Desde o tópico sobre doação de orgãos eu tenho visto a tia Miriam com outros olhos

Tia Miriam por favor, não vamos discutir aki. Se cada um sabe dar a sua opinião, temos que saber ouvir tbm...

Não quero mudar a as concepções de ninguém aki, mas eu não vejo aqueles presidiários como vermes, eles concerteza (em 95% das vezes) fizeram por merecer estar la dentro, mas mesmo assim temos que ampliar a visão que temos sobre eles... entende?
Eu conheço muito bem as Favelas do estado de São Paulo, Osasco e Campinas principalmente... ja fiz trabalhos sociais nas favelas de Campinas e sei como é a vida deles, não é só na cadeia que eles convivem com condições sub-humanas, eles ja nascem nessas condições.
Na maioria das vezes eles não tem chances de estudar, fazer uma faculdadede, ter um trabalho digno como todos nos aki temos.
Eles vivem dentro do proprio mundo deles onde o que eles veem, é a Policia betendo e os habitantes de fora da favela que só entram la pra comprar drogas.
Pq eles vão estudar numa escola que esta caindo aos pedaços, com professores mal preparados, se els podem "trabalhar" no tráfico e ganhar 100, 200 reais por dia? Eles não viram ladrões depois dos 18, eles estão nessa desde que nascem.
A sociedade nunca estendeu a mão pra eles em momento algum de suas vidas, agora eu não axo justo, simplismente apontarmos os erros deles e trancalos numa cela com mais 40 presos e esperar que eles pensem no que fizeram e nunca mais repitam aquilo...
Cadeia deveria ser um lugar de reabilitação e não um lugar onde os presos entram de um jeito e saem com muito mais raiva da sociedade.
Não prego o conforto pra eles, mas ficando la amontuados 24 horas por dia la, sem fazer nada, eles concerteza não vão melhorar em nada muito pelo contrario... Cabeça vazia, oficina do Diabo.

Tá legal First, eu me rendo, afinal de contas eu não sou tão ruim assim, mas...sinceramente existem pessoas que sofrem tanto, e que tbém não tem um gato pra puxar pela perna e não acaba se comportando dessa maneira, por isso as vezes fico revoltada, mas...é impossível que todos pensemos da mesma maneira, né? cada qual com sua opinião e com seu jeito de pensar, quem não quer sofrer que não procure...
Tudo bem, faça (m) de conta que não está mais aqui quem falou! são todos coitados e frutos da condição social, e...qto a doação de órgãos tbém, retiro tudo o que disse, vamos doar nossos órgãos e não importa se o órgão vai para o centésimo da fila, enquanto todos aqueles a sua frente morrem, como se vai pra o da ponta enquanto todos os d+ morrem, mas...que pelo menos eles tomem o que lhe é de direito!