Marcelo Saliola vence etapa final e fatura o título do Masters Tour 2010

Ao lado de Givaldo Barbosa, paulista dá show em quadra e derrota o rival William Kyriakos na última partida da temporada, em Angra dos Reis (RJ)

Com uma atuação que lembrou os tempos de circuito mundial, Marcelo Saliola conquistou, neste domingo, o título de melhor do ano no Masters Tour, mais importante circuito de veteranos do Brasil. A conquista só foi garantida graças à vitória na final da última etapa do ano, em Angra dos Reis (RJ). Ao lado de Givaldo Barbosa, Saliola derrotou William Kyriankos e Alexandre Hocevar por 6/3 e 6/4.



O resultado colocou Saliola em primeiro no ranking da temporada, com 31 pontos, à frente de Kyriakos, que chegou a Angra na frente do rival e terminou o circuito com 29. O título é o segundo do paulista de 36 anos, que também triunfou em 2009.

- Joguei muito tênis. E essa sensação é maravilhosa. Parecia que voltei no tempo. Estou muito surpreso. Cheguei aqui em sexto e não esperava ganhar o troféu de novo. O Fernando Roese era quem tinha mais chances e quem mais ganhou durante o ano. Mas, acabei jogando melhor no lugar certo - comemorou, com o troféu na mão.

Recorde que Nadal não bateu

Atual número 1 do mundo, Rafael Nadal foi um dos fenômenos mais precoces na história do tênis, mas não quebrou uma marca que pertence até hoje a Marcelo Saliola: a de mais jovem tenista a marcar quatro pontos no ranking da ATP. O paulista atingiu a marca em 1987 e continua até hoje no Guinness, o livro dos recordes.

Saliola encerrou a carreira precocemente, mas antes, em 1991, foi medalhista de ouro por equipes e de bronze em simples nos Jogos Pan-Americanos de Havana. Naquele ano, Thomaz Koch era o capitão do Brasil.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/tenis/notici...-tour-2010.html