Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Nunca Julgue Alguem
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

green
Duas Perguntas Difíceis:[/b[

1) Se você conhecesse uma mulher grávida, que já tinha 8 filhos, dois
dos quais eram surdos, os outros dois cegos e um que era retardado, e
ela tivesse sífilis, você recomendaria que ela fizesse um aborto?
Leia a próxima pergunta antes de descer para ver a resposta da
primeira.

2) Está na hora de eleger um novo líder mundial, e o seu voto conta.
Aqui estão os fatos sobre os três candidatos:

[b]* Candidato A

Está associado à políticos corruptos, e consulta com astrólogos. Já
teve duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe de 8 a 10 martinis por
dia.

* Candidato B
Já foi despedido do emprego duas vezes, dorme até o meio-dia, usava
ópio na universidade e bebe um quarto de uma garrafa de whisky todas as
noites.

* Candidato C
Ele é um herói de guerra !!! Condecorado. É vegetariano, não fuma, bebe
uma cerveja ocasionalmente e nunca teve nenhuma relação extra conjugal.
Qual destes candidatos você escolheria? Qual é sua resposta??????

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O candidato A é Franklin D. Roosevelt.
O candidato B é Winston Churchill.
O candidato C é Adolph Hitler.

Ah! E a resposta para a pergunta do aborto: se você disse sim, acabou
de matar Beethoven !!! Interessante, né? Faz a gente parar para pensar
antes de julgar os outros.
SliceShot
a resposta A e C eu ja sabia qm era.
e da resposta do aborto eu nao aconselharia mesmo. pra q aconselhar o aborto? se o filho pode sair diferente dos otros? (se bem q bethoven era surdo)
Moth
QUOTE (green @ Dec 29 2004, 04:04 PM)
Ah! E a resposta para a pergunta do aborto: se você disse sim, acabou
de matar Beethoven !!!

hauheuahaheua icon_rofl.gif
Knuttz
QUOTE (SliceShot @ Dec 29 2004, 05:08 PM)
a resposta A e C eu ja sabia qm era.
e da resposta do aborto eu nao aconselharia mesmo. pra q aconselhar o aborto? se o filho pode sair diferente dos otros? (se bem q bethoven era surdo)

Ele não nasceu surdo, ele ficou surdo... dizem que ele compôs a nona sinfonia com o ouvido encostado no piano para sentir as vibrações e imaginar o som...
blemish
realmente eh old.
mas eh do caralho tb.
Scoop
eh do caralhu essa, apesar q jah vi....
manu, pensei mto dps dessa
blur
interessantissimo
blemish
QUOTE (Scoop @ Dec 30 2004, 03:37 AM)

acho que vi 2 "old" nesse tópico.
TUI
o bethoven nun nasceu surdo, ele ficou surdo dps .. axu ke foi porque o pai ou alguem batia nas orelhas dele
gigio
Bah.. do caralho essas reflexões!
diabolic
Devilz.. icon5.gif hein2k4.gif
Scoop
QUOTE (bLeMisH @ Dec 30 2004, 07:13 AM)
QUOTE (Scoop @ Dec 30 2004, 03:37 AM)

acho que vi 2 "old" nesse tópico.

huaHUAhuaHUahuU
vinganca neh
SiNNeR
Tem quem fale tb que a 9a sinfonia foi composta baseada, boa parte, em cálculos matemáticos
Scoop
QUOTE (SiNNeR @ Dec 30 2004, 04:31 PM)
Tem quem fale tb que a 9a sinfonia foi composta baseada, boa parte, em cálculos matemáticos

jah ouvi essa, soh num entendi como.... mto estranhu issu
green
pra alguem que comecou a compor sinfonias desde cedo n me espanta que tenha conseguido chegar a esse nivel de raciocinio (ou outro nome q vc preferir)
pra vc ter uma ideia grandes compositores conseguiram compor durante toda a vida (com excecoes, obvio) 5 ou 6 sinfonias
Dude Spell
Vale um UP. thumbs_up.gif
luisaocs
QUOTE (Scoop @ Dec 30 2004, 04:48 PM)
QUOTE (SiNNeR @ Dec 30 2004, 04:31 PM)

jah ouvi essa, soh num entendi como.... mto estranhu issu

Música é matemática pura, tanto que foi fundamental para o desenvolvimento do estudo das frações, médias (aritmética, geométrica e harmônica), progressões geométricas e funções trigonométricas entre alguns a serem citados.
Pitágoras se baseou na música pra fazer muitos de seus enunciados e o matemático inglês James Sylvester dizia: “a música é a matemática dos sentidos, a matemática é a música da razão”.
Já Stravinsky afirmava que “o músico deveria encontrar na matemática uma fonte de estudo tão útil quanto o é para um poeta o estudo de um outro idioma”.
As 7 notas musicais têm uma relação lógica de ressonância e as 3 notas de um acorde musical são formadas por uma ressonância entre si (consonância) facilmente encontrada com cálculos matemáticos.
Esta relação de música e matemática é tão interessante que é possível através de um enunciado, numérico ou gráfico, identificar até o tipo de música (japonesa e hindu são as mais fáceis por não usarem dissonantes).
Um pequeno exemplo que descobri ainda quando criança:

Escala das doze notas :
Dó - Dó# - Re - Re# - Mi - Fa - Fa# - Sol - Sol# - La - La# - Si

O acorde de dó é formado pelas notas Dó, Sol e Mi e a partir das notas deste acorde você pode saber todas as outras. A primeira nota sempre é a própria do acorde. A segunda nota do acorde tem uma relação de oito acima dentro da escala(conte de até Sol) e a terceira nota tem uma relação de 5 acima (conte de até Mi).
Para o acorde de Sol então teríamos:
1 - Sol (a própria nota);
2 - (de Sol até = 8);
3 - (de Sol até = 4).
Note que quando termina a escala eu volto ao inicio contando. Isso é conhecido por oitava.
Por este simples exemplo dá pra concluir que a aplicação da matemática na música é só limitada pela criatividade de quem se propõe a aprender.

Ah, o tópico ... sim, é muito legal. thumbs_up.gif
SliceShot
legal
agora sabemos como bethoven conseguiu compor....
blemish
onde achou isso luisão?
luisaocs
Experiência própria bLeMisH, sou fã e metido a tocar alguns instrumentos musicais. Pesquisando na Net, com certeza há de se encontrar mais informações e/ou citações como as de Pitágoras, Stravisnky e também as de Platão das quais não me lembro, ele também foi um grande defensor da música como matemática. A que eu mais gosto pelo sentido poético e lógico é a de Sylvester.
blemish
google?
Scoop
my st. google hein2k4.gif
luisaocs
Eu esperava que alguém falasse de Leibniz (primeiro link que o Green postou). Este cara era o que se pode dizer, avulso, se formou em matemática mas era antes de tudo um filosofo e muito esperto. Filhinho de papai, cheio de boas intenções é verdade, que estudou tudo que podia. Direito, Matemática, Religião, Geologia, Diplomacia, etc. Era bem quisto em todos os meios e mancebo de figuras poderosas da época. Ele não criou absolutamente nada, sempre se baseou/copiou as idéias e enunciados de grandes cabeças pensantes como, no caso que estamos discutindo, dar uma nova forma as progressões e tratados matemáticos relacionados a música que Pitágoras ou Platão não conseguiram popularizar.
Em qualquer área hoje em dia, qualquer mesmo, alguma referência existe a este cara. A mais famosa e a maior apropriação indébita de idëia foi sobre Pascal. Com certeza Pascal é o pai da Informática moderna, da Lógica que Boole implementou, mais a grande maioria dá os créditos a Leibniz.
No link abaixo você pode constatar o quanto este cara era eclético:
http://gballone.sites.uol.com.br/hlp/leibniz.html

Ah!!! Pitágoras descrevia a nota lá como a dizima perfeita, ninguem deu atenção a isso por ser um enunciado matemático. Então Leibniz instituiu em conjunto com um cara que não me lembro o nome agora, o Lá Universal; a base para todas as notas musicais que é usado até hoje para a afinação de qualquer instrumento.

Cultura inútil :
- o bater de asas da maioria dos pequenos insetos gera uma freqüência, sempre múltipla do Lá universal (isto explica estes modernos repelentes eletrônicos de pernilongos que ao contrário do que dizem, não espantam o inseto pelo som e sim pela mesma freqüencia gerada que interfere/atrapalha no seu vôo);
- a média de um bater de asas de um beija-flor gera uma freqüência próxima a 440Hz-Lá Universal;
- quando não se tem um diapasão a mão, e há a necessidade de afinar um instrumento com o tom universal é só usar o telefone. O tom de ocupado (tuuuuuuu) do aparelho é um Lá universal;
- quer saber se o cristal da tua casa é legítimo, quando bater nele com a unha ou um material qualquer, o som resultante terá que ser o mais próximo de Lá; (compare com o tom do telefone). Pra saber o grau de impureza é só ir enchendo o cristal com água até alcançar a nota Lá, então divida a altura por 12 veja onde está a marca dágua em relação a medida e compare com a tabela acima.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.