Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Bastões E Magias
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

Páginas: 1, 2
Slash Calliber
Tipo toda vez que um mago lança uma magia e ta com o bastão na mão ele vai pra bag... eu acho que poderia continuar na mão do mago. oque acham?
cheguevara
e uma boa, mas tem coisas mais importantes para se resolver, mas assim que sobrasse um tempinho podiam olhar isso ae mesmo
Slash Calliber
mas isso eh bem simples
eh soh muda uma coisa em um arquivo do sphere
fais tanto tempo que nao mecho com essas merdas que nao lembro...
Galthar, O Errante
Isso será controlado por script.
Até agora do que foi definido para o novo sistema de magias, é que cada mago terá um item especial, que será equipavel e que poderá ser um livro, ou uma varinha, ou um cajado ou coisas do tipo.
No final das contas, o mago só conseguirá lançar uma magia se este item estiver equipado.
Slash Calliber
legal
e tipo cada item vai da um tipo diferente de magias ou por ex eu tenho um bastao e otro cara tem uma varinha e vai se exatamente os mesmos tipos de magia?
Galthar, O Errante
Mesmas magias. Só serão diferentes pra ficar mais bonitinho.
Areaglar
eita, por isso que eu gosto do jesus. ele preocupa com esse pequenos detalhes
Cyren Gil-Luin
nosso cristo é fresco.
foi pra cruz,
e ainda reclamou que os pregos nao eram cor-de-rosa.

O.o
cheguevara
Ficou legal isso Galthar, mas eu tenho outra sugestao, me contacte pelo icq se te interresa saber ela, hehehehehe
Areaglar
duh, posta aqui, pra gente comentar
cheguevara
preguissa, e com medo dos criticos daqui
Slash Calliber
que gayzisse sua... hehe
Helloween
rox.. agora a ideia de cada bastao dar tipos de magia diferente eh rox tbm..
Galthar, O Errante
Evitem Warns, evitem flood.
O sistema de magias vai ser surpresa.
Vai demorar pra ficar pronto, mas vai ser muito bom.
Dragazul
acho que um livro pra castar magias é meio strange...talvez pudesse ser:
de 40 a 60, varinha
de 60 a 80, bastão
de 80 a 100, só as mãos

e até mesmo poderia ajudar a diferenciar o status entre os magos.
Helloween
seria uma boa Dragazul..
ótima idéia..
UP DRAGAZUL!
Galthar, O Errante
Nem adianta dar pitacos =-)
Esse eu vou fazer sozinho.
Contentem-se em ter participado do scp de combate.
cheguevara
O problema que e meio complicado eu escrever aqui a minha ideia, muita gente nao vai entender, e eu to com preguissa de ficar explicando no minimo detalhes, seria mais ou menos assim. Magos com magery 50% escolheriam entre uma lista de possiveis magias para magery 50% 3 delas, dae a cada 2% que ele ganha-se de magia ele poderia escolher mais uma magia, e assim por diante, ate chegar nos 60% de magery que ele se estivesse faltando alguma magia para completar a lista ele ganharia todas possiveis, e das possiveis de magery 60% que ele nao tivesse ele escolheria X, e a cada 2% de magery ele escolheria uma outra magia, e assim seria, dae um mago com magery 50% poderia ser diferente de um mago com magery 50%, pois um poderia escolher 3 magias diferentes das que o outro escolheria, fazendo assim os magos sempre serem diferentes um dos outros, e tambem deixando um mago que tenha 52% de magery melhor do que um de 50% e pior do que um de 56% por exemplo, diferenciaria os magos, eu acho que ficaria mais legal. por exemplo minha irma joga de mago mas ela nem usa magias de ataque, entao nao teria necessidade ela ter tais magias, entao ela escolheria apenas as que ela usa, sei lah, se vcs gostarem da ideia, eu acho que fica ROX demais, assim os magos tambem aprendem magias com menos tempo, tipo ter que subir 10% de magery e dificil e so de 10% em 10% que os magos aprendem magias, e ainda assim aprendem varias magias ao mesmo tempo, ficaria melhor ir aprendendo de 2% em 2% e apenas uma magia por vez, e poderiam colocar outros tipos de magia, uma que eu acho legal e de enfeiticar uma criatura e fazer dela seu escravo (logico que seria uma magia bem avancada e apenas funcionaria em monstros nao muito fortes), varias magias novas poderiam ter no shard, e poderia ate mesmo, os magos nao ganharem todas as magias, eles tivessem que escolher entre as magias apenas aquelas que eles vao ter, ficando melhor ainda.
Dragazul
seu tirano !
Slash Calliber
achei mais ou menos sua ideia
tem algumas falhas e tal...
mas soh 3 magias seria muito ruim
99% dos magos iriam pegar heal e nightsight no começo, os espertos tambem iam por harm, deixariam de lado totalmente algumas magias bem inuteis, strenght por ex, todas magias de aumentar/diminuir status provavelmente ninguém ia escolher uma... elas duram pouquissimo tempo e qualquer poção é melhor que a magia....
magias tipo fire ball e fire arrow seriam ignoradas por completo, harm tira o dano quase igual da fireball com muito menos mana gasto, fire arrow tem dano nulo praticamente! nunca vi magia pior...
Dragazul
o sistema de magia novo será bem diferente do normal do UO, então nem adianta opinar com base no sistema normal. eu só tava opinando sobre o negócio do item.
Bilinki
QUOTE (Slash Calliber @ Apr 17 2004, 05:06 PM)
fire arrow

nao seria magic arow?
Poderia fazer um sistema de aprender magias nao tao baseado em skill...
seria preciso a skill pra executar a magia mas pra aprender podia fazer algum outro meio..(NAO POR SCROLS EM MONSTROS! icon_rofl.gif )

Achei a ideia do dragazul legal, mais acho que seria melhor se cada mago escolhese com o que ele quer soltar a magia...
qual o problema de usuar livro pra soltar magia, pode ser um meio sim..
Dragazul
acho meio tolo, mas...
anyway, só acho que um mago muito poderoso ficaria em desvantagem se precisasse de um item X para usar suas magias. imagina um cara com 100 de magery (ou até mais), que pode soltar earthquakes e o caralho, precisando de varinha ? não estamos em Hogwarts...
Galthar, O Errante
QUOTE (Dragazul @ Apr 17 2004, 05:13 PM)
o sistema de magia novo será bem diferente do normal do UO, então nem adianta opinar com base no sistema normal. eu só tava opinando sobre o negócio do item.

Quetinho ou eu comesso a deletar post
=-)

Surpresa é surpresa.
Bilinki
ué se ele aprendeu usando varinha..soh porque eh varinha nao quer dizer que eh um bosta..
ou entao poderia fazer tipo: até 60 tem tais itens para escolher, 70, outros, 80 outros, etc... mais fazer todos magos soltarem magias com os mesmos itens soh porque tem o mesmo tanto de magery eu acho que ia se tosco.. ou entao fazer aprendizes(até 69.9 de mage) usam só varinhas, e os "pro" usam a mao, ou se quizer algum cajado, e pelo meio dos dois tem varios "itens" pra se escolher..
Dragazul
só disse que vai ser totalmente novo, ué. isso não é dizer nada. todo mundo sabe que o mapa da myt novo vai ser novo, mas ninguém sabe como é. a surpresa continua.
Bilinki
Mapa novo? eek.gif
Eu jah imagino como vai se o sistema cool.gif
Slash Calliber
hehe jah to começando odiar surpresas....
Cyren Gil-Luin
De qualquer forma, é preciso um entendimento filosofico, um ensaio produzido por alguém da staff de como funciona a magia, sua relacao com o universo e o escambal, para poder o mago interpretar o seu proprio poder. Afinal, a magia seria o que? fruto da imaginação e da criatividade mental como de um sorcerer do D&D, uma ligacao espiritual com o divino, como um clerigo ou sacerdote, uma arte arcana aprendida e formulada como os magos feiticeiros academicos e hermeticos? Ou meramente um desprendimento da verdade e da inteligencia do corpo sendo projetado na realidade, como um ensinamento socratico aristoletico ou sofista em geral?

Se ninguem da staff der o basico sobre o a magia e como um mago a entende, um mago comum, digo, entao in-game me sentirei livre para interpretar um entendimento e passar ao proximo, mas gostaria muito de entender como funciona a magia pela staff, nao por mim.

Se a staff desejar que eu produza um ensaio sobre magia, eu produzirei com prazer, mas precisaria dos dados dela.

Bom, eh isso.

O.o
Dragazul
talvez ninguém saiba como ela funciona ?
Cyren Gil-Luin
entao prepare-se para o rp.. hehe.
puro e simples rp.

de qualquer forma, há sempre o folclore. o que diz o folclore, a cultura popular, Réptil?? Não diga que não há nada, que ninguém sabe, pq sempre se especula e a cultura impede qualquer negação de especulação sobre um fato, pelo contrário, ela incita à especulação e a construção de idéias comuns perante os indivíduos, no caso, a cultura da magia.

Dizei, réptil que não rasteja, que enquanto as areias do destino nos salpicam com o improvável nessa noite que já há mutio se anunciara silenciosa, vossas palavras serão o bálsamo ao espirito doente que espera a hora de trabalhar.
Helloween
mapa novo róquis..
quando a fase gold começa?? tem uma precisão?? daki a 1 mes?? 1 semana e tau?
Slash Calliber
acho que vai depende de mago pra mago, se um queh interpreta que ele "cria"as magias deles eu acho que pode, se outro quer fazer que ele estudo, le e tal...
Dragazul
não tem previsão, e nunca, nunca mais pergunte isso denovo. ou certos alguéns podem se irritar.

quanto à magia, cyren, eu não sou mais da staff, portanto não posso ter uma posição oficial sobre isso, mas até onde sei a staff também não tem. portanto, acho que vai ter que ser criada, e talvez eles queiram sua ajuda.
só uma opinião.
Aurin Raumorë
Eu não vejo necessidade de criarmos um conceito de magia oficial. Primeiro porque aparentemente nenhum mago até hoje pareceu sentir falta de um e segundo porque qualquer mago será capaz de escrever o seu conceito de magia e colocar na biblioteca.
Cyren Gil-Luin
era só uma idéia para aprofundar a idéia de Rp.

bom.. cyrenoff então.
Helloween
hm.. vlw ae Dragazul .. e tipo... tu naum eh mais da stafF? sux..
tu q tava fazendo aquela quest Drow nera?
Dragazul
que quest drow ?
Helloween
vixi.. nera tu nao q fazia aquele Drow q falava igual cobra e tau??
Slash Calliber
hahahahaha era player aquilo!
Helloween
Slash.. nm era... pq o kra falava e nóis ouvia de longe.. e nem era Yell..
tipo ele fazia aquelas falas de GM q aparece no canto esquerdo da tela e tau..
Dragazul
não era eu não, nunca usei um personagem que falasse que nem cobra desde o beta passado.
cheguevara
Eu so acho que deveria ter diferença entre um mago e outro, e Slash claro que nao eu mesmo nao escolheria nenhuma magia de ataque, primeiro que eu acho inutil (pra que uma magia de ataque se aqui nao e um warshard e sair sozinho para explorar caves e etc... e mo anti-rp na minha opiniao) entao com certeza eu nao escolheria harm, e segundo que claro que mudaria, a magia harm esta overpower demais, ela da dano alto, gasta pouco mana e ainda voce pode soltar muitas em pouco tempo. entao mudaria, e como eu disse colocariam novas magias tanto para leveis de magery baixo quanto magery medio e magery alto, entao teriam outras magias boas alem dessas que voce disse. Minha irma e um exemplo disso, ela nao usa magias de ataque, mesmo tendo magic arrow, harm e fireball. E claro que deveria melhorar as magias de stat, igual agora voce ter mais dex facilita a esquivar um ataque, ter mais forca deveria ter dano adicional e alem de voce acabar tendo mais HP, as magias deveriam aumentar pelo menos em 10 os seus stats, pq poçao fraca aumenta 5 ou 6.

Eu so acho que um mago poderia ser diferente de um outro mago com o mesmo tanto de magery, seria mais legal, imagina um mago so com magias de ataque, e imagina um mago so com magias de proteçao, seria mais doido e na minha opiniao mais RP, por isso eu acho que minha ideia e valida e se quiserem eu tenho ideias para novas magias e ideias para o uso das antigas magias tambem.
Slash Calliber
mais tipo se o mago nao tiver pelo menos 1 magia de ataque que for, como ele vai se defender?
por ex, 2 pessoas pedem pra voce dar o dinheiro no meio da estrada, se voce tivesse magia de ataque poderia resistir, agora vc eh um mago moh poderoso e nao tem nenhuma se vai faser oque? criar comida?
ou então alguem te ataca como vai se proteger?

e não acho anti rp alguem explora uma caverna sozinho... dependendo do poder e o quao a pessoa esta preparada....
Aurack
a ideia de um mago selecionar algumas magias dentre varias eh boa.
Mas nao precisa ser exatamente como o cheguevara disse de adquirir magias de 2 em 2%. Msm assim a ideia eh boa pois diferencia muito um mago do outro. Isso da liberdade de existirem castas de magos.

Jah sobre explorar lugares sozinhos nao ha nada de anti-rp. Existem aventureiros solitarios e tambem existe uma falta d players hein2k3.gif
cheguevara
Nao precisa nao Slash, como eu disse, teria novas magias, uma delas poderia ser uma que faz voce correr mais, ou entao voce fica invisivel, sei lah, eu tenho tantas ideias de novas magias que essa minha sugestao de escolher magias seria muito legal, praticamente todos os magos seriam diferentes uns dos outros, e como eu disse, as magias de stat devem ser mudadas tambem de uma forma que fiquem boas e que façam as pessoas quererem usar elas. E outra coisa voce esta pensando logo num PvP neh, se nao for PvP mago nem precisa de magia de ataque, vai ter tanta magia de proteçao que ninguem vai conseguir acertar ele e se acertar ele da heal. Faz de 5% em 5% entao o mago tem direito a escolher mais uma magia.

Bem e isso ae, parei de falar sobre isso, deixa o Galthar fazer sozinho entao, ele ja disse que nao vai escutar palpite de ninguem mesmo, so que Galthar, qualquer coisa vc tem o meu icq e so me contactar pelo icq se voce tiver um interesse maior nessa minha sugestao e nas minhas sugestoes de magias novas, valeuw, e falouw.

outra coisa Galthar tinha que arrumar aquele negocio de lutando com zumbi e esqueleto no mano a mano voce sempre cai tonto no chao e perde muita mana, podia ou fazer voce cair menos ou perder menos mana. Valeuw
Cyren Gil-Luin
tem que ter magia de paralyze, para deixar os otros parados lah e magia de dominar para poder controlar o corpo dos paralizados.

Tem que ter magia tb de aprisonar para aprisionar o espírito desencarnado no corpo de um animal tamado. Tem que ter a magia maldição para alterar os status de um char até que outro mago conjure sobre ele a magia santificar retirando o feitiço. Tem que haver a magia ilusão que permite que um char altere sua aparência para outra qualquer de sua raça temporariamente. Tem que haver a magia raio laser para que o mago possa soltar um feixe de luz tão intenso que permita ler um cd.. oops.. ahh.. as cordas de uma harpa.. Tem que haver a magia papo-furado para que se possa bater papo com o Runako que não fala com ninguém. Tem que haver a magia familiar para que se possa tornar um animal seu familiar. Tem que ter a magia ler mãos para que se possa ler as mãos alheias, praticar o tarot, essas coisas.. tanta magia.. tanta magia.. tanta.. dren.gif
cheguevara
Vou comentar aqui apenas as que nao eram ja sacanagem,
Paralyze e ridiculo, um mago com paralyze mata qualquer pessoa, ou seja fica overpower demais.
Dominar eu concordo seria legal.
Maldição e Santificar pode ser, seriam magias interressantes, mas apenas para magos mais poderosos tipo com 90% de magery ou mais.
Ilusão e outra magia interessante, seria legal ver humano se passando por orc, tendo que falar errado, hehehehehehe.

dae o resto ja era sacanagem do Cyren entao eu nem comento
Slash Calliber
magia de ataque é só pra pvp?? deis de quando?
eu as vezes to afim de joga, mas nao tem ninguem on pra fica rolando um rp e tal eu vo la em semlum e fico matando monstro oras...
hehe magia de ler maos tinha la no mytharria, nao era bem magia era um bagulho que oo cara podia usar e lia a mao da pessoa.
Cyren Gil-Luin
er... tudo foi sacanagem minha.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.