Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Qual é o seu candidato para presidência?
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

kirk
:)
kirk
er, upa.
leocabral
tah faltando 2 candidatos hehe
fui saber hj q o PSTU (contra burgues) e outro partido lah tem candidato!
digo jah o nome vi na istoé
kirk
eu tb descobri hj na aula de informatica no colegio

um é o Zé Maria
80-1028215693
e parece q só eu votei no Lula :rolleyes:
ayreon
cara o ciro vai terminar ganhando..
eh absurdo..
a esperança q eu tenho eh q a impressa ta bombardiando ele por todos os lados..
80-1028215693
e ainda tem um doido q vota no Serra... :eek:
Knuttz
Citação (Aragorn @ 07 Ago. 2002, 22:32)
cara o ciro vai terminar ganhando..
eh absurdo..
a esperança q eu tenho eh q a impressa ta bombardiando ele por todos os lados..

O que vc considera não ser absurdo ?
ayreon
no ponto em q a gente tah a questao nao eh o q nao eh absurdo
eh oq eh menos absurdo..
temos 4 candidatos toscos..
3 deles comprovadamente toscos por fatos de governos passados..
e uma eterna incognita..

se alguem vem me dizer que o ciro fez coisa no governo dele aqui? isso sim eu digo ser absurdo.
eu conheco o interior do estado de perto.
desde menino visito cidades do interior..
mas eu falo interior mesmo, nao falo de sobral, crato, juazeiro... cidades um pouco + avançadas..
a situacao do interior do estado eh foda.

oq o ciro fez aqui no governo dele eh oq o tasso sempre vem fazendo também...
é um governo de marketing.. e as poucas coisas q ele faz para 'melhorar' beneficia a classe mais rica 9999% a mais do q a classe pobre. :(

Knuttz
Ara...

Muito bem, falemos de fatos de governo passado...

Alguém aqui sabia que o Lula fio Deputado Federal Constituinte ???

Diz alguma, qualquer coisa importante que o Lula fez quando teve chance !!!

Ele foi tão apagado na Constituinte que nem fala nada pfffftttt...
80-1028215693
ai ai

uma discursao q nao vai levar em nada...
tipo, o interior do estado não está tão mal assim, e eu nasci e sempre viajo pro interior, e se tá tão ruim assim não é por culpa somente do Ciro...

o Lula simplesmente foi massacrado quando era deputado pq era verde em politica, hj com os anos de experiencia e com apoio de duas feras q há no PT (Mercadante e Genuino), tem tudo pra fazer um bom governo na presidencia do Brasil...
Knuttz
Citação (PdA @ 08 Ago. 2002, 11:17)
ai ai

uma discursao q nao vai levar em nada...
tipo, o interior do estado não está tão mal assim, e eu nasci e sempre viajo pro interior, e se tá tão ruim assim não é por culpa somente do Ciro...

o Lula simplesmente foi massacrado quando era deputado pq era verde em politica, hj com os anos de experiencia e com apoio de duas feras q há no PT (Mercadante e Genuino), tem tudo pra fazer um bom governo na presidencia do Brasil...

Se o candidato fosse o Mercadante, Genoino ou até mesmo o |__|  do Suplicy, eu poderia mudar meu ponto de vista...

Tipo... se o Lula era verde como Deputado e não fez nada, o que leva a crer que ele tem tem experiência administrativa... ao que me consta a única experiência que ele coletou nesses últimos 12 anos foi a de turismo...
80-1028215693
Citação (Knuttz @ 08 Ago. 2002, 11:29)
Tipo... se o Lula era verde como Deputado e não fez nada, o que leva a crer que ele tem tem experiência administrativa... ao que me consta a única experiência que ele coletou nesses últimos 12 anos foi a de turismo...

Bem, será q isso é mal??

O nosso presidente atual era conhecido como turista e o povo re-elegeu essa praga...

Acho q dessa vez é dever do cidadão brasileiro mudar, acho q se for o Ciro ou o Lula, tudo tende a melhorar...
Minha posição sobre o Lula é que por ser hoje um cara mais rodado, com 3 campanhas para a presidencia, ele sabe onde errou e onde tem q acertar...
kirk
Brasil é país com a maior desigualdade social do planeta.
Fortaleza é a cidade com a maior desigualdade social do Brasil.

Não digo que Fortaleza é a maior do mundo nesse aspecto, mas que tá entre as mais, tá.
ayreon
bah cara
eu nao confio no ciro..
nem no lula..
o pais ta uma bosta e duvido que vá mudar depois dessas eleicoes, seja com lula, ciro ou qualquer outro..
leocabral
Quote (Aragorn @ 07 Aug. 2002, 21:04)
bah cara
eu nao confio no ciro..
nem no lula..
o pais ta uma bosta e duvido que vá mudar depois dessas eleicoes, seja com lula, ciro ou qualquer outro..

dpois de muito pensar cheguei a merma conclusão...
pior q eu nao tenho coragem nem de votar em branco
o famoso se ficar o bixo pega se correr o bixo come
ledoux
Fortaleza JAMAIS vai ser a cidade mais desigual do país.
Em São Paulo e no Rio é óbvio que há mais desigualdade: há mais riqueza sendo produzida e mantida por poucos. E nessas cidades existem os enormes bolsões de miséria, favelões mesmo. Não é essas favelinhas que vemos por aqui.

O interior do estado é podre?
Bem. Se tu me disser que o sertão do Piauí ou do Maranhão tão melhores que o do Ceará, aí sim isso vai ter algum fundamento.

É um problema crônico. Nem que fosse o Getúlio Vargas no governo do Ceará ele conseguiria mudar 1% disso. A equação da miséria do nordeste é muito mais complexa. "Indústria da Seca"? Tudo isso é a maior idiotisse que eu ja vi na vida. "Ah, mas Israel é árido mas é rico!" Hmmm... com mesadinha dos EUA chegando a toda hora, até Botsuana seria uma Suíça. Vejam a África. Além do clima e tudo, ainda convive com um contexto histórico absurdo.

Querer que o Ciro mude tudo em 4 anos é um tanto que... hmmm... ingenuidade?
kirk
Já tiveram diversas pesquisas que mostraram Fortaleza como a cidade com maior desigualdade... Lembro ter lido já na Época e Veja...

E outra, também não confio em NENHUM dos candidatos...

Tipo, não estou dizendo que se o Ciro for eleito ele vai precisar deixar o Brasil perfeitinho em 4 anos, mas pelo menos as modificações que ele fará, as quais acarretaram mudanças num futuro não tão próximo, deveram ser notadas...
code
Confio numa amiga e em alguns amigos.. nao confio em politico.. + acho que o mais bem preparado pra assumir o Brasil agora eh o Ciro.. sabem porque?
Foi o Unico que mostrou COMO fazer as coisas.. ele nao fico dizendo o q tava de errado nao.. ele falou o que ele podia fazer pra melhorar o pais em certos aspectos (quem viu o debate entende isso q eu falei)
[]´z
ayreon
Quote (code @ 08 Aug. 2002, 20:56)
Confio numa amiga e em alguns amigos.. nao confio em politico.. + acho que o mais bem preparado pra assumir o Brasil agora eh o Ciro.. sabem porque?
Foi o Unico que mostrou COMO fazer as coisas.. ele nao fico dizendo o q tava de errado nao.. ele falou o que ele podia fazer pra melhorar o pais em certos aspectos (quem viu o debate entende isso q eu falei)
[]´z

falar eh mto facil code,
se for por isso todo candidato eh bom pra assumir o pais pq eles tem propostas e blablabla...
Knuttz
Completando o que o Vasco diz a respeito do interior do Ceará, eu aconselho a leitura de um livro chamado "A Riqueza e a Pobreza das Nações" por David S. Landes... é uma análise geo-política de diversos países do mundo...

Quanto a escolha dos candidatos, eu acredito que o Ciro seja o mais preparado. Ele tem se mostrado o mais coerente no que fala... muita construtora comeu tampado com ele quando ele foi governador do Ceará, muito banco comeu tampado quando ele foi ministro da fazenda...

Acho que ele tem como provocar as mudanças necessárias para que se abra um caminho para o Brasil chegar a um nível melhor de desenvolvimento político social... ele tem a capacidade para isso. Ele não é salvador da pátria, nenhum deles é... mas a grande diferença é que o Ciro, torno a afirmar, é coerente.
kirk
hum, acm.
ayreon
a unica coisa q o ciro tem melhor q os outros candidatos eh q ele fala bem..
e o q fala melhor dentre os 4.. e por isso aparenta ser o mais apto a governar..
mas isso nao quer dizer absolutamente nada.
80-1028215693
Ontem a entrevista do Garotinho pro jornal da globo foi hilaria...

A Ana Paula Padrão pegou ele logo no primeiro bloco e o coitado deve ter se ferrado pro resto das eleições...
kirk
eu queria ver tipo uma entrevista, não debate, com os candidatos, com o boris casoy apresentando...

ia ser muito bom..

eu cheguei a ver algumas entrevistas do bóris com o lula e o ciro, mas faz um tempinho já..
ledoux
Citação (Aragorn @ 09 Ago. 2002, 00:17)
a unica coisa q o ciro tem melhor q os outros candidatos eh q ele fala bem..
e o q fala melhor dentre os 4.. e por isso aparenta ser o mais apto a governar..
mas isso nao quer dizer absolutamente nada.

quer dizer sim.
Já é um ponto a favor dele para diplomacia internacional.
O Lula, se eleito, com certeza mandaria ministros para falar com os presidentes, porque o pobre mal sabe pronunciar português, imagine inglês. Eu temo por isso. A figura do presidente lá fora é muito importante. O FHC é considerado lá fora como "top de linha" para o cargo de presidente, algo como o melhor que poderíamos ter. Pelo menos na diplomacia, isso se mostrou uma verdade.

O Lula não me parece inteligente. Duvido muito que ele tenha mudado toda sua filosofia em tão pouco tempo, apenas vestindo um terno no lugar daquelas roupas sebosas que ele usava.
E o Serra não me parece convincente, e representa a continuação do PSDB no poder. Definitivamente, não.
E Garotinho... nem preciso comentar nada.

O que sobra? Ciro Gomes. É como o Knutt disse, não significa que ele seja o salvador da pátria, mas é o melhor que temos nessa eleição.
leocabral
Tirando que o novo presidente já vai começar pegando 20Bi dos 30 que foram liberados do FMI e só serão liberados pelo FMI próximo ano.
Bom eu acho que o Ciro tem muita habilidade em fazer acordos e se o ALCA for realmente sair, (e claro nao va favorecer apenas o EUA) ele irá adminstrar bem isso. Rpz eu so bem sincero, eu não tenho nada contra ALca, mercosul, ou o que irá vim, prefiro o brasil sem problemas sociais pagando pau de americano du q pagando pau de americano sem nada (de um jeito ou de outro) mais isso claro se o acordo fosse justo agora eh dificil heheeh
Agora uma coisa q eu acho é que a globo está prejudicando o Ciro, ela falou que o vice tava sendo investigado e eu não vi no noticiario se retratando a ele (pode ser q eu nao tenha visto me digam)...

Agora q tah todo mundo em cima do ciro tah ... grampos em comites, e athe no celular... tirando q tb tinha na força sindical do vice dele
jyraia
Por falta de opcao eu votaria no Ciro, mas ainda tenho a opcao de nao votar e vo aproveitar ela...
km
Votaria no Lula.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.