Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: A verdade sobre o Xavante
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

ledoux
Nos últimos dias os frequentadores do Hein?!? ganharam um motivo para fazer chacotas que não era visto desde as verdades sobre o Virus, Shodan e do super-astro Code.

Agora, a grande série 'True' está de volta.
Bem, mas o que ou quem seria um Xavante?

Segundo o conceituado dicionário Michaelis:
adj. m. e f. Etnol. Relativo aos xavantes, tribo indígena do curso médio do rio Tocantins. S. m. e f. Indígena dessa tribo.

Xavante, é, portanto, um adjetivo que pode ser empregado tanto para sujeitos masculinos quanto femininos. Mas, afortunadamente, apareceu no Hein?!? um colega que usou o termo como autêntico substantivo. Então, esse termo certamente deve possuir algum significado alternativo.

Como pode-se notar, Xavante é portanto uma tribo indígena do Brasil central, protegida por áreas de preservação. Na última contagem, os xavantes eram 9.602 indivíduos. Por falar nisso, a Campanha da Fraternidade de 2002 é dedicada aos índios. Vamos preservar esse povo!

Na verdade, pode-se descobrir facilmente que Xavante é um super-termo, empregado às mais diversas utilidades (ou inutilidades). Xavante é o apelido de um clube gaúcho de futebol (G.E. Brasil) que completa em 2002 nada menos que 90 anos! Veja quanta tradição. E ainda tinha gente que não sabia o que era xavante... Bem, para ouvir o emocionante hino desse grande clube do futebol mundial, clique aqui.

Xavante também é uma ONG. Existe a Xavante Education Fund, uma organização que arrecada capitais das nações desenvolvidas para ajudar os pobres índios xavantes do centro brasileiro. Eles acreditam que o xavante seja uma raça muito antiga, descendentes diretos dos primeiros homens da américa do sul. Quem quiser ajudar, pode mandar cheques para:
Cultural Survival/The Xavante Education Fund
215 Prospect St.
Cambridge, MA 02139

Xavante é o nome de um avião da Força Aerea Brasileira. Membro da familia M.B.326, foi o primeiro avião a jato do brasil. Foi utilizado na década de 50 nas missões especiais da OTAN no cenário pós-guerra da Europa. Possui assentos ejetáveis. Não é o máximo?

Xavante também é uma língua. Logicamente, é um dialeto apenas utilizado pelos 9.602 nativos ora mencionados. A saga desse povo é realmente impressionante. Para quem tiver saco, leia esse trecho porco de uma carta do índio DUTSÃ TÓP’TIRO para o brasil capitalista.

"Sou índio Xavante, tenho dezenove anos, estou morando aqui em Belo Horizonte, vivendo um pouco com a cultura de vocês. A minha história vem da natureza e vem da terra. Eu nasci no meio do cerrado e morrerei no meio do cerrado, junto com os pássaros sagrados. Irei junto com eles no outro mundo. Para nós, o pássaro sagrado é quem traz a mensagem,  que avisa quando o homem está em perigo. Porque a natureza depende dos índios. Os índios dependem da natureza, e os animais dependem dos índios. Assim, nós manteremos o contato com os animais e com o espírito da natureza que em volta no ciclo da terra. A minha cultura não é fácil, por exemplo, para se tornar homem maduro, você tem que ter respeito, dignidade, coragem entre os rituais. Quando cai o dia do índio eu vejo os antepassados, os meus ancestrais que já  viviam como muita guerra, defendendo a natureza e lutando pela terra, para poderem sobreviver. Se a natureza acabar um dia, infelizmente os índios vão acabar, porque não têm para onde ir, e nas cidade, as coisas se pagam, cada coisinha, até para morrer."

Provavelmente você pulou para essa linha.

Enfim, nas minhas pesquisas não consegui achar nada que definisse o real significado da expressão "SELVA BRASIL", tanto repetida nas páginas do fórum da MyT. Mas isso pouco importa. Temos que reverenciar esse grande povo, e respeitar seus costumes.

SELVA BRASIL!
ayreon
Parla!
Vilagran
Citação (Vasco da Gama @ Jun. 16 2002,18:24)
Xavante é o apelido de um clube gaúcho de futebol (G.E. Brasil) que completa em 2002 nada menos que 90 anos! Veja quanta tradição. E ainda tinha gente que não sabia o que era xavante... Bem, para ouvir o emocionante hino desse grande clube do futebol mundial, clique aqui.

Este time é daqui de Pelotas, na verdade o que ele tem de grande é a torcida, que é simplesmente fanática, já foi até matéria do Globo Esporte, não me perguntem o por que desse fanatismo, tenho a impressão que nem na 3ª Divisão do Campeonato Gaucho ele está, por tanto dizer "Grande Clube do Futebol Mundial" é um enorme exagero, e um elogio completamente descabido.

kirk
heauihuihieua
dziM
Ledoux eh nerd?????
EH NAUM?????????
EH NAUM?????????
eh naum!!!!!!!
74-1018815005
Citação (vasco @ Jun. 16 2002,17:24)
Enfim, nas minhas pesquisas não consegui achar nada que definisse o real significado da expressão "SELVA BRASIL", tanto repetida nas páginas do fórum da MyT. Mas isso pouco importa. Temos que reverenciar esse grande povo, e respeitar seus costumes.

Na verdade esse é um grito, uma saudação do exército brasileiro, presente na amazônia, expressando o orgulho nacional desse nosso território.
foo
Citação (Jean Gabin @ Jun. 16 2002,13:38)
Citação (Vasco da Gama @ Jun. 16 2002,17:24)

Na verdade esse é um grito, uma saudação do exército brasileiro, presente na amazônia, expressando o orgulho nacional desse nosso território.

..completando.. é um grito de guerra criado no CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), sediado na Amazônia, onde os militares de todas as patentes passam por instruções de sobrevivência na selva, sendo este um dos mais árduos treinamento do exército brasileiro. SELVA!
code
so digo uma coisa...
LEEEEEEEEEEEEEEEEDOUX!!!!!

Aconteceu denovo.

107-1018813719
Quote (carlos0001 @ June 17 2002,14:12)
so digo uma coisa...
Aconteceu denovo.

Pra q isso? Tem explicação?

De onde vcs tiraram "True"? É do comercial da Budwaiser?
ledoux
Citação (kuo @ Jun. 17 2002,14:41)
Citação (code @ June 17 2002,14:12)
so digo uma coisa...
Aconteceu denovo.

Watching the game and having the bud.
118-1018756227
Citação (vasco @ Jun. 17 2002,14:48)
Citação (kuio @ Jun. 17 2002,14:41)

true, true...
kirk
Citação (kuio @ Jun. 17 2002,13:41)
Citação (code @ June 17 2002,14:12)
so digo uma coisa...
Aconteceu denovo.

[off]
nem, o cara pagow pra minha assign...
:wow:
[/off]

caralho, muito massa essa propaganda... haeuiheauiae
tipo, tinha aquela da skol que lembrava, dos lance do 'tssssss', era mesmo eskema...

dziM
Citação (vask @ Jun. 17 2002,18:11)
Citação (Vasco da Gama @ Jun. 17 2002,14:48)
Citação (kuio @ Jun. 17 2002,14:41)

true, true...

CLude da Luta eh um Filme bem feliz!!
Aniquilator
kralho q nerdisse o kra teve o trabalho todo! uAHEuaHEuAHe
o q tem clube da luta haver com isso?
ledoux
nao era a verdade de qualquer um,
era a do xavante
ViRuS
como eu nao tinha visto esse tópico???
o nerdoux é muito lerd....
oups...
o ledoux é muito nerd...
ayreon
Quote (ViRuS @ June 21 2002,00:03)
como eu nao tinha visto esse tópico???
o nerdoux é muito lerd....
oups...
o ledoux é muito nerd...

imagina como o ldx se sentiu ao ser xingado de uma maneira toa tosca e nerd (mais nerd ate q o topico em si)..........
Nuxer
aff...ldx passa 4 anos em escola militar e não sabe q "selva" é o grito de guerra do pessoal da artilharia ( quase certeza ser da artilharia ) em operação na selva.

ps: mesmo quem não vem de escola militar poderia ter visto em qualquer esporte espetacular em q ele vão pra selva q fica o grito eh esse...
ayreon
Heathcliff
It's meeeee, Cathyyyyyy
Come hooooome, III'm so cooooold
Let me in-a-your-windooooow ooooow

AEHGAEHAEhaeAEHaeHeaHAEe
:D  :D  :D  :D  :D  :D
ledoux
maxo essa musica
parece hm,
..
tentativa mal sucedida do angra imitar o axl
aí saiu essa bosta que mais parece uma opera lésbica
ayreon
Quote (Vasco da Gama @ June 21 2002,23:51)
tentativa mal sucedida do angra imitar o axl

feliz nao
o angra se inspira no heavy metal...
helloween, iron maiden... etc.
guns n roses era um embriao de banda qd essas ai influenciaram os kras do angra...
q por sinal sao todos formados em musica na franca...
nao q isso queira dizer nada... mas qual banda americana meia boca de hard rock tem um negocio desses?

ledoux
ainda bem q o angra se inspira no heavy metal e o que saiu disso foi wuthering heights.

Eu vou comer batatas e vomitar cebolas.
ayreon
Quote (vasco @ June 22 2002,04:24)
ainda bem q o angra se inspira no heavy metal e o que saiu disso foi wuthering heights.

maxo ldx,
desde qd vc fala q conhece e o pior, critica, uma banda se baseando em apenas uma musica?
SHODAN
Citação (Aragorn @ Jun. 22 2002,06:18)
Citação (Vasco da Gama @ June 22 2002,04:24)

maxo ldx,
desde qd vc fala q conhece e o pior, critica, uma banda se baseando em apenas uma musica?

eh godo, o Cacimbas eh nerd demais.. dorme mais do q vive..

Só.. :dren:
kirk
não falem mal da Kate Bush na minha presença.
TRuNkS
L
D  ---> founder do canal #cs !
X

nerd .
:(
ledoux
Fabiano
SELVA BRASIL!
ViRuS
dziM
n peguei o sentido da coisa!
q diabos eh isso vrz?

i outra coisa, pq diabos o shodan chama o ldx de  
CACIMBAS ?
vindo do  shodan deve ser alguma coisa bem  :dren:  :dren2:  :dren:  :dren2:
ledoux
Citação (ViRuS @ 19 Jul. 2002, 11:05)

Qual o contexto disso meu deus.
ayreon
Quote (AteLius @ 19 July 2002, 16:23)

por isso q ninguem nunca deu atencao suficiente pra perguntar porque........
dziM
Citação (Aragorn @ 19 Jul. 2002, 17:49)
Citação (AteLius @ 19 July 2002, 16:23)

por isso q ninguem nunca deu atencao suficiente pra perguntar porque........

entendo... :dren:
Fabiano
ATENÇÃO

user posted image
user posted image
ayreon
user posted image
karbage_x
pff.. ahuhuahuhauhuhuUHAUhuahuHUAUueuEHUHuehuEHEUEYyeEeEueuEUa! hein2k0.gif
ledoux
QUOTE (Fabiano @ Apr 14 2003, 09:24 PM)
ATENÇÃO

user posted image

uhaeuhaeuaeh maxo
isso foi a coisa mais absurda q eu ja vi

ps: dia de festas na pacata tribo dos tapebas.
ale
ehauEAHUEAuEUahuehaUEuAHEuHAUEAhuehuEhauhEUAHEauehEaeau

parabéns leãozinho! hein2k0.gif
ayreon
mas onde está o xavante, after all? hein2k1.gif

user posted image <--- isso ganha qualquer campeonato de falta de contexto
ale
o xavante deve estar dançando a hula com seu irmão havaiano, o durang. hein2k0.gif

hein2kalien.gif

Xavante
quase isso, alemomô.. tava em uma sociedade alternativa cheio de gatas hippies molhadas hein2k0.gif

user posted imageuser posted image

ps.: SELVA BRASIL!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.