Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pontos de alma... q q eh isso ?
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

ashram
q q eh ???  ???  :D
Nemezis
Aparentemente quando vc morre perde um...
ashram
e ai qdo vc perde todos c num ressa mais seria isso ????? Hardcore Myt ???  :D
Nemezis
Citação (ashram @ Jun. 14 2002,08:47)
e ai qdo vc perde todos c num ressa mais seria isso ????? Hardcore Myt ???  :D

Exato
ashram
num tem como recupera esses pontos ?
Nemezis
Provavelmente afinal cada raça tem pontos de alma inicias então talvez seja possivel almenta-los
ashram
tipo num precisa aumentar os pontos, pelo menos um jeito de recuperar os pontos ja perdidos
Nemezis
Citação (ashram @ Jun. 14 2002,10:31)
tipo num precisa aumentar os pontos, pelo menos um jeito de recuperar os pontos ja perdidos

se eles são iniciais eles são variaveis então eu acho que tanto se pode perder como recuperal e aumentar
ashram
Citação (Nemezis @ Jun. 14 2002,10:33)
Citação (Ashram @ Jun. 14 2002,10:31)

se eles são iniciais eles são variaveis então eu acho que tanto se pode perder como recuperal e aumentar

provavelmente.... mas eh certeza isso ? algum gm responde ae plz...
73-1018578633
ashram, não são permitidas figuras na assinatura (no máximo smiles), eu pedirira que tu retirasse a tua...

e pontos de alma representam a ligação do corpo do personagem com o espírito. quando acabam, o personagem não ressuscita mais, ficando preso à forma de fantasma. além disso, quanto menor o número, mais tempo o personagem leva pra ressuscitar (o que na myt na maior parte dos casos não é algo que aconteça instantaneamente, podendo tomar de 30s a 5min)

podem ser recuperados através de rituais, itens ou pelo tempo (a cada 24h ingame sem morrer, o teu personagem recupera 1), procurando pelo fórum você encontra mais informações.
ashram
fmza vo tira minha figura  :D  malz ae

tipo depois q perde todos os pontos de alma, num tem nenhuma possibilidade de retornar a vida ?
73-1018578633
Citação (ashram @ Jun. 14 2002,10:41)
tipo depois q perde todos os pontos de alma, num tem nenhuma possibilidade de retornar a vida ?

resposta simples: não

resposta complexa: é possível

se você continuar interpretando como fantasma, sempre terá a chance de ter uma segunda chance, especialmente se o personagem tinha vínculos religiosos, ou amigos poderosos. não é algo que aconteça todos os dias, mas também não é algo que nunca tenha acontecido...

de qualquer forma num eventual retorno o personagem com certeza voltaria mais fraco do que antes, e provavelmente com alguma missão a cumprir como pagamento, voto religioso ou algo do gênero - dependeria muito do rp em questão...
Nemezis
Citação (¡ther @ Jun. 14 2002,10:52)
Citação (Ashram @ Jun. 14 2002,10:41)

resposta simples: não

resposta complexa: é possível

se você continuar interpretando como fantasma, sempre terá a chance de ter uma segunda chance, especialmente se o personagem tinha vínculos religiosos, ou amigos poderosos. não é algo que aconteça todos os dias, mas também não é algo que nunca tenha acontecido...

de qualquer forma num eventual retorno o personagem com certeza voltaria mais fraco do que antes, e provavelmente com alguma missão a cumprir como pagamento, voto religioso ou algo do gênero - dependeria muito do rp em questão...

vou adorar isso...
[mode rp on]
A fantasma então que dizer que você morreu definitivamente e quer voltar a vida bem eu posso lhe ajudar...
Como?
An Corp.
Bem agora vc me deve sua vida...
E um dia eu virei cobrar...
[mode rp off]
ai eu vou gostar...

84-1018759429
A fantasma então que dizer que você morreu definitivamente e quer voltar a vida bem eu posso lhe ajudar...
Como?
An Corp.

HUehuaehuahuehauheauheuahuehauheauhueahuehauheauheuhueha

Foi mal, não resisti

hueaheuahueahua

Bem, o An Corp não iria funcionar se ele tivesse morrido definitivamente... e bem, eu se fosse você já ia perdendo as esperanças... As chances de você ter magias de 8 círculo são tão altas quanto a da final da copa do mundo ser Japão e Coréia, próximas de 0.

No outro beta, o povo não tinha nem lightening, quanto mais magia de 8 círculo, ehauehau claro que já resolveram isso, mas não espere achar scroll de flamestrike, por um boooooooom tempo, quanto mais de 8, ehuaheueha
PS: Nemezis é o drow mais confiante que eu já vi:)
Nemezis
Citação (Tyamat @ Jun. 14 2002,11:04)
Citação
Como?
An Corp.

HUehuaehuahuehauheauheuahuehauheauhueahuehauheauheuhueha

Foi mal, não resisti

hueaheuahueahua

Bem, o An Corp não iria funcionar se ele tivesse morrido definitivamente... e bem, eu se fosse você já ia perdendo as esperanças... As chances de você ter magias de 8 círculo são tão altas quanto a da final da copa do mundo ser Japão e Coréia, próximas de 0.

No outro beta, o povo não tinha nem lightening, quanto mais magia de 8 círculo, ehauehau claro que já resolveram isso, mas não espere achar scroll de flamestrike, por um boooooooom tempo, quanto mais de 8, ehuaheueha
PS: Nemezis é o drow mais confiante que eu já vi:)

Bem eu não sabia que não funcionava e quanto as magias de 8 circulo bem UM DIA eu vou telas eu não disse que iria fazer isso agora se fosse possivel fazer eu faria quando estivesse beeeem mais forte...
115-1018756968
É dificil achar magias pq geralmente elas so serao encontradas em alguns pedestais (grimonios que com certeza estarao protegidos por algo) ou em monstros

e como é de se esperar vc so achara magias dificeis em monstros dificeis ai a cois pega pra mago que com certeza sra obrigado a pedir ajuda a guerreiros,arqueiros,mercenarios etc  atras de magias poderosas (mini quest rox)

eu me lembro que no beta o bixo mais dificil que enfrentei foi um ogro preciso de 4 pessoas pra matar (1 mago 1 archer e 2 guerreiros (eu era 1 dos 2)  ah e tb um fantasma que levo a gente pra la so que o fantasma era sux nunca acertava nenhum golpe e vivia sumindo :p
70-1019098259
seria legal se fosse possivel recuperar pontos de almas fazendo oferenda ao seu deus em questao.......

ou entao simples 3k de gold dai vc joga la na pedrinha do seu deus e faz a oferenda e clica la "fazer oferenda e recuperar pontos de alma" no caso com 3k vc recuperaria 2 pontos... por ai

outra coisa que eu ate hj nao entendi eh pq elfo soh tem 10 de alma... sendo a raça com nivel de alma mais baixo, considerando que sao as criaturas mais magicas e talz e mais pacificas..... deveriam ter mais pontos de alma
87-1018756255
Elfos são seres misticos, e não se apegam tanto ao mundo material. Heheheh!

Bem, não sei se entenderam, mas é o seguinte. Pontos de Alma é o que te permite ressucitar, por QUALQUER modo. Magia, Shirine, Ank, Healing, etc... Se você zerar seus pontos de alma, você simplesmente não tem mais como ressucitar. Apenas se você tiver MUITA sorte(caso isso aconteça pode até apostar na loteria), aí um piedoso GM, ou sei lá, vai criar uma Quest, ou para seus amigos te ressucitarem, ou algo que você terá que fazer ao ressucitar, etc.

Mas recomendo que todos prestem muita atenção nos pontos de alma. Senão podem preparar para recriar personagens, ou então teremos uma grande população de fantasmas vagando por aí esperando o impossível. :D

Edit: Comercio de pontos de alma, não. Tipo, nem tudo se deve ter controle sobre, e pontos de alma é um caso. E não ouviu o que o Ither falou? 24Hrs. Bem ou você morre muito e depois aposenta por um bom tempo. Ou você, a cada morte, aproveita pra conversar, conhecer pessoas, etc.

É isso. :dren2:

115-1018756968
isso de oferenda dar pontos de alma nao da muito certo pq players que tenham muitas posses teriam mai vantagens que players sem posse

so mias e continuar como ta mesmo  

mas logico varias oferendas podem demonstrar que vc e um devoto fiel e lhe dar um bonus (recuperar pontos de alma mais rapido ou 1 ponto de alma a mais na reserva coisas do genero depende do staff  )
Cyren Gil-Luin
Aproveitando esse tópico..
(eu ía criar outro só para isso)
... como é encarado o mundo pós-vida pelos habitantes de Esperya. Cito os personagens, em termos RPgísticos.
Essa pergunta também poderia ser:
Como é encarado o mundo pós-vida pelo um habitante antes de morrer, e quando está morto, em posição de fantasma.

Essa eu queria que alguém da Staff respondesse, como o Ithér por-exemplo.
Zandargo
Citação
Aproveitando esse tópico..
(eu ía criar outro só para isso)
... como é encarado o mundo pós-vida pelos habitantes de Esperya. Cito os personagens, em termos RPgísticos.

O pior ñ é nem isso. Eu queria saber é como vc lida com a morte (RP) num mundo onde pode-se ressuscitar. Por ex.: Na época em q a myt tava up eu fui pra dungeon (eu era mago) com + 3 guerreiros, sendo q dois deles interpretavam q eram irmãos. Numa dada hora um dos irmãos morreu. O outro interpretou q tava chorando e tudo mais e dizendo q o irmão tinha sido um bravo guerreiro, etc... Qnd lá vem o irmão ressuscitado. O q tava chorando se virou e disse:

--Já voltou?
--Já. Vou apenas recuperar minhas posses. [looteou o próprio corpo] Estou pronto. Vamos, querido irmão.

Foi +/- assim...

E isso deixa uma icógnita q eu gostaria que alguém do staff ou um player mto experiente respondesse...
115-1018756968
realmente é meio complicado esta parte de lidar com a morte.

nao existe uma maneira correta de se lidar com isso mas podesse usar um pouco do bom senso e de ver que hora e a correta pra ressucitar

vo levar como exemplo aquele caso dos irmaos

o mais correto dele seria uma dessas  

-continuar como ghost invisivel e acompanhar a mini aventura que ses tavam tendo para so no final ressucitar(dpois de tudo acabado etc )  

-esperar eles sairem do local para dpois ressucitar ir pegar os itens e tentar achalos por la dizendo algo como "nao morri na verdade pego tao forte o golpe que desmaiei e quando acordei vcs nao estavam la"  :p )

mas isso era la no beta

eu realmente nao sei como reagir direito a morte e ressureiçao de alguem nao  :rolleyes:
70-1019098259
pow... eh que nem no rpg de mesa...... vc ta na batalha e tem o clerigo curando tdo mundo... mas tem vez que alguem cai..... e dai esse alguem cai com -1 pv..ou seja.... morreu ..... mas o clerigo vai la e cura ele e ele volta a vida.....
simples ..... mesma coisa no UO
72-1018756067
Não tão simples. O cara morreu! Está lá o corpo extendido no chão! Se um personagem interpretar que o está ressucitando, o morto deveria erguer-se ali onde estava caído! Mas não! Ele irá aparecer lá na cidade, sem nada, voltar correndo e pegar suas coisas.
Acho que seria interessante a visão do IT sobre isso. Algo para padronizar o pensamento da época. Ou pelo menos dizer o que a maioria pensaria disso. Ou ficará mesmo a cargo dos jogadores?
73-1018578633
a "morte" só ocorre de fato quando o personagem perde todos os seus pontos de alma...

o que ocorre antes disso é a simples separação entre corpo e espírito, o tempo gasto pra ressurreição ter efeito é o tempo necessário pra que se materialize um novo corpo, já que o antigo, à partir do momento que perdeu a alma, começa a apodrecer, se torna "impuro" e a não ser que seja usada necromancia, não pode mais ser aproveitado.

um personagem não teria porque se espantar com isso, porque é algo que na sua visão de mundo, é comum, realidade.
67-1018825797
Te amo ither...

isso ja esclareceu bem esse aspecto..agora é cada um com sua interpretaçao...
72-1018756067
Ótimo! Muito obrigado, Ither. Isso vai evitar muitos problema se enriquecer bastante o RPG.
70-1019098259
*observando...*
"...... cambada de baba ovo ¬¬*
103-1018665900
Falkien se afogando em ciúmes. :D
Cyren Gil-Luin
Ithér sua explicação foi insuficiente.

Eu continuo sem saber como é que acontece a morte para o indivíduo, sua aceitação, seus pensamentos e emoções em relação ao mesmo.

É verdade que a morte é normal no cotidiano de Esperya assim como ressucitação.

O que acontece quando o indivíduo morre?
Qual o seu primeiro pensamento?
Qual o seu segundo... o que ele sente, o que ele vê?
Porque, para ele, além de querer voltar a vida, ele deve procurar um ankh e ressucitar?
Como ele encara seu novo corpo, menos apurado que o seu de nascença?
Como o corpo se forma em volta do espírito, no ato do ressucitar? O que ele sente quando isso acontece?
O espírito vê em monocromia?
Como ele teme o fim e a útima morte?

Porque se ele não sabe quando é a sua última morte, logo ele vai temer cada morte, e quanto mais mortes, mais ele teme o fim.

Há muito o que se explicar. Nào detalhes metafísicos mais psicológicos tb, em relação as fases:
vivo- ato de morte - realização de que está morto - busca da vida - ato do ressucitar - sentimento após reessucitar.

Isso, eu sendo extremamente preciso em minhas inquisições.

Obrigado.
46-1018771670
Citação
Qual o seu primeiro pensamento?

"Deixa eu ressar logo antes que alguém pegue meu loot!"

ahUE haUEHua He uehau Ehauh uaHEu aE
72-1018988734
Citação
Qual o seu segundo pensamento?

"Caralho! Esqueci do cavalo!"

auhauhauhauhaaau
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.