalhando a carreira de vários cozinheiros....

Santa-Paciência!!!!

thumbs_up.gif
paulo_apo
francamente a ameaça de processo mais vazia que eu já vi

vc acha que algum mágico vai perder trabalho por causa dessa página na internet?

não existe nem ao menos um problema pra ser resolvido aqui, então qual é o objetivo? chamar a atenção ameaçando entrar na justiça?

pára com isso pelo amor de deus
Der_KosaK
QUOTE (gutopa @ Nov 21 2005, 04:10 PM)
Kalash..
Pode até ser que eu esteja enganado, mas parece-me que tanto a globo, quanto o Mr M foram processados por algumas associaçoes nacionais..
Eu lí em algum lugar que a globo foi obrigada a pagar cestas básicas como pena..

Para se ter uma idéia, o Gugu mostrou um mágico fazendo um efeito que colocava fogo no proprio corpo. Olha a reportagem abaixo?

18/10/2005 - 14h56
Justiça condena SBT por induzir criança a atear fogo no irmão
Publicidade
da Folha Online

O juiz Heleno Ribeiro Pereira Nunes, da 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o SBT a pagar uma indenização de R$ 160 mil por danos morais a uma família da Baixada Fluminense. A emissora foi considerada culpada por ter induzido uma criança a atear fogo no irmão. A assessoria de imprensa do SBT informou à Folha Online que vai entrar com recurso ainda nesta semana.

O fato ocorreu em 2002, após a emissora ter levado ao ar, nos dias 16 e 23 de junho, um quadro exibido pelo "Programa Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato, em que um mágico botou fogo no próprio corpo e saiu ileso.

Segundo o juiz, "o espetáculo de ilusionismo levou o menino a sugerir a seu irmão, no dia seguinte ao da última apresentação do quadro, que tentassem repetir a imagem mostrada". Assim, o garoto jogou álcool no corpo do irmão e riscou um fósforo.

A criança sofreu queimaduras graves em 25% do corpo. Na hora do acidente, as duas crianças estavam com a empregada da família, que havia saído para fazer compras e foi quem chamou os vizinhos ao chegar em casa.

Sentença

A Justiça do Rio determinou que o SBT pague R$ 80 mil ao menino que sofreu os ferimentos, R$ 60 mil aos seus pais e R$10 mil a cada um de seus dois irmãos. Para o juiz Heleno Ribeiro Pereira Nunes, não há dúvidas quanto à culpa da emissora no incidente, "considerando a dinâmica dos fatos, a data que os mesmos ocorreram, além da natureza do quadro levado ao ar".

Ele citou o artigo 221 da Constituição, que norteia a programação das emissoras de TV. "As emissoras são responsáveis pela qualidade dos programas que veiculam, respondendo por possíveis danos acarretados a telespectadores", disse.

Em sua defesa, o SBT alegou que houve negligência por parte dos pais da criança, "que não observaram o dever de guarda". O entendimento do desembargador José Pimentel Marques, da 15ª Câmara Cível, no entanto, foi de que "somente Deus é onipresente e o dever de guarda não se traduz em estar 24 horas por dia ao lado do filho menor".

Além das indenizações, a emissora terá que pagar uma pensão mensal vitalícia à criança, retroativa ao dia do incidente. A emissora será também obrigada a restituir aos seus pais todas as despesas realizadas no seu tratamento e arcar, daqui pra frente, com os custos de todo e qualquer tratamento médico, hospitalar, fisioterápico e cirúrgico necessários à recuperação do menino, que já passou por nove cirurgias.

vamos com calma também, isso é um exemplo claro da estupidez da lei brasileira e da estupidez humana... rolleyes.gif³
Arvandoor
que topico mais inutil, todos ja viram MR M na tv e da pra ver em qualquer lugar, pra que ficar reclamando aki, se vc nem é profissional, e os cara nunca enventam novos trukes, magicos enchem o saco tongue.gif
necrolord
putz a maioria destas magicas q tem no pdf o mr M ja cansou de explicar na televisão.
eu sabia fazer esta de levitar e a de girar a mão...
e tambem acho que a maioria do pessoal que acessa o ueba não liga tanto pra magica
quanto o povão. mad19.gif
Miriamala
Ok, ok pessoal, sabe? na minha opinião, já se foi dito tudo que se podia; O Gutopa deixou evidente sua revolta, o Knuttz já se justificou brilhantemente, alguns membros deram suas opiniões, eu faço a sugestão de que o moderador feche este tópico, afinal de contas fica algo tão chato no ar...em plena época de confraternização! hein2k4.gif
e...que depois de tudo, fique a lição de que a ansiedade e a precipitação em levar algo a público, as vezes pode gerar muitas opiniões adversas a nossa! hein2k3.gif
Knuttz
Na realidade Míriam, este assunto não vai morrer assim não...

Me acusaram de pirataria, e isso vai ter a repercussão necessária. Ontem eu gastei o meu final de noite fazendo meu dever de casa, estudando a lei de Direitos Autorais.

Advinha o que eu descobri... nada protege truques mágicos...

A lei de direitos autorais cobre:

I - os textos de obras literárias, artísticas ou científicas;
II - as conferências, alocuções, sermões e outras obras da mesma natureza;
III - as obras dramáticas e dramático-musicais;
IV - as obras coreográficas e pantomímicas, cuja execução cênica se fixa por escrito ou por outra qualquer forma;
V - as composições musicais, tenham ou não letra;
VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas;
VII - as obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia;
VIII - as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética;
IX - as ilustrações, cartas geográficas e outras obras da mesma natureza;
X - os projetos, esboços e obras plásticas concernentes à geografia, engenharia, topografia, arquitetura, paisagismo, cenografia e ciência;
XI - as adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova;
XII - os programas de computador;
XIII - as coletâneas ou compilações, antologias, enciclopédias, dicionários, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual.

E ela textualmente exclui:

II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios;

Ou seja, me acusar de ter cometido um crime, sem que eu tenha cometido, esta tipificado no art. 138 do Código Penal Brasileiro:

CALÚNIA
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Estou esperando para ver até onde esta palhaçada vai, para decidir o que vou fazer.
O Cara
Nossa... é só eu ficar a tarde fora que eu perco uma discussão dessas...
Eu voto pra fechar o tópico... vc já foi muito claro que está tudo limpo e outra... vc não deve nada pra ninguem...
cros
Penso diferente, se um topico consegue mobilizar varias pessoas em torno de um assunto e por mais de 2 paginas , ele nao é inutil, ja colocou as cabeças a pensar isso torno um forum util, e mostra pra que serve, afinal a interpretacao de forum e discutir, se nao fosse assim nao teria validade...

Muitos foruns tem moderadores autoritarios que fecham sem dar direito e discussao, o que nao tem uitilidade nenhuma, e como aqui nao houve baixaria isso ja faz uma grande diferença.

Mas de qualquer forma se o assunto ja esta resolvido, ele vai cair no esquecimento no seu devido tempo.
Knuttz
Não está resolvido não tongue.gif

Pode ser que esteja apenas começando hein2k4.gif
Ze_cu
Olha Knutz.. Pra falar a verdade eu não ia nem responder.. Mas ví que você está praticamente pedindo para que eu venha até aqui e responda...
Não acho que vai adiantar eu ficar falando porque a hora que você quizer, você apaga o tópico ou o meu usuário..então já viu né.. Não tem graça arranjar confusão com o dono da bola porque ele acaba com o jogo na hora que quizer.

Já te mandei uma mensagem me retratando por algum mau entendido..Mas como ví que você esta gostando da brincadeira e quer continuar com ela..

Quanto calúnia, vai fundo que eu tenho direito a cela especial!! thumbs_up.gif
Mas sinceramente, você teria me assustado mais se falasse que alguns capangas armados até os dentes estariam na minha casa hoje à meia noite...

Não responderei mais aqui no fórum(a maioria não está interessado nos nossos problemas), então se precisar de algum dado, manda uma mensagem que eu te passo tudo!!

Mas dou uma sugestão melhor.. Vamos mandar uma carta para o Ratinho.. Quem sabe ele consegue resolver este problema.

Aquele Abraço

Edit:
Não esquece dos Warns para os usuários que fazem Flame!
Knuttz
Gutopa,

não é por ser dono da bola que eu censuro quem discute comigo, enquanto não partem para a baixaria eu deixo rolar.

Quanto à retratação, ela não foi aceita, se você tivesse tido a hombridade de se retratar da maneira que ofendeu, a coisa poderia ter sido diferente.

Aliás, desde o começo tudo poderia ter sido diferente e eu poderia até mesmo ter retirado o link.

Mas não foi, e a coisa tomou um rumo que muito me desagradou.

Ainda não estou 100% certo do que vou fazer, prefiro não tomar decisões com raiva.
herman
Knuttz.. ta pensando em fazer o q?? processar o cara por causa disso??
acho q nao leva a nada.. vai processar quem?? o IP dele.. o Gutopa pode ser qualquer pessoa..

concordo com alguns ai.. ja se defendeu.. blz.. agora deixa morrer...
Regis_M.A
Caramba!!!
eh isso q dah soh entra a tarde... olha o q eu perdi!!!

e qnto ao assunto... na boa, eu acho q o Kanuttz ta certo mas ta levando o negocio a serio d mais, dexa pra lah, nimguem acreditou na calunia do gutopa...

flw
necrolord
"UEBA prejudicando uma classe"

eu não deixaria queto, pelo menos daria um belo susto. icon_rofl.gif
Der_KosaK
lock?
O Cara
eu ainda acho que era melhor ignorar...
Gabbryellle
Tbm acho que eh muita chuva prum copo d'agua 1_hein029.gif
leocabral
so lembrando que alguns desses truques saiu também na revista veja na epoca q o david blane estorou!
agora uma curiosidade... naquele truque que ele torce o braço... eu tenho quase ctza que ele levanta a manga e o braço está todo torcido... meio estranho essa explicacao!
na veja explicou a da levitacao !

depois lah no iguatemi tem uma banquinha vendendo essas coisas em frente a escada rolante

paulo_apo
por enquanto ainda não tem confusão na página 4
Vitor_D2
eita...
tanta coisa por uma besteira...
cara infelizmente com a internet nada mais é segredo...
qq um pode ver qq coisa basta saber onde procurar..
num é pq foi postado no ueba que varios mágicos vão morrer de fome...
eh como falaram antes.. se o mágico eh bom ele faz coisa nova

Knuttz calma maxu...
se revolta não
Knuttz
Eu estava evitando falar...

Mas o "recado" de processo que eu mandei, não foi para o Gutopa. Fiquei muito puto com o que ele fez, mas o processo não seria contra ele.

O recado foi para um outro que mandou um email para a empresa, contra ele eu tenho prova de calúnia e difamação feita, através do email. Como ele não encheu mais o saco, talvez eu deixe de lado...

Até agora, o único resultado disso é que eu vou postar todo tutorial de mágia que eu encontrar...
Arvandoor
entao ja tinha tudo o que dar fecha esse topico logo e coloca em fixos alguma declaracao sobre isso e algo para evitar outro insidente destes, pq é muita sacanagem fazer ameaças sem fundamento contro o site, criticando o material daki, tbm nao acredito que um simples tuto de magica fez todo esse rebolico no forum dren.gif
Ze_cu
Olha.. Eu sei que falei que não iria responder mais..

Mas percebí que teve gente que não entendeu a minha reclamação..Então vou tentar explicar o porque do tópico, desta vez de uma maneira mais facil..

Tem gente que trabalha com isto mágica e tira seu sustento disto.. e para aprender, acreditem, requer muito treino, e não é facil.. Agora o que acontece, é que tem pessoas que vem como se faz e tem o prazer de estragar uma apresentação(Não sei o motivo!), mas alguns sentem-se bem em interromper uma apresentação de uma mágico para dizer "Eu sei como ele faz isso.. É facil, é só bla-bla-bla..." Cá entre nós, todos aqui sabem que mágica de verdade não existe, ou vocês acham que realmente alguém consegue voar?
Então, eu até concordo que quem vá tentar descobrir como se faz, tenha o mérito de contar para quem queira..ou até aprenda como se faz. Mas não vejo motivo para entregar de mão beijada para todos, inclusive os que não estão buscando isto acabam lendo e espalhando.
Alguém viu o video do David Blane postado hoje.. Gostaria que quem viu respondesse.. Não perdeu a graça sabendo como ele foi feito?

Knuttz.. agora falando em missão de paz..
Lá ná primeira página eu já tinha dito que Magicas não tem direitos autorais no Brasil.. Não precisava nem ter perdido tempo procurando.
Agora.. Não sei não, sei que tem gente que faz Direito por ai, sabe informar se e-mails ou midias eletrônicas valem como prova para processo.. Porque se eu não tiver enganado, acho que ainda não é considerado como prova valida..
Outra coisa é com relação a postar mais mágicas.. Como eu já disse a página é sua, e você faz ela como quer.. Vou continuar fazendo o meu papel e reclamando do que eu achar errado elogiando o que achar correto e colaborando quando possível.
Outra coisa, tú me pediu Hombridade para me desculpar em publico.. Acho que tú não está tão errado, começei na frente de todos, devo faze-lo aqui.
Então novamente, peço desculpas pelo inconveniente, os motivos da minha revolta todos já viram.. E acho que me excedí no momento do e-mail.. Mas como eu falei achei que seria a maneira mais rápida de você ter uma reação.. E eu estava certo viu!! huahuahua

O post acabou tendo mais repercussão do que eu pensava e ví que muita gente acabou me atacando(Acredito até que alguns nem leram tudo).. Respeito a opinião da alguns..
Mas só para deixar claro que eu não estou falando "Calunias" o propósito do tópico é falar a verdade e foi isso que eu fiz.
Alias, concordo quanto a criação de novas mágicas por bons profissionais, mas muitas vezes as novas mágicas são caras ou basedas em outras já existentes.
E com relação a eu não ser profissional, não vejo mal algum, tenho como Hobby a mágica e dedico a ela, algum tempo por dia, e acho até provável que eu dedique mais tempo a mágico do que alguns dedicam a escola.. Só peço que respeitem o mesmo, pois eu respeitaria o hobby de vocês mesmo que fosse corrida de lesmas ou circo de pulgas.. hein2k0.gif
Assustar, brigar, ameaçar, xingar ou jurar de morte pela internet não adianta nada, acho que a maioria sabe disso, como alguém falou, do endereço IP.. o máximo que pode rolar é um ping da morte ou e-mail bomba. e olha lá, porque seria uma enorme perda de tempo. Processar então por um comentário nem se fala, imagina o cara chegando no Juiz e falando "Ele comentou no meu fórum que..." Acho que não rola..
Inclusive uma vez ví um tópico no principal, que mostrava uma imagem potencialmente ofensiva com um texto dizendo o que era discutir pela internet.. Alguém lembra? Pois é, é bem aquilo mesmo!!

Bom.. Então era isso, para quem teve paciencia de ler, Comentários/Duvidas/Elogios(Acho Brabo)/Criticas/Opiniões serão muito bem vindos..
E não me arrependo do que falei, pelo menos acredito que alguns estão entendendo ou aprendendo alguma coisa..

Pra finalizar vou postar as regras do UEBA só para que elas não caiam no esquecimento.
Lembre-se de que nós não somos responsáveis por nenhuma mensagem aqui postada. Nós não damos garantia pela veracidade de nenhuma mensagem, e não nos responsabilizamos pelo seu conteúdo. As mensagens expressam as opiniões dos usuários, não necessariamente a deste fórum. Qualquer usuário que se sentir que uma mensagem é ofensiva deve contactar-nos imediatamente por e-mail. Nós temos o direito de remover mensagens ofensivas e nós faremos qualquer esforço para fazê-lo, dentro de um intervalo de tempo razoável, se acharmos que esta remoção será realmente necessária. Você concorda, através deste acordo, que você NUNCA usará este fórum para postar qualquer material falso ou difamatório, abusivo, vulgar, obsceno, profano, sexualmente orientado, invasivo de privacidade, que promova violência, ou qualquer outro que viole as leis vigentes. Você concorda em não postar nenhum material com copyright (direitos reservados), a não ser que pertença à você ou a este fórum.

Abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.