Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Speedy
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

97-1018887124
ai, tem como eu ter speedy sem provedor, não usando o business
é muito putaria o que eles tão fazendo, os provedores não me fornecem serviço nenhum e aqui em sampa ainda tem as manha de cobra 50conto mês por me darem 1 e-mail
o pior é que a telefonica ainda torna obrigatório o uso de provedor,porra, isso num é formação de quadrilha?
MPlayer
Quem obriga nao eh a telefonica...
Eh a propria Anatel... por enquanto ainda nao tem como usar sem provedor nao... mas fique ligado q ja existem varios processos q obrigam a telefonica a liberar o acesso mesmo sem o caso do provedor...
de uma sacada em www.velocidadejusta.com.br ou .com... nao lembro... :(
97-1018887124
é, eu tava vendo nesse velocidade justa que eu mesmo sem assinar speedy ja posso reclamar sobre eles no PROCON
alguem me explica como é essa reclamação? num tenho nem idéia e ja me empolguei com isso, ja to com vontade de da uma bica no meu PC com essa conexão discada
MPlayer
Dificil alguem daqui te ajudar allan...
O pessoal daqui... creio q ninguem use speedy, pois a maioria eh de Fortaleza... :D
Dah uma passada la no newsgroup do UOL q talvez alguem possa te dar maiores detalhes...
Ou manda e-mail direto pro Belfort...quem sabe ele te ajuda...
Knuttz
Allan,

eu não respondi antes porque tô meio sem tempo de dar uma pesquisada, tenho que ver quais os argumentos que devem ser utilizados, mas trocando em miúdos:

A partir do momento em que o provedor não tem participação real no negócio, você está sendo obrigado a pagar por um serviço não prestando como você bem disse acima.

Eu precisaria enquadrar isso no Código de Defesa do Consumidor, para dizer qual o artigo que isso fere.

O remédio legal, seria você [b]cancelar a assinatura com o provedor :eek: e pedir judicialmente uma cautelar impedindo que a telefônica corte o seu acesso.

Mas deixa eu dar uma pesquisada pra ver se existe alguma jurisprudência a respeito. Tipo, se essas cautelares estiverem caindo, pode ser que você seja obrigado depois a pagar todo o tempo em que usou a internet sem pagar o provedor.

Semana que vêm eu acho que tenho um tempinho e dou uma estudada... só não faço isso no final de semana porque tô meio estressado e vou passar o final de semana tal qual cobra de laboratório....

fui

:bye:
97-1018887124
po Knuttz, brigadão kra
fico foda pra mim, logo que troco a linha e iam taca o prog pra autentica e tals, eu ja cancelei, putaria ao maximo isso
to sem net em casa praticamente, pq depois que agente experimenta banda larga, discada parece krro mil na mão de piloto
77-1018831666
Eu tenho speedy logo que lançaram, antes de 1 mes de existencia eu assinei speedy, eu so tive que configura uns dns na placa de rede e pronto, nao prescizo autenticar nem nada ... ae o tempo passou, vi uns amigos pegando speedy tb, e tendo q instalar soft, pra autentica, puta coisa sux.
Aqui em casa eu nem pago provedor, pagava o terra, que tava em promocao, 15 conto por mes, como nao era pra sempre a promocao, quando acabou, voltou ao preço normal, acho que uns 50 conto ou mais, entao eu nem paguei mais e continuo usando o speedy :p
66-1018122194
Eu uso speedy tb e nao tenho nada pra reclamar, assim como o McFlae eu soh configurei DNS e IP diferente dos meus amigos que tem que usar uns softwares toscos, eu jah tinha a placa de rede entao nem comprei a do terra, pq se nao me engano allan vc tem que pagar é o alguel da placa de rede + provedor, entao aqui ate que sai barato
97-1018887124
q mané paga placa de rede, me fala q q c bebeu q eu tumem quero um gole. a estoria é o seguinte...

antes de começa a passa os comerciais da speedy na TV eu recebi uma cartinha com os kra falando q iam vim pro uma nova tecnologia e tals, fazendo umas promoções e toda essa putaria, assinei, 2 meses depois, instalaram aqui em casa, dns, e tals, = do MC, só bota os dns, reinicia e navega
o problema é q uns 2 meses pra ca, trocaram minha linha telefonica e no embalo, quiseram bota o speedy no modelo novo pra mim, pq o antigo num dava mais
levei na bunda, quero meu adsl d volta mais num vo da uma de otario pros nego da Anatel que fazem venda casada e ainda acham que tão com a razão
68-1018937325
Eu uso speedy com ip fixo.
Dessa forma eu apenas coloquei o ip na placa e o dns.
De vez enquando as antas mandam uma carta querendo que eu atualize o cadastro, mas eu rasgo ela e como eles não tem como verificar realmente se eu assino ou não, não podem cortar a minha conexão.

Mas allan, se vc for no site www.abusar.org vai ter algumas informações uteis sobre um processo que eles estão fazendo contra a telefonica.

Outra coisa que talvez ajude:

Ministério Público Federal propõe ação contra exigência de provedor no Speedy
O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado argumenta que o acesso à rede mundial se dá pela simples operação do Speedy e o provedor acaba arrecadando as assinaturas sem qualquer prestação de serviço. (Agência Estado - 13/07) Veja aqui a ação do MPF
97-1018887124
pelo que eu tava vendo no estadão Dark a ABUSAR ja ganho o processo contra a telefonica e todos os associados tem agora direito a ADSL sem provedor só q se viu a babaquice, pra se associa a ela tem que para R$80,00 q pode ser dividido em 3x fora a taxa trimestral de R$20,00 que vc tem que paga pra continua membro
idiotice paga pra deixa de paga provedor, po, idéia idiota dos kra, é - mais continua sendo a mesma bosta, é 'so um outro meio de venda casada
68-1018937325
O allan, outra coisa que vc pode tambem fazer é ir no procon e reclamar.
Se não me engano(corrigam se eu estiver errado), vc pode reclamar de graça lá e eles resolvem o problema pra vc, alem de claro precionar a anatel pra mudar a merda da lei.
97-1018887124
PROCON tem site?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.