Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Quem Quer Aprender Sphere?
Uêba !! > Games > MyT > Scripters Paradise

Páginas: 1, 2, 3
admin andre
QUOTE (Galthar, O Errante @ Apr 19 2004, 09:36 PM)
Se tivermos números o suficiente, vamos ver de abrir um Workshop ou até um forum para discutir e montar uma equipe de Scripters.
Tem bastante gente me procurando no ICQ e por MP do forum pedindo dicas, explicações e talz.

Legal! Podiamos montar também uma Library de Scripts (Biblioteca de Scripts)!!! O que vcs acham? 1_hein029.gif 1_hein002.gif
nerd
Não virando zona (vide uobrasil.net e sua biblioteca), por mim tudo bem. Mas poderia ser só de scripts úteis ou da autoria de quem posta hein2k4.gif
Não qq coisa q vier à mente. O Zostrich mecânico ficou legal hein2k0.gif

Ah, e a erva doida tb tongue.gif

T+
lauremir
É, mas num tópico feito especificamente só pra isso... Ou senão vai lotar de tópicos que não interessam ninguém...
Galthar, O Errante
admin andre
Apoiado Aurack
nerd
Aurack? Onde c viu Aurack? O Aurack num tá aki faiz um tempo tongue.gif
Acho que c quis dizer lauremir (eh... parecido)

T+
admin andre
EEEEE MANGUAAAÇA... Eu divia tá meio doidaum!!! Nussi.... Que porcaria... haha! hein2k3.gif
Fenix/Eagle
QUOTE (Galthar, O Errante @ Apr 19 2004, 10:22 PM)
Compartilhar scps não pode...
O que é da MyT é 7 chaves.
Mas pelo menos parar de flodar meu ICQ com dúvidas \o/
Formar scripters é necessário. Afinal, cultura é aquela sabedoria q vc passa a diante. Se não passar a diante não é cultura.
Pretendo tirar aquela idéia pre-formada da época do 0.49a que diz que "Scriptar em Sphere é alterar o CHARDEF e o ITEMDEF". Scriptar é muito mais do que trocar o dano da arma, a cor do monstro e por ores novas.
Ontem eu andei bastante em Foruns sobre Sphere e nos top 200 shards de UO. Hoje em dia, UO se resume a OSI Shards, e francamente, os sistema da OSI são ultrapassados. Ontem mesmo eu tava jogando num free shard RunUO e tive que dar 3000 clicks pra minerar uma ore e mais 2000 clics pra transforma-la em ingots.
Ninguém se preocupa em criar sistema inteligentes e inovadores. Todos tentam chegar na OSI. Mas pq na OSI? Pq não criar um sistema de UO paralelo? Muita gente põe defeito no sistema tal e no sistema tum, mas ninguém sabe que é possível barrar os scripts Hard Codded e criar os seus próprios sistemas.
O objetivo do Workshop seria desenvolver em conjunto ideias e sistemas. Apontar erros nos scripts e dar dicas.
Por mais scripters na MyT... Bem... Não é assim.
Atualmente eu sou o último dos moicanos, tô sobrecarregado e tudo. Mas por gente na Staff é responsa de mais. Se alguém fizer por merecer e aprender que o essencial do script são as idéias e não a sintaxe, e que ser Staff é em 1º lugar ouvir os outros (e engolir muito sapo), talvez cogitemos algum nome. Mas não é o caso.
Talvez nem seja feito no forum da MyT. Temos o UOQuesters tb.
Mas desenvolver um trabalho de Script Learning no Brasil é necessário. O Dark Knight tentou fazer o SphereBrasil, que foi muito útil pra muitos, mas depois q morreu, não se ouve mais no Brasil algo sobre "centralização de informações" sobre scripts e isso ajuda em parte a inibir a formação de bons scripters em Sphere.

Cara eu tava querendo algo assim, acho que eh pressiso iniciativas assim pq os tutoriais que eu achei na net são muito vagos e primários, se acontecer vo fazer o maximo pra virar um ótimo scripter, do todo apoio.
Diz4s
Abre ai =/
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.