Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Rock In Rio Lisboa
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

W@sted_Beerz
Será que sou só eu ou tem mais alguem indignado com a realização do Rock in Rio em Lisboa? Eu to literalmente fulo, pq nunca q eu teria grana pra ir pra lah ver essa droga...... e tem mais axo ridiculo manter o nome Rock in Rio, fica mto irônico e contraditório......
Menos mal que bandas boas como o Iron e Guns não tão indo rolleyes.gif ....... não quero zicar o festival deles mas poxa.....eu como brasileiro fiquei indignado com isso........ 1_hein029.gif mad.gif 1_hein029.gif
nerd
icon_rofl.gif

Ridículo!!!

icon_rofl.gif

A não ser que o evento seja realizado às beiras de algum riozinho ou coisa assim... pelo menos ia ficar mais convincente.

Mas...

Bom Rock in Rio (ou Lisboa, tto faiz) pra quem for.

T+
Zlatan
A "piada" do Rock in rio  (Por Ari Santa Lucia Jr.)

Não é que eu e outros milhões de brasileiros estamos torcendo pra dar errado, veja bem, não é isso, mas parece que no primeiro mês de vendas de ingressos para o Rock in Rio Lisboa, a impressionante marca de 85 ingressos, você não leu errado, saíram das bilheterias...

Não tem como não dar risada...

Como disse, não sei se é verdade (confirmo na semana que vem, apesar de achar que o número não é esse, o que não importa, pois deu um gancho para o texto abaixo), mas já disse várias vezes que uma idéia dessas ia dar problema. Quase ao mesmo tempo em Lisboa haverá um outro festival, mais comercial, com Linkin Park e mais um monte de gente, que é o evento mais comentado do verão lusitano.

Essa notícia me levou a responder aqui mesmo na coluna vários e-mails que constantemente chegam questionando por que no Brasil não há um festival de rock que vá pra frente. A resposta é simples: esse não é um país sério, e o acesso à cultura é caro.

Olha só, há um tempo resolvi comprar uns cds importados pela internet (coisas que não achava de jeito nenhum no Brasil). Fiz as contas e o preço final saiu mais do que convidativo.

Quase um mês depois recebi um aviso dos correios para a retirada da encomenda, e no verso veio um valor absurdo que não entendi nada. Fui lá na agência e descobri que meus três míseros cds haviam sido taxados e que para retirá-los teria que pagar de imposto um valor maior que o da compra. O vendedor gringo conseguiu a façanha de declarar o valor total com o frete (que raiva!), e ultrapassou os 50 dólares permitidos para importação no país.

Mas o que isso tem a ver com o Rock in Rio, você deve estar pensando. Não pirei (pelo menos ainda...), mas se para comprar três cds importados há um imposto obsceno desses, imagine quanto fica para trazer o equipamento de várias bandas num show de rock? Isso sem contar a burocracia com documentos, vistos e outras coisas que só a terra do samba tem.

E os cachês das bandas que são em dólares, as dificuldades para conseguir patrocinadores, sendo que ninguém consegue isenção fiscal por investir em cultura?

É por isso que um festival (?) como o Skol Beats acontece todo ano. Já escrevi muito sobre isso, e esse evento é na verdade uma festa. Ninguém vai lá pra ver uma banda tocar, porque não existe nenhuma banda tocando.

Lembra que a Skol começou com o Skol Rock e só depois partiu para a eletrônica? Pensa aí: os organizadores não têm dor de cabeça com equipamentos (cada DJ precisa apenas de uma pick up que tem em todo lugar no Brasil), cachês altos (esse caras tocam por mixaria), além de conseguirem um espaço estratosférico na mídia porque é coisa da moda.

Com todos esses pontos, por que investir num festival de rock? Falar mal do Rock in Rio é fácil, mas todo mundo se esquece que antes de cometer essa besteira lá na terra do Manuel, houve várias tentativas para sair do papel a quarta edição brasileira.

Tirar sarro é uma coisa saudável, e neste caso não tem como ignorar, mas é bom lembrar que o problema está aqui dentro e não adianta ficar reclamando. Eu, particularmente, tenho certeza que o RIR Lisboa vai lotar, pois há vários nomes de respeito (até Paul McCartney vai tocar lá...).

Enquanto isso a gente vai levando as coisas com a barriga e pagando uma fortuna pra ver grupos velhos que só tocam aqui e não têm mais importância (não confundir com respeito...). Coisas como Creedence, Steppenwolf, Jetrho Tull e até o Nazareth batem carteirinha todo ano para a alegria dos promotores que faturam alto, enquanto lá fora, como sempre, os caras ficam com o filé mignon.

OBS: Antes de vocês escreverem pra cá me xingando, eu não falei mal dessas bandas, até fui no show do Jethro Tull, mas ver só velharia enquanto o mundo gira lá fora, não dá...

Lukim
indignado eu to eh por a britney spears tocar lah ;/
bem vai passar nu mult show?
albert
o pro do rockin rio lisboa jah começa nas bandas...

a unica boa q eu vi (podem discordar e eu respeito totlamente a opiniao de voceis hein2k4.gif ) eh o foo fighters e o Ben Happer(axo q eh assim q se escreve)... pessoal de lah vai t q se contentar com britney spears e christina aguillera mesmo... de repente vá o eminem... realmente da pra v q vai ser Rock in rio
W@sted_Beerz
alguem me diz o que ivete sangalo ta fazendo lah........se for pra ver ela prefiro em Porto Seguro eheheh..............
Lukim
tinha q ser by brasil;
ROCK inRIO
albert
QUOTE (W@sted_Beerz @ May 29 2004, 08:15 PM)
alguem me diz o que ivete sangalo ta fazendo lah........se for pra ver ela prefiro em Porto Seguro eheheh..............

deve ter uma versao de rock de "poera.. poera..."(q letra bem trabalhada 1_hein002.gif )
Lukim
uahoehoaheouhae
icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif
pior eh a britney i seus playback LoL hein2k0.gif
blur
muito foda isso..
Rock in Rio LISBOA

Por acaso Lisboa eh no Brasil!?
e pq ainda continua sendo in Rio?

sacanagem >P
SeiFeR
eh...realmente essa foi podre...a começar por quem vai tocar...(pelo menos metallica vai)
se nao eh + rock in rio...bota logo pop em lisboa mad.gif
iron nao vai tocar pq realmente parece q vai acabar dps da turnê do dance of death... hein2k1.gif fãs de iron hein2k1.gif
poiseh...pop em lisboa fica + adequado
Aireo
ow.. soh eh ROCK in RIO pq tem q ser mantida a marca....

vai passar na tv?
SeiFeR
claro q tem q ser mantida a marca...mas eh mto errado isso...rock in rio tah decaindo mto...
e na globo vai passar os melhores momentos parece...agora tv a cabo nao sei se vai transmitir todo
Connor
O que acho idiota também é o IN.... é ROCK NO RIO pow....

otarios os caras que apoiram deixar o nome rock in rio em Lisboa...espero que explodam a parada
ledoux
nao vejo problema no 'in' visto que o 'rock' já é um estrangeirismo... seguindo isso aí no festival tambem nao deveriam ter bandas que nao fossem brasileiras...

tambem nao vejo problema nenhum do rockinrio manter o nome mesmo acontecendo em lisboa. É a marca. E é bom que essa brasilidade corra o mundo. E que toda nossa imunda música baiana azucrine os ouvidos europeus.

e creio eu que o festival nao foi realizado em lisboa por falta de interesse local. O último rock in rio, sucesso absoluto, mesmo com bandas decadentes (ou mortas) como guns in roses como carro chefe, levou dezenas de milhares de pessoas pra cidade do rock.

Foi realizado lá por uma brecha, alguma parceria mesmo. Coisa de momento. pelo menos assim eu acho

Connor
rock é um estrangerismo já absorvido, talvez por ser uma denominação..mas não vem ao caso.... acho bobo isso de botar o IN se da pra colocar muito bem o EM ou NO (não so gramatico)...
não tem nada a ver uma coisa com a otra de nao ter bandas estrangeiras em um festival sediado pelo brasil...

RockInRio é marca de um festival que DEVERIA acontecer no RIO!!! Se querem levar a grana pra lá então que façam sua marca...
SeiFeR
eh a marca de pop in lisboa ou axé em lisboa...
W@sted_Beerz
o pior de tudo é que alem de estar perdendo o festival Rock in Rio (que esta fugindo de suas origens se tornando um festival ridiculo...) nós não temos nenhum festival de rock de respeito.......
ai que saudades do Philips Monster of Rock (esse sim era um festival de peso...).......... ou poderia ter tipo um Whacken..........mas naum esses organizadores pensam que nós brasileiros só pensamos em axé e nesse pop meloso.........cade o METAL, o HARD ROCK, até o PROGRESSIVO.............
SeiFeR
kd o lolapalooza? o woodstock? e o velho rock in rio?
BlitzKriegg
Realmente no começo eu achei ridículo o nome, mas é como já comentaram: é a marca! E a marca é uma das coisas mais importantes para serem mantidas, ganhar fama com uma marca é difícil, e manter essa mesma fama é 3x mais difícil ainda!

O que mais me indigna, são os estilos dos músicos que estão indo para lá... que aliás já começou no último Rock in Rio, no RIO mesmo. Carlinhos Brown, Sandy & Júnior... caraca, que merda é essa? E ainda colocaram Carlinhos Brown no dia mais Heavy Metal do evento... foi vaiado, e recebeu latas até uma horas....

E nesse: Britney Spears? Christina Aguillera? Porra... se querem manter a marca tudo bem, pode ser "in Lisboa", "in Tóquio" onde for... mas mantenham também a porra da tradição do "Rock"... que já está passando muito longe de ser rock esse evento!
albert
o colocarem o ministro da cultura pra tocar "baiao"... deu vontade de chorar hein2k1.gif
ledoux
QUOTE (BlitzKriegg @ May 30 2004, 11:50 AM)
E ainda colocaram Carlinhos Brown no dia mais Heavy Metal do evento... foi vaiado, e recebeu latas até uma horas....

esse foi, de longe, o melhor momento do rockinrio passado
Connor
QUOTE (SeiFeR @ May 30 2004, 11:23 AM)
kd o lolapalooza? o woodstock? e o velho rock in rio?

o Woodstock 2 que teve já deixou de ser Woodstock....virou mais um evento para a propaganda de empresas....sem fundamento nenhum....

A galera fica colocando essas merdinhas no Rock in Rio pra dar "uma chance" pra eles....mas só fazem merda....devia pegar todos esses cantorezinhos bobos aí e botar num dia só...aí vai quem quer...
boddah
mais uma vez a sociedade brasileira mostrando a sua falta de nacionalismo. Legal q a tv globo divulga mais do q o do brasil.

eh simplesmente por isso q a porra desse pais n vai pah frente.
Gothmog
rock in rio lisboa rocks.. só de ter paul já rula o daqui...
W@sted_Beerz
A principio eu naum tenho nada contra eles fazerem o Rock in Rio em outros lugares....mais no minimo eles deviam ter o bom senso de mudar o nome e naum tirar a nossa chance de ver....... olha o Rio no momento esta vivendo muitas dificuldades, mas o Brasil é mto grande, existem inumeros lugares para se fazer, mas porque realizar em um lugar que quase nenhum brasileiro consiguiria ir......sei la, eu respeito a opinião de cada um... mas ninguem tem mais direito de ver um Rock in Rio decente do que nós brasileiros que gostamos de mto rock.......rock de verdade........ obs: vale ressaltar que os portugueses vão ter inumeros festivais pela frente enquanto nós brasileiros não temos nenhum festival de rock de nivel para trazer grandes nomes como Guns, Iron, Megadeth, Dream Theater, Blind Guardian, Van Halen, Dio, e por ai vai.........
Axo até que os portugueses merecem um festival legal e é exatamente por isso que naum quero zicar o deles, mas o Roberto Medina devia ter pensando mais em "nós" do que neles....
SeiFeR
maxo triste tbm eh q q ivete sangalo e daniela mercury vao fazer ali? pqp! e o gilberto gil...puta merda...tragam algum festival de respeito aki pro brasil...com bandas de respeito...brasil fuleragem esse
ledoux
qto mais cantores bunda melhor
mais chances de outra memoravel chuva de latas
BlitzKriegg
QUOTE (vasco @ May 30 2004, 11:46 PM)
mais chances de outra memoravel chuva de latas

Deus te ouça... huahauhua!

hein2k0.gif
W@sted_Beerz
eu gosto de chuva de latas........... principalmente se for pra atacar.......ahah slayer.gif
ayreon
-- "Ayreon"- Into The Eletric Castle

show slayercool.gif slayercool.gif slayercool.gif slayercool.gif
Gothmog
o melhor é que no mesmo dia do rock in rio lisboa vai rolar otro festival lá pras oropa, e reza a lenda que vai lotar muito mais, pq tem mais bandas que os jovens de lá gostam e tals...
mas nem grado tanto de festivais assim, prefiro o show somente da banda... bem mais ducaralho...
W@sted_Beerz
mais vai dizer que um festival somente com bandas boas naum ia ser duca..........olha o Rock in Rio passado foi razoavel, nada comparavel aos antigos mas foi bom, o show do Guns, do Iron, o do Carlihnos brown( vale ressaltar a famosa chuva de latas)....foi mto bom me arrependi de num te ido.............. mais ainda agora que burlaram o do Brasil................
blur
alguem ai sabe dizer se o rock in rio vai ser transmitido na multishow?
se souberem.. postem ae ;P
SeiFeR
parece q na multishow nao vai ter nada..nao teve ateh agora...soh se mostrarem dps q acabar o rock in rio...
soh sei q a globo eh mto cboza...podendo mostrar um pouco + do rock in rio...nao mostra nem 1 hora...metallica essa madrugada na globo...nem mad.gif
1 musica inteira...1 de 8:30 q mostraram 2 minutos e uma outra q eles nao tocaram toda...ou a globo fez magica e cortou...e dps hip hop lah..nada a ver com rock in rio... hein2k1.gif
ai ai... 1_hein029.gif
blur
SeiFeR concerteza
globo paga pau >P
Lukim
axe in lisboa?
ne por nada nao mais
ate u ceara music vai ser mais feliz q u
rock/axe/pop/sei-lah in lisboa
;PPP
W@sted_Beerz
globo fede........ fdp.gif
linkin
uma bosta
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.