Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Quem Quer Aprender Sphere?
Uêba !! > Games > MyT > Scripters Paradise

Páginas: 1, 2, 3
nerd
Oh yeah, pior que é muito fácil mesmo. Mas é que até hoje eu nunca tinha visto regra de três combosta. Finalmente vou poder acabar um joguinho de LEGO em flash que envolve regra de três composta!!!!

Oh yeah!!! Regra de três composta rOx e é mto fácil tb!
Vou humilhar no 3º ano tongue.gif

T+
nerd
Ainda to sem as minhas respostas...

Agora mais uma pergunta de noob: eu não entendi direito o que são SkillClass. São as classes de personagem?

Muito obrigado se não tirarem sarro,

T+
Galthar, O Errante
Sim, SkillClasses são Classes de Personagens.
Por exemplo um:
Magery=80.0
Fará com que o char NUNCA passe de 80.0 em Magery.
Na verade passa sim, mas quando o servidor salvar, ele volta pra 80.0
Inicialmente, todos os chars comessam com SkilClass=0 (essa tal Class Undeclared ae). Um char não pode ter mais de uma SkillCLass. Se ele comessa com a 0 e vc troca para a 5, ele não tem mais a 0. (vou por isso no texto)
Que outras dúvidas? eu já não respondí não? Dá uma olhada.
nerd
EDIT:

Tá bom, tá bom... dá pra avisar qdo vc edita...

T+
Galthar, O Errante
QUOTE (Galthar, O Errante @ Apr 22 2004, 12:54 PM)
Os negritos tavam errados mesmo. Já arrumei.

¬¬

PS: Forum feioto e com disponibilidade de atachar arkivos.
O Profeta sem Palavras
Nao vou participar ativamente mas sempre que der dou uma olhada aqui pra aprender um pouco sobre sphere...

Ae parabens pela iniciativa....muito boa a ideia...e sabe se divulgarem isso daqui o movimento no forum vai aumentar bastante pois tem muita gente atras de tutoriais faceis e em portugues para aprender a scriptar...

PArabens...

hein2k3.gif hein2k3.gif
Areaglar
não vi que tinha mais páginas
Galthar, O Errante
Depois q eu sair do trampo, passo uma parte de OBJETOS e depois TRIGGERS.
Provavelmente depois falo algo sobre COMO o Sphere interpreta e roda os scripts (muito importante pra fazer coisas complexas e evitar lag) e finalizamos o capítulo 1.
lauremir
Impressão minha ou uma aula sumiu?
Bilinki
olha o post fixo
nerd
Legal, pra mim não esquecer, já vou postar aqui minha dúvida de itens, pra depois que você tiver feito a aula.

Fiz um estábulo rOx, eu e o ozzy, só que tem dois problemas...

1- a gente não sabe fazer telhado, daqueles que quando c tá fora aparece, qdo c tá dentro desaparece (telhado comunzão) wow.gif

2- quero fazer um poste pra amarrar a montaria. Eu tenho uma leve idéia de como fazer isso, com ON@DCLICK e dando paralyse no cavalo, coisa do tipo tongue.gif No caso de eu não aprender com o tutorial dos itens minha dúvida já tá postada hein2k0.gif

T+
Galthar, O Errante
1- Telhado não é pra scripter. É pra Mapper.
Mas um dia eu ensino minha técnica se vc não desenvolver a sua até lá.

2- O caminho é esse mesmo.
lauremir
1. Adicione os itens no chão e depois digite .nuke.nudgeup 20
Ou
2. No axis, em itens, lá embaixo tem o comando tile. Na frente tem o campo de texto "Z". Marca lockdown e coloca Z (altura) mais ou menos 20 (depende do lugar, pra ter noção, o nível do mar é 0). Daí usa o botão tile pra fazer.

Isso vai ficar tipo uma lage, tudo na mesma altura. Se quiser perfeição dê um .xnudgeup Z onde Z é o acréscimo de altura que você quiser. Tem qye fazer isso tile por tile... Dá trabalho e vai travar o shard se for grande, porque não está no statics. Deve ter outro jeito mais fácil, mas só conheço esse.
Galthar, O Errante
QUOTE (lauremir @ Apr 22 2004, 06:16 PM)
1. Adicione os itens no chão e depois digite .nuke.nudgeup 20
Ou
2. No axis, em itens, lá embaixo tem o comando tile. Na frente tem o campo de texto "Z". Marca lockdown e coloca Z (altura) mais ou menos 20 (depende do lugar, pra ter noção, o nível do mar é 0). Daí usa o botão tile pra fazer.

Isso vai ficar tipo uma lage, tudo na mesma altura. Se quiser perfeição dê um .xnudgeup Z onde Z é o acréscimo de altura que você quiser. Tem qye fazer isso tile por tile... Dá trabalho e vai travar o shard se for grande, porque não está no statics. Deve ter outro jeito mais fácil, mas só conheço esse.

Isos só serve pra criar lages.
Para telhados é:
Linha antes da parede: Z=17
Linha perto da parede: Z=20
Linha seguinte: Z=23
Linha seguinte: Z=26
...

Depois da cumiêira você deve fazer o proceso inverso, diminuindo de 3 em 3 o Z até chagar no 17 novamente.
nerd
Putz, mas isso é uma merda. Quando chegar no tutorial de itens vc me diz a sua técnica (se não for segredo). Pq eu já tentei fz um segundo andar desse jeito (2º andar deve ser assim mesmo), mas dá uma trabalheira e eu levo meia hora só pra ajustar com a altura da escada...

E o meu estábulo já tá pronto, pra fazer tile por tile agora ia dar merda... mas se for o único jeito eu deixo o estábulo aberto hein2k0.gif
Já tem 4 querendo entrar no nosso "shard". tongue.gif

T+
lauremir
Eu também vou começar um shard. Sem magery, sem alchemy, sem nenhum tipo de magia. E se morreu, acabou, char novo hein2k0.gif
nerd
Eu vou tentar fazer um shard RP. Como eu e o ozzy somos inúteis de ADSL que passam o dia inteiro na internet, enquanto o shard tiver só umas 5 pessoas não vai ter problemas... Mas a gente vai começar com um freestyle shard, só com o pessoal que a gente conhece, pra depois ir começar bruscament o RP. Tosco, né? Nem tanto, vocês vão ver... hein2k0.gif

Ai, eu to louco pra que acabe o tutorial do Galthar pra dar vontade de acabar de ler o do Taran. Idéias é o que não falta, o problema maior é saber scriptar...

Tem que ver o sistema de propriedade de montarias, ficou muito legal, já temos tudo pronto, mas não faço idéia de onde começar no script tongue.gif

T+
Areaglar
eu to no projeto do meu irmão. quero algo que envolva PIRATAS
nerd
O nosso não tem piratas, mas tem barcos, serve? tongue.gif

Coloquei como ponto inicial as docas de Moonglow, mas eu to esperando pra descobrir um sistema tipo o da MyT, de fazer o char e ele ir direto, sem precisar clicar no mapa.

Doubt: Dá pra postar foto do estábulo aqui? hein2k0.gif

T+
Galthar, O Errante
Dá pra postar sim.
Postem dúvidas sobre o objects.
É difícil aprender Objects.

Lau, eu uma vez desenvolfí (não scriptei nada. Só ficou no papel mesmo) um sistema de canhões MUITO LOKO!
vc regula o quanto põe de pólvora e o ângulo de inclinação longitudinal dele.
As batalhas ficam estilo Batalha Naval!
E uma vez eu ví um scp de fazer multis afundar. Ideal pra quando vc acerta um navil.
E aí eu desenvolveria um scp de abordar navius.
Seria ROX!
lauremir
QUOTE (Galthar, O Errante @ Apr 23 2004, 12:45 AM)
Lau, eu uma vez desenvolfí (não scriptei nada. Só ficou no papel mesmo) um sistema de canhões MUITO LOKO!
vc regula o quanto põe de pólvora e o ângulo de inclinação longitudinal dele.
As batalhas ficam estilo Batalha Naval!
E uma vez eu ví um scp de fazer multis afundar. Ideal pra quando vc acerta um navil.
E aí eu desenvolveria um scp de abordar navius.
Seria ROX!

Esse esquema de fazer multis afundar eu já vi também. Basicamente, ele dá nudgedown no tile central do navio e quando o z desse tile é igual a 0, ele remove. Se eu soubesse scriptar, a idéia é bem simples. O difícil seria fazer um canhão ativar isso.

E esse esquema de canhões? Manda ele pra mim, deixa eu tentar... hein2k0.gif
Galthar, O Errante
Tá numa folha de rascunho... Nem rola mandar.
mas vamos todos desenvolver isso em conjunto mais pra frente.
Vou comessar a parte de ítens e depois retomo o que for faltar pro nooba.
lauremir
Só me explica o funcionamento...
Galthar, O Errante
Um dia...
Ghurrar Darkblood
Não vou ler de onde parei...

Li soh alguns quebrados....

Tipo, Concordo com o Areaglar....

Como vai ser ?

Podia ser um Novo Forum ( eh isso )

Sei lah.

Deixa aparada mais organizada.... Imagina...

Tudo em um SOH POST.
Ai eu Desisto.

FAZ A PARADA ORGANIZADA

[]'s Do war3_orc.gif
usmarine
leu pelas metades mesmo... podia pelo menos ter visto q vc jah postou no forum separado....
O Profeta sem Palavras
ae depois coloca ai um capitulo ou um guia...com todos os comandos que um gm um admin e etc tem acesso...ta não precisa ser todos os comandfos mais pelomenos uma boa parte...caso não seja muito inutil acho que seria interessante ter algo aqui no forum pra auxiliar quem nunca andou pelo mundo uo como gm vlw...
nerd
user posted image
Esse é nosso estábulo. É marca registrada e patenteado em cartório, não copiem. dren.gif

user posted image
E essa é uma das minhas dúvidas: como que faz para tirar essa luzinhas que vêm das janelas? Isso é um saco, o estábulo nem tem luz ainda e as luzes ficam aí... e isso que eu não mostrei como ficam as luzes quando as paredes tão no sentido contrário...

Última dúvida: quem é o mapper da MyT? O ozzy tá querendo umas aulinhas de mapping tipo essas de scripting hein2k0.gif

T+

Galthar, O Errante
nerd.
Dê um .info nas janelas (.info é nova, hein?)
Elas devem estar com TYPE=t_window.
Ponha como t_wall que serve.
usmarine
q tipo de mapping vc quer nerd? alterar statics? world? outra coisa?
nerd
Nem... coisinha simples, tipo fazer telhado. É que o Galthar diz que é coisa de mapper, não scripter. Por isso eu queria saber quem é o mapper da MyT. É que de começo eu me empolguei tanto com poder criar um mundo (RPGMaker2k sUUx), que quero por enquanto ser mapper e scripter. Depois que o ozzylokao tiver responsabilidade suficiente pra sero mapper, eu me aprofundo em scripting.

EDIT: valeu Galthar!

T+
Galthar, O Errante
QUOTE (O Profeta sem Palavras @ Apr 23 2004, 01:00 PM)
ae depois coloca ai um capitulo ou um guia...com todos os comandos que um gm um admin e etc tem acesso...ta não precisa ser todos os comandfos mais pelomenos uma boa parte...caso não seja muito inutil acho que seria interessante ter algo aqui no forum pra auxiliar quem nunca andou pelo mundo uo como gm vlw...

Done
O Profeta sem Palavras
vlw dgzuis...

acho que esse negocio de telhado e tal é coisa de builder não??/Maper seria mais aquele que meche no mapa tipo tirar uma ilha colocar arvores em certos lugares ou fazer um mapa totalmente novo...ñão seria isso??
Galthar, O Errante
Se fosse pra separar itens statics de mapas, árvores são coisas pra builder tb.
Mas é comum usar o termo mapper pra quem faz e decora o mapa.
nerd
Poisé, eu queria ser mapper, builder e scripter de início, pra depois me especializar em scripting. Ah, e o negócio das janelas não funcionou... elas são t_wall por default.

T+
Galthar, O Errante
Nesse caso, teremos que ludibriar o Sphere.
Set apra t_window (que é assim q deveria estar) e agora vamos trocar o 'patern' de luz deste objeto.
Isso fica guardado na variável morez do objeto.
O patern de luz para 'luz nenhuma' é o 43
Então dê um .xmorez=43, clique na janela.
Não vai mudar de imediato.
Você vai ter que dar um UPDATE no objeto.
.xupdate, clica na janela.
nerd
Fiz o que você disse... nas duas posições da janela. Virou t_window... alterou a luz para 43... updatiou... mas nada de apagar a luzinha mala. Vou tentar de mais uns jeitos aqui, se continuar sem dar certo eu deixo como paredes comuns tongue.gif

T+
Galthar, O Errante
¬¬
Então é imcompetência do usuário, pq aki funfou.
Vc tem certeza q esse estábulo não é Static pelo MUL?
Vc criou ele peça por peça?
nerd
É falha no script do meu cérebro...
Não funfou mesmo, e isso é coisa totalmente minha e do ozzy, fizemos tile por tile, wall por wall. Dá um .go britain stables que vc vê de onde a gente tirou a idéia principal. Mas esse aí em Moonglow é nosso mesmo, só tinha grama naquele lugar. Na antiga versão do nosso "shard", era onde ficava a casinha do Velho (que Deus o tenha) e do Joze (coitado...). Agora é uma estrebaria legal com estacas que funcionam. Só ainda tô bolando o script pra desprender o bicho... ¬¬
Pobre Lhaminha Pocotó, está condenada a viver pra sempre amarrada a um pau. No que falhei? No que falhei???

tongue.gif

EDIT: é .xmorez=43 mesmo? Agora me encuquei, alguma coisa tem que ter de diferente!

T+
Galthar, O Errante
moreZ mesmo.
nerd
E você tá usando a mesma wall? É ITEMDEFs 0e e 0f. A janela 0e que fica uma tosqueira só, a luz dela fica em cima das walls normais. Poe coisa chata...
Bom, dá teu veredicto final. Se for "se fudeu" eu apago e deixo só paredes. Afinal, a porta é abertona mesmo. Depois vou querer umas ajudas no documento de propriedade dos cavalos hein2k0.gif

T+
Galthar, O Errante
é um script interessante e um pouco difícil.
Vão ter muitos erros de debugs antes q funcione bem.
nerd
O cara é adivinho. Nem comecei a falar do sistema e já tá diendo que é difícil. Na boa, ontem fiquei das 23:30 às 24:30 pensando nesse negócio, e acho que resolvi dum jeito até fácil. Qdo c tiver livre no ICQ eu conto, to com preguiça de detalhar aqui.

T+
Wavel
Depois, se possivel, gostaria de uma copia do tutorial para apresentação na comunidade quester ( futura hp )

Claro, com todos os creditos ao responsavel, assim como o shard de origem

Hehe

A sim

Err

Oi gente :*

*É um noob*
Galthar, O Errante
Fique a vontade, desde de que cite as fontes.
Talvez desenvolvamos uma HP depoiso do trabalho pronto.
O Profeta sem Palavras
"Para o Alto e Avante"

ta massa as aulas...to aprendendo bastante continue assim!!!com esses novos conhecimentos daqui uns 2 anos tomo coragem para fazer meu RP shard..(caseiro..)
Dragazul
é besteira ficar fazendo shard caseiro só porque tem vontade de scriptar...ou tenha um projeto forte, reúna pessoas e o kct, ou aprenda a scriptar direito e venha pra myt. qualquer ajuda seria bacana, creio eu.
nerd
é besteira ficar fazendo shard caseiro só porque tem vontade de scriptar...ou tenha um projeto forte, reúna pessoas e o kct, ou aprenda a scriptar direito e venha pra myt. qualquer ajuda seria bacana, creio eu.

Discordo. Eu acho que é dos projetos caseiros que surgem as maiores idéias. Depois que nosso shard caseiro der errado, a gente já vai ter um bom conhecimento, uma boa base pra poder fazer algo maior, ou entrar pra MyT.
Além disso, eu não gosto muito de ser subordinado, sou meio chato e gosto de liderar. tongue.gif E idéias é o que não falta pro nosso projeto, então... não custa nada tentar (é só achar um host free hein2k0.gif)

T+
Chuck
ae, num tenho a minima ideia de como se scripta e talz..
mas eu gostaria de aprender.. cumeh q faz?
se alguem quiser me dah uma mao pega meu icq ae ow messager =]

vlw

EDIT: noh, cabei de ver ali q tem um tutorial pra kras como eu =]
blz intao!
oKEM
KCLARO K SIM!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.