Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Restrição de Classes
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

87-1018756255
Como o nome diz, eu vi na HP algo que desconhecia. As raças, tirando Humano, possuem classes restringidas à elas. Por que? Tem coisas horriveis lá. Por que um elfo não pode ser um Ferreiro? Dizer que um anão não pode ser mago por não manifestar poderes mágicos é uma coisa. Agora dizer que um elfo não pode ser Ferreiro? Que um Drow não pode ser Bardo? Eu gostaria de saber o motivo. Para mim soa igual falar que uma mulher não pode ser jogadora de Futebol Americano. Não tem lógica. Por favor me expliquem a lógica disso.

OBS: Tá parecendo AD&D, que falava que um alfo num podia ser paladino, sem ter o menor por que. Tanto que na nova versão eles viram que isso num tem nada a ver e mudaram.
72-1018988734
Falastes...
Citação
porque um elfo não pode ser ferreiro?
???

Olha, olhando para as desvantagens, faz sentido. Pq eles tomam mais dano a ferro, tipo que uma aversão, eu penso como um lobisomem e prata... :eek:

Já bardos e drows... acho errada essa restrição, o q impede um bardo de pegar uma viola? :D

Outras restrições devem ser revisadas...  :rolleyes:
87-1018756255
Mas a desvantagem é só com ferro certo? E os outros metais?
84-1018759429
o q impede um bardo de pegar uma viola?

Bem, até onde eu sei, os bardos usam violas...
Você não queria dizer o que impede os drows de pegar uma???

Quanto às restrições, a do drow deve ter sido (imagino) porque os bardos na myt DEVEM, PRESCISAM ser bondosos. Não encontro outra explicação. Quanto aos elfos ferreiros, a aversão ao ferro explica, mas não convence, creio que foi mais como uma desvantagem dos elfos o fato de não poderem ser ferreiros, se bem, que ouvi dizer que tem mais itens de couro do que o normal, e como os elfos são seres da luz (em oposição aos drows que são seres da noite) as minas não são exatamente o tipo de ambiente que eles preferem, então creio que eles se valem de madeira e couro mesmo. No entanto, isso me traz uma dúvida. Um povo que não tem domínio do ferro, do aço e de outros metais, é um povo atrasado, ou completamente dependente de magia no meu ponto de vista (Em esper, os elfos precisam conviver com humanos, e etc, mas no antigo continente, deviam existir comunidades fechadas de elfos), e eles não usavam espadas, flechas com pontas de metal? Não cunhavam moedas?  Por isso acho que fica muito estranho elfos não forjarem nada.
Quanto a anões e magias, eu também não gosto da idéia, fica até estranho, uma hora você vê alguém criticando os esteriótipos, e no entanto, isso é apenas mais um esteriótipo...
Tá ae minha opinião...
115-1018756968
por favor nao confundam blacksmith com TINKER(que faz as moedas)  e BOWCRAFT (as flechas ) ou com outras skills

vou explicar por partes pq me lembro mais ou menos dessa discussao

quando a drow nao poder ser bardo - Isto se deve a alguns motivos entre eles os principais sao

1- Um povo que apesar de ter cultura esta cultura e extremamente MILITAR ou seja o drow cresce para se tornar ou um guerreiro ou um sobrevivente (o que nao deixa de ser um guerreiro)

2- A natureza do drow e má claro que aqui nada o impede de tocar seu instrumento so que eles nao se sentem muito ha vontade com isso eles preferem esportes mais radicais como TORTURAS FISICAS E PSICOLOGICAS, manipulaçoes  nos seus prisioneiros (espero que tenhamos uma prisao  :rolleyes: )

Quanto a anoes- eles nao possuem poderes magicos devido a falta de estudos nessa area pois eles se preocupam muito na confecçao de metais e produçao de tecnologia o que lhes deixam pouco tempo para uma area que eles acham "inutil" ou totalmente utrapassada (e anao adora modernidade)

quanto aos elfos- como vcs sabem o elfo ja tem alguma aversão ao ferro o que ja o deixam com um pé atras no que se trata em mecher com metais. Outro motivo e que os drows refugiaram-se nos subterraneos e é muito provavel que acesso a minas e cavernas tenha se tornado uma tarefa inviavel com isso os elfos aprenderam a criar roupas de couro e utilizar a madeira como materias primas em armamentos que substituirem os metais e com o tempo esqueceram o pouco conhecimento que tinham na confecçao de armamentos de metal sobrevivendo apenas alguns conhecimentos (as setas, produçao de itens (tinker) )

expliquei legalzinho acho  :D
Nemezis
uummmm Sabe pq elfo não é ferreiro? Pq ferreiro é profição de macho...
Anão mago? ummm talvez mas Magia não é muito lucrativa e Anões são muito capitalistas...
Drow bardo? Se se o Drow chamasse Ozzy Osbourn... :D  :D
87-1018756255
Você esqueceu que esse Ferreiro não se refere ao skill e sim à classe! E essa engloba o Tinkering, assim como o Mining e todos os outros Skills referentes à essa profição. Na MyT, você escolhe a classe ferreiro. O fato de ser um Tinker, ferreiro, minerador, etc. é apenas um título que VOCÊ se dá In Game. Portanto, não havendo elfos da classe ferreiro, não haverá elfos com tinkering. E depois, aqui vai outra pergunta. Um Elfo Guerreiro vai ser proibido de usar seus skills de Smithy? Gostaria que a Staff se manifestasse a respeito disso.
Ser militar não significa nada. O exército usa a música como forma de controle. E um char Drow com skill de música como secundário não vai poder tocar instrumentos?
84-1018759429
1- Um povo que apesar de ter cultura esta cultura e extremamente MILITAR ou seja o drow cresce para se tornar ou um guerreiro ou um sobrevivente (o que nao deixa de ser um guerreiro)

2- A natureza do drow e má claro que aqui nada o impede de tocar seu instrumento so que eles nao se sentem muito ha vontade com isso eles preferem esportes mais radicais como TORTURAS FISICAS E PSICOLOGICAS, manipulaçoes  nos seus prisioneiros (espero que tenhamos uma prisao  

1- Bardos não são apenas artistas, eles são também aqueles que inspiram coragem a um exército, inspiram os lutadores. Afinal, quem melhor do que um bardo para acordar o ódio no coração frio dos elfos negros antes de uma batalha contra os "malditos seres da superfície" lembrando-os do cisma e do banimento dos drows àos subterrâneos? Além disso, um bardo, com sua música, voz, dança ou o que quer que for, é capaz de influenciar as reaçoes de outras pessoas (vide provocation ou peacemaking por exemplo) e não me digam que isso não é uma arma a mais para aqueles que se dizem mestres da manipulação.

Quanto a anoes- eles nao possuem poderes magicos devido a falta de estudos nessa area pois eles se preocupam muito na confecçao de metais e produçao de tecnologia o que lhes deixam pouco tempo para uma area que eles acham "inutil" ou totalmente utrapassada (e anao adora modernidade)

Isso é esteriótipo, pura e simplesmente. Sim, a maioria dos anões realmente não se dedica à magia. Mas se um deles que fosse, se interessasse, conseguisse um bom professor, livros, material de estudo, a deusa da magia negaria sua benção à ele??

quanto aos elfos- como vcs sabem o elfo ja tem alguma aversão ao ferro o que ja o deixam com um pé atras no que se trata em mecher com metais. Outro motivo e que os drows refugiaram-se nos subterraneos e é muito provavel que acesso a minas e cavernas tenha se tornado uma tarefa inviavel com isso os elfos aprenderam a criar roupas de couro e utilizar a madeira como materias primas em armamentos que substituirem os metais e com o tempo esqueceram o pouco conhecimento que tinham na confecçao de armamentos de metal sobrevivendo apenas alguns conhecimentos (as setas, produçao de itens (tinker) )

Como eu mesmo disse, o banimento dos drows para o subterrâneo, é um argumento a favor, mas se os elfos conseguem metal para as suas setas, e se estas são feitas de metal, porque não usar também este metal para espadas, lanças. Se os elfos conseguem ouro, prata, para cunhar moedas, porque não usa-los também na forjaria? O que está em questão não é o fato de os elfos não usarem metal, pois eles os usam em outras áreas e sim o fato de eles não usarem especificamente na forjaria. Agora, seria a magia dos elfos assim tão poderosa, e os arqueiros tão poderosos, a ponto de eles apenas, pararem drows, orcs e todos os outros inimigos, sem infantaria, sem o uso de espadas ou outras armas de combate corporal? eu sinceramente não vejo assim, até porque a magia drow é tão "reconhecidamente poderosa" quanto a élfica, os arqueiros drows, tão bons quanto os elfos. Estão também do lado deles o veneno, armaduras de metal, armas de metal. Eu não creio que os elfos, apenas com flechas e magias sobreviveriam...

Se eu lembrar de algo mais, eu coloco aqui... Eu sei que a staff não vai mudar o que já tá decidido, mas não custa nada eu dar a minha opinião.

73-1018578633
drows não podem ser bardos simplesmentes pela falta de uma cultura musical...

elfos não podem ser ferreiros por serem uma raça de magia, e não tecnologia, ao contrários dos anões, têm um conhecimento limitado da forjaria, o suficiente, através dos guerreiros, que tem blacksmithing como terciária...

anões são incapazes de assimilar conhecimentos mágicos, porque? provavelmente intenção de seus criadores, cada raça foi colocada no mundo com uma finalidade e uma afinidade específica, senão não haveria motivo pra existência de diferentes raças...

mas o motivo mais importante é o de, primeiro, dar uma vantagem aos humanos, à partir do momento que têm acesso à todas as classes, e segundo, gerar comércio entre as raças.

e são estereótipos? óbvio que são, todo rpg se baseia, num grau ou outro, em estereótipos...

Nemezis
Primeira vez que eu vojo o Ither realmente ajudar... :rolleyes:
84-1018759429
É, como eu pensei, a razão era mais para balancear tudo mesmo...
87-1018756255
Questão de equilíbrio? Hmmm, já esperava essa resposta. Pobres humanos. Hehehe. Apesar de que eu( que vou jogar com humano ) não me sinto beneficiado sabendo que os elfos não possuem ferreiros. É igual D&D3, os humanos só ganhar um feat a mais e pronto. Tá achando ruim? Joga com elfo.

Minha opinião. Respeitem. :bye:
Nemezis
Citação (Wyr @ Jun. 11 2002,21:26)
Questão de equilíbrio? Hmmm, já esperava essa resposta. Pobres humanos. Hehehe. Apesar de que eu( que vou jogar com humano ) não me sinto beneficiado sabendo que os elfos não possuem ferreiros. É igual D&D3, os humanos só ganhar um feat a mais e pronto. Tá achando ruim? Joga com elfo.

Minha opinião. Respeitem. :bye:

respeitadissimo imagine então os Drows... não tem nenhum "Kit" onde possam uzar todas as suas vantegens raciais... e esperem um Drow tem mais 5% em resisting spells... eu quero jogar como drow ladrão que não tem resisting spells então o 5% desaparece?
87-1018756255
Não entendi seu comentário, Nemezis.

Eu acho que o sistema não foi bem implantado, ele não está equilibrando. O sistema de AD&D pelomenos, não se baseia em dar desvantagens aos outros, e sim vantagens únicas pros humanos. Como só eles poderem ser Paladinos. E o principal que eram as multi-classes. Somente os humanos podiam ser. Não peço que implantem isso. É apenas como eu disse, não me sinto ganhando nada sabendo que os elfos não podem ser ferreiros, sendo que eu não vou ser um, e que os anões, drows e orcs podem.

Bem, aqui vai uma opinião. Eu acho que vocês deveriam parar com medidas de desvantagens, e criar medidas de igualar através de vantagens. Não digo isso para me beneficiar, pois para mim os humanos só por serem humanos já tá bom, mas eu acho que isso pode acabar gerando certas confusões. Como o fato de não haver um elfo tinker! Eu quero só ver os anões construindo casas e armas e evoluindo, enquanto os elfos vão continuar uma merda, ou vão acabar pagando pros anões construirem coisas pra eles. Considerando que cada guerreiro elfo vai ter que encomendar TUDO de ferreiros de outras civilizações. Sei lá, mas se eles são um povo tão avançado intelectualmente eles deveriam perceber que algo assim é necessário para crescerem e prosperarem, ainda mais estando em constante conflito com os drows, que são auto-suficientes.

84-1018759429
Os guerreiros vão começar com espada no equipamento inicial não vão?
a dos elfos vai ser de ferro??? Eles tem aversão a esse metal.
Vai ser de madeira???
Ou de prata???
E então todos os elfos guerreiros importam equipamento das outras civilizações... O exército elfo é mantido por metal anão... Se os anões brigarem com elfos, os elfos ficam sem espadas, escudos, etc... Vão sustentar uma guerra assim como??? ter ferreiros é necessário para um povo sobreviver onde as principais armas são compostas de metais...
Depender do metal de outro povo para se defender é ridículo até...
115-1018756968
vou repetir o que ja falaram  muitas vezes aqui

o ferro deixou de ser o metal basico aqui

agora e o cobre é  o metal basico (espero que a ferrujem continue no lugar dela ou seja o pior metal heheh) o que vem dpois do cobre misterio mas o ferro e metal bom agora
Nemezis
mas de qualquer forma nenhuma raça pode viver sem saber forjar metais PRINCIPALMENTE elfos que estão em guerra(??) com o Drows se os Drows fisecem uma aliança com os anões o elfos iam estar perdidos...EI!!! Interessante isso...
115-1018756968
fica nao nemezis
pq o artesanato dos elfo sao melhores que os das outras raças (tem mais itens)

e quanto as armas e plates so algumas os humanos nao fazem que so anao gm bs (ou quase isso ) faz

ah vantagem do drow é um metal exclusivo que funciona so no subterraneo.

uma pergunta basica sobre essa armor

vai poder andar com ela na mochila normamelte ou ela vira po mesmo assim pq ter que ficar fazendo viajens pra deixar a armadura e pegar de volta so pra dar um pulinho na superficie sux
70-1019098259
axo q tudo que foi dito aki eh válido mas eh importante lembrar que aki eh o universo de MYT e nao de d&d ou tolkien
Nemezis
metal subterranio é?
como vc ficou sabendo disso?
72-1018756067
Lendo o fórum, estando na MyT há mais tempo, etc...  :D
Thûrin
Citação
axo q tudo que foi dito aki eh válido mas eh importante lembrar que aki eh o universo de MYT e nao de d&d ou tolkien

concordo com ele, e acho q se estamos jogando na myt nao temos q seguir as regras do tolkien pro exemplo..
Nemezis
Mas temos que seguir alguma referencia não?
70-1019098259
a referencia tai....... vc segue se kiser
a referencia diz que nao pode do mesmo jeito que a se tomar tolkien como referencia vc pode........
84-1018759429
pq o artesanato dos elfo sao melhores que os das outras raças (tem mais itens)

Até onde eu sei o artesanato deles não faz nenhuma arma de combate corporal... E eu ainda digo que isso vai dar problema dos grandes pros elfos. Toda a infantaria/cavalaria/outras divisões de combate corporal que eles possam vir a ter, e todos os guerreiros praticamente vão precisar importar equipamento...
73-1018578633
quem disse que na myt os elfos se organizam em exércitos? ou que tem no combate algo visto com bons olhos ou filosofia? eles se organizam em pequenos grupos de guerrilha, formados na sua maioria por arqueiros, e agem, na grande maioria dos casos, apenas em defesa própria. são uma raça pacifista, ponham isso na cabeça, esqueçam outras concepções...

guerreiros élficos tem acesso a blacksmithing como terciária, como já disse, o que os faz capazes de criar itens de baixa qualidade, o que é o suficiente.
70-1019098259
sera q eu sou o unico pacifista desse shard ?
nego soh pensa em guerras e batalhas... ¬¬
109-1019354697
Citação (Haziel @ Jun. 11 2002,15:54)
Falastes...
Citação
porque um elfo não pode ser ferreiro?
???

Olha, olhando para as desvantagens, faz sentido. Pq eles tomam mais dano a ferro, tipo que uma aversão, eu penso como um lobisomem e prata... :eek:

Já bardos e drows... acho errada essa restrição, o q impede um bardo de pegar uma viola? :D

Outras restrições devem ser revisadas...  :rolleyes:

e como um elfo vai usar uma chain de myteril?
aff... ele vai comprar de um anão? e se ele entrar em combate mesmo pra se defender contra todos os povos? ele vai pra guerra de cueca?
ahUAh :D
acho que a staff deveria corrigir esse equívoco...

Cyren Gil-Luin
Gostei da idéia da guerrilha...

paredão de fuzilamento.
Cinco elfos amarram um drow no paredão com tiras longas de cipó.
Então, o chefe elfo caminha a frente dos cinco elfos, alinhados numa semi-lua envolta do drow.
O elfo chefe então, olha mais uma vez o drow, que olha apavordado o sol nascer.
Com um sorriso de desdém, levanta a mão, e com um gesto, diz:

Pelotão, atirar.

Então, cinco flechas transpassam o drow. Este, cai sem vida no chão.

Muito interessante...
80-1018808721
Citação
sera q eu sou o unico pacifista desse shard ?
nego soh pensa em guerras e batalhas...

hauahau cara, a unica coisa q eu quero é viver na floresta ehehe, por isso quero ser lenhador bem quieto no meu canto

ah, elfo pode ser ladrao???
46-1018771670
Citação
aff... ele vai comprar de um anão? e se ele entrar em combate mesmo pra se defender contra todos os povos? ele vai pra guerra de cueca?

1. é mithril.
2. qual o problema d comprar dum anao? soh pq elfo eh viado anoes num gostam de viados, q c axa q eles num vao vender? eu vou, kem kiser pagar meu preco leva qqer armor. até os drow fedorento. nao ker comprar d anao? compra d humanos oras.
3. jah ouviu falar em armadura de couro? sabia q na myt tem varios tipos de couro diferente? uns bem fodinha? entao.... v primeiro o q tem no shard, pra depois ficar reclamando.
ashram
tem alguma tabela das coisas craftaveis, tipo, qto de skill precisa p/ fazer, o q precisa p/ fazer, qual a vantagem e desvantagem dos itens de determinado tipo de material etc ? Se naum tem, vai ter alguma ?  :D
109-1019354697
Citação (.:_K²_:. @ Jun. 14 2002,07:55)
Citação

1. é mithril.
2. qual o problema d comprar dum anao? soh pq elfo eh viado anoes num gostam de viados, q c axa q eles num vao vender? eu vou, kem kiser pagar meu preco leva qqer armor. até os drow fedorento. nao ker comprar d anao? compra d humanos oras.
3. jah ouviu falar em armadura de couro? sabia q na myt tem varios tipos de couro diferente? uns bem fodinha? entao.... v primeiro o q tem no shard, pra depois ficar reclamando.

não reclamei, dei uma sugestão... :)
70-1019098259
eu nunca irei usar nada que passou pelas maos imundas de um anao... seres despreziveis, eu nao macularei meu belo corpo elfico com objetos que passaram pelas maos de um anao quanto mais usar objetos feitos por eles ¬¬

o couro que me eh cedido pela mae natureza eh a melhor protecao que posso usar, e eh o suficiente pra acabar com a infamia e desequilibrio no mundo
81-1018837461
então morre pro anão elfo... ou pro drow!
87-1018756255
Citação (Falkien @ Jun. 14 2002,12:51)
eu nunca irei usar nada que passou pelas maos imundas de um anao... seres despreziveis, eu nao macularei meu belo corpo elfico com objetos que passaram pelas maos de um anao quanto mais usar objetos feitos por eles ¬¬

o couro que me eh cedido pela mae natureza eh a melhor protecao que posso usar, e eh o suficiente pra acabar com a infamia e desequilibrio no mundo

E arma? Vai usar uma de couro também? Ou vão ser todos os elfos com QuarterStaff e Buckler?
115-1018756968
pessoal vive esquecendo que humano tem bs tb ele so nao vai  usar as melhores espadas  dos anoes sendo necessario ele achar armas mais fortes atraves de monstros
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.