Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Consertaram a NET
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

78-1019693414
Prezados Senhores,

Incrível!
Nos últimos 5 dias a NET nunca esteve tão boa. Pelo menos aqui em casa.
No fim de semana o ping do DOS  (disparado contra o roteador da NET, 10.110.0.1, com 100 repetições) obteve médias excelentes. Obtive 11, 15, 20ms em diferentes horários. No sábado, por volta da 8hs (da manhã) atingimos o recorde de 7ms :)  . A maior média até agora foram insignificantes 38ms. Comparados aos 500, 600 das últimas semanas ...
A perda de pacotes não passou de 3%, dando 0% na maioria das vezes.
Importante destacar que a enlouquecida oscilação simplesmemente sumiu.
Com o Shadow  jogando  o CS dá para ver a constância da  Latency (que depende diretamente do ping). Antes passava de 20 ou 30 direto para 1080.
Outro teste interessante foi o "bandwidth test" linkado no site dos servidores de CS da secrel (cs.webcabo.com.br). Deu 67.6 Kbits/s. Acima dos nossos 64 oficiais. Ainda bem, cheguei até a pensar que já de "saco cheio" das minhas reclamações, tivessem ligado em 256.
Nas últimas semanas mantive contato com o Sr. Fernando, que é o gerente técnico da NET.
Uma das teorias dele é muito interessante.
Os assinantes que moram no Mucuripe e adjacências (Meireles, Papicu, etc...) estariam sendo afetados por uma rádio pirata, provávelmente a piratíssima FM Mucuripe. No "dial" do rádio ela fica ( ou ficava) ilegalmente  entre a FM Tempo e a Atlântico Sul.
Esta rádio não funcionaria cotínuamente. Saindo do ar por volta das 22hs. Isto explicaria a melhora do ping nestes horários.
Na quarta e quinta últimas eu e o Shadow ficamos atentos ao rádio, e pudemos ver que num determinado instante a rádio estava fora do ar e o ping estava bom. No outro a rádio estava no ar e o ping péssimo. Mas para nossa felicidade na quinta a tarde o Shadow "pegou" pela metade  um falatório do locutor raivoso atacando as autoridades e etc...Pois devia ser um discurso de despedida. A FM Mucuripe até o momento não voltou mais ao ar (espero que fique assim para sempre). A Anatel está pressionando pelos fechamento destas rádios, com polícia e tudo.
Contudo, o próprio Sr. Fernando supôs, ainda na semana passada, que sómente a rádio pirata não seria suficiente para ser a causa de todos os problemas, e prometeu fazer outros testes. Segundo ele, a rádio explicaria a re-inicialização quase que  contínua do modem,  através na interferência no sinal que checa periódicamente a  habilitação do aparelho. No meu caso o antigo 3com seria mais sensível do que o atual RCA.
Reforçando a hipótese da rádio pirata não estar sózinha na causa de todos os problemas, existe o fato de que  hoje a performance da NET em pleno "horário nobre" está atualmente muito melhor do que a de semanas atrás, de madrugada, quando a famigerada rádio provávelmente estaria   desligada.
Por outro lado, minha tese do congestionamento também não deve estar correta. Pois não  vi nas ruas nenhuma movimentação do tipo duplicação de cabos, semelhante a que ocorreu há alguns anos quando trocaram os cabos coaxiais por fibra ótica. Era cheio de técnicos da NET pendurados pelos postes.
Mas eu não quero nem saber no que mexeram, só quero que continue assim.
Usei o espaço deste forum para reclamar da NET, e com certeza estava no meu direito.
Agora torna-se justo e necessário dar os parabéns a NET pelo esforço na solução do  problema.
Quem "mexe" com computador sabe que se até uma redezinha de escritório as vezes "dá pau", o que dirá uma malha complexa de cabos ao ar livre, espalhada pelos postes, com passarinho pousando em cima.
Gostaria de saber como está a situação dos antigos colegas de reclamação. Tenho observado que nos tópicos do tipo "baixe o pau na NET" não tem surgido "posts" novos já a alguns dias.

jyraia
Rpz, meu cable modem estava otimo comparado com o de vcs.. Mas parece que agora ele melhorou um pouco, eu lembro de a alguns dias te testado o ping +- nesse mesmo horario (1 hr da tarde +-) e ter dado 3% de perda. Fora isso, o ping maximo, sendo ultrapassava os 100, dando normalmente 150, 180... Enquanto essa vez, o maximo foi 90, e deu 0% de perda. Isso em 237 pacotes enviados... Nenhum perdido... Milagre ?
jyraia
Citação (jyraia @ Maio 28 2002,12:45)
Rpz, meu cable modem estava otimo comparado com o de vcs.. Mas parece que agora ele melhorou um pouco, eu lembro de a alguns dias te testado o ping +- nesse mesmo horario (1 hr da tarde +-) e ter dado 3% de perda. Fora isso, o ping maximo, sendo ultrapassava os 100, dando normalmente 150, 180... Enquanto essa vez, o maximo foi 90, e deu 0% de perda. Isso em 237 pacotes enviados... Nenhum perdido... Milagre ?

Rpz, so pode ter sido milagre mesmo, pinguei denovo, 3% de perda.. Fui jogar cs, ping bom (mas normal pra mim), e de vez em quando dando umas travadas, antigamente ja dava isso mas era muito pouco, agora eu nao joguei nem 10 min e deu umas 5 vezes... Simplismente o ping do net_graph dirrepente sobe pra 300 e para, e fica travado por uns 2 a 5 seg. e depois volta ao normal
SkrotiM
Tipow, eu to achando é um poco pior agora.
Antes de tarde meu ping nao tava passando de 50, ficava normalmente entre os 20 - 30 e eu tinha 0% de perda.
Ontem nao, eu fui jogar de noite, 100 de ping e dando altas travadas, além de q hoje eu tive 3% de perda e ontem tava caindo muito. Mas do mesmo jeito nao ta ruim.
ViRuS
rapaz, eu tava pensando em por webcabo, mais surgirma akelas reclamaçoes e talz daí eu axei melhor nao por já q meu rádio era muito feliz nos downloads...
mas ultimamente ele tá muito sux...
dái se tiver realmente bom a webcabo eu to pensando em mudar e talz...
posta aí dizendo se vale a pena...
83-1019672614
maxu

hj o ping ta mei ruin...tipow: 50-400 e travandu tbm...

ah, pense num pessoal travando na minha frente tbm, HUasAHEHushIHuhauhahuh  :dren:
99-1019799333
Citação (ViRuS @ Maio 28 2002,14:39)
rapaz, eu tava pensando em por webcabo, mais surgirma akelas reclamaçoes e talz daí eu axei melhor nao por já q meu rádio era muito feliz nos downloads...

O Virus se for para jogar vale a pena sim, mas se for para download eu nao aconselho. Pegue a velocidade de 64k, pois não a quase nem uma diferença com 256k em relação ao ping
overcash [CAPETA]
bota cable aqui em casa faz 2 meses que nao da problema
Fonguim
Nem so fez piora...AFF...nem comento...ping 400 na hM TFC nas 11h de manha!

so otem as 11h da noita caiu 8 vezes nem comento
ViRuS
Citação (crasf @ Maio 28 2002,16:20)
Citação (V i R u S @ Maio 28 2002,14:39)

O Virus se for para jogar vale a pena sim, mas se for para download eu nao aconselho. Pegue a velocidade de 64k, pois não a quase nem uma diferença com 256k em relação ao ping

tipow.... mais ou menos qnt os kbps?
o meu radio sempre era uns 20 e talz...
agora tá chegando a 0,5kbps toscamente tosco  :mad:  :angry:
Aniquilator
Nitrobyte, aki deu a mesma coisa, a partir de sabado os problemas acabaram, pude ate falar isso com seu filho. Mas qndo foi hj, eu estava jogando com seu filho no servidor webcabo e nossos pings estavam oscilando um pouco ate uns 300 ms por ex, mas bem menos do q antes acontecia.
Apesar de ser raras x o ping as vezes começa a ficar dando umas osciladas n tao grandes qnto antes, mas no geral ta tudo legal
O bandwith test q antes tinha chegado a dar 100 e poucos kilobits agora da sempre acima de 256
Parece q eles ajeitaram mesmo isso seja la o q tenham feito
Mas n entendo o q uma radio pirata teria a ver com nosso cable
TRuNkS
faz cerca de 1 mes ke trocaram meu cable modem 3com por um trellis ..

kra ! seriu no comeco era mt foda de jogar meu ping estava mt alto tenho screenshots mt bizarras de pings ...

mt presenciaraum como meu ping tava .. ( 3000, 800, 600 no minimo 135) ... ams destes 5 dias p. ka ele ficou baixo isto realmente foi bom .. meu ping agora tah 20, 30, 50, no maximo 110 ..!

isso foi otimo ! kra axo ke foi a grande pressao ke tds nos fizemos !

kra eu passei 2 semanas ligando praticamente td dia ! pertubando td ke era atendente e principalmente ah gerente !

" TAH BOM ! EU MANDO UM TECNICO TROCAR SEU CABLEMODEN OK ?! MAS POR FAVOR NAO LIGUE MAIS"

gerente apos ter pertubado num sabado de manha :D !!

"GAROTO TU PERTUBA DEMAIS PELO AMOR DE DEUS !"

Antende ke naum keria deixar eu falar com a gerente hauhauha ! :D

VLW GALERA !
FuLeRo
maxu nao sei se foi so aki em casa mais o ping aumento d novo pqp
tava ente 130 a 350
pqp
nao sei se foi so naquela hora mais vo ver isso amanha
99-1019799333
Citação (V i R u S @ Maio 28 2002,18:52)

Virus eu fico pegando aqui na faixa de uns 6 a 8 kbps no horario de pico na internet, fora desses horarios eu pego na faixa de 8 a 10 kbps
Mas lembrando que minha conexão é de 64k

FuLeRo
Citação (crasf @ Maio 28 2002,02:31)
Citação (V i R u S @ Maio 28 2002,18:52)

Virus eu fico pegando aqui na faixa de uns 6 a 8 kbps no horario de pico na internet, fora desses horarios eu pego na faixa de 8 a 10 kbps
Mas lembrando que minha conexão é de 64k

maxu aki em casa depende de quem eu pego
tem horas que eu pego 30kb
e tem horas que eu pego a 2 3 4 5 6 7 por ai
o normal e 10kb
99-1019799333
Citação (FuLeRo @ Maio 29 2002,09:17)

ei Fulero qual é a tua conexao, cara se for 64 como a minha eu nunca peguei essa taxa de download
Aniquilator
NitroByte em alguns horarios realmente o ping fica ruim subindo pra 200 300, seria outra radio pirata ou sei la o q?
Tenta ver com o Sr.Fernando
78-1019693414
Citação (ViRuS @ Maio 28 2002,14:39)

Prezado Virus

A umas duas semanas atrás eu diria que, diante tanta confusão e reclamação, entrar na NET seria uma legítima "roubada".

Mas já a mais de uma semana a coisa reverteu totalmente e hoje aqui em casa estamos muito satisfeitos. Através do teste ensinado pelo Knuttz tenho monitorado pings incríveis. Ainda agora mesmo, em pleno sábado a noite, obtive 11ms de média
(Cuidado, não confundir o ping do DOS com o Latency do CS, que é um indice dependente do ping, mas dando valores sempre um pouco mais elevados)

Bom... Quanto a lhe recomendar a NET não gostaria ainda de assumir esse risco. Pouco antes dessa encrenca toda a minha opinião favorável foi decisiva para que um colega de trabalho aderisse à NET, e o cara sofreu um bocado, ainda mais sendo um neófito (newbie) em Internet. O download dele chegou a dar 1,5 KB/s para uma conexão de 64 Kb. Pior que telefone. Imagine a minha situação.

Portanto recomendo que você aguarde mais um pouco. Para ver se a coisa normalizou mesmo. Quem é o seu provedor de rádio? Reclame com eles.

Concordo com a opinião do crasf. Para jogar o CS tenho observado que realmente parece não existir grande diferença do Latency (ex-ping nas versões anteriores do CS) para quem tem 64K ou 256K. Têm um amigo do Shadow que tem 256 e o Latency dele sempre dá ligeiramente acima do nosso.
Mas como diz o crasf quanto ao download a diferença é grande. Agora, após a "ressureição" da NET, o máximo que já obtivemos foi 9KB/s. O normal tem sido 7,5 a 8. E olha que já o bandwidth tem dado 67 a 69KB/s, acima dos 64 (tenho até medo que a NET mande cobrar a diferença). Mas o download do 256 é muito mais rápido. Segundo li neste forum o normal é 20 KB/s. Lá onde trabalho temos o Velox empresarial, que só tem 256, e os downloads são feitos a 25 KB/s.

Como disse o Aniquilator de fato alguns engasgos tem acontecido, também notamos uns dois, em que o ping bateu nos 700ms. Mais foi coisa muito rápida. Meia hora por semana até dá para aceitar, pois nada é perfeito.
Sugiro que adotemos o limite de 5% de perda proposto pelo Knuttz como referência. Fiz diversos testes e as vezes dava 3% de perda, mas mesmo assim o ping era muito bom e o desempenho do CS ótimo. Por outro lado, antes de "ajeitarem" a NET perdas de 7% já indicavam que a coisa estava "preta" com ping ruim e lag crítico.

A rádio pirata (Mucuripe-FM) nunca mais voltou a funcionar. Para confirmar se ela realmente tinha influência seria necessário que ela voltasse ao ar.
De fato não entendo como a rádio pirata afeta a NET e as rádios legalizadas não.
Por outro lado a minha teoria do congestionamento estava errada, pois seria impossível melhorar tanto de uma hora para outra.
Tem outras teorias para o mistério, inclusive a do raio... Mas deixa para lá. O importante é que resolveram o problema.

Obrigado a todos pelas respostas. Vou passar um email agora para o Sr. Fernando informando que li as respostas deste tópico e que no geral houve melhora, inclusive de casos crônicos como o exemplo do Trunks. Mas vou informar que ainda foram relatados  alguns casos de oscilação do ping.
Fabiano
Minha opiniao.

Cable da pro gasto. Eh caro, mas normalmente eh bom. Quem quiser assinar eu ate recomendo, com uma condicao. WEBCABO NAO. Soh tive problemas com a webcabo. Lembro do dia q o cara da net/secrel sei la veio instalar o cable aqui em casa, nao conseguiu e foi embora dizendo q ia voltar no dia seguinte e ficou por isso mesmo. E olha q isso foi no comeco do servico de cable, la pra Maio-Agosto de 2000(nao lembro ao certo).

Quem botou o cable veio pra funfar foi eu mesmo, na marra. E desde o dia 1 q o ping era tosco. Nunca peguei ping bom na globo/hardmob etc. Ultimamente nem no cs.webcabo o ping era bom.

Depois de quase 2 anos na mesma merda, troquei pra terra(faz um mes ou dois) e senti a diferenca na hora. O ping nos servers de SP praticamente caiu pela metade, de 200-300 pra 70-150, e os downloads tao chutados, sempre em media de 20-30k/s (cable 256).

Nao tenho nada a reclamar do cable terra.

PS - Secrelnet atropelou meu cachorro. E tentou assassinar minha familia.

code
As vezes eu fico pensando..
Uma radio pirata? hmn.. no que isso influenciaria?
Sera que os caras da net nao usam isso somente como "desculpa" nao?
rapaz.. pra mim eles resolveram as putarias la de dentro.. tomaram vergonha na cara depois de tantas reclamacoes, ja deviam tar temendo algo pior como artigos em jornais e etc.. entao eles arrumaram a casa la dentro.. nao imagino o que tenham feito, e depois jogaram a culpa do periodo ruim dos cables na radio pirata
sinceramente.. o que ondas de radio influenciariam em cabos que passam pelos postes de Fortaleza?
nao sei.. isso eh so minha opiniao.. pode ser que eu teja tremendamente enganado.. ou certo.
[]´z
delano
Citação
Meia hora por semana até dá para aceitar, pois nada é perfeito.

Nao quero lhe fazer uma critica direta Nitrobyte, mas soh mostrar como as coisas no Brasil são, o Brasileiro está tao acostumado com as coisas feitas "meia-boca" que ja aceitam as coisas nao fucionando perfeitamente, estou morando nos EUA a uns 4 meses e posso falar q aki q eh um pais sério, pois quase nada eh imperfeito, a maioria dos serviços oferecidos funcionam perfeitamente, pois os americanos gostam muito de reclamar por qualquer besteira, q pra eles acostumados a perfeicao em tudo nao eh uma besteira, mais pra nos eh, pois somos acostumados a aceitar as coisas "meia-boca". Qualquer coisa aki q nao cumpra oq prometeu da idenizacao das brabas!! Eu tb nao me importaria com pouco tempo de lag alto e umas caidas de conexao de vez enquanto, pois tb sou "vítima" de nossa cultura!
Fonguim
Secrel Atropelou meu Gato!!!

duvido alguem acerta meu ping na maioria das vezes na hardmob DoD e TFC
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

700-1000
ok
mto bom secrel...
ainda vem q segunda vo botar terra

Aniquilator
Realmente ue nao gosot nem um pouco q fique ruim uma meia hora kero q fique bom sempre, afinal estou pagando por um serviçi 24 hrs
c n fosse no brasil  a net ja tava bem falida e cheia de processos
Realmente a SECRELNET eh uma merda, sei muito bem o ping dela em servidores tipo hardmob e globo e o do terra pois ja usei terra com akelas malacas q dava pra fazer pelo winipcfg. ALguma merda la na secrel eh q tem problema des do começo deve ser algo no roteador
Dando um tracert pra hardmob:
Rastreando a rota para cs.hardmob.com.br [200.226.136.130]
com no máximo 30 saltos:

1    27 ms    14 ms    14 ms  10.110.0.1
 2    55 ms    68 ms    14 ms  200.194.99.17
 3   <10 ms    27 ms    28 ms  200.194.97.9
 4    14 ms    13 ms    28 ms  rsecebt2.secrel.com.br [200.194.101.11]
 5   220 ms   178 ms   165 ms  secrel-S2-0-2-dist01.fla.embratel.net.br [200.25
3.191.149]
 6   329 ms   275 ms   233 ms  ebt-A7-0-7-core03.rjo.embratel.net.br [200.244.4
0.126]
 7   178 ms   206 ms   261 ms  ebt-G6-0-dist03.rjo.embratel.net.br [200.244.63.
233]
 8   535 ms   494 ms   467 ms  telemar-rj-net-A2-0-1-dist03.rjo.embratel.net.br
[200.214.119.10]
 9     *        *      508 ms  200.187.132.201
10     *      494 ms   508 ms  200.187.132.194
11   549 ms   508 ms   618 ms  130.136.226.200.in-addr.arpa.ig.com.br [200.226.
136.130]

Rastreamento completo.
percebam como chega num ponto q o ping sobe estrondosamente e a cada lugar seguinte aumenta +
FuLeRo
Citação (crasf @ Maio 28 2002,13:33)
Citação (FuLeBoT @ Maio 29 2002,09:17)

ei Fulero qual é a tua conexao, cara se for 64 como a minha eu nunca peguei essa taxa de download

256 terra
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.