Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ajudem Plz
Uêba !! > Games > MyT > Scripters Paradise

oKEM
eu tenho uma shard mas os de fora nao se consguem se conectar na minha shard pq sera eu ja tenho as protecoes todas desativadas!
o meu sphere e o 55i o q tenho q fazer?
Zlatan
Teu "colega" tem o mesmo IP que vc...

Ah, 3 posts seguidos é flood, ou seja... warn.

Aprende a usar o botao de edit...
Galthar, O Errante
Você está atraz de um proxy ou usando um roteador?
oKEM
sim
tenho um roter aki no ciber cafe onde tenho a shard.
sim o meu colega tem o Ip k eu mas nao o IP k eu uso no pc onde tenho a shard k e 127.0.0.1,2593
e o k eu dei a meu colega pa ele assessar e o 213.63.3.34,2593
sabes o k faxo?
nerd
Bom... qdo eu testo meu shard cos meus amigos, a cada vez q eu desconecto e conecto de novo a internet meu IP muda. Daí eu tenho que passar o IP novo a cada conexão pros meus amigos. Mas LAN, roteadores, proxy e talz eu não sei como funciona.

T+
Galthar, O Errante
Lembrando que este forum é para discussões sobre Sphere e não assuntos gerais.
oKEM, o problema so seu shard É o roteador.
Eu uso meu modem ADSL aqui em casa como roteador também e tenho este mesmo problema. Mas nunca me empolguei em arrumar isso, porque ninguém nunca conecta aqui. É um shard para desenvolvimento da MyT. Então eu desenvolvo sozinho aqui e solto os scripts para o US_Marine colocar na MyT.
Mas eu conheço um texto (em inglês) que pode te ajudar.
Ouço muito falar que os europeus não gostam de inglês. Mas nós aqui do além mar usamos estes textos porque temos certa facilidade com inglês. Em todo o caso, lá vai:
http://www.sphereserver.net/documentation/...nfiguration.htm

Caso o IP da reda da Lan House seja dinâmico, aconselho o uso de um serviço de redirecionamento de IP como o DNS2GO.
oKEM
pois mas e k eu ja pus tudo deireito!
como ta no site!

tentem entrar plz e auto acct

LoginServer=213.63.3.34,2593
nerd
Tentei entrar, apareceu a janela do "Local" e depois não deu mais pra entrar.

Galthar, aproveitando que tamos falando em conectar o shard e talz, umas dúvidas:

1. Como eu defino qual client meu shard vai usar? Pra que isso serve?

2. Se eu conseguisse um host, quanto espaço ele teria que ter? Eu tenho que instalar o UO dentro da máquina do host e talz? Tenho que lançar todos os arquivos pra lá? Eu não entendo direito.

Tem mais dúvidas, mas eu não tô lembrado.

T+
oKEM
ja sei mas ou meno o k se passa!

eu tenho o meu sphere.ini assim no final é assim k devo ter?

[SERVERS]

Local
127.0.0.1
2593

Uownz
213.63.3.34
2593

[EOF]

o IP do meu server e o seguinte:

tentem se nao conseguirem tente resolver o problem tentem ver o k se passa.
Galthar, O Errante
nred.
Não vc só precisa passar o Sphere e os *.mul pra lá. Acho que são só os mapas, o staidx e o statics. Precisa ver direito pq quem upa o shard é o US.
100MB pra um shard pequeno e 1gB pra um shard gande. Lá precisa estar o Sphere, os scps e os muls.
Defina o client pelo seu gosto e pelo client que o Sphere menos trava (isso é relativo de player pra player). Isso se faz no Sphere.ini.
nerd
Poisé, aí que tá. Eu não sei que client usar. O meu 3.0.0g tá ótimo. Só que eu não sei a opinião do resto do ppl.

Tipow, oq eu ainda não entendi (sou meio cabeçudo) é como q o shard roda d dentro do host. Pq aqui em casa eu abro o console do Sphere e tal, passo o IP pros GMs... mas num host, vou ter que entrar todo dia no site do servidor e abrir o console pra rodar o shard? dren.gif

Bão, valeu pelas respostas aí, me esclareceu um monte, mas uma última dúvida: alguém tem alguma vaga idéia de onde eu vou encontrar um host grátis de 100Mb??? confused.gif

T+
Andir Shakir
QUOTE (nerd @ Jun 4 2004, 04:49 PM)
Poisé, aí que tá. Eu não sei que client usar. O meu 3.0.0g tá ótimo. Só que eu não sei a opinião do resto do ppl.

Tipow, oq eu ainda não entendi (sou meio cabeçudo) é como q o shard roda d dentro do host. Pq aqui em casa eu abro o console do Sphere e tal, passo o IP pros GMs... mas num host, vou ter que entrar todo dia no site do servidor e abrir o console pra rodar o shard? dren.gif

Bão, valeu pelas respostas aí, me esclareceu um monte, mas uma última dúvida: alguém tem alguma vaga idéia de onde eu vou encontrar um host grátis de 100Mb??? confused.gif

T+

EU! EU! EU!

nerd, num host o sphere nunca é 'finalizado', pois a máquina não é desligada e nem é aconselhável que seja, isso é, o sphere nunca vai fechar para você ter que abrí-lo todo dia, salvo às excessões como queda de energia, travamento de máquina e etc... hein2k0.gif hein2k4.gif
nerd
Ah, vlw, já tô tendo uma base agora, eu tava bem perdidão. E quanto a encriptações e desencriptações de clients, que são necessárias em alguns shards? O que é isso?

Ah, e quem souber de algum host grátis ou bem barato com 100Mb, vão dizendo rolleyes.gif

T+
Galthar, O Errante
Todos os clients que a EA solta são encriptados.
Sphere é o único que trabalha com clients encriptados, por isso vc NUNCA vai precisar de preocupar com isso.
lauremir
Usa o 3.0.0c ou o 2.0.0b... Nunca deram problemas aqui comigo...
oKEM
lol so respondem a outros mas amim ninguem me respondeu! pls eu preciso de ajuda... hein2k1.gif
lauremir
Bem, eu não entendo nada de routers, mas acho que é isso que está impedindo os outros de conectarem no seu shard... Olha aquele link que o Galth colocou, deve ter algo lá sobre isso.
oKEM
pois mas eu ja fui la ao site mas eu tenho tudo como dis o site.
mas qando alguem se conecta a shard dis o nome k eu tenho o IP local como mandei num post e qando clicam sguinte o UO crash bai abaixo...
lauremir
Não entendi nada do que você postou... Edita, tente usar as palavras ao invés de Ks.

EDIT: Bem, você pode deixar só a parte local no sphere.ini, aquela parte com o nome do shard e o ip que os outros conectam é inútil ali... Se quiser, troque o "Local" pelo nome do shard, mas o IP tem que ser 127.0.0.1 e a porta 2593. Seu problema é o router, não o sphere.ini... Teria que perguntar alguém que entendesse de routers..
oKEM
[ITEMDEF I_WOODEN_SWORD]
ID=013b7
NAME=Wooden Sword
RESOURCES=4 i_log
WEIGHT=1
TYPE=T_WEAPON_SWORD
FLIP=1
DAM=0,2
SKILL=Swordsmanship
REQSTR=1
TWOHANDS=N
CATEGORY=Training - Weapons
SUBSECTION=Swords
DESCRIPTION=Wooden Sword
SKILLMAKE=Carpentry 50.2

on=@Create
COLOR=00712
HITPOINTS={50 100}

ON=@DAMAGE
say.sysmensage <name> Foi danificada por <src.p>
return 1

aki esta o script da arma q nao tira dano ma da pa subrir skill ou seja uma arma pa subir skill mt boa!!! mas tem um pronlema eu nao consigo ver a arma kando ekipo, pk?
oKEM
entao responde lauremir
lauremir
Não sei porque está dando esse problema, mas...
ON=@DAMAGE
say.sysmensage <name> Foi danificada por <src.p>
return 1

Qual o sentido dessa sysmessage? Essa linha tá dizendo que
"Wooden Sword (O <name>) foi danificada por xxxx,yyyy,zz (as coordenadas geográficas do src... Isso é que o <src.p> chama)."

Se quer o nome do que danificou a espada, é src.name.

E esse Return 1 impede o item de tomar dano... O certo seria return 0. Aí daria a mensagem e depois o item seria danificado.
oKEM
ok mt obrigado.
mas ve se no seu UO a espada aparece pk no meu uo eu tenho o verdata alterado.
lauremir
Faz o seguinte, recria a espada do 0, presta atenção nos types e no ID... Esse negócio de não equipar deve ser em algum dos dois... Eu tou sem UO, fica difícil de eu ver...
oKEM
mas tentem descobrir kal e o erro do meu shard

vai tal UP ate amanha.
Galthar, O Errante
oKEM, acho que ninguém aqui asbe resolver esse problema do roteador.
Tente ajuda no forum do Sphereserver.net.

Sobre a espada. tente fazer isso:
Pegue o script da espada longa padrão do Sphere e copie ele.
Troque o nome do [ITEMDEF], tire o FLIP, o DEFNAME e o DUPELIST.
Aí você adiciona uma no jogo e testa.
Depois vc muda a cor e testa de novo.
Depois você muda o nome e testa de novo.
depois você muda os triggers e testa de novo.

Este é o jeito certo de criar um item. Passo a passo e sempre testando.
Isso evita bugs. Se aparece um bug, vc sabe exatamente onde o bug está.
lauremir
Ou então faz rascunho em guardanapo. Depois, você digita o que está no guardanapo. 90% das vezes não vai funcionar, mas pelo menos você usou um guardanapo de uma maneira útil... Mas antes de usar o guardanapo pra limpar a boca, tenha certeza que a tinta não vai sair na sua boca. Não recomendo o uso de lápis pra isso.
oKEM
ja fis tudo k me dissseram mas nada funciona.
bou tentar explicar o k eu axo:
kando voces tentam antrar no meu shard o nome do shard havia de ser o k eu tenho pos do exterior verem, ne?
mas nao o k voces vem e o nome: ''local-uownz'' e nao ''uownz''.
por isso pa mim i k ta a afetar e o IP k nao sei como parece k ta a apontar para o local e nao para o extrior. o k sers k tenho de fazer?

alguem sabes como e k s utiliza o axis sem ser num servidor local para usar num servidor remoto. alguem sabe?
Galthar, O Errante
dns2go resolve qq problema.
http://www.dns2go.com/
lauremir
Pelamordedeus, digita de um jeito que dÊ pra ler a mensagem!
oKEM
alguem sabes como e k s utiliza o axis sem ser num servidor local para usar num servidor remoto. alguem sabe?
nerd
Já que eu tenho a mesma dúvida, vou traduzir pra ver c vcs respondem hein2k0.gif

"Alguém sabe como eh q c utiliza o axis sem ser no próprio PC para usar num host qq? Alguém sabe?"

hein2k0.gif

Se alguém souber responde. E quanto ao emulador do Sphere tb, como usa sem ser no próprio servidor.

T+
Galthar, O Errante
Vocês tem que baixar o Axis Server no site do Axis.
O Axis Server tem que estar ativo (rodando) no hosr onde você quer conectar.

Então no Axis da sua casa, você deve ir na guia Settings e clicar no botão NEW da sessão PROFILE. Agora crie um novo PROFILE remoto com o endereço do host remoto.
Então vocês podem usar o botão Show Remote Console na guia MISC ou então fechar o Axis e abrir ele novamente utilizando o profile novo que foi criado.
Qualquer dúvida, pressione F1 com a guia Settings selecionada.
oKEM
user posted image
aki ta a imagem do k eu keria em relacao as armas

ok mas dis com mais promenor o k tenho k faxer k porta devo por k ip devo por etc...
Galthar, O Errante
Na posrta do Sphere v põe a mágica porta 2593
IP do Sphere é o mesmo do Loginserver.
Login e senha tem que ser o login e a senha que você vai definir quando abrir o Axis Server.
Porta do Axis Server normalmente é a 6000, a menos que você configure outra.
oKEM
ok tnks
oKEM
user posted image
esta aki a imagem do exemplo k eu disee isto e num shard k eu jogo em UK.
alguem sabe como posso fazer isso?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.