Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: ][MoSCa][ x NET Fortaleza
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

][MoSCa][
Muito bem, vamos ver no que dá...
VIeram medir o sinal aqui em casa e p/a minha surpresa, estava tudo normal. Alias, disseram que o sinal estava até alto d+.

Muito bem, ajustaram e agora está oficialmente OK.

Vamos acompanhar a perda de pacotes ao longo do dia.

Até agora está de igual a pior.

Acompanhe você tbm o estado da minha conexão:

http://mosca.yi.org/mrtg/perda.html
][MoSCa][
Como eu postei antes..
Não resolveu PN.

Alias, agora mesmo estou falando como o pessoal da net.
Perda de 29% dos pacotes. :/
Não estou nem 1 pouco feliz com isso.
Vamos ver se consigo falar com 1 técnico dessa vez.
][MoSCa][
Mandaram ligar p/o provedor.
Acho que vou ligar so p/poder dizer: "Já liguei, mandaram ligar p/vcs."
ayreon
roska me de esse negocio pra eu monitorar minha conex tb
Yog-Sothoth
AragZ c roda linux ae??
se rodar é soh instalar o mrtg e tacar um script que faça o resumo de um ping -t 100 $ip_do_roteador_da_net

Tipo se nao tiver linux faz isso no ruindows mesmo:
ping -t 100 $ip_mazela

"Associe-se ao movimento dos usuários que odeiam o suporte"
][MoSCa][
Consegui!!!
Falei com 1 técnico na NET!!! :eek:

Resumo da opera:
Quem sabe mesmo mecher no sistema da net é o Ricardo Novais.
So que ele não trabalha mais na NET. :)
Ele agora apenas presta consultoria. (deve ser o motivo de agora estar lixão)
O cara veio com a conversa que eles so dão suporte ao sinal etc, etc... :)

So que eu fiz ele se entregar e dizer que o rotador que dropa os pacotes é da NET!!!  :D  Morreu pela lingua nesse ponto. :)

Ele veio falar que ia mandar 1 e-mail p/o provedor etc e talz, Blah, Blah, Blah... :)
So que eu perguntei assim p/ele:
Quando eu dou traceroute qual o caminho do pacote?
Eu mesmo respondi:
Minha casa -> roteador da net (10.110.0.1) -> roteador da secrel.

Logo depois eu completei. Se tivesse perdendo pacote entre o 10.110.0.1 e o roteador da secrel, eu teria ligado p/a secrel, s/problemas. :) Mas como o roteador que perde pacotes é o 10.110.0.1, que é da NET, eu estava ligando p/eles. :)

Ai vem ele de novo: Mas a net so da suporte ao sinal, etc, etc... :)

Minha contra argumentação:
Se a NET so da suporte a sinal, e o provedor é responsavel por micro, acesso etc e talz, tem 1 buraco nesse acordo de vocês. Por que meu sinal está bom, eu consigo acessar qualquer lugar, mas entre a minha casa e o roteador da NET está perdendo pacote. O provedor não tem nada a ver com isso por que o equipamento não é dele, e a NET tbm não tem nada a ver com isso pq ela so cuida de sinal?

Tambem argumentei que tinha pingado vários usuários de cable de outros provedores pelo servidor de jogos e nenhum deles tinha dado menos de 10% de perda.

Parece que finalmente acordaram e resolveram se mecher.

O cara está olhando meus gráficos!! :)
E anotou meu telefone etc e talz. Ele disse que ia tentar falar com o Ricardo Novais e tentaria dar o retorno hoje ainda.

Sera que agora vai? :)
ayreon
aqui tb perde pacote pra kralho nesse roteador fela da p.
alem do ping tah alto... era pra ser tudo <10.
jyraia
Citação (][MoSCa][ @ 13 de Abril, 2002 às 17:04)
Consegui!!!
Falei com 1 técnico na NET!!! :eek:

Resumo da opera:
Quem sabe mesmo mecher no sistema da net é o Ricardo Novais.
So que ele não trabalha mais na NET. :)
Ele agora apenas presta consultoria. (deve ser o motivo de agora estar lixão)
O cara veio com a conversa que eles so dão suporte ao sinal etc, etc... :)

So que eu fiz ele se entregar e dizer que o rotador que dropa os pacotes é da NET!!!  :D  Morreu pela lingua nesse ponto. :)

Ele veio falar que ia mandar 1 e-mail p/o provedor etc e talz, Blah, Blah, Blah... :)
So que eu perguntei assim p/ele:
Quando eu dou traceroute qual o caminho do pacote?
Eu mesmo respondi:
Minha casa -> roteador da net (10.110.0.1) -> roteador da secrel.

Logo depois eu completei. Se tivesse perdendo pacote entre o 10.110.0.1 e o roteador da secrel, eu teria ligado p/a secrel, s/problemas. :) Mas como o roteador que perde pacotes é o 10.110.0.1, que é da NET, eu estava ligando p/eles. :)

Ai vem ele de novo: Mas a net so da suporte ao sinal, etc, etc... :)

Minha contra argumentação:
Se a NET so da suporte a sinal, e o provedor é responsavel por micro, acesso etc e talz, tem 1 buraco nesse acordo de vocês. Por que meu sinal está bom, eu consigo acessar qualquer lugar, mas entre a minha casa e o roteador da NET está perdendo pacote. O provedor não tem nada a ver com isso por que o equipamento não é dele, e a NET tbm não tem nada a ver com isso pq ela so cuida de sinal?

Tambem argumentei que tinha pingado vários usuários de cable de outros provedores pelo servidor de jogos e nenhum deles tinha dado menos de 10% de perda.

Parece que finalmente acordaram e resolveram se mecher.

O cara está olhando meus gráficos!! :)
E anotou meu telefone etc e talz. Ele disse que ia tentar falar com o Ricardo Novais e tentaria dar o retorno hoje ainda.

Sera que agora vai? :)

Talvez que souber muito e souber argumentar, ligar tb pra falar que nem tu falo deve ajudar muito...
Eu pelo menos so vou servir pra ligar pra fazer enchame (q nem o knutt pediu pra gente fazer..)
][MoSCa][
Nesse exato instante estou tri-mega-super-ultra-puto. :/

Estava jogando cs tranquilamente, de repente, mesmo com ping < 100 estava travando direto..
choke sempre em 4 no minimo..
saio do jogo p/ver a perda de pacotes... 25% :/
Injogavel.
][MoSCa][
Vamos todos brincar de ligar p/lá todos os dias reclamando da perda de pacotes entre a minha casa e o roteador que pertence a NET fortaleza. 10.110.0.1

Liguem também p/os provedores p/que eles pressionem a net pelo outro lado.
kirk
Viva!

Viu como agir é melhor que ficar chorando?

Com essa pressão a negada da NET tá colocando o rabinho no meio das perna... Alguma coisa eles terão que fazer..

Eu liguei pra lá ontem denovo, a mulher disse que eles já tinham recebido muitas reclamações nos últimos dias e estavam providenciando uma solução...

Isso deve ter sido o que o chefe mandou ela dizer...
][MoSCa][
Eu devo ter sido responsável por metade das ligações. :)
Knuttz
Mosca,

me passa aquele endereço para instalar o MTRG em Rwindows =]

Aquele dia eu recebi o ICQ no escritório e esqueci de retransmitir pra mim =/
][MoSCa][
Ok, p/quem usa windows:

http://people.ee.ethz.ch/~oetiker/webtools/mrtg/nt-guide.html

Vai precisar desse script perl:
Exemplo de Código

#!/usr/bin/perl -w
use strict;
open(PING,"ping -n 100 10.110.0.1 |");
my ($tx,$rx,$loss);
while(my $line=<PING>) {
       chomp $line;
       if($line=~/^(\d+) packets transmitted, (\d+) packets received, (\d+)% pa
cket loss$/) {
               ($tx,$rx,$loss)=($1,$2,$3);
       }
}
print "$loss\n";
print "$loss\n";
exit(0);

Não testei o script no windows, mas qq coisa é so avisar que eu tento fazer funcionar. :)

E na configuração do mrtg:
Exemplo de Código

Target[perda]: `c:\loss.pl`
Title[perda]: Perda de pacotes entre minha casa e o roteador da
Net Fortaleza (10.110.0.1)
PageTop[perda]: Perda de pacotes entre minha casa e o roteador
da Net Fortaleza (10.110.0.1)
MaxBytes[perda]: 100
Options[perda]: gauge, withzeroes, growright
ShortLegend[perda]: pacotes
YLegend[perda]: Pacotes perdidos de 100
Legend1[perda]: Pacotes perdidos de 100
Legend2[perda]: Pacotes perdidos de 100
Legend3[perda]: Maximal 5 de Pacotes perdidos de 100
Legend4[perda]: Maximal 5 de Pacotes perdidos de 100
LegendI[perda]: &nbsp;
LegendO[perda]: &nbsp;
code
Citação (][MoSCa][ @ 13 de Abril, 2002 às 17:06)
Eu devo ter sido responsável por metade das ligações. :)

rw mosca
macho
se eles nao fizerem nada eh mta sacanagem meu deus...
todo mundo reclamando e os fdps sem fazer nada
eles tem q resolver agora
!
ayreon
Code Sample
Estat¡sticas do Ping para 10.110.0.1:
   Pacotes: Enviados = 74, Recebidos = 63, Perdidos = 11 (14% de perda),
Tempos aproximados de ida e volta em milissegundos:
   M¡nimo = 13ms, M ximo =  96ms, M‚dia =  34ms

][MoSCa][
Exemplo de Código

--- 10.110.0.1 ping statistics ---
100 packets transmitted, 86 packets received, 14% packet loss
round-trip min/avg/max = 13.9/60.3/173.4 ms

É foda, antigamente não perdia pacote nem a pau... :(
e quando acontecia era 1 unico pacote, e quando voce fazia a segunda ver, nenhum de novo. :/
Agora a perda é constante.

Exemplo de Código

--- 10.110.0.1 ping statistics ---
100 packets transmitted, 87 packets received, 13% packet loss
round-trip min/avg/max = 7.9/52.9/116.7 ms
Aniquilator
Maxo a porra desses pacote eh o loss q aparece no net_hraph ne? Aki essa caralha nao fica menos q 10, fica geralmente 20. E qndo n basta o loss o choke as veiz fica podrera tb, for ao ping
Come q pode, o unico cara q sabe meexer nas parada la nao trabalha + nesse setor q coisa + tosca eles JOGARAM AGENTE NO VENTO
Knuttz
Mas nós não vamos ficar sentados esperando Aniq.

Hoje eu falei ao telefone por cerca de 40 minutos com a Gerente de Marketing da Net Fortaleza. Para não ficar uma leitura chata, vou colocar só os tópicos que citei.

• Sobre a perda de pacote

• Está ocorrendo uma perda de pacotes girando entre 15 e 33 porcento em horários de pico.
    • A conexão com a Net está sendo monitorada em vários pontos de Fortaleza
    • Nós sabemos que o problema é no roteador de IP 10.110.0.1

• Atendimento

• A Net não faz nenhum favor em atender bem ao cliente que liga para o suporte, ao contrário do que devem achar os técnicos
    • É um absurdo ter que passar até uma hora e meia ao telefone esperando ser atendido, como já ocorreu
    • Os técnicos só sabem mandar os usuários reiniciarem o computador e dizer que a culpa do problema é na máquina do usuário
    • Os técnicos por vezes se negam a atender aos clientes

• Caso a Net resolva o problema.

• Nós, usuários concordamos em "esquecer" os problemas que a Net causou

• Caso a Net não resolva o problema

• Eu vou entrar com denúncia no Decon e posterior ação no juizado de pequenas causas:

• Devolução do valor pago pelo equipamento de Cable Modem
      • Devolução de parte do valor da assinatura, desde que a conexão começou a apresentar problemas (para isso vou precisar de testemunhas)
      • Perdas e danos decorrente da quebra de contrato por conta da Net (não sei qual "gancho" vou utilizar para isso, mas arranjo um)

• Outras medidas

• Estou escrevendo um artigo sobre a fraude econômica que a Net Fortaleza (associada ao grupo Jangadeiro) vem cometendo, acho que o Diário do Nordeste (grupo Verdes Mares) se interessaria em publicar não ?
      • Denúncia de fraude econômica contra a Net Fortaleza
      • Publicação na internet do artigo com ampla promoção em site de busca (alguém já ouviu falar de google bomb??)

Bem, o resultado dessa conversa foi que ela iria àquele momento ainda entrar em contato com o Gerente de Rede Interna e o Gerente de Informática da Supercabo, e amanhã de manhã iria levar o problema à diretoria.

Depois de cerca de 5 minutos ela ligou para mim, e pediu para eu mandar o que havia dito para ela por e-mail, eu disse que não iria fazer isso. Eu sabia que o pedido de mandar a informação por e-mail era apenas uma maneira da gerência empurrar o problema com a barriga e que para detectar o problema só precisava um pouco de boa vontade.

E disse ainda que me prontificava, junto com o Mosca a ir lá e falar com o pessoal deles. Mas a única coisa que eu colocaria no papel, se precisasse, seria a ação e o artigo (que já estou escrevendo).

A situação é essa.

Estou abrindo um outro tópico para saber quem mais está insatisfeito com a Net Fortaleza, para ter certeza do número que somos, o link é esse aqui.

ayreon
Desde sempre minha conexao deu problema
ja usei todos os provedores de internet a cabo de Fortaleza... melhoras nao muito significativas...

Knutt, eh possivel mesmo que eles devolvam o dinheiro do Cable?
][MoSCa][
Possivel é.
Rápido, duvido. :(

Aniq: Aqui aparece + choke que loss, mas não tenho temo de jogar no horarios de pico. :(

Provavelmente aparece como loss tbm.

Eu realmente quase não olho p/o netgraph durante o jogo... so se estiver muito, muito, muito, muito, muito ruim. Mesmo com os problemas eu tento me divertir... :(

Deco: Isso so reforça a nossa afirmação que o problema é na NET Fortaleza.
Knuttz
Citação (Aragorn @ 16 de Abril, 2002 às 00:56)
Desde sempre minha conexao deu problema
ja usei todos os provedores de internet a cabo de Fortaleza... melhoras nao muito significativas...

Knutt, eh possivel mesmo que eles devolvam o dinheiro do Cable?

Espontanemanete não.

Juridicamente sim, e como é uma causa pequena, pode-se utilizar o juizado de pequenas causar, que é mais rápido e menos burocrático.
Aniquilator
Liguei ontem pra net:
No começo ja foi logo aquelas mensagenzinhas, mas pra minha surpresa dizia q a net estava com problemas e estavam em manutençao mas n especificando nada.Ai o kra atendeu eu pedi pra virem checar o sinal pq tava achando ruim, o kra pediu pra esperar. Passei um tempao o kra pega e diz pra dexar o meu telefone pq o cara la tava ocupado. Mas o kra acabou n ligando coisa nenhuma.
Mosca: mas esse negocio de loss e choke variam com o rate. Qnto maior o rate menor eh o choke e maior o loss e vice-versa.
SkrotiM
Eu não sei se fizeram alguma coisa, mas hoje meu ping na webcabo ficou perfeito. Ontem eu tava com uma média de 14% de perda e hoje ficou entre 1% e 0%. Meu ping tava tão bom na webcabo q eu nem acreditei, ping tava direto entre 10 e 40, raramente subia mais q isso, só veio piorar de noite , +ou- 10hrs.
Knuttz
De fato ontem a conexão estava bem melhor... até o ICQ tava mais macio e não estava com o "povinho" rodando feito doidos =]
][MoSCa][
Citação (Aniquilator @ 16 de Abril, 2002 às 21:14)
Liguei ontem pra net:
No começo ja foi logo aquelas mensagenzinhas, mas pra minha surpresa dizia q a net estava com problemas e estavam em manutençao mas n especificando nada.Ai o kra atendeu eu pedi pra virem checar o sinal pq tava achando ruim, o kra pediu pra esperar. Passei um tempao o kra pega e diz pra dexar o meu telefone pq o cara la tava ocupado. Mas o kra acabou n ligando coisa nenhuma.
Mosca: mas esse negocio de loss e choke variam com o rate. Qnto maior o rate menor eh o choke e maior o loss e vice-versa.

Tipo, depende da cnx..
Por ex.: Ontem eu entrei p/saber como estava o servidor, já que houve uma melhorava visivel na NET e tava o fong reclamando do loss ou do choke (realmente não faz diferença, os 2 são ruins).

Eu estava jogando blz com loss 0 e choke 0, então fui perguntando até descobrir que o rate dele tava 9999.
O servidor tem sv_maxrate 8000, eu uso rate 6500, mas sou cable 256. O Fong eu nem sei se é 64,128 ou 256. Mas quando ele mudou o rate p/6000 disse que ficou macio. :)

Se voce colocar o rate alto d+(maior do que sua cnx aguenta) voce so vai ter problemas.

Estou vendo aqui, meu cable ficou fora das 3:00-7:00 +/-
Acho que deve ter sido uma janela de manutenção deles...
Vamos ver no que dá, vou continuar acompanhando a cnx.
O Knuttz vai receber uma ligação de alguem da NET hj (Paulo Quezado, se não me engano), vamos ver o que eles dizem que estão fazendo. :)
kirk
PING EXCELENTE HOJE DA 13:30 ATÉ AGORA NA WEBCABO.

Pinguei o 10.110.0.1, não perdeu nenhum pacote e deu média de 8ms.

Será que fizeram alguma coisa?!

Fonguim
Eu nao to entendendo

Estatísticas do Ping para 10.110.0.1:
   Pacotes: Enviados = 100, Recebidos = 100, Perdidos = 0 (0% de perda)
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
   Mínimo = 5ms, Máximo = 199ms, Média = 28ms

eu fiz de manha e agora essi eh o di agora

msm assim sem perda de patotes minha conex DOWN!!
Aniquilator
Ontem tava bonzim rapaz fikei ate empolgado qndo fui jogar.
Mas hj de tarde ja tava uma merda ping 300 =(. Qndo foi de noite umas 7hrs tava legalzim, mas n vi esse negocio de pacotes.
Sobre loss e choke, eu ja reparei q qndo aumenta o rate diminui o choke mas aumenta o loss e vice-versa, qndo meu loss ta muito alto eu mudo o rate pra equilibrar
Aniquilator
So q ainda n vieram ver o sinal, ainda n consegui marcar, talvez teja ruim por causa disso tb
km
Não sei se devido ao horário... mas aki tah assim:

Estatísticas do Ping para 10.110.0.1:
     Pacotes: Enviados = 100, Recebidos = 100, Perdidos = 0 <0% de perda>,
Tempos aproximados de ida e volta em milisegundos:
     Mínimo = 9ms, Máximo = 345ms, Média = 93ms
kirk
Qual o rate que vocês recomendam pra conexão Cable Terra 64kbps?

O meu sempre foi 9999  :rolleyes:
Aniquilator
Acho q 7500 eh o q fica melhor + vc tem q ir olhando pelo choke e loss e ir diminuindo ou aumentando de acordo com a mudança do choke/loss
Aniquilator
Ah me fala como v a perda de pacotes, acho q tinham falado em outro topico mas n achei
=-CsA-= [ P o L y]
Bem quando eu ligo pra net, dizem que o problema e da secrel e quandu eu ligo pra secrel dizem que o problema é da net...
Jah medi o sinal e ta okz...
toh com 25 % de perda
ping -n 100 10.110.0.1  =roteador secrel
ping -n 200.194.56.34   =IP DA SECREL
tipo jah medi o sinal, troquei de provedor, passei um cabo direto do hall para o CableModen, não agüento mais ligar pra net e colocarem aquela musiquinha do caetano veloso (Acho que já ouvi o CD todim), putz os tecnicos são super desqualificados e abusados...
agora em releção ao provedor webcabo, tah muito rox !!!! , eu era acostumado a jogar com ping 300 a 400, e agora toh jogando entre 15 e 40 muito rox!!!!
Knuttz
Citação (=-CsA-= [ P o L y] @ 18 de Abril, 2002 às 18:04)
Bem quando eu ligo pra net, dizem que o problema e da secrel e quandu eu ligo pra secrel dizem que o problema é da net...
Jah medi o sinal e ta okz...
toh com 25 % de perda
ping -n 100 10.110.0.1  =roteador secrel
ping -n 200.194.56.34   =IP DA SECREL
tipo jah medi o sinal, troquei de provedor, passei um cabo direto do hall para o CableModen, não agüento mais ligar pra net e colocarem aquela musiquinha do caetano veloso (Acho que já ouvi o CD todim), putz os tecnicos são super desqualificados e abusados...
agora em releção ao provedor webcabo, tah muito rox !!!! , eu era acostumado a jogar com ping 300 a 400, e agora toh jogando entre 15 e 40 muito rox!!!!

O roteador que está dando problemas é o de ip

10.110.0.1 = Roteador da NET !!!

Isso de informarem que esse IP é da Secrel acontece porque os atendentes da Net são broncos e para eles rede é aquilo que estedemos entre armadores.
][MoSCa][
Cable 64k, eu recomendo não + que 6000
84-1019457018
No meu caso também não está havendo perda de pacotes, e ainda mais, houve uma consideravel melhora,  mas não é porque houve uma pequena melhora que devemos deixar a net em paz, já que eles nunca tem tempo para nós, os usuário, que pagamos a NET, e todos sabem, não é pouca coisa...
Devemos continuar reclamando e gerando o máximo de perturbação e custo a eles, já que é isso que eles nos causam.
Vamos continuar brigando para uma internet descente com a real conecção que nós estamos pagando.
Drakan[COD]
Citação (][MoSCa][ @ 20 de Abril 2002 às 19:04)
Cable 64k, eu recomendo não + que 6000

Serio mesmo mosca?... tipo, eu da secrel puxo a 9K por segundo ehehhe, e normalmente pega entr 7 e 8K... sempre...

tanto eh q na tilt eu jogo com 10000 e fica ping 120 90 mo lpz
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.