Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Guerreiros
Uêba !! > Games > MyT > Mystical Tales

Páginas: 1, 2
avrahm
Se o seu RP-guerreiro se resume a "sou corajoso e tiro o elmo para comer", tsc... você não tem idéia do que está perdendo.

O guerreiro não é "a classe de quem só sabe bater", ou pelo menos não está restrita a isso. Parece que a maior parte dos PCs é "curioso". O guerreiro que vai até a Toca só por curiosidade ou entra em Semlum por que não tinha nada para fazer. Hei, gente, os guerreiros costumam gostar muito de ficar vivos, a maioria não iria procurar encrenca gratuitamente! Você até pode querer "evoluir seu personagem", mas atividades "leveling up" são Anti-Rp puro, no mais alto estado de arte da tosquidão.

Alguns conceito úteis:

*Mercenário: ele vai para a Toca, entra em Semlum e ainda por cima usa uma camiseta "Eu Amo Elfos" - desde que alguém o esteja pagando para fazer isso. O mercenário pode ir dar segurança a um ferreiro na mina, pode ser contratado para buscar materiais - raros ou não, desde areia até couro de dragão - ou para enfrentar perigos específicos. Um mago em busca de algum item mágico pode contratar guerreiros para o acompanhar, mesmo um guerreiro que irá enfrentar uma missão que considere muito importante ou perigosa pode querer contratar outros. Esse contrato NÃO envolve necessariamente dinheiro, pode ser pago com uma comissão da pilhagem, com serviços prestados, ou o que os personagens puderem entrar em acordo.

*Soldado: procure a guarda da sua cidade e aliste-se. Se ela não existir, crie! Mas você sente a necessidade de se reunir a um grupo organizado, ter objetivos claros, um território a defender e uma bandeira pela qual lutar. Vocês agem em conjunto, acatam um líder e obedecem regras (de acordo com sua raça). Você usa armas de madeira (quando elas existirem no shard) para manter o treinamento da tropa, vocês saem a campo para treinar movimentação, sobrevivência, fazem testes para aceitar os novatos.

*Comerciante: "HEI! Comerciante?", dirão vocês. Comerciante sim, eu respondo. O guerreiro pode não produzir item algum, mas nada impede que ele compre e venda. No caso, as "habilidades guerreiras" dele servem para defesa própria. Um mercador desses pode se aventurar na rotas comerciais que ninguém mais tentaria, e aumentar os lucros nas expedições para aquisição de matérias primas raras... (por enquanto, fica muito forçado esse conceito)

*Cavaleiro: um herói em armas, que luta por nobres ideais e está sempre pronto a defender o que é correto e justo. Bandidos, criaturas que invadem os territórios, seres malignos, tudo que ameaçar a "sociedade correta" dos sonhos do guerreiro, pode esperar encontrar suas armas algum dia. Nesse aspecto, ele deve dar preferência a armas "nobres", como espadas e lanças. Pode ser que ele busque um tutor no seu início na carreira, e sirva como pajem. Esse é um conceito mais indicado para humanos, cabe melhor na sociedade deles.

*Bárbaro: Um guerreiro de pouca educação e refinamento, seu principal objetivo é a sobrevivência, sem ligação com nenhuma ideologia nem objetivos mais complexos. Armas pesadas, pouca armadura, que não atrapalhe sua movimentação, sem grande interesse pelo acúmulo de bens duráveis ou pelo auxílio mágico. Vive um mundo simples (e é bem próximo de muitos dos "guerreiros" do shard), prefere caçar animais selvagens a enfrentar inimigos civilizados. Um conceito que não seria bem aceito entre Elfos e Drows, mas seria muito bem visto entre Orcs, e teria alguma simpatia com parte dos anões.

Essas são só algumas das possibilidades de se fazer um guerreiro "diferente" (e com RP). Outras são possíveis, e bastante encorajadas. Faça algo novo, bem bolado, pense nos detalhes da sua interpretação e dê uma motivação para o seu personagem. Um cavaleiro pode reunir um grupo de soldados, ou um mercenário pode ser um bárbaro, combinações são possíveis.

DICAS DE INTERPRETAÇÃO:

Como o seu guerreiro luta? Com *you are atacking wolf*? E o seu guerreiro anda por todo lado com a arma empunhada? Espero que ele não tropece e morra na própria lâmina! Mas isso não precisa ser assim. Opções práticas são gravar no teclado numérico uma série de Emotes. (isso é fácil, vai nas opções, escolha a área de atalhos, e configura para que cada uma dessas teclas seja uma ação.) Você pode escolher um atalho para usar a sua arma (o que fará com que o personagem "saque" ela), e outro atalho para o emote *desembainha a espada*. Pronto, agora com 2 teclas, você ganhou um belo RP para o começo de suas batalhas. E por que não colocar outras ações nas outras teclas? *esquiva*, *finta*, *recua*.... cada pessoa pode escolher o que usar. Será que o seu guerreiro possui uma frase preferida? "Seu sangue vai banhar minha lâmina" ou "Agora vai, minha gente", não importa qual a frase, mas algo que seja característico dele.

Da mesma forma, armaduras são pesadas demais para serem usadas o dia inteiro. Qualquer coisa mais pesada que as malhas e armaduras de couro só deve ser usada quando o guerreiro vai partir para enfrentar grande perigo. É, isso mesmo, o guerreiro, mesmo o mais poderoso, deve ter um conjunto de armadura leve para usar nos períodos de descanso.

Outro ponto é a relação dos guerreiros com a magia. Seu guerreiro fica à vontade próximo aos magos? Ele confia o bastante neles para usar poções? Sai para se aventurar com eles? Ou é um manafóbico, que evita qualquer contato, hostil ou amistoso, com a magia?

Último lembrete: seu guerreiro não é o super-homem, e se ele não liga para a própria vida, em pouco tempo vai acabar sendo mandado para tratamento psiquiátrico, morrendo ou levando um jail por anti-rp.
Areaglar
up pro avhram, ele manja
cheguevara
Tudo falado aqui e valido, principalmente a parte ae dos Super-homens, ja vi muitos super-homens por ae
Areaglar
esses novos nem comparam com o drakkar, o super homem mor
Cyren Gil-Luin
ah.. vocês não conhecerem Drakkar..

run Drakkar.. run.
Aurack
tomara que mais pessoas começem a escrever textos de auxilio a raça/classe hein2k3.gif
Areaglar
depois vou escrever um de bardo... mais tarde eu posto
Eliirad
Drakkar super-homem? Fala sério o cara andava com quatro guerreiros do lado dele mais uns três arqueiros. Não vem falano de super-homem não. O grupo todo era super-homem hein2k3.gif ou super-grupo... cool.gif
Galthar, O Errante
Super-Amigos???
Billie Blade
Parabens

Merece um rp mesmo
Galthar, O Errante
Vou ver se paro um pouco com o scp de magias e termino o livro de bardo.
Aurack
pensem na possibilidade de abrir uma sessao no forum para Tutoriais feitos pela staff e jogadores.
mas tirem a opçao de usuarios comuns postarem nessa sessao.
Entao quando esses textos sobre raças/classes/sistemas forem postados nessa sessao, eles seriam movidos pra sessao de tutoriais.
Nao demora muito pra esses tutoriais cairem no esquecimento e ate agora todos sao de grande ajuda
usmarine
Quem quiser que os tutoriais durem tem q mandar por email para mim, que depois de analisado eu coloco na HP.

Tem um na fila já que eu to enrolando pra colocar, mas logo coloco
Aurack
depois eu dou uma mudada no de elfos que fiz e te passo entao.
muitos desses tutoriais tem um valor enorme para o auxilio dos jogadores.
avrahm
Já mandei esse, não, Us?

Se não tiver chegado, fala que eu mando outra vez.
Aurin Raumorë
Só uma pergunta, quanto às 3 raças jogáveis está faltando informações na HP?
Pq se estiver tão defasado assim acho melhor me avisarem que eu tento colocar algo a mais. Eu só não quero que um player coloque seu próprio ponto de vista (que talvez seja um pouco restrito dentro das possibilidades disponíveis ou até mesmo fora dos padrões que desejamos) e que isso vire regra.

Não é um desencorajamento à iniciativa de vocês, quase tudo o que foi colocado até agora foi positivo, mas eu acho que devia ficar bem claro que esses tutoriais não tem o objetivo de limitar a interpretação de vocês ao que está escrito neles. As únicas REGRAS a serem seguidas são as que se encontram na HP da MyT, lembrem que esses tutoriais são como FONTES DE INSPIRAÇÃO para players, mas não se sintam delimitados por eles e principalmente, não os tomem como verdades absolutas.

Repetindo antes que venham reclamar, eu não estou criticando a iniciativa de se criar guias feitos por players, nem as feitas antes nem essa em especial. Só estou ressaltando o fato de que esses textos são informações extras e exemplos de interpretação, não restrições, e também chamar atenção para o fato que se estiver faltando base para vocês no que está contido na HP (repito, para Elfos, Anões e Humanos e para as divindades) isso deve ser comunicado à Staff para que possamos solucionar o problema.
usmarine
mandou sim avrahm =p
Areaglar
concordo com o aurin... mas que medo, hein?´
"Repetindo antes que venham reclamar, eu não estou criticando a iniciativa de se criar guias feitos por players,"....
o do bardo melou, o pc crashou qdo fui salvar no word, amanha faço
Aurin Raumorë
Eu com medo? No no, só não queria q vcs ficassem inibidos. Não é a intenção do post.
Aurack
aurin, no site tem uma boa explicaçao, mas nao uma explicaçao que aborda um todo. Esses tutoriais servem apenas para somar o que jah existe. Pelo menos no meu topico creio que deixei bem claro que era um material nao-oficial.

O ideal seria encontrar uma forma de guardar todos esses tutoriais a fim de dar material as pessoas que procuram.
Acredito que tds sabem que esses topicos estao sendo postados por players e que nao devem ser seguidos a risca, mas que podem ser usados como fonte de auxilio
Pileus
é, seria bom que tivesse lá, até porque, pelo que tenho notado no shard, ainda nem todo mundo lê as coisas daqui do fórum..

hoje mesmo, ví um super eflo lá em esper com a espada na mão querendo sair para matar todos, ele dizia: "vamos cortar as cabeças" "vamaos matar os trools"

pelo amor, se o pessoal visse coisas como essa axo que não aconteceriam mais essas tosquices.., eu axo..
hehe..
Billie Blade
Vamos providenciar a colocação desses "guias" na hp
Zlatan
Acho que foi o Elfo que eu vi conversando com um Orc la perto da toca.

"Oi orc, tudo bem? "
orc: VAI EMBORA DAQUI!
elfo: vai te fude

eu vo la de do jail, dai nisso na jail:
eu: voce nao pode xingar assim, nao tem nada de RP nisso
elfo: mas cara, ele tava me expulsando de la!
eu: ele tava certo ueh, se fosse na floresta vc faria a mesma coisa
elfo: nada, eu deixaria ele por la tranquilo.

rolleyes.gif
Bilinki
HEAuaEHEAHUAEUhuhHea tem muito newbie sem nocao jogando, nao sei como eles passam no "teste".
Aurack
hahahahahahhaha
eh foda isso. Se for pra ter um jogador sem noçao quase sempre tem q ser elfo!!!
E essas coisas que se dizem elfos nem se dao ao trabalho de procurar saber o que esta acontecendo. Vao logo pra Esper que tem mais movimento e de quebra ainda fazem muling com os itens dos elfos ¬¬

Se eles soubessem metade do que acontece em maltalose eles passariam mais tempo em maltalose... mas levariam sermao atraz de sermao ate jogarem como elfos hein2k3.gif
nerd
"Oi orc, tudo bem? "
orc: VAI EMBORA DAQUI!
elfo: vai te fude
icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif
ouaehUAHEOU HAEOUH OAUHEOUHAE OAUHOUheo uaho UHAOU HUhou AHOUHEao!!!

Esse é daqueles que encontra um no jogo e diz: "e aew, blz?" ahuahuahauhauhauhauhauahuah!!! Uma vez eu vi um que logou pela primeira vez (eu vi ele desconectando depois de 5 segundos e talz), ele chegou pra mim e disse: "e aew!" "dá pa usar gíria aki?"

Huahuahauhauha, ele ouviu falar q era shard RP e achou que RP é falar certo. Mas daí eu chamei party e instruí ele pra falar entre colchete qdo tem alguma dúvida, ou pra chamar party, q eh melhor e coisa e tal. Acho que na HP tinha que ter um aviso dizendo que na MyT vc "encarna" outra pessoa, não fala como se fosse vc mesmo. Pq os recém-chegados que nunca viram os fóruns de Shard RP aham que ter RP é falar certo.

T+
Bilinki
Eh o que eu falo, tem uns cara sem nocao que acham que Rp eh soh falar tudo certinho, ai chegam lah no shard: "Olá, você sabe se tem algum blacksmith por aqui?""Eu gostaria de comprar uma plate de Old Copper" icon_rofl.gif

Tem um anao chamado Giron, o rp dele eh o pior que eu ja vi, mais ele ta melhorando um pouco, mais no inicio, pqp, eu tava lah minerando na mina ai ele chega, "quero uma plate!" eu: "Nao posso fazer agora" ele "Vai tomar no cu seu otario" LOL!
Helloween
hehehehehe...
tem vários players que precisam de uma re-educação RP.
Felon
o detalhe é que RP vai muito da inteligencia do kra.. (sem ofenças a ninguem)
o cara tem que montar um perfil do personagem e desenvolver suas caracteristicas para interpretar em cima disso... senao fica bagunçado...
muita gente nao tem essa "maldade" e vai vacilando...
por exemplo... um anao dando "ola" p/ td mundo que ve.... etc etc etc
mas, acho que, com o tempo o povo entra no espirito da coisa e se re-educa..
hein2k4.gif
nerd
por exemplo... um anao dando "ola" p/ td mundo que ve.... etc etc etc

¬¬

Bah... agora me calei.
É tão sem-graça passar pelos outro sem dizer nada...
E quando eu tento ser grosso ainda tem uns que acham que o personagem reflete o jogador, e ficam malz comigo fora do jogo tb dren.gif

T+
Rhaven
Hehehe...Quando eu lembro de como eu era quando eu entrei aqui na Myt, da vontade de me bater...mas acho que eu to melhorando, principalmente agora com esse meu anão, que ta ficando bala o Rp dele...bom pelo menos eu acho...
Agora que falaram de um elfo, espero que tenham banido, chego um perdido pra mim perguntando duns negocio de UO, nada a ve. esses cara tem que sumi!
Bom valeu e isso
Teh
Felon
E quando eu tento ser grosso ainda tem uns que acham que o personagem reflete o jogador, e ficam malz comigo fora do jogo tb

dren.gif
po, mas ai vai depender do kra.. se ele saca RP e sabe que tudo isso é uma interpretaçao, ou se ele confunde um pouco as ideias ainda....
o kra tem q ser mt nb p/ fazer um negocio desse.... bored.gif

imagina um personagem que interpreta um ladrao.... só pq ele rouba os outros, faz tramas, tem o dom da labia que te faz cair em suas armadilhas etc etc etc...
só por causa disso o povo apela com ele?
po, mo viagem dos kras..... personagem é ingame.... tongue.gif
nerd
esses cara tem que sumi!

Nem, esses cara vc tem é que ensinar. Eu sempre chamo party, escrevo em ooc "[dá um /accept]" e começo a falar com ele pelo party, explicando os fundamentos do shard. Mas bem que os nego podiam se informar melhor antes de entrar... eu fiquei um mês inteiro procurando lugar onde baixar o UO, e nesse tempo fui me instruindo sobre shards RP. Nunca tinha jogado UO na vida, mas entrei sabendo alguma coisa. cool.gif

imagina um personagem que interpreta um ladrao.... só pq ele rouba os outros, faz tramas, tem o dom da labia que te faz cair em suas armadilhas etc etc etc...
só por causa disso o povo apela com ele?

E o pior é que apelam. E não é noob que faz isso, é veterano. Se você tivesse entrado no fórum uns 10 dias antes, ia ver uma confusão que deu por causa de um cara que foi roubado... antes teve outro que foi roubado e xingou o ladrão de tudo que é coisa no fórum...
Veteranos nubzz...

T+
Felon
uhAHUAuhuhAUH
eu li.. hehehe

o kra me roubou tb... mas eu fingi medo... nao roubou nada pq eu realmente nao tinha.... eu era da guarda mas nao tinha uniforme ainda.... tinha uma mulher na minha fente que, até hj eu lemento p/ la.. hehehe
mas o "ladrao" tem a manha... sabe RP pacas... sabe induzir a pessoa etc etc...
ao contrario de xingar, tinha que elogiar.... hein2k4.gif
lauremir
Bem, a idéia do outro tópico (que não é meu diga-se de passagem) não foi reclamar de que foi roubado, foi reclamar de COMO foi roubado.
Eu fui roubado (provavelmente pela mesma mulher) mas de um jeito totalmente diferente, num RP legal, ninguém ouviu eu reclamando, ouviu?

E tipo, sei lá como vão interpretar o que vou dizer, mas lá vai... Roubar um guarda?!? Que tipo de ladrão vai numa vítima que pode revidar se pode pegar ovelhinhas? Lembrando que não tou falando que foi anti-rp, porque além de tudo você tava sem uniforme, mas faz a gente pensar não?
Felon
ah, se vc for contar que eu estava epenas com uma calça, sem bluasa e com uma bandana na cebeça... podia ser um qualquer...
eu nao tinha ganho o uniforme ainda... estava esperando um personagem me passar.... nao era guarda ainda...
por isso, nao tive o que reclamar....

mas tudo é relativo... hehehe
tipo.. tenta analisar a situaçao observando dos dois lados... do meu e do dele....
iam dar resultados completamente diferentes.... e, se eu postasse no forum condenando o ladrao, quem voce acha que ia ganhar??? hehehe

pois entao, td é relativo...... tongue.gif
lauremir
QUOTE (lauremir @ Apr 22 2004, 01:35 AM)
Lembrando que não tou falando que foi anti-rp

Leu isso? hein2k0.gif
Felon
li sim.... mas, oq q vc qr dizer com:
Leu isso? hein2k0.gif 

?????????

nao contestei nada que vc disse... só terminei meu raciocinio.. hehhe
eu em?!.......... hehehe

mas deixa p/ la bro... hein2k0.gif
nao entenda errado nao.. =P
pensa na relatividade das coisas.... uhUHauhaUH

flw!
1_hein007.gif
Cyren Gil-Luin
quando chegar um char e falar perto do meu e dizer "E ae, blz!", vou passar a lâmina nele sem perdão, dizendo:

"deveras, tu zomba de mim com esta tua giria ork, entao tu deves ser um ork! Tu vendeste tua alma a eles, miseravel. Agora, morra!!

E isso nao e pkalizacao, é rp legitimidado, e reeducação moral do player que falou aquilo.

hehe. O.o
lauremir
Isso. É melhor ensinar punindo do que exemplificando. 2000 anos de história nos ensinaram isso.
Cyren Gil-Luin
ora, lauremir.
interpretação violenta só mata alguém... O.o
Pileus
dando "ola" p/ td mundo que ve.... etc etc etc

Pois é, mas não é só com os anoes, se tem uma coisa que ja esta me irritando é a mania:
" Ola senhor! "
*sorri*
" eu sou ... "
" e voce? "
" O que voce faz ? "

tudo bem que isso aconteca, é natural, mas toda hora ecomoda de mais, coisa mais teletubie. Poxa, pior que isso é quando eu tento contornar a situação de forma quase mal educada dando uma discupa qualquer e saindo de perto e a pessoa vem atras e insiste, da um tempo pra minha cabeça..
hehehe..

Quanto ao cara falar certinho, quando é mago ou alquimista, por exemplo, ainda axo massa, afinal é um estudioso, agora guerreiros, ferreiros, ou pessoas do genero, que abusam do *sorri* e do "obrigado" é complicado mesmo..
Sothern
Acho que existem casos e casos na interpretação..... nada impede de um guerreiro ser educado... e estudioso, ou qualquer coisa que o valha,.... o fato dele saber lutar bem nao quer dizer que seja um ignorante.... taxar isso eh injusto.

Muita gente acha que o kra eh guerreiro pq nao teve chance de estudar ou pq era pobre e etc. nada a ver, muita gente eh guerreiro por opção mesmo..... vai do RP de cada um.
*Saphyre*
Nunca tive contato com Jogos do tipo UO.
Lí o fórum,e tenho que reconher q ajudou bastante..
e quanto a interpretação...
Acho que esssas "Gafes"acontecem,pq o kra quer fazer um super char..
com pensamentos e atitudes que ele mesmo nunca tomaria..
Fiz meu char bem parecido comigo...com pensamentos e atitudes que eu tomaria ante a situções..
bem...é isso!
Cyren Gil-Luin
teve um caso em que um desses teletubies foi tão insistente, que interrompeu uma negociação comercial minha com um char feminino, que para onde meu char levava o char feminino para negociar, o sujeito vinha atrás. Como o meu char era guerreiro, ameacei o sujeito violentamente, mas insistentemente ele continuou a nos seguir, e a fazer perguntas como se nada tivesse acontecido. Perguntas "teletubbies" do tipo: "oi, qual o seu nome?" "trabalha com o quê"?.

Teve uma hora que meu char se irritou e sacou a espada. Queria saber se nesse caso, se eu o matasse, seria RP ou seria Pklização?

O engraçado é que a situação é completamente verossímel, de eu ter matado, afinal, ele estava ao ver do meu char, ameaçando a moça, e mais, a negociação. Mas, claro, guardei a arma.

Dá vontade de passar o aço nesses noobs.
Aurack
bate nele uma vez como advertencia, soh pra fazer ele correr msm
se ele nao entendeu o recado entao o azar eh dele
nerd
Quanto ao cara falar certinho, quando é mago ou alquimista, por exemplo, ainda axo massa, afinal é um estudioso, agora guerreiros, ferreiros, ou pessoas do genero, que abusam do *sorri* e do "obrigado" é complicado mesmo..

*sorri* eu raramente coloco, e quando escrevo é para um outro anão ou uma dama. Obrigado é para todos meus clientes, pois meu char quer parecer o mais educado possível (ele tem uns traumas de infância...)

Acho que existem casos e casos na interpretação..... nada impede de um guerreiro ser educado... e estudioso, ou qualquer coisa que o valha,.... o fato dele saber lutar bem nao quer dizer que seja um ignorante.... taxar isso eh injusto.

Concordo plenamente. Meu char é semi-homem (não a raça, o sexo...), e ele fala tudo certo, sorri para anões, sempre agradece ao comprador e diz que ele ficou lindo vestindo o que pediu. Não acho isso errado, acho que é mais um daqueles estilistas gays que dizem que você ficou lindão vestindo uma camisa cor-de-merda só pra vender mais. São estratégias de consumo. Mas meu char não é bem gay, ele traça umas de vez em quando... ele só é meio... esquisitão.

T+
Felon
uhaHUUHauhAUH
ainda bem que eu nao vi isso.. hehehe
deve ser bem engraçado... hehe
=P

RP r0x!!!
lauremir
Tem screens de sexo no shard, tá no diversos, Felon..

E tipo, acho que Wrestling está aí pra isso, não? Ou alguém leva uma briga não letal para os emotes (com cuidado pra não ser power) ou usa wrestling. Brigas de bar usam wrestling, de rua também. Desde que você não continue batendo até o cara desmaiar ou o cara sacar armas pra te lenhar, não vejo porque ser PK...
Felon
nao foi bem isso que eu quiz dizer, mas td bem... hehehe

hein2k4.gif

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.