Notícia publicada no site do jornal inglês "Daily Mail", em sua edição de 11/1/11 http://www.dailymail.co.uk/news/article-13...ses-weight.html , informa que o nutricionista americano Mike Konowalski se alimentou no último mês, exclusivamente com uma dieta a base de rações para cachorros.

Ele alega ter perdido mais de 3,5 kg em três dias devorando latas de de alimentos para cães e mastigando biscoitos em forma de osso.

Os médicos alertaram que ele está com alguns problemas intestinais, mas não sofre de qualquer outra doença devido a ingestão de alimentos que normalmente serve para o seu cão boxer de estimação. Konowalkski decidiu ser a cobaia de sua própria pesquisa ao adotar a inusitada dieta canina para mostrar que as escolhas de estilo de vida são as culpadas pelas pessoas comerem demais.

Em uma experiência anterior, ele se alimentou por um mês, somente com refeições de lojas do tipo "fast food" e engordou alguns quilos. O nutricionista, morador da cidade de Las Vegas deu preferência ao enlatados de carnes, bovina, de frango e de peru, adquiridas em uma loja local de animais de estimação. Para completar a dieta de carnes, ele ingeriu biscoitos secos conhecidos como Milk Bones. Konowalski disse que ele optou por essa escolha durante um mês, para provar que qualquer tipo de alimento pode ser saudável e que as pessoas não precisam fazer dieta para perder peso.

"Qualquer um que escolha um novo estilo de vida, vai ter de lutar para se adaptar. Não há outra maneira de se conseguir ", disse o consultor nutricional polonês naturalizado. "Eu acho que a comida que estou comendo agora é mais saudável do que o que a que eu tive há um ano".

Ele criou um blog chamado "Projeto Escolha" www.thechoiceprojectmovie.com para documentar sua dieta de um mês de duração.

Daliah Wachs, uma médica de Las Vegas afirmou que Konowalkski poderia vir a sofrer de problemas estomacais causados pela comida de cachorros, mas admitiu que ele continua ingerindo a dose diária recomendada de vitaminas.