Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Possivel medida para agitar a NET
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

kirk
Durante o almoço, estive pensando em algo que realmente agitaria o pessoal da NET.

Pelo fato da NET ter relações diretas com a TV Jangadeiro, nós deveriamos mandar um e-mail ao jornal O Povo, o qual é do grupo Verdes Mares, solicitando uma matéria para criticar o serviço do Supercabo, já que existe uma certa rivalidade entre os dois grupos que dominam a imprensa cearense.

Acredito que o Knuttz saberia mandar um e-mail a eles, mostrando a indignação de dezenas de usuários do Supercabo, e o Mosca poderia fornecer os dados técnicos, dizendo os prováveis problemas do sistema.

Nós, os freqüentadores do fórum, poderíamos servir como testemunha.

O que vocês acham dessa idéia?
Knuttz
Citação (kirk @ 26 de Abril 2002 às 13:10)
Durante o almoço, estive pensando em algo que realmente agitaria o pessoal da NET.

Pelo fato da NET ter relações diretas com a TV Jangadeiro, nós deveriamos mandar um e-mail ao jornal O Povo, o qual é do grupo Verdes Mares, solicitando uma matéria para criticar o serviço do Supercabo, já que existe uma certa rivalidade entre os dois grupos que dominam a imprensa cearense.

Acredito que o Knuttz saberia mandar um e-mail a eles, mostrando a indignação de dezenas de usuários do Supercabo, e o Mosca poderia fornecer os dados técnicos, dizendo os prováveis problemas do sistema.

Nós, os freqüentadores do fórum, poderíamos servir como testemunha.

O que vocês acham dessa idéia?

Kirk,

A idéia que nós tinhamos é justamente essa, tanto é que já existe até um pequeno texto já escrito, e eu estava pensando em acionar judicialmente a Net, mas parece que eles estão conseguindo resolver o problema.

Vocês podem acompanhar a perda da casa do Mosca, do Legião e a aqui de casa a partir desse endereço: http://lesma.mosca.yi.org/mrtg

Vejam que a perda caiu bruscamente nos últimos dias, pode ser que dessa vez vá. Acho melhor esperar um pouco.
Fabiano
num eh o diario q eh da verdes mares?
ayreon
eu imagino o kirk almoçando...
come 1 colher de arroz... ai imagina... "hmmm, como podemos fuder a net?"

5 segundos se passam...

kirk come uma colher de feijao...

enquanto está mastigando lentamente, pensa dnovo... "hmmmmm..."

:eek:
ledoux
maxo o O POVO nao eh da verdes mares n..
o diario que eh...

mas o o povo aceitaria botar isso no jornal sim...
talvez no caderno de informatica... ja vi outros casos assim
kirk
oopz..
malz
o povo n eh da verdes mares n..

hehe
godo, sobre o almoço, eu como com garfo :)
Fabiano
Eh pq o gordo pensa q todo mundo come feito ele, igual a pedreiro.
leocabral
Rapaz o povo tem ligações com a jangadeiro...
mais talvez eles aceitem o diario eh mais provavél nao?
TRuNkS
eh o seguinte :

meu cable tah caindo direto xegou a cair de reconnectar 2 vezes em menos de 1min ... minha tarde hj so foi p. perturbar a net e secrel(ps.: meu cable acabou de cair e reconnectar) ...

PARTE 1

comecei ligando p. a net ...

a velha e xata atendete me atendeu eu fui logu no ponto "sou um cliente insatisfeito e desejo falar cum gerente" entaum  ela "nome do assinate por favor" novamente eu "naum keru falar cum vc keru falar cum a gerente" atendete "entaum espere ke irei passar a ligacaum p. ela" esperei 10min nesta bricadera de esperar a gerente ...

a gerente antedeu perguntei logu se nome ke por acaso eh Liana ... falei cum ele .. foi serio e educado como v6 pediraum colokei tds akele problemas ke o tio canut colocou no outro topico e o caso do meu cable naum parar de cair ... ela disse ke eu esperasse um pouco ke iria avaliar meu cable .... esperei cerca de 6min entaum ela volta e diz ke naum ah nem um problema com a net  ke td em relacaum a eles estava ok e ke o problema era o provedor ela perguntou kal era o meu entaum eu disse "secrel" e ela "so podia" entaum disse ke o preo era la e mandou eu ligar p. secrel 2882000 ...

PARTE 2

Liguei p. a secrel e kem me atendeu foi um tal de Raudson ... entaum comecei a falar com ele as coisas ke estavaum ocorrendo e entaum ele falou para mim ..." Dr. Daniel(rw eu)  eh o seguinte : o problema eh nah NET sim ! eles tem a mania de nos culpar por algo ke eles fazem de errado.

Por favo me diga com kem vc falou ke eu irei retornar p. lah reclamando sobre seu cable por favor me der seu telefone" eu "bem Raudson eh o seguinte eu falei cum uma Liana ke dizia se a gerente .. e eh o tipow da coisa .. eu geralmente ligo p. lah eles pegaum meu telefone e nunca retonam a ligacaum ... " Raudson "bem pode se assegurar ke isto naum ira ocorrer eu ligarei p. vc dando os resultados"

blz eu dei meu fone .. e fui assistir akele filme mt rlz ke tava passando na globo "Curtindo a Vida a Doida" axo ke esse msm .. mt rlz !! ae 10 min depois o fone toke era ele
entaum o blablabla reinicia

Raudson "bem foi concluido Dr. Daniel ke seus dados estaum corretos lah e aki seu ping estah estavel entre 33 e 34 no server, seu cable naum constata estah caindo ..." eu " Raudson eh o seguite kra se ele cair novamente amanha irei voltar pertubar v6 da secrel e NET novamente" Raudson "
pois pode ligar" desligu o fone ...

MORAL DA HISTORIA :

acabou as ligacoes, meu cable continua a msm merda cai mt, meu ping sempre acima de 100 e fikei sem saber kem eh o culpado da historia ...
enkanto naum tiver um tumulta na net de 10 pessoas isto naum sera resolvido !
e sua conta de telefone vai vir alta  :temata:

bem amiguinhos isto ke ocorreu .. so keru saber como vai fazer obtermos resultado neste movimento anti-NET ...

:(
78-1019693414
Citação
meu cable tah caindo direto xegou a cair de reconnectar 2 vezes em menos de 1min ... minha tarde hj so foi p. perturbar a net e secrel(ps.: meu cable acabou de cair e reconnectar) ...

PARTE 1

comecei ligando p. a net ...

a velha e xata atendete me atendeu eu fui logu no ponto "sou um cliente insatisfeito e desejo falar cum gerente" entaum  ela "nome do assinate por favor" novamente eu "naum keru falar cum vc keru falar cum a gerente" atendete "entaum espere ke irei passar a ligacaum p. ela" esperei 10min nesta bricadera de esperar a gerente ...

a gerente antedeu perguntei logu se nome ke por acaso eh Liana ... falei cum ele .. foi serio e educado como v6 pediraum colokei tds akele problemas ke o tio canut colocou no outro topico e o caso do meu cable naum parar de cair ...

A  história do Sr. Trunks parece um script que vem se repetindo comigo e provávelmente diversas pessoas:
É sempre a mesma sequência:
Andei analisando este forum e vi diversos comentários reclamando sobre perda de pacotes. Como neófito (nb) que sou só sei usar o ping e o tracert do DOS. Ainda não tive tempo de testar a perda de pacotes aqui em casa, mas o que está incomodando mais é a incrível incidência de queda da conexão nas últimas 3 semanas. Hoje a tarde meu filho, jogando o CS na webcabo, contou 6 quedas num período de uma hora !. Tenho observado que após as 22 hs o fenômeno desaparece, e a conexão fica normal. Ontem, de madugrada, cheguei até a baixar a HL1109 full (a 1108>1109 parece que está "bugada") a 8 KB/s, o que para o meu link pobrinho de 64 KB/s é muito bom. Gostaria de saber se isto está se repetindo com mais alguém.
Hoje já dei minha já tradicional ligada para a NET. Pela enésima vez não consegui falar com a misteriosa D.Liana (Só vocês conseguem). Eles agendaram um técnico para terça feira !. Como a mensalidade vence dia 30, quero negociar com ela um desconto pelos dias parados, pois para mim 6 quedas em uma hora é o mesmo que estar desligado. Cadê a Internet 24 horas por dia 7 dias na semana?
Além do mais fui no site da Velox para ver os preços. A mensalidade deles é R$ 79 (59 + 20 do aluguel eterno do modem), com provimento pelo terra a R$ 19 sai tudo por
R$98. Se os 256 KB/s deles prestar acho que estou sendo trouxa ao pagar R$ 73 (NET+Secrel) por 64 KB/s.
Fico com pena do cs.webcabo, pois mesmo com 64 KB/s tem dias que o ping (latency da tabela de scores) aqui em casa dá 50, normalmente ficando abaixo de 100.
Vou ligar pra Secrel para tentar confirmar se esta história deles virem a prover ADSL é verdade.
Mesmo se vier a sair da NET estou disposto a entrar numa eventual cruzada judicial promovida pelos senhores Knuttz e Mosca, com o propósito de reaver os 400 mangos que paguei pelo meu (aliás deles) 3Com cabeça de alien.

Knuttz
Caro Nitrobyte,

Nós tivemos notícia de que dessa vez o pessoal tá realmente tentanto resolver e não empurrar com a barriga. Se sua conexão cai constantemente ligue para lá e peça que venham medir seu sinal, abra ocorrências e faça com que eles tenham o custo de mandar alguém à sua casa.

Um teste que você pode fazer em horário aleatórios, seria digitar no prompt de comando (janela de DOS) o seguinte:

ping -n 100 10.110.0.1

No final, a perda não deve ser superior a 5%, se for existe um problema com a sua conexão. Você pode dizer em que área de Fortaleza você mora ?
TRuNkS
Citação
Hoje a tarde meu filho, jogando o CS na webcabo, contou 6 quedas num período de uma hora !. Tenho observado que após as 22 hs o fenômeno desaparece, e a conexão fica normal. Ontem, de madugrada, cheguei até a baixar a HL1109 full (a 1108>1109 parece que está "bugada") a 8 KB/s, o que para o meu link pobrinho de 64 KB/s é muito bom. Gostaria de saber se isto está se repetindo com mais alguém.

eh o seguinte ... aki em casa tb eh 64k(massa meu cable acaba de cair pela 3 vez  assim ke eu liguei o pc !e naum faz nem 10min ke o pc tah ligado), aki em casa amigo cai direto ... naum emporta se eh depois das 22h ou madrugada como sejah CAI MT ! fazer downloads puxa vida kra eh um sacrifio varia em 1.5k por segundo ah 4k por segundo .. eh uma coisa horrivel !!!! um tecnico de secrel jah viu isto aki .. ele foi fazer um download ae perguntou se sempre a valocidade foi essa eu dissse sim ! a resposta dele "Isso  tah errado! Vc tem ke reclamar na NET sobre isto !" aee blz eu ligo p. NET e a resposta da atendente "Sr. o problema naum eh aki e sim no provedor"

AAAAHHHHHHHHHHHHHHHH VTNCCCCC!!!!!!!!!!! como isso vai ser resolvido se eh 1 jogando o pro p. outro !?!?!?!?

aki NitroByte desde o meiu de DEZEMBRO de 2001(rescebi meu cable agosto de 2001) vem dando altos problemas e naum para .. eh o jeito eu mudar p. TERRA msm .. hj em dia eh u melhor !

ah p. kem me prezencia eu jogar meu ping fica sempre em torno de 130 ah 190 kando tah na faxetaria normal dele as vezes xega ah 500 ...

de kem eh a culpa !?!?! a secrel diz ke naum eh dela e a net tb nega !!

assim naum sai do canto
kirk
façam que nem eu fiz.

se os sinal estiver fraco, mande troca o modem por um 3COM novo, mandem trocar toda a cabeação que vem lá debaixo do prédio até o seu ponto.

a conexão cai aqui em casa 1 vez por semana no máximo...
esse mês não caiu nenhuma vez ainda
jyraia
Rpz, esse negocio de queda de conexao, aqui em casa a um tempo atras era muito escroto, alguem lembra q eu reclamava pra kralho ??
Comecou meu cable modem caindo de vez em quando, ai foi piorando, ai eu chamava tecnico da net, o kra vinha, ai dizia q o sinal tava fraco mudava o sinal e ia embora, e continuava caindo, 2 dias depois ja tava outro tecnico aqui em casa, o sinal tava fraco tb, ia la arrumar (teve vezes q ele ate disse q o sinal tava muito alto, por isso q tava caindo), ai eu fikei nessa, quase um mes, com um ou duas visitas da net por semana, e ligando todo dia ja q as vezes o cable modem caia e nao voltava...
E a situacao estava cada vez pior, cada dia ele caia mas... Ate que chegou uma epoca, que entra 10 hrs da manha ate umas 4 hrs da tarde, o cable modem nao passava 1 min conectado, ele conectava, tu abria o site da secrel, e ele ja tinha caido... serio isso... Ai agente chamava os tecnicos, e por incrivel que parece quando os fdp tavam la nao caia.. Depois de uns 3 tecnicos terem ido e ter dito que tava tudo normal, agente mandou o 4 ficar la olhando, e eu fikei la com ele, parado olhando pro cable modem, ahahuhuauha, ate que o cable modem caiu, ai ele foi olhar, o cable conectou e caiu denovo, ai ficou direto fazendo isso la na frente dele, ai ele levo o cable modem e trosse um da net (igual o meu), e continuou a mesma bosta, no outro dia outro tecnico, fez a mesma merda, so q nao chegou a trocar meu cable, no outro dia mais outro, esse ai me salvou, depois de verificar um monte de coisas, ele disse que o meu caso podia ser um caso raro q ele so tinha visto uma vez, ele disse que o cable modem caia com uma pequena variacao de energia, e ele tava ligado no estabilizador, junto com computador, tela, fax, impressora... Ai ele trosse um transformadozim, agente ligou o cable modem direto na parede, e agora de vez em quando o cable cai uma vez por dia... :D

TRuNkS
hj eu resovi ver kantas vezes meu cable caia durante 1h o total de vezes forau :

15  :mad:  :mad:  :angry:  :angry:
kirk
aqui em casa já teve o problema da energia também...
tipo, o aparelho não funciona em 220v, o sinal nunca pega, tem que ligar no estabilizador a 110v...
Knuttz
O meu cable modem é 110, mas eu ligo ele separado do resto do computador, não uso o estabilizador não...
KaNGuRu_Nu
Tipo esse ano meu cable caiu 1 vez q foi um pro na net caiu geral ai pensei q fosse pro do pc e formatei :dren:  cara ai notei q meu ping variava bastante e quandu eu mermu apos leva milhares de choke (rca fdp da choke d+ ) notei q o pro era a merda do cabo q a ponta tava tosca ajeitei eu mermu agora amez]nizou meu ping de 100 a 1000 para 20 a 80 ta bonzim!!!!!!!! mais cara ainda naum ta oq eu previa!!!!!
KaNGuRu_Nu
Knutt essa parada de ping -n 100 10.110.0.1 aki em casa so da 0% e media 50 a 60 isso e bom ??????
kirk
Citação (KaNGuRu_Nu @ 28 de Abril 2002 às 00:56)
Tipo esse ano meu cable caiu 1 vez q foi um pro na net caiu geral ai pensei q fosse pro do pc e formatei :dren:  cara ai notei q meu ping variava bastante e quandu eu mermu apos leva milhares de choke (rca fdp da choke d+ ) notei q o pro era a merda do cabo q a ponta tava tosca ajeitei eu mermu agora amez]nizou meu ping de 100 a 1000 para 20 a 80 ta bonzim!!!!!!!! mais cara ainda naum ta oq eu previa!!!!!

como pode ser taum lesado
pq o cable caiu 1 vez o cara formata o pc
:eek:  :eek:
KaNGuRu_Nu
Tipo kirk prescisa esculhamba mais ok eu formato meu pc todo dia e mania sei la nada pra fazer ai vou formata !!!!
Cara tipo apos postar a parada q meu cable quase num cai q caiu 7 x be isso macumba!!!!!
78-1019693414
Prezados Senhores
Muito obrigado pelas dicas. Pode ser que da combinação das mesmas se chegue a uma solução:
1-KNUTTZ:
Citação
Se sua conexão cai constantemente ligue para lá e peça que venham medir seu sinal, abra ocorrências e faça com que eles tenham o custo de mandar alguém à sua casa.

Um teste que você pode fazer em horário aleatórios, seria digitar no prompt de comando (janela de DOS) o seguinte:

ping -n 100 10.110.0.1

No final, a perda não deve ser superior a 5%, se for existe um problema com a sua conexão. Você pode dizer em que área de Fortaleza você mora ?

O técnico veio ontem, domingo 28. Acompanhei a medição do sinal tanto no apartamento como no amplificador que fica na garagem do prédio. Deu normal.
Legal a sua dica sobre o ping! Eu testava sem o parâmetro -n
e estava "pingando" no default, que é igual a 4... uma amostragem muito pequena. Agora compreendo como vocês conseguem detectar a perda de pacotes. Pois bem, ainda agora, às 2 hs da manhã, acionei exatamente a sua linha e a
perda foi 0% nas duas vezes. Logicamente é um horário ruim
para este teste, mais vou pedir ao meu filho que repita-o ao longo dia, principalmente nos períodos em que o 3Com (o cabeça de alien) gosta de cair.
Moro no Mucuripe, na Rua Senador Machado, próximo a Igreja.

2-TRUNKS:
Citação
hj eu resovi ver kantas vezes meu cable caia durante 1h o total de vezes forau :

15        

No CS tem o "fragman". Acabamos de inventar uma nova categoria: o "fallman". Estamos perdendo... aqui em casa anotamos ontem entre 18:55 e 19:55   10 quedas. Uma queda a cada 6 min. Impossivel se divertir, alguma coisa tá errada mesmo.

3-KIRK:
Citação
mande troca o modem por um 3COM novo

Já combinei com a NET. Como a visita do técnico ontem não deu em nada o próximo passo seria levar o "cabeça de alien" para testar lá na NET e talvez trocar. Já ia fazer isso hoje, mas resolvi antes fazer o teste do Sr. Jyraia.

4-JYRAIA:
Citação
o cable modem caia com uma pequena variacao de energia, e ele tava ligado no estabilizador, junto com computador, tela, fax, impressora... Ai ele trosse um transformadozim, agente ligou o cable modem direto na parede, e agora de vez em quando o cable cai uma vez por dia...
Se o teste do ping continuar dando perdas aceitáveis (abaixo de 5%) nos períodos em que o modem cai, então há uma chance, ainda que remota, de termos aqui um problema de energia. Hoje iria as 8 horas na NET para "botar boneco", mas depois de ler o seu post resolvi colocar o teste em prática, já que tenho um transformador 220~110 que será ligado numa tomada totalmente isolada do computador. Interessante observar que os posts posteriores do Sr.Knuttz e o do Sr.Kirk reforçam esta possibilidade. Outra observação é o
fato da pior hora em termos de queda coincidir com o período das 16 às 21 hs, quando sabidamente a energia "entra em parafuso"

5-KANGURU_NU
Citação
notei q meu ping variava bastante e quandu eu mermu apos leva milhares de choke (rca fdp da choke d+ )
O seu relato nos lembra que o cabo co-axial também pode ficar energizado. Isto não era para acontecer se o sistema fosse todo equilibrado. A presença de tensão elevada num cabo de comunicação, cujo sinal normalmente não tem voltagem suficiente nem para matar um mosquito, demonstra a interferência da energia de alimentação. Já tomei muito choque também ligando o cabo da TV.

CONCLUSÃO:
Se nada der certo vou propor aos senhores uma competição no CS: Ganha quem conseguir acertar este pobre "nb" antes da NET ? Vai ser difícil...
][MoSCa][
NitroByte:
1o) Não precisa chamar ninguem de Sr. aqui.  :D
2o) Se o seu modem é o 3com barbatana de tubarão, tente esse truque:
No prompt do dos:
route add 192.168.100.0 MASK 255.255.255.0 <ip do seu pc>
e depois tenta acessar http://192.168.100.1/
Se ele pedir usuário e senha, tente:
Usuario: User
Senha: Password
Lá da p/vc monitorar o sinal do seu cable e + algumas coisitas. :)
Infelizmente o meu modem é o outro 3com... O branco... :(
3o) Se seu cable cai muito, o conselho que eu tenho é que vocês perturbem a NET o máximo possivel.

4o) Trunks, por onde passa o cabo da NET? Pela tubulação de telefone? Colado na parede? Pela tubulação de energia? Se for pela tubulação de energia, quem fez a instalação é doente. :) Mande trocar p/ontem! :p

5o)  NitroByte, o choke que ele se referiu, é 1 valor que o half-life indica quando voce digita net_graph 3 no console.
O ideal é que esse valor seja 0. Qualquer oicsa diferente disso pode indicar 1 rate muito alto, ou problema de cnx.

6o) Por falar em choke, Trunks, qual o seu rate?

jyraia
Por acaso eu to com uma media de 8% de perca +- na ultima vez q eu teste (semana passada eu acho)...
TRuNkS
aki deu 1% WTF !??! alguem pode me explicar !?!?!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.