Peço desculpas aos não interessados, mas venho aqui para lamentar o fato do UEBA ter postado em sua página principal um documento revelando as mágicas do David Blane. Infelizmente com este documento o UEBA prejudica uma classe de trabalhadores, artistas que fazem mágica, sejam eles de Rua ou Palco.
Estive me informando e o nosso pais ainda não possui uma lei que proiba a revelação de segredos mágicos (esta lei existe para outras profissões) mas já existe uma lei em vista de aprovação no congresso. Esta lei foi solicitada na época do Mr M, por um grupo de mágicos profissionais.
Por este motivo somente caberia um processo por danos morais ao UEBA, se algum profissional Mágico provar que foi prejudicado durante sua apresentação.
Pelo que pude ver, até o momento mais de 500 pessoas já tiveram acesso ao documento via UEBA.
Mais um detalhe, é que estas mágicas possuem direitos autorais, afinal, quem as criou gastou tempo, dinheiro e neuronios para cria-las, e tem o mérito de vender as mágicas.
Já postei meu comentário no próprio link, e repito abaixo.
Estive me informando e o nosso pais ainda não possui uma lei que proiba a revelação de segredos mágicos (esta lei existe para outras profissões) mas já existe uma lei em vista de aprovação no congresso. Esta lei foi solicitada na época do Mr M, por um grupo de mágicos profissionais.
Por este motivo somente caberia um processo por danos morais ao UEBA, se algum profissional Mágico provar que foi prejudicado durante sua apresentação.
Pelo que pude ver, até o momento mais de 500 pessoas já tiveram acesso ao documento via UEBA.
Mais um detalhe, é que estas mágicas possuem direitos autorais, afinal, quem as criou gastou tempo, dinheiro e neuronios para cria-las, e tem o mérito de vender as mágicas.
Já postei meu comentário no próprio link, e repito abaixo.
| QUOTE |
| Parabéns a quem postou este tópico. Com isto você está quebrando os direitos autorais de mágicas internacionais.(Sim, as mágicas tem direitos autorais!!) Com isto você está espalhando para (até o momento) mais 488 curiosos que estarão prontos para estragar o trabalho de todos profissionais que trabalham com a mágica, e que estudam e gastam muito para isso Com isto a página corre o risco de levar um processos de umas das inumeras associações de mágicas existentes em nosso país. Com isto você acaba de estragar a surpresa do qualquer pessoa que venha a ver algumas destas mágicas(Sim, as mágicas só tem graça quando não são conhecidas, ou você gostaria de saber que no filme sexto sentido o personagem principal estava o tempo todo morto, antes mesmo de ver o filme). Com isto você está liberando segredos guardados durante anos para qualquer pessoa que venha a entrar na página, ou apenas facilitando para os curiosos que tentam procurar no google. Com isto, todas as pessoas que não aceitam o que um mágico consegue fazer na sua frente, vão poder apontar para o mágico no meio da apresentação e gritar para todos como a mágica está sendo feita. Mais uma vez, parabéns para quem enviou ente tópico espero que um dia alguém tenha a oportunidade de revelar seus segredos, e quem sabe até mesmo estragar sua profissão. Parabéns ao moderador que aprovou este tópico, por toda sua falta de conhecimento. |
Mais uma vez, lamento pelo UEBA estar quebrando direitos autorais e segredos profissionais e lamento por nosso pais ainda não estar preparado legalmente para isto.
Peço desculpas pelo desabafo, mas tive que fazer, visto que me sinto prejudicado!