Acabo de assistir.
Entre os 3 primeiros este é o melhor, mas nenhum chega perto dos ep IV V e VI.
Fiquei insatisfeito. Sim, mesmo sendo o melhor dos 3 eu achei que muitas coisas poderiam ser apresentadas de uma forma diferente.
(Vou começar spoiler, pra quem já sabe o que acontece no IV V e VI tanto faz).
Acredito que o pessoal dos efeitos especiais descobriu um modo de melhorar as lutas de sabre, se empolgaram tanto que ficou parecendo propaganda do 011 1406. Usam o sabre de luz pra tudo, chega a ser irritante. Até de abridor de "lata" (elevador) serviu.
Excesso de combates com o sabre, ficou muito repetitivo, deixou de inovar. Na minha opinião deveriam ter deixado todo esse potencial em "efeitos" para as lutas: anakin vs obi / sidious vs yoda e talvez sidious vs jedis.
O yoda continuou uma bola de ping pong lutando. (mas continuou foda)
A transição de Anakin para Vadder ficou muito boa, a influencia do Sidious ficou clara no inicio mas depois cagaram completamente, dava impressao de que o imperador tava afinando pro Vadder, quando na verdade ele que é o cabeção.
Final (vo contar o final ake)
BABACA, isso é o que descreve o final. Eu esperava algo trágico, tenso, sem esperança, quase o caos entre os defensores da republica. Mas fiquei indignado no momento em que me surge os créditos finais do filme, simplesmente mostraram um final "feliz" com o nascimento do Luke e Leia , cenários bonitinhos, dando uma idéia de "uma nova esperança". Até daria pra engolir, mas infelizmente esqueceram de mostrar um pouco mais sobre como as coisas ficaram com o Sidious e o Vader no poder.
---
Agora que já digitei, lembrei de outro detalhe. A maneira que encontraram pra fazer a "chacina" dos Jedis foi RIDICULA. Tudo morrendo pelas costas, nem pra se defender direito prestaram.
Sei que muita gente não vai concordar comigo, mas é isso aí que falei!