| QUOTE (Galthar, O Errante @ Apr 19 2004, 10:22 PM) |
Compartilhar scps não pode... O que é da MyT é 7 chaves. Mas pelo menos parar de flodar meu ICQ com dúvidas \o/ Formar scripters é necessário. Afinal, cultura é aquela sabedoria q vc passa a diante. Se não passar a diante não é cultura. Pretendo tirar aquela idéia pre-formada da época do 0.49a que diz que "Scriptar em Sphere é alterar o CHARDEF e o ITEMDEF". Scriptar é muito mais do que trocar o dano da arma, a cor do monstro e por ores novas. Ontem eu andei bastante em Foruns sobre Sphere e nos top 200 shards de UO. Hoje em dia, UO se resume a OSI Shards, e francamente, os sistema da OSI são ultrapassados. Ontem mesmo eu tava jogando num free shard RunUO e tive que dar 3000 clicks pra minerar uma ore e mais 2000 clics pra transforma-la em ingots. Ninguém se preocupa em criar sistema inteligentes e inovadores. Todos tentam chegar na OSI. Mas pq na OSI? Pq não criar um sistema de UO paralelo? Muita gente põe defeito no sistema tal e no sistema tum, mas ninguém sabe que é possível barrar os scripts Hard Codded e criar os seus próprios sistemas. O objetivo do Workshop seria desenvolver em conjunto ideias e sistemas. Apontar erros nos scripts e dar dicas. Por mais scripters na MyT... Bem... Não é assim. Atualmente eu sou o último dos moicanos, tô sobrecarregado e tudo. Mas por gente na Staff é responsa de mais. Se alguém fizer por merecer e aprender que o essencial do script são as idéias e não a sintaxe, e que ser Staff é em 1º lugar ouvir os outros (e engolir muito sapo), talvez cogitemos algum nome. Mas não é o caso. Talvez nem seja feito no forum da MyT. Temos o UOQuesters tb. Mas desenvolver um trabalho de Script Learning no Brasil é necessário. O Dark Knight tentou fazer o SphereBrasil, que foi muito útil pra muitos, mas depois q morreu, não se ouve mais no Brasil algo sobre "centralização de informações" sobre scripts e isso ajuda em parte a inibir a formação de bons scripters em Sphere. |
Cara eu tava querendo algo assim, acho que eh pressiso iniciativas assim pq os tutoriais que eu achei na net são muito vagos e primários, se acontecer vo fazer o maximo pra virar um ótimo scripter, do todo apoio.